Ir para conteúdo

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Postado (editado)
14 minutos atrás, Torf disse:

Concordo com você. 

Tirando a adulteracäo entäo, qual o problema com o leite? Você também acha que o leite FRESCO é um bom alimento, assim como o Norton e eu achamos ou acha que até o leite cru é um alimento prejudicial à saúde?

na minha opinião acho que todo o leite, Desde 2000 pra cá é prejudicial pra saúde, pelos hormonios bovinos, e hormonios que são dados aos gados (Progesterona, estrona, etc) que aumentam o risco de câncer de próstata e mama.

fora que a imunidade, de qualquer pessoa (mesmo aqueles que não tem alergia) é afetada, pode ser minimo ou não, meu médico fez o teste com vários pacientes, todos tiveram melhoras significativas, e não é só ele, vários médicos  recomendam o mesmo.

Editado por lucasf21
Postado
1 hora atrás, Jornal disse:

Essa é a pior 'dica' existente, por ser ectomorfo, eu ja fiz isso: a cada 4 quilos ganhos, 6kg vai pra barriga...

Se contabilizar os macros do leite não vejo problema nenhum. Ctz que é ecto?eu era bem magro mas com facilidade de acumular gordura e sem muita definição e tenho ctz q sou endo.

em relação ao topico, o leite EM PÓ sofre essas mesmas 'adulterações' e adição de formol tb? ou só o de caixinha?e os derivados do leite também sofrem essas coisas? o unico leite 'seguro' seria aquele de padaria que estraga em poucos dias???

Postado (editado)
21 minutos atrás, pibols disse:

Se contabilizar os macros do leite não vejo problema nenhum. Ctz que é ecto?eu era bem magro mas com facilidade de acumular gordura e sem muita definição e tenho ctz q sou endo.

em relação ao topico, o leite EM PÓ sofre essas mesmas 'adulterações' e adição de formol tb? ou só o de caixinha?e os derivados do leite também sofrem essas coisas? o unico leite 'seguro' seria aquele de padaria que estraga em poucos dias???

O menos pior seria o de saquinho, mesmo assim o processo de pasteurização destrói boa parte dos benefícios do leite.

Seis toneladas de leite em pó contaminado são queimadas no RS

"Um litro de leite em pó precisa de aproximadamente dez litros de leite cru para sua fabricação."

https://veja.abril.com.br/economia/seis-toneladas-de-leite-em-po-contaminado-sao-queimadas-no-rs/

Outros lotes de leite em pó são recolhidos devido a contaminação

"O governo da Nova Zelândia enviou agentes às instalações da Fonterra, a maior empresa do país, após acusações de que a companhia demorou a admitir que havia vendido proteína de soro de leite contaminada com uma bactéria capaz de provocar botulismo, uma doença potencialmente fatal."

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/08/outros-lotes-de-leite-em-po-sao-recolhidos-devido-contaminacao.html

China tem novo caso de leite contaminado com melamina

"A melamina é uma substância química tóxica utilizada na fabricação de plástico, fertilizantes e concreto. Quando adicionada a alimentos, ela faz o seu conteúdo proteico parecer maior, mas pode causar pedras nos rins e levar à falência renal. Por permitir misturar o leite com água, empresas usam a melamina para aumentar seu lucro."

https://veja.abril.com.br/mundo/china-tem-novo-caso-de-leite-contaminado-com-melamina/

China destrói leite em pó contaminado

O governo chinês destruiu mais de 170 toneladas de leite em pó após descobrir que uma empresa estava vendendo produto contaminado, que deveria ter sido retirado do mercado em 2008. A Ningxia Tiantian Dairy Co. teria distribuído 164 toneladas do leite em pó contaminado antes de ser fechada pela polícia.

Em 2008, o leite em pó causou a morte de pelo menos seis bebês chineses e deixou doentes mais de 300 mil crianças. O leite estava contaminado com um produto químico usado para produzir plástico, mas que também pode fazer com que um leite diluído em água pareça mais rico.

https://opiniaoenoticia.com.br/sem-categoria/china-destroi-leite-em-po-contaminado/

Editado por Norton
Postado
2 horas atrás, Jornal disse:

Essa é a pior 'dica' existente, por ser ectomorfo, eu ja fiz isso: a cada 4 quilos ganhos, 6kg vai pra barriga...

