Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Remada Curvada


Cr0wley

Posts Recomendados

Olá pessoal, hoje fui fazer pela primeira vez a remada curvada, e o "desinstrutor" da academia me ensinou errado eu acho ...

a minha dúvida é se os cotovelos vão reto para trás (junto ao corpo), ou eu posso deixar eles mais abertos, tipo a posição do supino, só que ao invés de empurrar, eu estou puxando contra meu corpo, e outra coisa, a barra tem que ser puxada em que posição? abaixo do mamilo? ou no meio da barriga?

Eu já vi alguns videos, só que nao deu pra ver esses detalhes.

vlw ;)

Editado por Cr0wley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É, creio que tirei minhas dúvidas, e realmente o panáca tinha me ensinado errado ... sorte que não me machuquei ...

Obrigado ;)

Denuncia ele brother, antes que ele ensine outra pessoa errado... Fala com o dono sei la.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denuncia ele brother, antes que ele ensine outra pessoa errado... Fala com o dono sei la.. Abraços

é uma academia "rustica", o dono se diz powerlifter pq competia em campeonatos de supino, mas é mais burro que uma porta ... então nem tem o que fazer eu acho, única coisa que vou fazer é procurar aprender sozinho a execução dos exercícios.

não tem o jeito certo, tem aquele que atende o objetivo, então pode ser com a pegada mais aberta, fechada, descendo mais embaixo, mais pra cima, etc

tem como explicar como cada tipo de pegada vai mudar o estimulo em qual região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou formado nem nada, mas creio que a resposta é DEPENDE do que você quer exercitar, a começar o exercído é composto, e se for com os cotovelos retos para tráz, você força mais os biceps e ante-braço, com eles aberto, costas e ombro e um pouco mais peito, tem também a diferença com barra ou altere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou formado nem nada, mas creio que a resposta é DEPENDE do que você quer exercitar, a começar o exercído é composto, e se for com os cotovelos retos para tráz, você força mais os biceps e ante-braço, com eles aberto, costas e ombro e um pouco mais peito, tem também a diferença com barra ou altere.

realmente, quando fiz com cotovelos retos para trás senti bastante meu ante-braço ...

eu quero exercitar as costas kkk, ele é o segundo exercício, o primeiro é o terra, qual jeito seria melhor eu fazer então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como explicar como cada tipo de pegada vai mudar o estimulo em qual região?

em relação a inclinação do tronco: quanto mais vertical = maior o foco no trapézio, quanto mais horizontal = maior o foco no latíssimo

trajetória: mais alto vai focar mais trapézio e deltoide posterior, mas baixo vai focar mais no latíssimo

abertura: em geral não muda tanta coisa, mas acredito que com a pegada aberta, vc é forçado a puxar mais alto, então foca mais nos trapz, e a pegada mais aberta expande as dorsais e permite uma contração melhor do trapézio superior

posição das mãos ( pronada, supinada, neutra ): não interfere mto, apenas usa de forma um pouco diferente os musculos auxiliares

mas no final de tudo, isso não vai fazer muita diferença, vai testando cada tipo e ver qual te permite levantar mais peso e trabalhar melhor as costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...