Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual A Sua Religião? Em Que Você Acredita?

Posts Recomendados

Postado

Nao sou batizado, nao sigo nenhuma religiao e nao frequento igrejas..apenas tenho minha fé, acho isso o suficiente. E nem sei rezar..

• Respostas 65
  • Visualizações 8,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Bom.. li tudo que a galera escreveu até aki..

O que eu tenho pra falar sobre :miseria , dor , guerras , filhos sem pai , fome. ect..... será que Deus não está olhando por nois ?

por favor sigam minha linha de raciossinio só um pouquinho.

vc esta numa floresta e começa a chover, vc corre procurando abrigo e encontra uma caverna onde vc entra e se esconde da chuva. Se vc quiser sair e voltar pra chuva a escolha é de quem ? é só sua não é? se vc quiser esperar a chuva passar vc espera na caverna não é mesmo?

Então amigos, Deus é assim, ele nos da o livre arbitrio , por isso tanta coisa de ruim acontecendo , não é ele que se afasta de nois , mas sim nós que nos afastamos dele , pensem no exemplo da caverna, a chuva são todas as coisas ruins que estão acontecendo hj , vc pode procurar refugio na caverna (Jesus), mais de modo algum a carvena vai ir até vc.

Agora falando da minha maior prova com Deus , foi um milagre que ele operou na minha minha , ja contei isso aki no forum varias vezes mais vou falar resumidamente.

Era fisiculturista profissional aki no japão . Um dia fui passear ae no Brasil, e vindo de carro da characa do meu pai bati e capotei o carro(tava sem cinto e correndo) fui com o peito no volante e meu braço esquerdo saiu pra fora do carro , onde rompi todos os ligamentos do ombro e fraturei a ponta da escapula. Quase 1 ano de tratamento só pra voltar a fazer simples movimentos . Diaguinostico do ortopedista e do fisoterapeuta: "você nunca mais vai poder pegar peso com a intensidade que pegava antes.

2 anos e meio depois do ocorrido , voltei a treinar , fazendo rosca alternada com apenas 5kg rompi novamente varios ligamentos. Mas uma vez sofri muito. Na época quase fiquei louco pois era um sonho que tava perdendo.

Depois de quase 7 anos , voltei a treinar só pra ajudar um amigo obeso , e em novembro de 2008 começamos treinar , logico que eu só pegava 1kg a 3 kg no maximo só pra ensinar o movimento. Mas mesmo assim começei a ganhar massa magra, depois de 3 meses ja havia aumentado 7 kg de massa só com praticamente movimentos sem peso algum , foi quando eu chorei muito em casa agradeci a Deus e pedi que ele realizace um milagre por completo .

Hoje 22 de julho de 2009, exatamente 8 meses e 17 dias que recomecei a treinar, dos 57kg estou com 78kg , e juro a vocês pelo testemunho que estou dando, sem sinteticos.

Acredito em Deus , e meu pai sempre fala: siga o que ta escrito na biblia e vc séra feliz.

é isso ae pessoal .

abraços!!

Postado
  • Moderador

Enfim, muita gente já apresentou a sua escolha e quem está correto ou não eu não ouso citar, pois quem sou eu para julgar alguém?

Em todo caso, tendo a religião que for, acreditando ou não em Deus, o principal é tentar no dia-a-dia não fazer ao outro o que não gostaria que ele fizesse com você mesmo. Talvez, se as pessoas procurarem agir assim, a miséria diminui, todos terão moradia, as crianças terão infância e comida na mesa, além de estudo e oportunidade de exercer suas escolhas de forma sadia. Então, um dia o mundo será melhor, diminuindo as igualdades.

Sabem, o que mais me atordoa todos os dias é ver tanta desisgualdade. Às vezes até me sinto um lixo por ter e ver que tantos passam necessidades básicas, como fome, frio e sede.

Desculpem, se falei algo não tão direto ao tópico, mas não resisti!

Postado
derocis

Tanto Descartes como Hegel tinham visões de um Deus bem diferentes das cristãs.(baseadas no cristianismo, mas não ortodoxos)

O pensamento de Hegel de tão complexo acabou gerando duas escolas totalmente distintas entre si após a morte do mesmo.

Gaspar,

Vc tem razão!!! E se leu os dois, conhece bem a visão interessante que eles tinham.

Não defendi o Cristianismo usando o textos de Descartes e Hegel. Apenas citei para demonstrar que concluir pelo ateísmo jamais pode ser um processo mental simples como alguns postaram (se achar simples e pq não parou para pensar, assim como muitos religiosos fazem tb). Postei pq é interessante verificar que eles acreditavam na existência do divino (evidente que a cultura mundial à época era outra).

Agora, Hegel bebeu do ensino de Jesus, isso é inegável...Ame o próximo como a si mesmo, faça ao próximo aquilo que deseja para vc (Amo)...A construção de uma verdade universal (para Hegel) basicamente utiliza esse preceito ensinado no cristianismo.

Postado
Enfim, muita gente já apresentou a sua escolha e quem está correto ou não eu não ouso citar, pois quem sou eu para julgar alguém?

Em todo caso, tendo a religião que for, acreditando ou não em Deus, o principal é tentar no dia-a-dia não fazer ao outro o que não gostaria que ele fizesse com você mesmo. Talvez, se as pessoas procurarem agir assim, a miséria diminui, todos terão moradia, as crianças terão infância e comida na mesa, além de estudo e oportunidade de exercer suas escolhas de forma sadia. Então, um dia o mundo será melhor, diminuindo as igualdades.

Sabem, o que mais me atordoa todos os dias é ver tanta desisgualdade. Às vezes até me sinto um lixo por ter e ver que tantos passam necessidades básicas, como fome, frio e sede.

Desculpem, se falei algo não tão direto ao tópico, mas não resisti!

[2]

Tb me sinto assim

Postado
Gaspar,

Vc tem razão!!! E se leu os dois, conhece bem a visão interessante que eles tinham.

Não defendi o Cristianismo usando o textos de Descartes e Hegel. Apenas citei para demonstrar que concluir pelo ateísmo jamais pode ser um processo mental simples como alguns postaram (se achar simples e pq não parou para pensar, assim como muitos religiosos fazem tb). Postei pq é interessante verificar que eles acreditavam na existência do divino (evidente que a cultura mundial à época era outra).

Agora, Hegel bebeu do ensino de Jesus, isso é inegável...Ame o próximo como a si mesmo, faça ao próximo aquilo que deseja para vc (Amo)...A construção de uma verdade universal (para Hegel) basicamente utiliza esse preceito ensinado no cristianismo.

Sim li os dois e mais coisas durante minha adolescencia, e concordo com você.

Muitas das pessoas se dizem ateus só por dizer assim como muitas dizem acreditar só por costume também.

Quanto ao ensinamento de Jesus nessa parte de amor e compaixão é o mesmo da maioria das religiões.

Já leu Schopenhauer? ele tinha uma visão diferente da de Hegel, parecendo ter usado o ensinamento de Bhuda como base de suas especulações.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.