Então vc tava em muito excesso calórico, não há outro motivo pra ganhar gordura assim.

obviamente fazendo isso vc tá botando muita caloria na dieta, se contabilizar as kcal totais, os carbos, gorduras e proteínas ingeridas de forma correta não vejo o pq não.

Postado
3 horas atrás, Norton disse:

Está na gordura do leite justamente o que é mais retirado do leite industrializado.

R: Quem disse? Manda a fonte. Achei que vocês afirmavam que no leite industrializado na verdade eles colocam de tudo, mas agora é retirado e colocado de novo? OMG

Se quiser boas fontes utilize manteiga ou nata

R: Leite integral também.

.

O pessoal quer estudo para tudo.

R: Mas são os estudos que dizem e comprovam a verdade e não as teorias da conspiração dos antigos astronautas no fórum hipertrofia.org

Se algo fizer mal vai continuar utilizando só porque não há estudo.

R: Onde que faz mal? mal???

Agora vou continuar a beber leite de caixinha e esperar os estudos contra o consumo de formol, uréia, água oxigenada e soda caustica.

R: Boa, acertou alguma coisa, não existe estudo, não existe fonte confiável indicando essas teorias da conspiração. O que existe é estudo dizendo que leite estimula produção endógena de GH e IGF1, dizendo que a proteína dele é uma das melhores da natureza, que a gordura do leite ajuda a emagrecer, PRA ISSO tem estudo de verdade.

Vou ficar tranquilo porque a indústria não informa estes componentes no rótulo.

R: Não informa porque não existe. Simples.

3 horas atrás, lucasf21 disse:

Por acaso, carne é adulterada, pra compararmos ela com o cigarro?

nem perca seu tempo entrando em discussão com esse usuário, só vai lhe causar perca de tempo.

Você tem certeza se a carne não é adulterada?? Será que ela é totalmente livre dos hormônios que você tanto condena? Inocente

Postado
3 horas atrás, lucasf21 disse:

me mostra o mesmo tanto de notícias de de adultério de leite em comparação com a carne, vc postou 4 links apenas, de leite fizeram uma pesquisa, e 95% das empresas colocaram formol no leite, e na carne, isso é uma minoria, não há comparações.

Manda a pesquisa, quero analisar mais de perto.

Postado

Respondendo aleatoriamente algumas pessoas que me citaram: 

O leite contém proteínas muito alergênicas (a caseína A1, como havia mencionado, e também a alfalacto albumina), que são difíceis de serem digeridas e que provocam uma alergia, seja a curto ou longo prazo.  Essa reação alérgica causa uma inflamação no nosso organismo e isso provocará complicações, seja a curto ou a longo prazo. 

As vacas leiteiras recebem diariamente hormônios de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas.

Já assisti uma palestra com um documentário bem interessante, o premiado “Got the facts on Milk?” da cineasta americana Shira Lane, que revela o lobby da indústria de laticínios dos EUA e a relação da sociedade com este consumo. É de se chocar, caso alguém assistir favor depois vir aqui e comentar, pois é digno de uma reflexão realmente crítica da parte de cada um! O link: 

Postado
4 minutos atrás, Fabialves disse:

O leite contém proteínas muito alergênicas (a caseína A1, como havia mencionado, e também a alfalacto albumina), que são difíceis de serem digeridas e que provocam uma alergia, seja a curto ou longo prazo.  Essa reação alérgica causa uma inflamação no nosso organismo e isso provocará complicações, seja a curto ou a longo prazo. 

As vacas leiteiras recebem diariamente hormônios de crescimento e de simulação de gravidez para aumentar a produção de leite, bem como antibióticos para diminuir infecções provocadas pelos mais variados mecanismos e químicos a que estão expostas.

Já assisti uma palestra com um documentário bem interessante, o premiado “Got the facts on Milk?” da cineasta americana Shira Lane, que revela o lobby da indústria de laticínios dos EUA e a relação da sociedade com este consumo. É de se chocar, caso alguém assistir favor depois vir aqui e comentar, pois é digno de uma reflexão realmente crítica da parte de cada um! O link: 

Só completando esse lindo texto feito por vc (te amo, mesmo não te conhecendo, pq sei que tudo que disse é verdade)

a caseína que é super difícil de digerir, além de causar inflamações tem relação com o câncer.

