Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento - Relato Por Uma Vida Nova.


FinhaZ

Posts Recomendados

Mano vou manda minha opinião própria sobre suplementos, os suplementos em si são só uma forma mais cômoda de se alimentar, eu sou muito a favor sim de suplementos mais baratos tipo albumina, soy protein, proteinas misturadas tipo crea protein ou bolic protein são mais baratas e são time release seu corpo demora mais q absorve-las, mais se você consegue se alimentar sempre e bater os macronutrientes necessários no final do dia ótimo não precisa de suplemento nenhum... whey na verdade ele tem menos calorias que muitas refeições, porém ele é de rápida absorção ou seja ao contrario e descordando do que o amigo acima falou, não ele não vai saciar muito tempo, uma refeição sólida vai te deixar saciado por mais tempo te garanto pq seu organismo vai demorar muito mais pra quebrar as moleculas de uma alimento solido do que de um em pó.

Outra coisa, se pesar todos os dias é meio complicado pq o corpo pode ter inúmeras variações de um dia pro outro e os valores na balança podem ser desmotivadores as vezes, tente se pesar no maximo 2x por mes, geralmente eu me peso 1x por mes, logo apos acordar e tomar um cafe normalmente....

Te aconselho você montar uma dietinha que você saiba realmente o que você esta comendo, compre uma balancinha pra pesar as coisa, no começo é chato mesmo, enche o saco mais depois vc se acostuma com as quantidade e vai de olhometro depois, então algumas dicas pra montar dieta;

1º dos primeiros pesquise dieta para cutting e bulking pra ficar ciente de cada uma e seus deficitis ou superavits.

1º)Pesquise sobre o que é TMB ou IMB e onde calcular = Isso vai te mostrar o quanto seu corpo gasta de kcal por dia.

2º)Pesquise sobre macronutriente e micronutrientes bons e ruins

3º)Fique ciente desde ja que 1g de carbos tem 4kcal, 1g de proteina tbm 4kcal e de gordura 1g são 9kcal

4º)APRENDA olhar o rotulo de todos alimentos e saber interpretalos.

5º)RETIRE o máximo de industrializados, principalmente os gordurosos, salgados e açucarados.

6º)CORTE o máximo que puder aos poucos frituras/refri/açucar comum/alcool

7º)BEBA no mínimo 3L de agua

8º)Pesquise sobre alimentos funcionais e insira no cardápio

9º)Pesquise sobre alimentos termogênicos e insira no cardápio

10º)Pesquise sobre alimentos com fibra e insira no cardápio

11º)Esqueça tudo o q vc ja viu ou ja ouviu de alguem ou já leu em algum lugar sobre perder peso SEM EMBASAMENTO CIENTÍFICO

12º)Não monte um cardápio como se fosse uma dieta, tirando tudo, comendo POUQUÍSSIMO, monte sim um cardápio que você goste, dieta quando as pessoas associam a comida, associam de forma errada, pq dieta é aquela coisa chata em q as pessoas não veem a hora de sair dela, REEDUQUE sua cabeça, seu corpo e seu organismo pra toda vida.

13º)Não deixe que ninguém te desmotive.

14º)Pesquise sobre dia do lixo

15º)Divida suas refeições em no mínimo 5 ou 6

Acho que é o básico isso kkkk, a dieta é a chave de tudo depois os aeróbicos e anaeróbicos e por ultimo algum queimador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano vou manda minha opinião própria sobre suplementos, os suplementos em si são só uma forma mais cômoda de se alimentar, eu sou muito a favor sim de suplementos mais baratos tipo albumina, soy protein, proteinas misturadas tipo crea protein ou bolic protein são mais baratas e são time release seu corpo demora mais q absorve-las, mais se você consegue se alimentar sempre e bater os macronutrientes necessários no final do dia ótimo não precisa de suplemento nenhum... whey na verdade ele tem menos calorias que muitas refeições, porém ele é de rápida absorção ou seja ao contrario e descordando do que o amigo acima falou, não ele não vai saciar muito tempo, uma refeição sólida vai te deixar saciado por mais tempo te garanto pq seu organismo vai demorar muito mais pra quebrar as moleculas de uma alimento solido do que de um em pó.

