Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gui312

Posts Recomendados

Postado

Sim, não sei ao certo quanto, preciso me pesar de novo hahahah :P

Obrigado!

Será que o risco de lesão é tão baixo mesmo? Ainda mais para o "average joe", que muitas vezes não tem os ligamentos tão fortes quanto os músculos (ou seja, o segundo aguenta o tranco, mas o primeiro não)?

De qual pausa você tá falando?!

Tava corroborando com você ao dizer que "não repousar é pior para força". Geralmente, é o contrário, quando se repousa, perde a tensão elástica do músculo e a carga diminui. Mas no Terra, manter tanta tensão é pior.

Postado

Aew sim lesk, GOGOGO 2xBW nessa bagaça(você pesa mais de 80kg né?). Parabéns.

Você que é manjador. Porque o risco dessa lesão não existe ou é mínima com pegada pronada?

SInceramente, não sei.

A hook grip utiliza muito a musculatura dos flexores da mão, sobretudo da região chamada eminência tenar. Teoricamente isso diminui a força sobre o tendão do biceps, que suporta até 40kg/m² de força, algo assim (não sei se a unidade é M ou CM). A lesão no biceps ocorre não porque ele o cotovelo é flexionado erroneamente no levantamento terra, mas porque todo o braço é estirado. O tendão do biceps acaba sendo excessivamente estirado e se rompe.

https://www.google.com/imgres?sa=X&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&tbnid=sagPVJ7_K54KnM:&imgrefurl=http://magisnef.wordpress.com/2007/04/09/sindrome-del-tunel-carpiano-en-respuesta-a-nacho/&docid=9ECxWOpPKvuErM&imgurl=http://magisnef.files.wordpress.com/2007/04/carpal_image2.jpg&w=387&h=378&ei=bnqnUsWME4jJsQSktIDoBA&zoom=1&ved=1t:3588,r:4,s:0,i:100&iact=rc&page=1&tbnh=194&tbnw=198&start=0&ndsp=12&tx=72&ty=28

Postado

Entendi, valeu ai Gui, vou tentar fazer desse jeito, só tenho que tomar cuidado pq na minha academia o pessoal é muito fresco, qualquer batitinha a mais e eles ja mandam me prender.. auhauhau..

Quanto a pegada no terra.

Postei um video um tempo atras pra avaliação de como estava o meu terra, e dai surgiu o comentario desse video ai la no tópico.

O risco dessa lesão com essa pegada é devido ao fato do cara flexionar um pouco o braço na hora do terra, como se fosse fazer uma rosca direta, e por isso acaba forçando muito o biceps. Ja na pegada pronada não corre esse risco.

Vou deixar aqui um comentario que o Iceman fez a respeito.:

"Isso acontece qdo se tensiona o braço.

Melhor definição do papel dos braços que já li foi numa analogia com correntes.

"Imagine que seus braços são duas correntes presas em seus ombros e que suas mãos são dois ganchos que estão na ponta dessas correntes".

É assim que os braços devem se comportar no terra, como correntes, correntes não fazem força." Iceman

hahahhahah

Na minha também tem muita frescura, mas acho que cansaram de tentar falar pra mim hahaahahah

Tava corroborando com você ao dizer que "não repousar é pior para força". Geralmente, é o contrário, quando se repousa, perde a tensão elástica do músculo e a carga diminui. Mas no Terra, manter tanta tensão é pior.

Aaaaah sim, fiquei em dúvida do que você quis dizer hahahhaha

Concordo com o que tu disse!

SInceramente, não sei.