Postado

Torf, eu vou agora para meu último semestre de nutrição mas é óbvio que isso não me torna uma pessoa 100% sábia. Ainda tenho muito a aprender, mas gosto de compartilhar as informações daquilo que já possuo certo conhecimento. E o leite é um deles.

Mas enfim galera, como eu havia mencionado, não sou terrorista nutricional. Para quem prioriza a saúde e longevidade, o fundamental é cortar tudo aquilo que já estamos carecas de saber: Açúcar refinado, farinha branca, produtos industrializados, gordura trans, gordura vegetal hidrogenada, conservantes e etc. Não necessariamente o leite. ;)

Postado
55 minutos atrás, Fabialves disse:

Parei nos hormônios de crescimento kkkkkk

A simulação de gravidez seria aplicação de ocitocina para ela ejetar o máximo possível de leite dentro da sua limitação, não afetando assim o produto final do leite.

Eles usam antibióticos,probióticos, aditivos em geral para otimizar sua flora microbiana e assim aumentar sua massa muscular e a produção do leite, assim como ocorre com os frangos.

Postado
2 minutos atrás, FSgtLima disse:

Parei nos hormônios de crescimento kkkkkk

A simulação de gravidez seria aplicação de ocitocina para ela ejetar o máximo possível de leite dentro da sua limitação, não afetando assim o produto final do leite.

Eles usam antibióticos,probióticos, aditivos em geral para otimizar sua flora microbiana e assim aumentar sua massa muscular e a produção do leite, assim como ocorre com os frangos.

parou em hormonio do crescimento? então precisa se informar mais, pq já saiu em tudo qualquer lugar que eles fazem o uso de gh em gado.

Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

parou em hormonio do crescimento? então precisa se informar mais, pq já saiu em tudo qualquer lugar que eles fazem o uso de gh em gado.

Sou estudante de Med.Veterinária e estagiei na ADAB e VISA daqui do interior da BA.

Pelo menos aqui, a vigilância sobre isso é rígida e não tem uso de hormônios.

Postado

Então vc tava em muito excesso calórico, não há outro motivo pra ganhar gordura assim.

obviamente fazendo isso vc tá botando muita caloria na dieta, se contabilizar as kcal totais, os carbos, gorduras e proteínas ingeridas de forma correta não vejo o pq não.

Consumia 4~5 litros de 'leite' por dia!

Não é questão de acúmulo de gordura subcutânea, bf não alterou, ganhei só barriga mesmo, tipo de gravidez, escroto pacas...talvez seja algo relacionado a toxemia intestinal...

Postado
9 horas atrás, lucasf21 disse:

a caseína que é super difícil de digerir, além de causar inflamações tem relação com o câncer.

Você chegou a essa conclusäo por causa desse estudo?

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22043817

O curioso é que li uma matéria que falava que um estudo concluiu que o queijo coalho ajuda a prevenir câncer. Vai ver é essa a relacäo que você está falando, que a caseína ajuda a prevenir. =P

Postado
2 horas atrás, lucasf21 disse:

pesquisa: casein and câncer

Pior que fui pesquisar (bem rapidamente, só de curiosidade) e achei algumas coisas interessantes:

The milk protein α-casein functions as a tumor suppressor via activation of STAT1 signaling, effectively preventing breast cancer tumor growth and metastasis.

Here, we identified the milk protein α-casein as a novel suppressor of tumor growth and metastasis.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23047602

A role for milk proteins and their peptides in cancer prevention.

The predominant protein in milk, casein, its peptides, but not liberated amino acids, have antimutagenic properties. 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17430183

Não vou fingir que li os fulltexts nem que entendo do assunto, mas numa pesquisa rápida não encontrei relação direta e, se existe alguma, é no sentido de prevenção (nunca tinha imaginado isso também).

Gente, vamo parar de sair por aí vomitando desinformação, ok? Eu sou super mente aberta e vou atrás das coisas qd me interesso, mas detesto misticismo em torno de assuntos científicos. Entendo que eventualmente somos apresentados a uma informação nova e, por falta de tempo ou outro motivo, não vamos atrás. Ok. O que não é ok é reproduzir sem antes dar uma mínima pesquisada.

Abraços

Postado (editado)
12 minutos atrás, Shrödinger disse:

Gente, vamo parar de sair por aí vomitando desinformação, ok?