Outra coisa, se pesar todos os dias é meio complicado pq o corpo pode ter inúmeras variações de um dia pro outro e os valores na balança podem ser desmotivadores as vezes, tente se pesar no maximo 2x por mes, geralmente eu me peso 1x por mes, logo apos acordar e tomar um cafe normalmente....

Te aconselho você montar uma dietinha que você saiba realmente o que você esta comendo, compre uma balancinha pra pesar as coisa, no começo é chato mesmo, enche o saco mais depois vc se acostuma com as quantidade e vai de olhometro depois, então algumas dicas pra montar dieta;

1º dos primeiros pesquise dieta para cutting e bulking pra ficar ciente de cada uma e seus deficitis ou superavits.

1º)Pesquise sobre o que é TMB ou IMB e onde calcular = Isso vai te mostrar o quanto seu corpo gasta de kcal por dia.

2º)Pesquise sobre macronutriente e micronutrientes bons e ruins

3º)Fique ciente desde ja que 1g de carbos tem 4kcal, 1g de proteina tbm 4kcal e de gordura 1g são 9kcal

4º)APRENDA olhar o rotulo de todos alimentos e saber interpretalos.

5º)RETIRE o máximo de industrializados, principalmente os gordurosos, salgados e açucarados.

6º)CORTE o máximo que puder aos poucos frituras/refri/açucar comum/alcool

7º)BEBA no mínimo 3L de agua

8º)Pesquise sobre alimentos funcionais e insira no cardápio

9º)Pesquise sobre alimentos termogênicos e insira no cardápio

10º)Pesquise sobre alimentos com fibra e insira no cardápio

11º)Esqueça tudo o q vc ja viu ou ja ouviu de alguem ou já leu em algum lugar sobre perder peso SEM EMBASAMENTO CIENTÍFICO

12º)Não monte um cardápio como se fosse uma dieta, tirando tudo, comendo POUQUÍSSIMO, monte sim um cardápio que você goste, dieta quando as pessoas associam a comida, associam de forma errada, pq dieta é aquela coisa chata em q as pessoas não veem a hora de sair dela, REEDUQUE sua cabeça, seu corpo e seu organismo pra toda vida.

13º)Não deixe que ninguém te desmotive.

14º)Pesquise sobre dia do lixo

15º)Divida suas refeições em no mínimo 5 ou 6

Acho que é o básico isso kkkk, a dieta é a chave de tudo depois os aeróbicos e anaeróbicos e por ultimo algum queimador!

Esse tipo de resposta me deixa muito motivado, é o real proposito de um forum. Vou pesquisar sobre isso tudo hoje e caso tenha duvidas jogo aqui.

Muito obrigado Lucas :lmaosmiley::thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whey não engorda desde que você tome certo, invés de comer uma pão ou qualquer coisa sem valor nutricional

no seu pós treino manda um whey e pronto. É questão de escolher o que você vai comer, ele vai te engordar a partir

do ponto que você tomar ele e comer outra coisa indevida.

O importante na sua dieta é o deficit calórico, então você pode escolher bem suas 2500 calorias, e whey não deve faltar. Até porque um shake de whey de 30g proteína tem só 120calorias.

Pelo menos eu, sempre sequei tomando minha proteína.

Abraços

e aproveita a ajuda da namorada q é fundamental

Editado por BernardoDG_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calculando agora o meu TBM - 3509,5 e meu TMB - 3517,3 é isso mesmo?

Isso agora você sabe que você gasta 3500kcal pra sobreviver, agora quando você montar sua dieta

Lembrando que a TMB considera o seu peso altura e idade, então sempre q você se pesar recalcule esse gasto diario com seu novo peso, quanto mais "leve" você for menor sera este gasto!