A hook grip utiliza muito a musculatura dos flexores da mão, sobretudo da região chamada eminência tenar. Teoricamente isso diminui a força sobre o tendão do biceps, que suporta até 40kg/m² de força, algo assim (não sei se a unidade é M ou CM). A lesão no biceps ocorre não porque ele o cotovelo é flexionado erroneamente no levantamento terra, mas porque todo o braço é estirado. O tendão do biceps acaba sendo excessivamente estirado e se rompe.

https://www.google.com/imgres?sa=X&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&tbnid=sagPVJ7_K54KnM:&imgrefurl=http://magisnef.wordpress.com/2007/04/09/sindrome-del-tunel-carpiano-en-respuesta-a-nacho/&docid=9ECxWOpPKvuErM&imgurl=http://magisnef.files.wordpress.com/2007/04/carpal_image2.jpg&w=387&h=378&ei=bnqnUsWME4jJsQSktIDoBA&zoom=1&ved=1t:3588,r:4,s:0,i:100&iact=rc&page=1&tbnh=194&tbnw=198&start=0&ndsp=12&tx=72&ty=28

Hook grip > resto

hahahhahahahahaha

Imagino que a unidade seja cm

Postado

Não é nem M, nem CM, é DM kkkkkkkk

(zoera, sei não)

Ouvi falar que quando se faz pronada, a força recai sobre o tríceps, mas não acreditei muito não. Também li em um livro de treino com o peso do corpo que falava que a pegada é especial, pois os tendões se conectavam diretamente ao cérebro, como "controle remoto" e é muito forte. Achei uma explicação bem esquisita, mas...

Postado

Não é nem M, nem CM, é DM kkkkkkkk

(zoera, sei não)

Ouvi falar que quando se faz pronada, a força recai sobre o tríceps, mas não acreditei muito não. Também li em um livro de treino com o peso do corpo que falava que a pegada é especial, pois os tendões se conectavam diretamente ao cérebro, como "controle remoto" e é muito forte. Achei uma explicação bem esquisita, mas...

heioaheoiuaheiahe

Não sei o que pensar disso aí que você falou, acho que não boto fé em nenhuma das duas hauioheaieha

você usa a hook grip com as mãos pronadas? Ou mixed? =p

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu geralmente faço pronada, a não ser que esteja com alguma coisa incomodando, mas mesmo se for mixed uso hook grip.

Aliás, pensando agora acho que uso ela pra todos exercícios de puxar hahahha

Postado

parabens pela PR :D 162kg é MUITO MUITO BOM!

sobre a pegada, desde que vc "force o tricep" mantendo os braços bem esticados duvido que isso seja possivel de acontecer. afinal de contas todos os grandes levantadores usam a pegada invertida :)

aquilo aconteceu porque o cara fez merda. acabou por fazer uns centimetros de rosca direta com o braço e pronto!

Postado

O problema da pegada pronada é que o nosso antebraço é mais fraco na região posterior. ou seja, na região extensora. Por isso é mais dificil executar os exercícios com as palmas viradas para o nosso corpo. Nessa posição, se usa a musculatura da mão + antebraço posterior, ou seja, os extensores.

Quando se utilizada a pegada supinada, a musculatura é maior. É só olhar o proprio antebraço e raciocinar: onde tem mais musculo? Região flexora ou extensora?

Outro ponto muito importante é que os músculos da região flexora (anterior) se inserem nos dedos, ou seja, são esses músculos (auxiliados pela musculatura da mão) que permitem que você contraia os dedos. Assim, a região extensora (posterior) não auxilia muito na hora de segurar uma barra.

Alguns podem argumentar: mas o braquioradial é forte e comprido. Sim amigo, ele é muito forte e comprido. Mas ele não é um músculo eespecífico de nenhuma região, mas sim o músculo que delimitada anterior e posterior no antebraço. Além disso, o braquioradial está inserido no processo estiloide do rádio. Isso significa que sua função é auxiliar na flexão do antebraço e não flexionar ou extender os dedos.

musculatura do antebraço anterior (região flexora, é a região que está voltada para a palmão da mão): https://www.google.com/imgres?sa=X&espv=210&es_sm=93&biw=1366&bih=642&tbm=isch&tbnid=6OAAw-KQqkGh8M:&imgrefurl=http://www.auladeanatomia.com/sistemamuscular/antebraco.htm&docid=quxZaFiLkZk7lM&imgurl=http://www.auladeanatomia.com/sistemamuscular/antebraco2.jpg&w=562&h=408&ei=8YqnUpPMBeiysQTYuoHQCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:0,s:0,i:79&iact=rc&page=1&tbnh=182&tbnw=230&start=0&ndsp=18&tx=172&ty=87