Toda hora alguém tenta denegrir minha imagem nesse tópico, é incrível, até parece que os colaboradores do fórum é patrocinados por uma industria de leite..

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4166373/

continuo com minha opinião, e se quiser, é só pedir as bases cientificas, ou mais fácil, vc mesmo ser neutro (uma coisa que vc não é, é obvio que é a favor do leite, do contrário teria achado vários estudos apontando o crescimento de tumores com a caseína, por ser inflamatória...) 

enfim, se for pra tentar denegrir a imagem dos outros através de estudos, vamos ficar aqui debatendo estudo por estudo, pq todo dia sai um estudo novo, basta vc ter noção do que vai acreditar.

Editado por lucasf21
Postado
2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Toda hora alguém tenta denegrir minha imagem nesse tópico, é incrível, até parece que os colaboradores do fórum é patrocinados por uma industria de leite..

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4166373/

continuo com minha opinião, e se quiser, é só pedir as bases cientificas, ou mais fácil, vc mesmo ser neutro (uma coisa que vc não é, é obvio que é a favor do leite, do contrário teria achado vários estudos apontando o crescimento de tumores com a caseína, por ser inflamatória...) 

enfim, se for pra tentar denegrir a imagem dos outros através de estudos, vamos ficar aqui debatendo estudo por estudo, pq todo dia sai um estudo novo, basta vc ter noção do que vai acreditar.

Então cara, não tentei denegrir imagem de ninguém. Só que me parece que a ciência não deixa claro os efeitos do leite ou da caseína. Só acho leviano afirmar categoricamente sem base. De repente alguém fez uma meta-análise sobre isso e eu desconheço.

Minha opinião sobre o leite? É ruim pra muita gente. Pra outros pode gerar apenas alguns desconfortos. Para outros tantos, não é prejudicial. Causa câncer? Não! Pode aumentar as chances de alguns tipos de câncer? Aparentemente sim. Pode ser usado no tratamento de outros tipos? Aparentemente sim.

Então sim, sou mente aberta, mas sou contra a demonização de certos alimentos e terrorismo nutricional. Sou contra esse fundamentalismo desmedido e principalmente contra a tentativa de doutrinação.

Não vejo problema algum no cara ser lac free, glúten free, paleo, vegano, IIFYM, etc. Acho bobo tentar doutrinar os outros.

Abraços

Postado
4 minutos atrás, busarello disse:

Não personalize sua opinião. Debate-se opiniões, não pessoas. Ter opinião contrária a sua no é ter opinião contra você.

"Gente, vamo parar de sair por aí vomitando desinformação, ok?" isso é ter opinião contrária a minha?

Fora outros colaboradores que sempre que entra em debate comigo, tenta "Zombar" do meu ponto de vista, pra tirar "vantagem" da discussão.

6 minutos atrás, busarello disse:

Que tal aplicar a sí aquilo que prega a outrem? 

Por que eu seria neutro, em algo que é comprovadamente na ciência, e na prática, por vários médicos, Leandro almeida mesmo diz, todos os clientes dele que tiraram o leite, obteve benefícios, eu mesmo também, meu sistema imunológico melhorou muito, ai vc me diz, a mas vc é vc. e as milhares de pessoas que tiram o leite de sua vida, e melhoram?? leite é inflamatório, leia a primeira página do tópico, tem informações boas sobre isso.

Eu já fiz a minha escolha, e sou contra o leite, e falo isso abertamente, mas alguns membros falam que não é contra nem a favor, e vem só com um lado da moeda pra debater o que eu digo, logo presumo que, a pessoa é a favor do leite, enfim...

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Fora outros colaboradores que sempre que entra em debate comigo, tenta "Zombar" do meu ponto de vista, pra tirar "vantagem" da discussão.

Parou para pensar que talvez seu comportamento de "sabe tudo" seja o responsável por atrair para você esta atenção?

Repisando meu post anterior: talvez o mundo esteja contra mim, mas talvez eu mereça...

Postado

@lucasf21, te acho um cara esperto, mas você lê os estudos antes de postar?

Você leu esse último ai? Tem uma diferença um tanto quanto gritante em experimento in vitro e in vivo. Pode ser que o resultado in vitro seja o mesmo que in vivo, mas muitas vezes não é. Até mesmo no estudo ele fala isso, leia essa parte:

Although casein promoted the growth of cancer cells under serum-free conditions in this study, it is not clear whether dietary casein could have an effect on prostate cancer cells in vivo.

