Ir para conteúdo

Não Sinto Dores No Dia Seguinte ;(

IRLAM

Posts Recomendados

Postado

fala galera.. ja ta tendo umas semanas que treino e no dia seguinte nao to mais sentindo os musculos doloridos... to achando estranho isso.. num era para ficar um pouco dolorido pelo menos??

ja mudei carga, velocidade de exercicios fiz devagarzinho , normal com mais peso etc e nada de estar aquela dor de treino "bom".. o que talvez poderia estar errado?

Postado

Eu acho que dores não são sinonimos de "treino foda" , se fosse seria um pouco chato , sentir dor sempre, a pergunta é: na execução do movimento voce sente o musculo? Por ex: num triceps corda, voce sente ele sendo esmagado?

Postado

Eu acho que dores não são sinonimos de "treino foda" , se fosse seria um pouco chato , sentir dor sempre, a pergunta é: na execução do movimento voce sente o musculo? Por ex: num triceps corda, voce sente ele sendo esmagado?

sim na hora do treino eu sinto os musculos alvos de cada exercicio...

mas no dia seguinte quase nada de dor..

Postado

começo é normal sentir dor pra caralho, com o passar do tempo fica bem pouco, até pq você acostuma...

fiquei 3 meses sem treinar abdome, fui voltar a treinar e tô dolorido DEMAAAAAAAAAAAAIS, pqp

Postado

Olha, revise bem o seu treino. Eu não sentia nenhum tipo de dor, depois que pesquisei um pouco, alterei a intensidade do meu treino, procurei executar de forma correta. Desde então, sinto "dores" no outro dia, nada incomodo, por sinal eu fico bem feliz quando tenho essa sensação, me da meio que a ideia de um trabalho bem feito!

Postado

Olha, revise bem o seu treino. Eu não sentia nenhum tipo de dor, depois que pesquisei um pouco, alterei a intensidade do meu treino, procurei executar de forma correta. Desde então, sinto "dores" no outro dia, nada incomodo, por sinal eu fico bem feliz quando tenho essa sensação, me da meio que a ideia de um trabalho bem feito!

[2] Dei uma alterada tambem e as vezes agora sinto dor no dia seguinte, me da a msm sensacao de trabalho bem feito haha

Postado

Sei que não é sinônimo de hipertrofia, mas eu gosto da dor tardia... Eu treino há 2 anos e até 6 meses atras eu não sentia mais dores. Nunca. Quando mudei minha serie e passei a focar mais na progressao de cargas virou parte da rotina a dor muscular.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Nao é preciso dor. Dor só significa que seu corpo nao gostou de vc fazer algo que ele nao está acostumado. Por isso que quando se troca a divisao de treino ou faz um exercicio novo a dor aparece no outro dia

Postado (editado)

Eu não posso acreditar que este post seja sério. O cara está há dois anos no fórum, tem quase mil posts e não sabe que a dor não significa nada? Onde esteve todo este tempo?

Dor tardia-ou até mesmo dor na hora do treino em alguns casos-, é dor é causada pelo acúmulo de ácido lático. Isto não significa que seu músculo está treinando pesadamente, mas sim que a capacidade dele de resistir ao ácido lático, ou a capacidade de "Inibir" a produção(eu não me lembro muito, mas a produção de ácido lático ocorre quando o ciclo de krebs não ocorre totalmente, proporcionando apenas 2 móleculas de atp e não 36~38 como o natural), não é tão elevada.

abs

Editado por Visitante
Postado

Eu não posso acreditar que este post seja sério. O cara está há dois anos no fórum, tem quase mil posts e não sabe que a dor não significa nada? Onde esteve todo este tempo?

Dor tardia-ou até mesmo dor na hora do treino em alguns casos-, é dor é causada pelo acúmulo de ácido lático. Isto não significa que seu músculo está treinando pesadamente, mas sim que a capacidade dele de resistir ao ácido lático, ou a capacidade de "Inibir" a produção(eu não me lembro muito, mas a produção de ácido lático ocorre quando o ciclo de krebs não ocorre totalmente, proporcionando apenas 2 móleculas de atp e não 36~38 como o natural), não é tão elevada.

abs

calma cara.. tambem nao vou saber de tudo ne mesmo pelos posts... sempre tenha duvidas , o bom de nao saber de tudo faz vc estar sempre evoluindo em qualquer coisa.. ainda mais na musculação que nao tem coisa certa e coisa errada.. abs

Postado

Amigo... dor não é sinônimo de desenvolvimento.

Progressão de carga...de tensão...aumento de medidas...densidade muscular...''definição'' ... isso sim é indicativo de progresso e não dores...pump...queimação e outras coisas inúteis.

Postado

abs

Existe algum estudo recente que retoma essa hipótese?

Até onde eu lembre, essa hipótese era velha e tinha sido descartada (não que não possa haver dor pelo ácido lático, mas que ele mesmo não explica aquela dor típica, que aparece bem depois do treino com pesos).

Pelo o que eu tinha lido, não tinha nenhuma explicação fechada p/ DMT e uma das hipóteses é que ela poderia estar mais relacionada com a inflamação causada pelas micro-lesões do que com o ácido em si.

