Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Olá Fabiana,

Faz muito tempo que sigo o fórum e o seu diário (entre outros tantos tópicos interessantes neste fórum), os meus parabéns pelo que já conseguiu e certamente com a dedicação demonstrada e o excelente acompanhamento que tem muito mais irá conseguir.

Não tenho o hábito de participar, gosto mais de ler, tive uma vez uma dúvida sobre algo no tópico do Ney e esclareci pelo facebook mas ele incentivou-me a colocar as dúvidas e a participar no fórum, não o faço pq sou português e apesar de entender bem (afinal é tudo português) há expressões que são diferentes e podem ter sentidos tb diferentes e não quero melindrar ninguém, em especial na vossa "casa".

Mas seguindo o conselho do Ney cá vai, tenho visto que relata sempre Rotação Interna dos Ombros. mas só vejo a interna, não faz a externa? Não é mais vulgar ser necessário a externa do que a interna?

Postado

Olá Fabiana,

Faz muito tempo que sigo o fórum e o seu diário (entre outros tantos tópicos interessantes neste fórum), os meus parabéns pelo que já conseguiu e certamente com a dedicação demonstrada e o excelente acompanhamento que tem muito mais irá conseguir.

Não tenho o hábito de participar, gosto mais de ler, tive uma vez uma dúvida sobre algo no tópico do Ney e esclareci pelo facebook mas ele incentivou-me a colocar as dúvidas e a participar no fórum, não o faço pq sou português e apesar de entender bem (afinal é tudo português) há expressões que são diferentes e podem ter sentidos tb diferentes e não quero melindrar ninguém, em especial na vossa "casa".

Mas seguindo o conselho do Ney cá vai, tenho visto que relata sempre Rotação Interna dos Ombros. mas só vejo a interna, não faz a externa? Não é mais vulgar ser necessário a externa do que a interna?

Olá! Seja bem-vindo formalmente, já que acompanhava disfarçadamente aqui, risos.

Sim, eu cuido da rotação externa dos ombros mas com menos "foco" que a rotação interna, meu atual pesadelo. Durante minha rotina de aquecimento e alongamentos "normais", faço alumas reps de scap pull-ups, coloco o braço num ângulo de 90 graus no espaldar e alongo, fora as mobilizações de escápulas e pec minor, que ajudam bastante na minha postura como um todo.

Ah, e tem o shoulder dislocations, que eu acho que cuida dos ombros de forma geral ^_^

Tenho feito menos manguito e facepull ultimamente, mas mais por falta de tempo.

Postado

Oloco, Japa, está conseguindo fãs do outro lado do oceano! ;D

Hauahauahau acha, esse diário anda mais parado que água de dengue [emoji14]

---

Dia de descanso = mobs

Posteriores com ajuda, perna esticada

Borboletinha para adutores

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Tack and stretch com bolinha, suprapatelar

Foam roller, banda iliotibial

Foam roller, extensão torácica dinâmica

Foam roller, extensão torácica estática

Foam roller, glúteos

Muita dor com meia hora de mashing nas pernas

GTG chin-ups: 2x1

Postado

Obrigado pela resposta Fabiana.

Questionei exatamente por ter a ideia que pessoas que passam muito tempo sentadas a trabalhar em computadores, escritórios etc tem problemas de curvar ombros para a frente, logo penso que deveriam cuidar mais das rotações externas. Não é o seu caso?

T. Wall, eu sigo o fórum ( e só posso falar por mim) de forma geral (fórum + site), aprendo sempre e isso é o que me interessa, e sim tb sigo alguns dos seus posts ;)

Postado

Questionei exatamente por ter a ideia que pessoas que passam muito tempo sentadas a trabalhar em computadores, escritórios etc tem problemas de curvar ombros para a frente, logo penso que deveriam cuidar mais das rotações externas. Não é o seu caso?

T. Wall, eu sigo o fórum ( e só posso falar por mim) de forma geral (fórum + site), aprendo sempre e isso é o que me interessa, e sim tb sigo alguns dos seus posts ;)

Sim, esse é exatamente o meu caso - mas como consigo executar, por exemplo, o agachamento com os cotovelos pra baixo, a falta de rotação externa não atrapalha tanto (em forma de dor). Mas é importante continuar cuidando sim.

O conjunto de mobs de extensão de ombros, pec minor e escápulas, e adicionando mais recentemente o shoulder dislocations, tem ajudado bastante.