Observem a inserção dos flexores do antebraço na mão: https://www.google.com/imgres?espv=210&es_sm=93&biw=1366&bih=642&tbm=isch&tbnid=bXRMV7MG9WFmRM:&imgrefurl=http://fisiologiaufv.blogspot.com/2011/08/games-anatomia-sistema-muscular.html&docid=bGTzGRb0gGUI7M&imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-PGJWingbkw0/TlvlKo5K3ZI/AAAAAAAAAHU/XQRdj39i-zU/s1600/Antebra%252525C3%252525A7o%252Banterior%252B-%252Bprofundos.jpg&w=432&h=335&ei=-4unUsR2ysewBMnggLAB&zoom=1&ved=1t:3588,r:11,s:0,i:110&iact=rc&page=1&tbnh=167&tbnw=215&start=0&ndsp=17&tx=172&ty=68

musculatura do antebraço posterior (região extensora, é a região que está voltada para o dorso da mão): https://www.google.com/imgres?sa=X&espv=210&es_sm=93&biw=1366&bih=642&tbm=isch&tbnid=4kXEbMLMsaBURM:&imgrefurl=http://www.auladeanatomia.com/sistemamuscular/antebraco.htm&docid=quxZaFiLkZk7lM&imgurl=http://www.auladeanatomia.com/sistemamuscular/antebraco.jpg&w=562&h=431&ei=8YqnUpPMBeiysQTYuoHQCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:1,s:0,i:82&iact=rc&page=1&tbnh=182&tbnw=237&start=0&ndsp=18&tx=115&ty=80

Postado

parabens pela PR :D 162kg é MUITO MUITO BOM!

sobre a pegada, desde que vc "force o tricep" mantendo os braços bem esticados duvido que isso seja possivel de acontecer. afinal de contas todos os grandes levantadores usam a pegada invertida :)

aquilo aconteceu porque o cara fez merda. acabou por fazer uns centimetros de rosca direta com o braço e pronto!

Obrigado, Ricardo!

Mas você não acha que entre um grande levantador e nós há uma diferença grande? É como eu disse, um cara desses é preparado faz tempo e tem tanto músculos quanto tendões muito fortes. No nosso caso pode ser que não, vai que o tendão tá fraco, saca? Sei lá, mas como eu gosto mais da hook grip nem ligo muito hahhaha :P

Muito bom! Valeu por avisar :)

Curti tua assinatura!

Postado

Treino de hoje:

agachamento 3x3x98kg

power clean 6x3x50kg

push press 2x5x50kg

pull up 4x5 + 1x3

paralelas 2x6

Tava com bastante dor tardia nas costas como um todo, isso atrapalhou um pouco as duas primeiras séries de agachamento mas depois passou.

O power clean foi muito leve, mas na última repetição minha mão escorregou por causa do suor (calor monstro) e acabou machucando meu pulso. Isso atrapalhou o push press e acabei preferindo não forçar mais, então fiz só duas séries. Adicionei mais duas séries de paralelas para compensar a falta de volume.

As pull ups pareciam tranquilas, mas na última série saiu essa bosta hauoahuaa

Acho que é pelo tempo sem fazer e jajá melhora de novo (não que já tenha sido bom hahhahaha)

Postado

Obrigado, Ricardo!

Mas você não acha que entre um grande levantador e nós há uma diferença grande? É como eu disse, um cara desses é preparado faz tempo e tem tanto músculos quanto tendões muito fortes. No nosso caso pode ser que não, vai que o tendão tá fraco, saca? Sei lá, mas como eu gosto mais da hook grip nem ligo muito hahhaha :P

tudo é mais forte mas a carga também é maior! por isso acho que vai dar na mesma coisa certo??