Traduzindo:

Embora caseína promoveu o crescimento das células cancerígenas sob condições isentas de soro neste estudo, não é claro se a caseína na dieta pode ter um efeito sobre as células de cancro da próstata in vivo.

Ou seja, vamos com calma.

Ninguém ta tentando denegrir imagem nenhuma, até porque denegrir imagem em um fórum de internet onde ninguém sabe quem você é? 

O que está acontecendo é que você invocou a base científica pra apoiar o que você defende, nós (não só colaboradores, tem outros users também) não achamos toda essa base cientifica da qual você fala. Eu, sinceramente, quero saber, se isso for realmente verdade, de todos esses malefícios do leite pra eu poder melhorar meu conhecimento e também por estar estudando especificamente para isso (nutrição) vou usar muito, e não quero sair falando bobagem para as pessoas. Então se tiver algo sério que mostre que o leite realmente é algo maléfico, com toda a certeza do mundo eu vou mudar minha opinião, eu seria muito idiota se insistisse no erro.

Mas assim, não vai ser um estudo que vai anular todo o resto.

Obs 1: nunca disse ser a favor do leite

Obs 2: não existe uma conspiração contra você.

Obs 3: discordar da sua opinião não é zombar de você, como você discorda da minha e não acho que está zombando de mim. Como disse em outro post, menos vitimismo, por favor.

Postado (editado)
3 minutos atrás, busarello disse:

Parou para pensar que talvez seu comportamento de "sabe tudo" seja o responsável por atrair para você esta atenção?

Repisando meu post anterior: talvez o mundo esteja contra mim, mas talvez eu mereça...

Presumo que não, pois apenas em tópicos que é do interesse de algumas pessoas, que acontece isso, quando não há interesse, não há discussão, se a pessoa bebe 1l de leite todo dia, é claro que ela vai defender aquilo com unhas e dentes, afinal, a pessoa consome aquilo, e pra ela não faz nenhum mal.

2 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

matheus não falei de vc, apenas citei que alguns colaboradores tentam zombar pra tentar "Ganhar?" a discussão, vc é o que mais ajudou esse tópico debatendo os estudos, mas mesmo assim, eu creio que existe sim uma má intenção de alguns usuarios pra tentar colocar seu ponto de vista a frente dos outros.

Editado por lucasf21
Postado
3 minutos atrás, lucasf21 disse:

em algo que é comprovadamente na ciência

A ciência não comprovou NADA ainda, pois há estudos que indicam malefícios e estudos que indicam benefícios, é isso que você precisa entender.

Tudo OK você ter uma escolha e ter benefícios com isso, mas existem muitas pessoas que escolhem beber leite e não tem problemas. E aí?

Eu acho que não existe uma verdade, e eu não bebo leite porque não gosto do sabor. Mas não vejo mal algum em beber. Não dá pra tomar o seu mundo com uma verdade absoluta. Abra a cabeça jovem!

• Supermoderador
Postado
4 minutos atrás, lucasf21 disse:

Presumo que não, pois apenas em tópicos que é do interesse de algumas pessoas, que acontece isso, quando não há interesse, não há discussão

Parou para pensar que talvez as pessoas estejam tão saturadas do "sabe tudo" que preferem simplesmente ignora-lo a maior parte do tempo?

Postado
Agora, MBD disse:

. Não dá pra tomar o seu mundo com uma verdade absoluta. 

e eu quero que alguém pare de beber leite??

eu to em um fórum pra discutir sobre os benefícios e malefícios e deixar quem tem dúvida tirar suas conclusões.

seria tão chato se o mundo fosse apenas de pessoas que concordam com as outras...

imagina, ninguém do tópico ser contra o leite, apenas o autor, daí vem um monte de membro que tem grande influência no público do fórum, e vem várias pessoas, e tira suas conclusões a base da discussão de que leite é "saudável", apenas to mostrando o outro lado que a grande maioria de vcs não mostra, é simples, apenas leia a primeira página do tópico, é comprovado sim que leite faz mal, mas como tudo na vida, há dois lados da moeda, eu escolho o do autor do tópico, basta vc escolher o seu :P 

1 minuto atrás, busarello disse:

Parou para pensar que talvez as pessoas estejam tão saturadas do "sabe tudo" que preferem simplesmente ignora-lo a maior parte do tempo?