Ontem por exemplo, acordei com pouquíssima DMT nos ombros do bench dips de domingo (ufa)

Postado

Ó, agora me senti lisonjeado. :}

Hauahauahau acha, esse diário anda mais parado que água de dengue [emoji14]

---

Dia de descanso = mobs

Posteriores com ajuda, perna esticada

Borboletinha para adutores

Tack and stretch com bolinha, escápulas

Tack and stretch com bolinha, suprapatelar

Foam roller, glúteos

Muita dor com meia hora de mashing nas pernas

GTG chin-ups: 2x1

Se isso foi o que estou pensando, nossa... deve ser dolorido >:

Fabi, tem algum mob onde eu possa pegar o manguito rotador e/ou escápulas?

Postado

Se isso foi o que estou pensando, nossa... deve ser dolorido >:

Fabi, tem algum mob onde eu possa pegar o manguito rotador e/ou escápulas?

É esse aqui, Thi, forçando bem as pernas pra baixo:

IOT-Exercicios-0089.jpg

Tem várias mobs pra essa área sim, no que vc tá sentindo dificuldade mais especificamente?

Postado

É esse aqui, Thi, forçando bem as pernas pra baixo:

IOT-Exercicios-0089.jpg

Tem várias mobs pra essa área sim, no que vc tá sentindo dificuldade mais especificamente?

Tem umas semanas que estou sentindo uma dor embaixo da escápula que irradia até o tríceps direito.

Comecei a sentir essa dor após fazer uns pull ups todos os dias. Cessei os pull ups, mas quero retomar.

Postado (editado)

Aeeee, olha os alongamentos do Tião começando novamente... E vamos que vamos... Vai com cotovelo doendo mesmo... Que se foda.

Bora Faaaa... Quebrar tudo nessa bagaça. Logo terá o treino da galera hein!

Eta que presença mais ilustre essa! #nóisdeóculos

Ah, o máximo que pode acontecer é o cotovelo cair e você não conseguir mais fazer front squat. Mas o back, sim :nerd:

Logo mais todos juntos no treinoVIPhipertrofiaemSP!

Tem umas semanas que estou sentindo uma dor embaixo da escápula que irradia até o tríceps direito.

Comecei a sentir essa dor após fazer uns pull ups todos os dias. Cessei os pull ups, mas quero retomar.

Já saquei! Faz assim ó:

Com a bolinha e braços pra cima e pra baixo:

E assim, com o braço nas costas (o segundo que ele mostra):

Editado por FabianaF
Postado

Treino 159:

Front squat:

32,5kg / 5x8, alguém viu minhas pernas por aí? As últimas reps das séries 4 e 5 foram pela honra dos meus antepassados

OHP com halteres:

5kg / 4x12, hoje o ombro esquerdo não reclamou

Good morning:

22,5kg / 5x10

Cadeira extensora: 4x12

Aquecimento com 15kg

27,5kg / 2x12

30kg / 2x12, fiz tão bonitinho e foi tão pesado que eu saí quase caindo no chão com as pernas bambas, hauahaua

Flexões: 4x10 (10 - 10 - 10 - 8)

Remada máquina: 4x10

Aquecimento com 15kg

35kg / 10, me borrando

32,5kg / 3x10

---

Boa!

Legal ver que voce se mantem firme nos treinos e no forum por todo esse tempo! :)

Opa, obrigada! Dois anos de diário já, hehe... Desistir não é uma opção ;)

Postado

E ai Fabi das mobs

Tu sabe de alguma mob especifica pra deixar a escapula encaixada (supino)? Tenho a direita que é meia chata as vezes...

Abraço!

Postado

A Fabi já tem info suficiente para montar uma BD com o nome dos usuários e os defeitos, seleciona o caboclo e já aponta as mobs recomendadas em função das zicas. Pqp nunca vi tanta gente com problema nas juntas hahahahahah

Postado (editado)

E ai Fabi das mobs

Tu sabe de alguma mob especifica pra deixar a escapula encaixada (supino)? Tenho a direita que é meia chata as vezes...

Abraço!

Querido Palito!

Se a sua escápula anda meio dura ultimamente, vale trabalhar no soft tissue com bolinha (tack and stretch):

Além disso, eu acredito que uma boa extensão torárica, como um todo, ajuda na posição do supino:

Espero que ajude :D

A Fabi já tem info suficiente para montar uma BD com o nome dos usuários e os defeitos, seleciona o caboclo e já aponta as mobs recomendadas em função das zicas. Pqp nunca vi tanta gente com problema nas juntas hahahahahah

Quanto mais velho o caboclo, maior é a base de dados, hahaha!

Acho que a zica faz parte da nossa vida de treino, a nossa vantagem é estar num meio que possibilita discutir pra tratar logo :P

Editado por FabianaF
Postado

Querido Palito!

Se a sua escápula anda meio dura ultimamente, vale trabalhar no soft tissue com bolinha (tack and stretch):

Além disso, eu acredito que uma boa extensão torárica, como um todo, ajuda na posição do supino:

Espero que ajude :D

Quanto mais velho o caboclo, maior é a base de dados, hahaha!

