Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full Body 3X


Bezourinho

Posts Recomendados

Tb achei legalzinho manow , os exercicios q eu gosto de fazer msm .. esse q vou fazer .

Tomara q eu n sinta dores nas articulação como ombro, pq quando eu treinava um dia peito e no outro por exemplo ombro pqp parescia q tinha tomado um tiro no ombro, mais como as cargas foi diminuidas uns 80 % acho q vou se adaptando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É ai que eu digo,se zuar a recuperação, diminui o volume,eu tive que treinar 2x seguidas por 1 mes,eu fazia 4x3 no agacho e 3x3 no rdl,ai no outro dia eu só invertia,nem chegava a dar dor pós treino,eu acho até legal treinos seguidos assim,só e compicado de digamos...dosar ele.

mas fazendo 5x5 no agacho de fato o músculo não vai recuperar,e se fizer 3x3? ou 3x5? experimenta cara.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera aproveitando o topico do cara , eu to tentando montar um FB tbm , mas a galera desistiu de tentar me ajudar pq eu nao tava entendendo mt bem kkkkkk

mas ai , segui um topico ensinando montar FB a risca praticamente ,e acho que agora ficou bom , me deem uma moral ai :

segunda-
Terra - 5x5
Rack pull(enclinaçao de lombar) - 5x5
Supino Reto - 5x5 + yates row - 5x5
Rosca scot - 3x10 + frances - 3x10


Quarta-
Agachamento - 5x5
Rack pull -5x5
Militar Press - 5x5 + Barra fixa pronada - 5x5
Rosca direta 3x10 + paralelas 3x10


Sexta-
Terra - 5x5
Remada -3x10
Supino 45º - 3x10 + yates row - 5x5
encohimento - 3x10 + crucifixo inverso - 3x10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Lucas... Te recomendo a leitura do topico "fullbody a la craw"

Lá ele ensina uma ótima forma de fazer FB, com toda parte teorica e pratica

Na verdade o Craw ensina muita coisa boa, recomendo vc ler os tópicos dele

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu segui o topico a la craw

vou postar as informaçoes que ele coloca la , e vcs me mostram oq esta diferente no meu , pq nao to enchergando mesmo

Bloco (2) - Lower Body ou Olympic

Duração do bloco: a partir do warm-up até completar 30 mins de treino

Repetições: 1 a 5

Volume: 10 a 30 repetições totais (3x3, 5x3, 10x3, 3x5, 5x5, 5/3/1...)

Intervalo: 45 a 150 segundos

Feito o warm-up, três são as opções:

Opção a. - Agachamento e variações

Opção b. - Terra e variações

Opção c. - Snatch ou Clean & Jerk

O primeiro exercício do treino é obrigatoriamente focado em lower body ou um levantamento olímpico, simplesmente porque estes são os exercícios mais desgastantes/exigem maior integridade física para executar.

Embora seja realizado com low reps, o intervalo também é curto (topo de 2mins30s) justamente para focar no objetivo de manter o ritmo de treino acelerado e a pessoa desenvolver força em um ambiente de fadiga, e não tão somente desenvolver força pura. Quanto menor o intervalo, maior o volume possível dentro do bloco; logo, há uma boa dose de flexibilidade: para aqueles que pretendem mais condicionamento, diminua o intervalo e realize mais séries; para força, mais intervalo e menos séries.

Bloco (3) - Auxiliar Lower Body

Duração do bloco: 10 minutos

Repetições: 3 a 8

Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)

Intervalo: 45 a 90 segundos

O terceiro bloco também permite três opções:

Opção a. - Auxiliar do Agacho: Front Squat I Box Squat I Walking Lunges I Split Squat ...

Opção b. - Auxiliar do Terra: Good Morning I Rack Pull I Stiff I Glute Ham Raise ...

Opção c. - Auxiliar do Olympic: Clean Pull I OverHead Squat I Snatch Balance

Pode-se utilizar este bloco tanto com um foco maior em força (ex: utilizar um auxiliar do exercício base do segundo bloco) quanto foco em hipertrofia (utilizar um exercício alternado com o base). No caso da terceira opção, em geral o foco deve ser exercícios para lower body ou focados em algum tipo de pull - em geral, não cabe o uso de auxiliares focados no Jerk, já que são focados em upper body.

Bloco (4) - Jump-Set de Upper Body

Duração do bloco: 10 a 15 minutos

Repetições: 3 a 8

Volume: 15 a 30 (3x5, 3x8, 4x6, 5x3, 5x5...)

Intervalo: 30 a 60 segundos

Jump-Set é a técnica na qual executa-se dois exercícios alternadamente, dando 30 a 60 segundos entre cada - exemplo: 5 repetições de supino > 30 segundos de descanso > 5 repetições de remada > 30 segundos de descanso > 5 de supino ... até completar todas repetições do bloco.

Opção a. - Push + Pull Horizontal: Supino Reto + Pendlay Row I Supino Inclinado + Yates Row I Supino com Halteres + Serrote ...

Opção b. - Push + Pull Vertical: Desenvolvimento + Barra Fixa Pronada I Push Press + Barra Supinada ...

É o bloco base de hipertrofia e força para Upper Body. Nada mais a comentar.

Bloco (5) - Jump-Set de isoladores para músculos fracos

Duração do bloco: 5 minutos

Repetições: 5 a 15

Volume: 10 a 30 (2x5, 2x10, 1x20...)

Intervalo: 15 a 45 segundos

O jump-set é realizado da mesma forma que retro explicado.

As opções aqui são quase infinitas. A ideia é selecionar dois músculos fracos para treina-los com 1 a 3 séries de mais repetições e com exercícios isoladores.

Exemplos: Rosca Direta + Francês I Encolhimento + Crucifixo Inverso I Panturrilha + Rosca Inversa I Elevação Lateral + Face Pull I Extensora + Flexora ...

Caso a escolha seja por dois isoladores para lower body, deve-se inverter este bloco com o bloco anterior, ficando: lower body base > lower body assistência > lower body isoladores > upper body.

Editado por Lucas Sodré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

LoL ...

Eu tava vendo na minha cabeça rack pull como sendo costas, ja que o movimento que utiliza a cadeia posterior das pernas é minimo.

Sendo assim o único problema que vejo é a escolha dos exercícios de perna e as repetiçoes do treino em geral.

Pernas: escolha um pra quadriceps e outro pra biceps femural, ou vice versa. Terra e Rack pull nao, tinha que ser Terra e Agacho por exemplo

Repetiçoes: Se deixar tudo 5x5 o treino vai ficar meio longo e cansativo. Joga um 3x5 no segundo de perna.

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...