Postado

tudo é mais forte mas a carga também é maior! por isso acho que vai dar na mesma coisa certo??

Faz sentido né? hahhahaha

Acho que tá certo hahhahh

Gui, curto demais seus treinos..

E o que tem achado do FB5x?

Deixa eu te perguntar. Você teve um bom desenvolvimento com o 4x??

Abraços

Opa, valeu :)

Fiz poucos treinos ainda, mas to adorando dele! Pretendo usar o próximo ano todo, lógico que fazendo pequenas mudanças conforme o necessário.

Cara, eu fiquei pouco tempo no 4x, acho que não estava bem estruturado, eu comia muito mal e além disso eu perdia muitos treinos, então não foi um bom treino pra mim não, mas acho que com uns ajustes teria tudo pra dar muito certo! Apesar disso tudo, tive bons ganhos de força e consegui muitas PRs.

Abraços!

Postado

Gui, curto demais seus treinos..

E o que tem achado do FB5x?

Deixa eu te perguntar. Você teve um bom desenvolvimento com o 4x??

Abraços

dando uma intromedida, tô mandando um fb4x e tô gostando dos resultados, pelo menos em comparação aos outros treinos que já fiz

Postado

Oi gente,

Tinha pouquíssimo tempo pra treinar hoje e pra ajudar a academia tava lotada, então tive que dar uma mudada no que ia fazer.

Ficou assim:

agachamento 3x3x98kg

militar 5x5x40kg

towel pull up 1x6+1x4

bear complex 7x22kgx35 segundos

To com muita dor tardia nas pernas e lombar, isso atrapalhou muito o agachamento, o corpo ainda não tá acostumado a agachar tanto assim hahaha

Os suportes de supino tavam todos ocupados e como tava com pressa mandei o militar, que fazia tempo que eu não fazia.

Consegui mais duas reps na primeira série das barras, mas a mão doeu demais na segunda e preferi não tentar mais.

Vou aumentar o peso do bear complex no próximo treino.

To meio corrido ainda, férias não mudaram muito meu tempo livre até agora hahhahah

Abraço!

Postado

Treino de hoje:

agachamento 3x3x98kg

power clean 6x3x50kg

push press 5x5x50kg

barra fixa 5x5xbw

Foi tudo bem tranquilo, tava em jejum e gosto muito de treinar assim :)

O agachamento acabou grindando um pouco, mas com certeza foi por causa da DMT, que tá foda.

Power clean tá muito leve, acho que aguento perto de 70kg, mas não vou afobar, quero continuar com a progressão lenta.

Push press foi bem sussa, o pulso já tava tranquilo e quero ver se chego aos 60kg nele sem deload.

A barra também saiu, próximo treino vou botar peso nos pés.

Queria fazer algum finisher, mas não sabia qual, alguém tem sugestões?

Postado

tô confundindo aqui ou você fazia farmer's walk, adicionou as towel pull ups provavelmente querendo dar um up na pegada né? o farmer's também acho que seria uma boa como finisher então

Postado

tô confundindo aqui ou você fazia farmer's walk, adicionou as towel pull ups provavelmente querendo dar um up na pegada né? o farmer's também acho que seria uma boa como finisher então

Fiz farmer walk só uma vez, minha academia apesar de ser razoavelmente grande tem MUITAS máquinas, aí fico sem espaço pra fazer ele :/

As towel pull ups são pra pegada sim :)

Postado

Estás começando agora no FB5x, não é? Vou acompanhar aqui. Quando eu for começar o meu, já pego algo parecido como base haha. O FB4x é ótimo, mas me bate uma vontade grade de colocar um treino a mais na semana.

Sobre essa towel pull ups, a toalha tem que ser mais resistente, né? Tenho é medo dela rasgar no meio do movimento hahaha.

Abraço.

