Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino E Voador


marlon123

Posts Recomendados

Publicidade

O que o cara ta tentando dizer é sobre a consciência corporal, e ela existe. Saindo um pouco do treino de peito, se você fizer uma remada só flexionando e extendendo os cotovelos como a maioria faz, você vai estar trabalhando as costas sim, mas se você contrair elas, aduzir as escápulas e fazer o movimento puxando com o ombro, tensionando toda a musculatura das costas, você vai estar trabalhando-a de maneira muito mais eficiente, essa é a consciência corporal que o rapaz ta tentando dizer, dar ênfase no principal músculo do exercício.

E por favor, parem com isso de o que é certo e errado na musculação, do que deve e não deve existir... Supino é um movimento básico, clássico nas academias, existem N maneiras de progredir tensão, não existe apenas progressão de cargas... É a famosa gang pela saco SL 5x5. Temos os princípios de treinamento Weider, que conta com o famoso treinamento progressivo que vocês julgam ser a única maneira de um natural crescer, mas além dele temos treinamento em série, treinamento isolado, confusão muscular, treinamento prioritário, treinamento em pirâmide, treinamento dividido, treinamento por fluxo, isotensão, repetição forçada e diversas maneiras de progredir tensão. Vocês leem todo mundo falando de progressão de cargas pelo fórum, e acabam tornando isso um dogma, apontando o dedo e falando que tal coisa é um lixo e não funciona, que isso ou aquilo é a única maneira de se dar bem. blablabla.

@topic

Na minha opinião não deveria revezar. Se quiser revezar um exercício composto, troque por outro composto, não por um isolador, e vice-versa.

Este é o problema, o pessoal le alguma coisa, e começa defender isso até a morte ... eu pego e testo antes de falar se funciona ou nao, se funcionar em mim blz, caso contrario, isso nao significa que em outra pessoa vá funcionar tbm, cada corpo é um corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...