Acho que a zica faz parte da nossa vida de treino, a nossa vantagem é estar num meio que possibilita discutir pra tratar logo :P

Obrigado Fabi,

Definitivamente, mobilidade do tronco não e o problema, olhe a 1min12s

Vou tentar usar a lacrosse ball pra massagear, talvez falte isso, pq a mob que ele passa nesse video não resolve meu problema :/

Abraço

Postado

E pra nervo ulnar tem? :laughingsmiley::laughingsmiley::medieval:

Vai virar a consultora oficial do mwod no Brasil

Vixi, peraí que esse vou ter que pesquisar, hauhauhauha

Obrigado Fabi,

Definitivamente, mobilidade do tronco não e o problema, olhe a 1min12s

Vou tentar usar a lacrosse ball pra massagear, talvez falte isso, pq a mob que ele passa nesse video não resolve meu problema :/

Abraço

Já tentou scap pull-ups? :D

Enquanto isso, liberação miofascial com certeza!

E pra nervo ulnar tem? :laughingsmiley::laughingsmiley::medieval:

Vai virar a consultora oficial do mwod no Brasil

Se a dor é onde estou pensando, essa aqui me ajudou muito:

Postado

Já tentou scap pull-ups? :D

Teve uma época que fazia. Troquei por outros exercicios...vou tentar fazer novamente.

Obrigado

Postado

Teve uma época que fazia. Troquei por outros exercicios...vou tentar fazer novamente.

Obrigado

E o tack and strech com bolinha, faz dos dois jeitos que comentei ontem pro Thi (braço pra cima e pra baixo, e braço na lombar, circulando os trigger points)

Postado

Se a dor é onde estou pensando, essa aqui me ajudou muito:

É mais um incomodo,chato demais do cotovelo até o dedo mindinho ,sabe aquela sensação de "choque" quando bate o cotovelo?pois então é assim que uma pessoa com problema nesse nervo se sente,paguei a mensalidade e tive que parar no outro dia ve se pode? ja to passando com os médicos mas quero evitar corticoide o maximo possivel!

Brigado Fabi

Postado

E o tack and strech com bolinha, faz dos dois jeitos que comentei ontem pro Thi (braço pra cima e pra baixo, e braço na lombar, circulando os trigger points)

Braço na lombar é masoquismo kkkkkkkk

Vou criar vergonha na cara e começar a usar de novo a lacrosse ball.

Postado

É mais um incomodo,chato demais do cotovelo até o dedo mindinho ,sabe aquela sensação de "choque" quando bate o cotovelo?pois então é assim que uma pessoa com problema nesse nervo se sente,paguei a mensalidade e tive que parar no outro dia ve se pode? ja to passando com os médicos mas quero evitar corticoide o maximo possivel!

Brigado Fabi

Sim, eu sinto isso às vezes. Mobiliza bem o antebraço com a bolinha que se for o mesmo caso que eu, vai melhorar :D

De qualquer maneira, um ultrassom / ressonância cai bem!

Braço na lombar é masoquismo kkkkkkkk

Vou criar vergonha na cara e começar a usar de novo a lacrosse ball.

Ah, quase não dá vontade de chorar quando vc passa por cima do trigger point, hauhauha

Não vi nada que ajudasse mais as escápulas do que mashing mesmo

Postado

Fabi fiz aquele mob da foto da página passa e senti mais alívio.

Hoje vou tentar os das bolinhas.

Abraços!

Aí sim!

Boa sorte com a dorzinha de leve com a liberação das escápulas ^_^

Postado

Hoje foi rapidinho pq cheguei tarde em casa e tive que lavar louça, arrumar roupas e colocar outras pra lavar [emoji14]

DMT das boas nas dorsais / escápulas. Não sei se dos chin-ups ou se da fisioterapia no pulldown + remada de ontem, haha

Postado

Aí sim!

Boa sorte com a dorzinha de leve com a liberação das escápulas ^_^

Conversei com um fisioterapeuta meu, ele falou que essa dor também pode ser por causa do encurtamento do diafragma que tenho por conta da asma.

Ai tbm vou trabalhar uns exercícios de respiração. :D

Postado

@Gabriel138

Me intrometendo aqui de leve... Isso pode ser tendinite...

Tenta colocar o rolo de liberação miofascial em um banco na altura do esterno, braço em supinaçao, coloca o triceps em cima do rolinho e massageia o tendão distalmente (da metade do triceps ate o cotovelo) se inclinando pra frente pro seu corpo fazer peso contra o rolo.

Quanto mais peso você colocar no rolinho, mais intensa vai ser a massagem, assim como se aumentar a rotação externa do braço.

Espero que ajude

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...