Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Da Sardinha Enlatada Com Óleo Para Hipertrofia Ou Dieta


Francisco Vaz

Posts Recomendados

Esqueci de comentar que benefício do ponto de vista de bulk/cutt não pode ser definido assim.

Tudo vai depender de como está a sua dieta e como a sardinha vai entrar nela.

mas é uma ótima fonte de proteína.

também sugiro atum, mas tá caro bagarai hahahahha =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também prefiro apesar de não ter certeza da procedência do tal "molho de tomate" que vem.

Só me aparenta mais saudável que o óleo normal.

Se possível compra Sardinha Light.

De qlqr forma, abre um pouco lata e joga o óleo fora..

Sardinha + omelete = up! :medieval:

Sardinha + omelete = up [2]

haha

Já tentou fazer omelete assado no forno.. Bom também rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Sardinha enlatada é muito bom, mas mesmo que o preço PAREÇA ser baixo (aqui custa 3 reais a latinha), não é um custo benefício bom.

Uma lata de sardinha dessas vem com cerca de 80/90 gramas de sardinha "utilizável" pois devemos nos lembrar que o que nos interessa é o peso drenado e não o peso líquido do produto!

Como é basicamente pelo teor proteico e pelo ômega 3 que consumimos a sardinha, vamos nos ater à proteína.

Sendo assim, uma lata de sardinha tem umas 15 gramas de proteína e aqui já começa o impasse, pois essa quantidade é a que consta na tabela TACO da Unicamp, mas a embalagem do produto diz que na porção de 60 gramas, há 13 gramas de proteínas, então daria + ou - 20 gramas na latinha de 90 gramas. Se eu colocar 60 gramas na tabela TACO, vai aparecer 9,50 gramas de proteína. Além disso, pela TACO, a sardinha enlatada tem 256 calorias, 21 gramas de gordura.

Enfim, para facilitar, vamos dizer que numa lata de sardinha tem, no total, umas 15 gramas, pois acho que todo mundo concorda que a TACO é muito mais confiável que a tabela do fabricante...

3 reais por 15 gramas de proteína, 256 calorias, 21 gramas de gordura.

Agora, a sardinha fresca, inteira, para as mesmas 90 gramas: 19 gramas de proteína, 102 calorias, 2,50 gramas de gordura.

Ou seja, a sardinha inteira tem mais proteínas, quase dez vezes menos gorduras e menos da metade das calorias.

Tá certo que essa quantidade de gordura e calorias da sardinha enlatada é devido ao óleo nela e se escorrer esse óleo antes de consumi-la, teremos menos gordura e calorias, ok? Mas fica como informação.

Quanto custa o quilo da sardinha inteira? R$ 5,00 reais. Então, 90 gramas custa menos de 50 centavos!

Façam o seguinte: comprem um monte de sardinha, cozinhe na pressão com seus temperos favoritos e depois as esmague, para fazer um patê. Congele em porções individuais. Você pode colocar esse patê em omeletes, fazer sandubas ou comer puro mesmo.

E o gosto é MUITO melhor que sardinha enlatada e o também terá menor teor de sódio, basta colocar bem pouquinho no patê. Na latinha, há sal para conservar melhor, não se esqueçam!

Sardinha enlatada é que nem whey, só ganha pela praticidade :oneeyed01:

E, mesmo assim, acho muuuito fácil cozinhar as sardinhas e guardá-las em porções individuais, mas tem gente que acha melhor ir abrindo as latinhas. Enfim...

E tudo isso que falei sobre a sardinha enlatada, vale para o atum enlatado (cozinha-se do mesmo jeito).

Abraços.

Editado por caaete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa usar o óleo (e ele também não mata, pelo menos não rapidamente, kkk, é tão ruim quanto óleo de cozinha, só isso). Você drena a sardinha, deixa escorrer o grosso do óleo e come o resto numa boa. Eu mesmo só faço isso quando é sardinho no óleo, porque quando é no "molho de tomate" (kkk, aquilo né nunca molho de tomate) eu coloco junto pra dar mais sabor.

mas eu não uso o óleo...sempre joguei fora...a de tomate e a de água e sal eu não gosto...fora q tomate tá fora da minha dieta... :)

Sardinha enlatada é muito bom, mas mesmo que o preço PAREÇA ser baixo (aqui custa 3 reais a latinha), não é um custo benefício bom.

Quanto custa o quilo da sardinha inteira? R$ 5,00 reais. Então, 90 gramas custa menos de 50 centavos!

Façam o seguinte: comprem um monte de sardinha, cozinhe na pressão com seus temperos favoritos e depois as esmague, para fazer um patê. Congele em porções individuais. Você pode colocar esse patê em omeletes, fazer sandubas ou comer puro mesmo.

E o gosto é MUITO melhor que sardinha enlatada e o também terá menor teor de sódio, basta colocar bem pouquinho no patê. Na latinha, há sal para conservar melhor, não se esqueçam!

Sardinha enlatada é que nem whey, só ganha pela praticidade :oneeyed01:

E, mesmo assim, acho muuuito fácil cozinhar as sardinhas e guardá-las em porções individuais, mas tem gente que acha melhor ir abrindo as latinhas. Enfim...

E tudo isso que falei sobre a sardinha enlatada, vale para o atum enlatado (cozinha-se do mesmo jeito).

Abraços.

eu não como carne vermelha (não me faz bem), só como peixe, a 1 ano e meio atrás comia panga direto, mas dá muito trabalho, então optei

por sardinha pelo gosto e pela praticidade, aqui eu pago 108 reais 50 latas (pescador)...

sobre fazer na pressão, quanto tempo e precisa de algum ingrediente pra desmanchar totalmente as espinhas?

Editado por Warrior Diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sardinha + omelete = up [2]

haha

Já tentou fazer omelete assado no forno.. Bom também rsrs..

Man, já fez omelete no microondas? 4min e ta pronto!

Depois que descobri isso ficou tudo tão mais simples hahahahhahah

experimenta depois..

só quebrar os ovos (com quantas gemas quiser - eu costumo usar 4 ovos, dos quais 2 com gema). Mexe tudo até ficar no ponto que você colocaria na geladeira.

Acrescente o que quiser (costumo colocar frango ou queijo branco).

Coloca no micro por uns 4min e já era \o

e tb rola de misturar com atum ou sardinha após pronto

UP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...