Ir para conteúdo

Qual A Sua Religião? Em Que Você Acredita?


Micthz

Posts Recomendados

Postado

Sabemos que nem só de ferro vive o homem e que todos tem suas crenças, seja aquela cueca da sorte, aquele dia da semana que é mais favoravel a você, a camisa favorita...

Porém a crença religiosa influencia em muitas coisas na nossa vida, se não em um todo, desde o jeito que você encara como vai levantar nesta manhã, até como você vai encarar os problemas e fases da vida

Vamos elaborar algumas questões sobre o assunto e formar um debate amigavel sobre o tema.

Vejam bem, como é um assunto complicado e que envolve muito o pessoal de cada um, peço que se privem a fazer comentários apenas sobre si mesmos e não ofenderem os amigos que postarem, se forem fazer qualquer questionamento que seja amigavel e longe de qualquer ofensa, não é a intenção do tópico e vou pedir que o fechem caso isso aconteça.

Em que você acredita? Você tem uma religião? Tem só pra falar que tem ou realmente acredita e segue algo?

São algumas questões que pensei aqui na hora, mais se tiverem outra idéia que postem em conjunto, vamos ver como os marombas pensam sobre tal assunto :)

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Antes de mais nada:

Não quero ver ninguém pregando que sua crença é a verdade absoluta e os outros estão errados.

Não quero ver briguinhas sem sentido.

Não quero ver ninguém fazendo "gracejos" devido a religião do próximo.

Se acontecer isso eu não vou só fechar mas vou suspender o sujeito podendo até banir (vai do meu humor no dia)

Eu não tenho crenças religiosas, mas não gosto do termo ateu considero pejorativo, prefiro bright

Postado

Neste vida sofremos muito com as coisas que impomos a nós mesmos,

Somos nós que propositalmente nos afogamos em rotinas sem sentido e nos cobramos quando não executamos com perfeição a rotina que sabemos que não é perfeita

Ainda escolhemos as coisas vas e passageiras, mesmo sabendo que deveríamos estar priorizando outras atitudes, outros lugares e outras pessoas.

Nos concentramos mais nas coisas fúteis que sabemos que o tempo vai apagar e vamos deixando de lado as coisas que são eternas e nos imprimem valores na alma

Mais cedo ou mais tarde, todos morreremos e nossos corpos serao comidos pelos decompositores e voltaremos ao elemento que um dia nos formou

E nesse momento onde estará o nosso continuum de pensamentos, e o nosso fluxo de inquietações? Será que tudo desaparece assim como a imagem de uma TV desligada?

Será que o certo é se ausentar da vida e das coisas do mundo esperando estar mais leve e preparado para o momento da morte?

Ou é viver cada dia não se sabendo se irá acordar no outro dia, e ir acumulando as partes inteiras, os pedaços, os restos e os refugos de nossa vivencia para levar para o outro lado no dia da morte? Ou vivendo assim justamente por não acreditar na existência desse outro lado?Dessa forma, não haveria nada para levar, porque ao nada estaria retornando, e tudo aquilo que foi vivido é instantaneamente dissolvido.

Dessa forma, do que adiantou ter vivido? Ou não vivido? Que diferença isso fará momentos após a morte de um corpo?

Alguns se consolam acreditando continuar vivendo no coração e na memória das pessoas.

Alguns dizem que os bons momentos nunca são apagados

Mas e quando todas as mentes daqueles que viveram esses tempos tiverem se apagado?

Aonde estará tudo isso? De que terá adiantado tudo?

Alguns procuram eternizar a si mesmos, a sua época, modo de vida e conhecimentos modelando as rochas, ou escondendo escritos em cavernas, ou demonstrando todo seu conhecimento em construções para as idades futuras

O que move isso? Porque a necessidade de ser conhecido, de expandir seus pensamentos e conhecimentos? A necessidade do ser humano em eternizar-se, de agregar a sua visão de vida e de mundo para a edificação de uma sociedade melhor? Ou uma necessidade de reconhecimento, um medo, medo de dissolver-se por completo, medo de chegar ao fim da caminhada e se descobrir que o sentido que foi dado para tudo não tinha sentido algum.

O que vcs acham?