Da uma olhada nesses topicos se ainda não viu;

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27184-monte-a-sua-dieta-em-minutos-clique-aqui-e-saiba-como-com-video/

Dai você monta sua dieta com deficit no minimo de 500kcal e no max 700kcal dai você divide sua dieta os macronutrientes, eu montaria com 700kcald e deficit, dai tem que ser uma dieta com no máximo 2800kcal;

Então você divide os macros assim, de inicio pode deixar as proteínas em torno de 1,4g/kg, 0,6g/kg de gorduras o resto em carbos , tudo isso tem q ser calculado, então vou calcular pra vc pra facilitar;

Proteina 1,4g x 185kg (seu peso) = 259g de proteína

Gordura 0,6g x 185kg = 111g gordura

Pra saber o quanto de carbos tem que somar as calorias que das proteinas e gorduras

259g x 4kcal = 1036kcal de proteinas

111g x 9kcal = 999kcal de gordura

1036kcal + 999kcal = 2035kcal por enquanto no total

Ok, dai nos pegamos a TMB pretendida no caso 2800kcal e subtraimos assim;

2800kcal - 2035 = 765kcal

Sobraram 765 kcal pra preenche, ai sim vamos preencher com carboidratos é do dividir pela quantidade de kcal em cada grama, ou seja 1g contem 4kcal então temos que dividir as kcal por 4;

765kcal / 4 = 191g de carbos

Então fica

Proteina; 259g

Gorduras; 111g

Carbos; 191g

Claro, impossível fazer uma dieta EXATAMENTE assim, mas é só deixar mais próximo possível, de preferência pra menos do que pra mais!

Nos links q te passei tem onde montar a dieta e la vai te dar a quantidade de cada macronutriente que cada alimento que você inseriu contem, e quanto no total já tem, é só ir adicionando até ficar o mais próximo possível disse, e botar em pratica!!

Editado por lucasmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso agora você sabe que você gasta 3500kcal pra sobreviver, agora quando você montar sua dieta

Lembrando que a TMB considera o seu peso altura e idade, então sempre q você se pesar recalcule esse gasto diario com seu novo peso, quanto mais "leve" você for menor sera este gasto!

Da uma olhada nesses topicos se ainda não viu;

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27184-monte-a-sua-dieta-em-minutos-clique-aqui-e-saiba-como-com-video/

Dai você monta sua dieta com deficit no minimo de 500kcal e no max 700kcal dai você divide sua dieta os macronutrientes, eu montaria com 700kcald e deficit, dai tem que ser uma dieta com no máximo 2800kcal;

Então você divide os macros assim, de inicio pode deixar as proteínas em torno de 1,4g/kg, 0,6g/kg de gorduras o resto em carbos , tudo isso tem q ser calculado, então vou calcular pra vc pra facilitar;

Proteina 1,4g x 185kg (seu peso) = 259g de proteína

Gordura 0,6g x 185kg = 111g gordura

Pra saber o quanto de carbos tem que somar as calorias que das proteinas e gorduras

259g x 4kcal = 1036kcal de proteinas

111g x 9kcal = 999kcal de gordura

1036kcal + 999kcal = 2035kcal por enquanto no total

Ok, dai nos pegamos a TMB pretendida no caso 2800kcal e subtraimos assim;

2800kcal - 2035 = 765kcal

Sobraram 765 kcal pra preenche, ai sim vamos preencher com carboidratos é do dividir pela quantidade de kcal em cada grama, ou seja 1g contem 4kcal então temos que dividir as kcal por 4;

765kcal / 4 = 191g de carbos

Então fica

Proteina; 259g

Gorduras; 111g

Carbos; 191g

Claro, impossível fazer uma dieta EXATAMENTE assim, mas é só deixar mais próximo possível, de preferência pra menos do que pra mais!

Nos links q te passei tem onde montar a dieta e la vai te dar a quantidade de cada macronutriente que cada alimento que você inseriu contem, e quanto no total já tem, é só ir adicionando até ficar o mais próximo possível disse, e botar em pratica!!