Postado

Estás começando agora no FB5x, não é? Vou acompanhar aqui. Quando eu for começar o meu, já pego algo parecido como base haha. O FB4x é ótimo, mas me bate uma vontade grade de colocar um treino a mais na semana.

Sobre essa towel pull ups, a toalha tem que ser mais resistente, né? Tenho é medo dela rasgar no meio do movimento hahaha.

Abraço.

SIm, essa é a segunda semana!

Se precisar de ajuda é só falar :D

A primeira vez que fui fazer a barra com toalha ela fez uns barulhos como se ameaçasse rasgar, fiquei com um pouco de medo também hahahha agora vou levar sempre as mais resistentes ahahhaha

Postado

agacho subiu pra caramba..parabens! to tentando colocar towel pull ups no meu tb..mas estou tendo dificuldades.... talvez pq eu seja mutio pesado tb..... consigo fazer 5 num dia bom...e 0 num dia ruim huahahauah.....estou mesclando com pull ups num cano de 4polegadas

Postado

tem uns finishers engraçados no treino do defranco - built like a badass

ou

se tiver remo na gym, pode fazer "x"km o mais rapido possivel

ou

usar o metodo tabata para algum exercicio ou varios

ou

empurrar/puxar algo super pesado

ou

pode escolher um wod mais simples de crossfit

Postado

agacho subiu pra caramba..parabens! to tentando colocar towel pull ups no meu tb..mas estou tendo dificuldades.... talvez pq eu seja mutio pesado tb..... consigo fazer 5 num dia bom...e 0 num dia ruim huahahauah.....estou mesclando com pull ups num cano de 4polegadas

Valeu! Quero chegar nos 110kg sem travar, vamos ver se rola heheh

Essa towel pull up é foda, bem tenso, não sou tão pesado quanto você e já é foda! Barra fixa com pegada grande deve ser top mesmo!

tem uns finishers engraçados no treino do defranco - built like a badass

ou

se tiver remo na gym, pode fazer "x"km o mais rapido possivel

ou

usar o metodo tabata para algum exercicio ou varios

ou

empurrar/puxar algo super pesado

ou

pode escolher um wod mais simples de crossfit

Opa, valeu! Vou dar uma pesquisada :)

Galera, além de não ter comido direito ontem acabei bebendo demaaaais.

Resultado é que tô quebrado hoje, cheio de dor, com a cabeça explodindo e acho que não vai rolar treinar.

Se eu conseguir posto aqui hahahah

Abraços!

Postado

Um colaborador que bebe, legal! uheuhehueuh, brinks.

Atualmente to fazendo fb3x, o fullbody ta me dando bastante resultado, acho que agora nas férias vou passar pra fb5x ou abc2x, provavelmente o abc2x, até pq meu objetivo é puramente hipertrofia.

Postado

Um colaborador que bebe, legal! uheuhehueuh, brinks.

Atualmente to fazendo fb3x, o fullbody ta me dando bastante resultado, acho que agora nas férias vou passar pra fb5x ou abc2x, provavelmente o abc2x, até pq meu objetivo é puramente hipertrofia.

Sou humano como qualquer outro :P hahahhahahaha

Se for continuar no FB não passa direto para 5x não, vai primeiro pra 4x e depois de algum tempo para 5x!

Postado

Acho q vou fazer isso mesmo, o fb é meio estranho pra mim, dá resultado mas eu n sinto quase nenhuma dor muscular depois do treino :blink: ,quando atingir meus 90kg começo um diario tambem, hahah.

Postado

Acho q vou fazer isso mesmo, o fb é meio estranho pra mim, dá resultado mas eu n sinto quase nenhuma dor muscular depois do treino :blink: ,quando atingir meus 90kg começo um diario tambem, hahah.

Fica tranquilo, DMT não significa nada :)

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado

FB com DMT é pq tem alguma coisa errada,se não ta sentindo deve ser pq ta correto.

Isso não é necessariamente verdade.

Em períodos de adaptação é bem normal sentir, eu por exemplo tive muita durante a semana passada toda ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...