Postado

Pengo,

entendo tanto vc e todos aqui podem tentar entender o quanto deve ter sido dificil para vc, tanto falando da sua mae mas eu estou me referindo agora principalmente a sua intencao de se abster daquilo que era tao natural para vc e talvez tao essencial e tao enraizado,

também tenho uma promessas dessas, em relacao a minha fidelidade no casamento, a poligamia é uma tendencia biologica, meus antepassados foram culpados por muitas desgraças por nao se controlar em seus instintos carnais, eu aqui devo refrear essa tendencia dentro de mim, na esperança que minha descendencia ja nao tenha isso tao forte como eu vim a ter. Acho que estamos aqui na terra para tentarmos erradicar os erros de nossos pais e antepassados e para deixar alguem aqui neste planeta melhor do que nós. Mto bonito seu depoimento cara, nos orgulha te ter vc aqui conosco

andré

Postado

Acredito mutio em Deus =)

confio sempre no que eu sei que vem dele...

sei que ele sempre ajuda a quem o segue...

mas não fico indo em igreja nem nada...

sou Católico, mas não frequento, acho muita manipulação como dizem...

Mas de vez enquando é bom sim ir a uma missa...

as vezes uma palavra que tu ouve pode sim te ajudar, alem de que se você acredita NELE...

tu sai muito melhor do que quando entrou ;)

É isso ai pengo....há muitas coisas que muita gente não consegue explicar, esses são os casos do dedo de DEUS :D

Abç e Bons Treinos !

Postado

Eu creio que so existe um único Deus, o mesmo da Bíblia, aquele que enviou seu filho Jesus Cristo.

E acredito que o homem é um ser trino dotado de CORPO/ALMA/ESPÍRITO , acredito que é na alma que reside toda totalidade do seu ser, suas emoções, instintos e pensamentos, acredito que esta, pode ser sim aperfeiçoada, através da convivência com uma entidade superior(DEUS), este tem por objetivo nos eternizar, para que possamos um dia vivermos em plena comunhão, tanto com ele como com os outros entes que aqui viveram, mas creio que exista um processo de qualificação, para que superemos todas as coisas que nos tornam inferiores.

Eu me considero um convertido a cristo e sua doutrina, apesar de estar muito aquém daquilo que ela propõem, mas somente aqueles que tiveram uma experiência pessoal com Deus, sabe que é impossível nega-lo, não sigo nenhuma religião, mas creio na palavra de Deus.

Postado
Olha, eu vou aproveitar o topico e contar uma historia pra vcs , que aconteceu comigo recentemente e somente alguns sabem.

A maioria aqui tem ciencia que já fiz do meu corpo um verdadeiro laboratorio. Já usei de tudo, tudo mesmo... com doses altas e doses baixas, por periodos longos e periodos curtos. Eu, sinceramente, fiz todas as experiencias que um ser humano poderia fazer. Quando estava ciclando com deposteron - (dia sim/dia não) 5 meses sem parar( estava me suicidando de forma lenta, pq nem me passava pela cabeça interromper o ciclo , antes de fechar 1 ano), então, foi exatamente nesse periodo que minha mãe sentiu uma dor no peito e foi ao médico, diagnostico : Cancer de pulmão, o medico ainda disse que era grave e a chance de cura bem complicada. Chorei, chorei mt, orei, pedi muito. Conversava com Deus todos os dias e resolvi fazer uma promessa: se ela ficasse curada, eu nunca mais usaria Esteroides Anabolizantes. Alguns podem não acreditar, mas no dia seguinte ela fez mais alguns exames e voltou no medico... e para meu espanto ele disse que eram apenas nodulos (cerca de 8) e com remedios quimioterapicos, tudo se resolveria... Enfim.... agradeci mt e a partir desse dia tenho certeza absoluta que existe algo nessa terra, que o ser humano não entenderá em vida.

abraços

Já vi muito disso acontecer, tenho 2 primos que nasceram de mães inferteis. Coisas inexplicaveis pela ciencia!

Mas você segue alguma religião?

  • Moderador
Postado
Enfim.... agradeci mt e a partir desse dia tenho certeza absoluta que existe algo nessa terra, que o ser humano não entenderá em vida.

tio Pengo tenho a mesma certeza q vc!

Eu creio que so existe um único Deus, o mesmo da Bíblia, aquele que enviou seu filho Jesus Cristo.

mas somente aqueles que tiveram uma experiência pessoal com Deus, sabe que é impossível nega-lo

[2] Eu estou tendo essa experiência, e se não fosse Deus eu nem estaria aqui hoje com vcs!

Postado

Sou católico,acredito em Deus mas não frequento a igreja.

Não acredito em muitas coisas,como milagre.

As coisas que dizem que a ciencia não pode explicar,fomos nós mesmos que erramos.

Como o caso do diagnóstico da mãe do Tio Pengo, pode ter sido erroneo,assim como o nascimento da Nanny.

Já fui diagnosticado diabético,mas não sou.

Por isso digo.