Cara, vlw pelas dicas to lendo aqui no trabalho.
Montei uma dieta (+ ou -) com o que consumi ontem não sei ao certo se as quantidades estão corretas.
Se acertei as quantidades, estou abaixo demais, por isso estou emagrecendo rápido.
O que posso jogar ai pra completar.

Editado por FinhaZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vlw pelas dicas to lendo aqui no trabalho.
Montei uma dieta (+ ou -) com o que consumi ontem não sei ao certo se as quantidades estão corretas.
Se acertei as quantidades, estou abaixo demais, por isso estou emagrecendo rápido.
O que posso jogar ai pra completar.

Não consegui ver não heim mano?

discordo.

Então mano minha opinião é essa, se discorda explane sua opinião, este fórum é pra isso, simplesmente falar discordo não ajuda o cara em nada, pior atrapalha e confunde mais ainda, se você colocar qual sua real opinião talvez seja melhor que a minha, ou não!

Flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae meu mano , por mais que seja dificíl não desista ein , vo da uma acompanhada , ñ prometo postar todo dia mais vo acompanhar essa caminahda ai , qualquer coisa PERGUNTE , ñ sou nenhum phd mais perdi uns kilos ai , o lucasmarques ajuda pra caralho também o cara é fera!! , vamo que vamo , seguinte:

1ª dica - NUNCA tenha aquele pensamento "ah vo faltar hoje e amanhã eu treino em dobro" (você tem que ir TODOS os dias).

2ª dica - NUNCA pense "ah hoje vo comer pa caraio e amanhã eu volto na dieta" (você tem que ser regrado pra perder peso a curto-prazo).

3ª dica - monte uma dieta , de acordo com oque você tem acesso e oque você consegue comer (ñ vá montar dieta cheia de coisa que você ñ gosta porq fica mais fácil de você desistir (NÃO DIZENDO QUE VOCÊ Ñ CONSIGA).

4ª dica - ÁGUA faz passar a fome.

5ª dica - esteira antes e depois do treino (sem correr se ñ você vai fritar seu joelho).

da uma olhada no meu diario lá talvez possa ajudar , qualquer coias só perguntar lá que eu atualizo todos os dias!!.

vamo que vamo , força irmão !!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128573-diario-tamo-ai-e-tals-tudo-mais128kg-emagrecimento-foco/

ah e essa parte vo por até em negrito , seguinte: VOCÊ NÂO PRECISA DE SUPLEMENTO NENHUM / TERMOGÊNICO NENHUM para emagrecer , só sua força de vontade já basta, você ñ precisa aprender nome de nada , esses nome difícil ai que os cara fala se ñ precisa saber de nada disso (não que ñ seja bom dar uma estudada) , agora que eu li melhor o tópico , vou dar minha opinião sobre sua dieta que você montou no site ali :

- ela tá 1000x melhor que a minha quando eu comecei , sepá até melhor que a de hoje , só que você pode trocar essa ceia ai por algo sem carbo , ou com pouco , tipo comer 1 bife na chapa na ceia e ja era , tenta cortar esse leite com achocolatado ai (mesmo que demore um pouco pra acostumar) e nunca beba durante a refeição NADA , só depois da refeição!! , tenta trocar o requeijão light por creme de ricota (é realmente muito bom o creme de ricota quanto ao sabor). e esse queijo minas como você ja ta comendo o creme de ricota (se você realmente trocar) você pode subistituir por um peito de peru e tal , sobre o azeite ( a ñ ser que você seja um verídico gourmet que sente o gosto do azeite ferozmente você pode trocar por um extra-virgem , mesmo que eu ñ seja fã de azeite hoje em dia eu aconselho). , esse iourgute acho que ta tranquilo eu ia falar sobre ele mais é q ñ so mt fã então nem vo falar nada, por enquanto é isso ai, força ai lek.

Editado por Smyle157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...