Creio eu que não, pois eu não sei de tudo, e sempre quando falo algo errado pra alguém vem membro de corrigir (graças a Deus) e me explica o motivo de corrigir, o Mbd mesmo já me corrigiu várias vezes na área de aes, enfim, quem sabe tudo? Talvez Deus, eu não sei nem 1% de tudo que há na musculação, e garanto que vc tbm não sabe tudo, ninguém... mas nem por isso, é preciso tentar zombar da argumentação dos outros, por ter uma opinião diferente da grande maioria.

Postado (editado)
9 minutos atrás, lucasf21 disse:

- e eu quero que alguém pare de beber leite??

- eu to em um fórum pra discutir sobre os benefícios e malefícios e deixar quem tem dúvida tirar suas conclusões.

- seria tão chato se o mundo fosse apenas de pessoas que concordam com as outras...

- imagina, ninguém do tópico ser contra o leite, apenas o autor, daí vem um monte de membro que tem grande influência no público do fórum, e vem várias pessoas, e tira suas conclusões a base da discussão de que leite é "saudável", apenas to mostrando o outro lado que a grande maioria de vcs não mostra, é simples, apenas leia a primeira página do tópico, é comprovado sim que leite faz mal, mas como tudo na vida, há dois lados da moeda, eu escolho o do autor do tópico, basta vc escolher o seu :P 

- Aparentemente sim, pois estas tentando de todas as formas "provar" que leite faz mal;

- Tem certeza? Não é o que parece;

- Concordo em gênero número e grau;

- É comprovado que faz mal? Mas como existem milhões de pessoas que tomam e não tem malefício algum? É isso que quero entender. Pra mim é óbvio que não está nada comprovado;

- Eu preciso escolher um lado? Por que? Eu não posso ser neutro com relação a algum tema? Eu to pouco me lixando pra quem é a favor ou contra o leite, você é que tomou um lado e não aceita quem toma o lado contrário jovem. Você não percebe isso?

Editado por MBD
Postado (editado)
7 minutos atrás, MBD disse:

- Aparentemente sim, pois estas tentando de todas as formas "provar" que leite faz mal;

- Tem certeza? Não é o que parece;

- Concordo em gênero número e grau;

- É comprovado que faz mal? Mas como existem milhões de pessoas que tomam e não tem malefício algum? É isso que quero entender. Pra mim é óbvio que não está nada comprovado;

- Eu preciso escolher um lado? Por que? Eu não posso ser neutro com relação a algum tema? Eu to pouco me lixando pra quem é a favor ou contra o leite, você é que tomou um lado e não aceita quem toma o lado contrário jovem. Você não percebe isso?

Claro, é o proposito do autor do tópico não? eu li o tópico, e tirei minhas conclusões.

Sim, acho que é esse o objetivo do fórum né? debater sobre determinados assuntos.

É sim comprovado, há diversos estudos falando que o leite tem relação com diversos problemas neurodegenerativos, se vc ler o tópico vai tirar suas próprias conclusões, e os malefícios do leite, na sua grande maioria das vezes, vem a longo prazo, e não a curto prazo, mas enfim, se vc gosta de tomar formol que é encontrado na grande maioria dos leites, o problema é seu, creio eu que o formol faz mal, e o leite em sí também.

Sim, claro que pode escolher ser neutro, existe os três lados, A favor, contra, neutro, vc escolhe o seu, e basta a todos respeitarem e ter uma discussão sadia.

Eu não aceito??? cara, Tá vindo vários moderadores e colaboradores debater comigo, e é eu que não aceito quem toma o lado contrário??? eu não posso ter minha opinião fixa, e argumentar a favor dela, que eu não aceito que os outros tenham opinião contrária a minha? se eu não aceitasse, nem no tópico eu estaria mais, tendo em vista que a grande maioria dos membros são a favor do consumo de leite, estou aqui apenas pra argumentar contra ele, só isso, sem procurar intrigas.

4 minutos atrás, Norton disse:

O imparcial é aquele que se omite, opinião neutra não existe. Muita coisa faz mal a longo prazo, o interessante é que não seja de imediato mesmo.

exato, está vindo vários membros dizendo que são imparciais, e postam apenas os estudos a favor do leite, é meio difícil acreditar nessa "Imparcialidade"

Editado por lucasf21

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...