Já afirmei aqui algumas vezes, mas apesar de parecer um pouco subjetivo, ainda não descartei totalmente a DMT p/ ter uma idéia se houve intensidade razoável no treino (não necessariamente a dor em si, mas pelo menos um mínimo de tensão nos dias que seguem).

Postado

Existe algum estudo recente que retoma essa hipótese?

Até onde eu lembre, essa hipótese era velha e tinha sido descartada (não que não possa haver dor pelo ácido lático, mas que ele mesmo não explica aquela dor típica, que aparece bem depois do treino com pesos).

Pelo o que eu tinha lido, não tinha nenhuma explicação fechada p/ DMT e uma das hipóteses é que ela poderia estar mais relacionada com a inflamação causada pelas micro-lesões do que com o ácido em si.

Já afirmei aqui algumas vezes, mas apesar de parecer um pouco subjetivo, ainda não descartei totalmente a DMT p/ ter uma idéia se houve intensidade razoável no treino (não necessariamente a dor em si, mas pelo menos um mínimo de tensão nos dias que seguem).

Se você tiver com algum desses estudos em mãos.

Eu sinceramente, nunca vi nenhum artigo que afirmasse categoricamente o que eu disse, porém, práticas como treinos leves e alongamentos reduzem a dor, com a explicação de que estes reduzissem o acúmulo de metabólitos no músculo. Algumas das substâncias que seriam "limpadas" do organismo, seria o ácido lático. Mas também já ouvi falar que o ácido lático não causa a dor da cãibra, mas sim micro-lesões devido ao baixo ATP e por isso, "baixo rendimento" celular.

Mas seja como for, aparentemente o mecanismo da qual o ácido lático surge(o ciclo incompleto de krebs se não me engano), está ligado intimamente à dor..

Postado

Que eu sempre soube a DMT é uma defesa natural do corpo avisando que seus musculos foram lesados e vc nao deve usá-los. Isso por causa do ácido lácteo. Aí depois o corpo se adapta e a dor para se continuar a usar o musculo

Postado

Se você tiver com algum desses estudos em mãos.

Eu sinceramente, nunca vi nenhum artigo que afirmasse categoricamente o que eu disse, porém, práticas como treinos leves e alongamentos reduzem a dor, com a explicação de que estes reduzissem o acúmulo de metabólitos no músculo. Algumas das substâncias que seriam "limpadas" do organismo, seria o ácido lático. Mas também já ouvi falar que o ácido lático não causa a dor da cãibra, mas sim micro-lesões devido ao baixo ATP e por isso, "baixo rendimento" celular.

Mas seja como for, aparentemente o mecanismo da qual o ácido lático surge(o ciclo incompleto de krebs se não me engano), está ligado intimamente à dor..

Que eu sempre soube a DMT é uma defesa natural do corpo avisando que seus musculos foram lesados e vc nao deve usá-los. Isso por causa do ácido lácteo. Aí depois o corpo se adapta e a dor para se continuar a usar o musculo

Sério mesmo que vcs vão misturar a questão de como a energia é gerada com a questão das micro-lesões?

Dor de ácido lático eu sentia quando jogava futebol o dia inteiro, não depois da musculação..

Se vcs fizeram uma busca no pubmed por Delayed Onset Muscular Soreness:

vão pipocar vários estudos, mas dentro de vários contextos (alguns falando em como 'tratar' a dor, entre outros que pouco tem a ver com musculação).
Aí só tem o Abstract, já que a maioria (se não todos) artigos são pagos quando full:

Fora a questão do que se fazer p/ amenizar a dor muscular: da mesma forma que se pode argumentar que uma atividade faz o sangue circular e limpar as toxinas das células, posso pensar que a maior circulação aumenta a concentração de nutrientes e do elementos que combatem o processo inflamatório nos locais treinados. Por si só não é argumento se não vier uma confirmação científica de como o processo realmente acontece.

Nem sempre sinto a DMT, mas sentir um mínimo de tensão (ou seja lá qual palavra colocar aqui) no grupo muscular que trabalhei no dia anterior me faz (de forma subjetiva, eu sei), ter idéia de que ele foi realmente trabalhado. Notem que não afirmei que a hipertrofia acontece apenas com a DMT, só acho estranho algumas pessoas quererem exorcizar esse conceito completamente, quando mesmo a ciência não fechou completamente a questão.

Postado (editado)

Eu nao quero discutir nada kkk.

Na verdade eu falei o que eu "sabia". Nao conhecia a existencia de outras teorias do porque o musculo dói

Editado por ranzo159
Postado (editado)

Creio que existe a necessidade de estar aberto para outras hipóteses.

Lembrando que nada do que foi argumentado pela maioria aqui são verdades absolutas, e, defender de forma tão "áspera" é desnecessário.

Editado por MOTD
Postado

provavelmente é porque seu músculo já se "acostumou" com seu treino. Peça um treino novo pro professor na sua academia e faça o teste. Há quanto tempo está fazendo esse mesmo treino?

Postado

provavelmente é porque seu músculo já se "acostumou" com seu treino. Peça um treino novo pro professor na sua academia e faça o teste. Há quanto tempo está fazendo esse mesmo treino?

mas num é so preciso treinamento progressivo aumentando cargas, diminuir a velocidade de execuçao , series ,etc..? nao sendo necessario mudar os exercicios..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...