Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas Calorias Eu Como?


Alex123@

Posts Recomendados

Olá pessoal. Seguinte... fiz um exame de calorimetria (TRM) parecido com o BRM, porém, sao medias tambem quantas calorias gasto em repouso.

O resultado final, foi que eu queimo 2074 calorias apenas por ficar parado na cadeira, em frente ao pc, vendo tv e etc. Incluindo uma atividade fisica e estilo de vida, tornam-se 2900 calorias.

Resumindo, queimo 2900 calorias diarias, e minha nutricionista informou que para eu manter peso devo comer por volta de 2800 calorias. Porém, meu objetivo é HIPERTROFIA.

Enfim, a pergunta: quantas calorias devo comer, para ter um ganho de massa muscular adequado, sem ganhar gordura junto? meu indice de gordura corporal é por volta dos 6% (tenho 60 kg, sendo 57 destes de massa magra, e apenas 3-4kg de gordura).

Estou tomando whey protein, e frequentando academia (seg-qua-sexta). Treino a 2 meses, sendo 1 de adaptaçao, e agora começei a levar a serio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só 4kg d massa gorda? Tu tá bem, heim? Desse jeito n precisa s preocupar muito com aumento de gordura n. Lança um bulk legal pra pegar uma massa. Pra ter construção muscular vc precisa d um superávit calórico. Coloca aí mais umas 500kcal/dia na tua dieta. Acho q é o mínimo necesário. Se n quer s preocupar c aumento exagerado d gordura, faz um bulk limpo, ok?

E treina pesado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 4kg d massa gorda? Tu tá bem, heim? Desse jeito n precisa s preocupar muito com aumento de gordura n. Lança um bulk legal pra pegar uma massa. Pra ter construção muscular vc precisa d um superávit calórico. Coloca aí mais umas 500kcal/dia na tua dieta. Acho q é o mínimo necesário. Se n quer s preocupar c aumento exagerado d gordura, faz um bulk limpo, ok?

E treina pesado!

Opa valeu, Strong!. Um bulk Limpo seria o que? tem algum artigo aqui no forum dando exemplo, ou ate algumas dicas de alimentos mesmo? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

multiplica a sua TMB por 1,2 nos dias que voce fica sedentario

multiplica por 1,5 nos dias que voce faz atividade fisica moderada

multiplica por 1,7 nos dias que voce faz atividade fisica pesada

mete 1000kcal a mais pra ter uma hipertrofia legal, se enche de comida, come mesmo, mete 3g/kg de proteina e se enche de calorias (sorteve, pizza, hipercalorico, aveia, batata, o que for... ah gordura e mt bom pra ganhar calorias, coma ovos, ponha bastante azeite na comida, amendoim...)

eu tava com 70kg e 7.6% de bf quando começei a fazer isso, agora to com 81kg e 10.8% (levou 10 meses pra subir 3.2%), na real só não estou maior pq nos ultimos meses eu to focando o treino em pernas pra corrigir a proporção e só estou mantendo a massa magra na parte superior.

claro que n e qualquer um que pode fazer isso, mas pra gente que é sequelado não tem coisa melhor pra fazer do que isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother,

Com base nos seus gastos metabólicos, monta uma dieta que dê um saldo positivo de umas 500-700kcal/dia.

obs: o bf ta show de bola! Manda um bulk clean que o shape vai ficar maneiro. Tu tem quanto de altura?

Opa, valeu cara. Tenho 1,70 =( kkkkk. Um bulk limpo seria tipo "gorduras boas" e muito carboidrato(pra dar 500 cal a mais?)

Editado por Alex123@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...