Postado

Eu acredito em Jesus Cristo, sou catolico acho que existem religiões manipuladoras sim e tbm há corrupção na Igreja catolica ação de homens, e isso em nada interfere minha fé em Jesus e na Doutrina da Igreja Catolica que eu creio.

  • Moderador
Postado
assim como o nascimento da Nanny.

Não sei se vc entendei o q eu disse ... não falei do meu nascimento de dentro da barriga da minha mãe. ;) Estou falando de ajuda e misericordia de Deus! Mas é um assunto que prefiro guardar para mim ... não aceito certas criticas por tudo o q vi Deus fazer comigo. Acho q deu pra entender do q estou falando.

  • Moderador
Postado

Minha vida começou na Igreja Católica. Desde que me lembro da infância, estava eu lá na Igreja, junto aos Padres e Madres e nas missas. Brincava sempre lá, o Padre ia lá em casa e até fiquei na creche da Igreja durante um tempo. Amava a todas aquelas pessoas q via ali, era bem tratata e adorava rezar, então decidi que ia ser freira.

Fiz toda etapa do catecismo, crisma, grupo jovem, participei do coral, ensinei o catecismo para crianças e pregava Jesus de forma natural. Desisti de ser freira, porque optei por ser mãe. Por fim, terminei na Carismática, onde descobri sentimentos e forças inexplicáveis e conheci pessoas enriquecidas de Deus.

Lia a Bíblia com frequência, rezava o terço sempre e sentia-me verdadeiramente iluminada por uma luz diferente. Isso era real, pelo que ouvia das pessoas com as quais convivia.

Tive experiências religiosas fora do comum, que só entende quem já passou por isso. Nunca duvidei de Deus, porque ele sempre esteve e está do meu lado. Jesus, para mim, é como um amigo, um cara que posso conversar a todo instante. Maria, sim, é uma verdadeira mãe e vive me acolhendo.

Paralelamente a tudo isso, sempre ouvi falar do espiritismo, por intermédio de minha mãe, mas bania ele da minha vida, por questões que não valem a pena ser citadas.

Depois de me sentir no mais alto dos céus, dentro da Católica, tive desdobramentos de vida que me levaram a conhecer melhor o espiritismo e me encantei com a teoria deles, com a forma de proceder, mas não me sentia verdadeiramente em casa, quando estava lá com eles. Desisti e voltei para minhas missas dominicais e meus encontros semanais na Católica.

Depois que tive a Marina, minha vida mudou radicalmente. Eu nunca tinha perdido uma missa na vida, nem tinha dormido sem fazer uma oração, mas aquele bebê não me deixava nem lembrar que religião existia. Passei anos longe das missas e das orações e isso começou a me incomodar muito. Me sentia incompleta.

Finalmente, eese ano voltei para a Igreja. Não como antes, quando participava das missas, dos grupos de orações etc. O incrível é que quem me tirou o direito de rezar, novamente me devolveu essa felicidade. É que ela começou o catecismo e a mãe (eu) é quem leva sempre e para as missas também.

Novamente estou me sentindo em casa e não me importa o que falam de minha religião. Não ligo, porque minha relação é com Deus e o importante é o que existe entre Ele e eu. Minhas experiências são ricas e isso é o que me importa.

Fe.

Postado

bom,se é que existe deus ele não se preocupa muito com o povo não..olha o tanto de guerra ,gente passando fome e pah...

só acredito vendo..

bom,na FÉ eu acredito..mas fé eh algo q ta dentro de nos,eh uma força interna,entao nao tem nada a ver com religioes/deus

Postado
Não sei se vc entendei o q eu disse ... não falei do meu nascimento de dentro da barriga da minha mãe. ;) Estou falando de ajuda e misericordia de Deus! Mas é um assunto que prefiro guardar para mim ... não aceito certas criticas por tudo o q vi Deus fazer comigo. Acho q deu pra entender do q estou falando.

Desculpa Nanny,eu confundi nomes.Mas não critiquei nada.

Eu estava citando filhos de mãe inférteis.

Diagnósticos erroneos.

Beijos.

  • Moderador
Postado
Desculpa Nanny,eu confundi nomes.Mas não critiquei nada.

Eu estava citando filhos de mãe inférteis.

Diagnósticos erroneos.

Beijos.

Ok! Mas qdo me referi a critica não falei de vc rs ... prefiro não comentar pq não vou aceitar caso façam. Mas não me referi a ti não tá! rs

Agora entendi o quis falar, mas não é o meu caso não.

Entendo o seu lado, mas como citado acima, so quem teve experiencia c Deus sabe, e estou passando por ela. ;)

bjs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...