Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frustração Depois De Um Ano.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Bem, voltei a treinar depois de muito tempo parado. O fórum me ajudou muito a montar minha série e tirar minhas dúvidas, como alguns sabem. Nesse um ano, de maio de 2008 até agora eu fiquei parado de janeiro até mês passado (4 meses), pois estava com tendinite nos joelhos e cotovelos. Por causa da dor, comecei a fazer fisioterapia e só voltei a treinar mês passado, apesar de ainda sentir um pouco de dor no cotovelo direito. Ainda estou fazendo fisiterapia e treinando.

Tenho 42 anos e minha intenção não é ficar enorme, apenas um pouco maior (sou um cara com uma estrutura grande) e mais definido.Tenho 1,85cm e estou com quase 41cm de bíceps frio. Acabei de medir.

Treino em casa, uma série ABCDE que considero boa e nesse tempo me senti bem melhor fisicamente, me sinto mais forte e maior, e quando me olho no espelho vejo melhoras.

O motivo do post é o seguinte. Há um ano atrás, antes de começar a treinar tirei algumas fotos e hoje resolvi tirar fotos para comparar e fiquei muito frustrado. Pelas fotos parece que não houve melhora quase nenhuma. Isso dá um desânimo do cacete...

até tinha desistido de postar as fotos aqui, mas como a galera do fórum ajuda muito, resolvi postá-las assim mesmo e ler as críticas...

Não faço nenhum aeróbico, e controlo a minha alimentação, mas não sou muito rigoroso.

Vamos lá...

musculdiferecas003.jpg

musculdiferecas002.jpg

musculdiferecas001.jpg

musculdiferecas004.jpg

Abraços a todos.

Postado

legal cara,tentamfazer aerobicos, pelo menos uma corridinha de leve por 10~20 mins umas 2 vezes na semana, ai quando for pegando ritimo ai faz por mais tento ai fica show.Como vc ker ficar mais definido, aerobicos sao essenciais.È bem dificil ficar definido sem aerobicos, ja ke esses exercicios ke irao keimar as gorduras, e essas sao as responssaveis por nao deixar o musculo 'a mostra, ou seja, nao mostrar a definiçao muscular

bons treinos

/parrudo

Postado

cara.... eu socava uns aeróbicos ae 3x na semana...

e alimentação é tudo, não adianta vc treinar e depois vc ir direto num rodizio de pizza que vc ta fazendo força em vão.

no pain no gain.

Postado

1 ano de treino e ganho zero!!

Impressionante isso..

Pra ser sincero que mudou foi, uma foto é clara e outra mais escura...

Tem que rever sua dieta, seu treino e tipo de suplementação.....

E no seu caso começar apenas para perder gordura..e so depos pensar em hipertofria...

bons treinos..

Postado

Cara

E um pouco complicado, tanto por conta da sua idade, os ganhos sao mais lentos e menos visiveis

mais principalmente porq vc nao faz aerobicos! pra se definir/crescer com qualidade, precisa da uma corridinha umas 3x semana....

Eu notei uma leve diferença nas ftos , deu uma ascentuada nos musculos, mais nada mto relevante....

Pra vc obter resultados de verdade recomendaria ir pra uma academia, porq la o treino pode ser mais aprimorado e vc pode ter orientação adequada e dai vai muda mta coisa

Abrç

Postado

Cara vou ser bem sincero contigo, se ouve algum ganho foi minimo porque como voce esta bronzeado nas fotos atuais isso enfluencia na aparencia dos musculos e como nao mudou quase nada a diferencia que nos percebemos pode ser simplesmente o bronzeado.

Quando voce diz que controla alimentação, nos 2 sabemos que nao eh verdade se voce controla,voce controla qualidade e nao quantidade que nao adianta ter um e o outro nao.

Se voce quer mesmo ter resultados se matricule em uma academia, natação algum esporte e se dedique a isso nao precisar se tornar um estilo de vida, mais eu so da opiniao que se for pra fazer alguma coisa faça bem feito..portanto reveja seu conceito de dedicação e recomeçe o processo. O caminho,condições e lugares para pesquisar, voce ja coonhece.

Portanto agora so depende de voce.

Postado

Galera,

Primero quero agradecer a todos que se deram ao trabalho que passar por aqui para dar uma opinião. :)

Acho que malhar em casa não é o problema, tenho uma quantidade legal de pesos, dois halteres pequenos, uma barra de 1,20m e faz pouco comprei um banco livre reto, inclinado e declinado, então dá para fazer praticamente todos os exercícios. Acho que o que está pegando mesmo é a falta de aeróbicos e uma alimentação melhor.

Abraços,

Postado

Vc ta precisando perder gordura...faz uma dieta ai uns 5-6 meses pra secar e depois pensa em ganhar massa. Faça aerobicos no minimo 3x/semana ou + se possivel e tome algum termogenico pra ajudar a queimar mais gordura. Capricha na diea que em 5-6 meses ta magro e mais definido!

Abraços...

Postado

Valeu Bomberman,

Sabe o que é mais estranho nisso tudo? Nesse um ano eu perdi 8 Kg. Quando comecei meus treinos estava com 99 Kg e agora estou com 91 Kg.

Vai entender....

Abraços,

Postado

Os resultados começam de dentro pra fora,um dos sinais que o seu treinamento está fazendo efeito é a perda de peso,para esses resultados se externarem vc tem de caprichar na dieta,nosso metabolismo já não é de garoto então nossa seriedade tem que ser muito maior.O treinamento ABCDE não serve para quem quer ganhar qualidade e perder pança,porque uma vez por semana é pouco para alguem no seu estágio, a não ser q vc faça muito aeróbico.Frustração quer dizer q vc deixou escapar algum detalhe,e desânimo na nossa idade significa envelhecer então muche essa barriga estude ,pesquisa e caia dentro do treinamento.

• Moderador
Postado

Acho q o Bombarman esta c/ razão.

Pela sua idade, vc está acumulando mais gordura e c/ tendência a perda muscular. Não dá p/ fugir dos aeróbicos e tem q maneirar na alimentação tb. O q não vale é desistir agora. Pensa bem, pq vc ainda é novo, então, pq não chegar numa idade mais avançada c/ um corpo saradinho? Vc merece isso. Então, mãos a obra.

Postado

Jesse Monstro,

É legal ler o depoimento de alguém mais velho também (quantos anos vc tem? você está bem grande!) ...pq entende melhor...Não desanimei não (só um pouquinho). Sério...não desanimei...(estou tentando me convencer disso) hehehehe.

Mesmo que visualmente não tenha aparecido grandes resultados, eu me sinto melhor fisicamente, mais disposto para o dia a dia e mais forte mesmo. Como eu disse lá trás sou um cara com estrutura grande e estou com 41cm de braço frio...(acho que pela foto não dá para perceber) mesmo tendo gordura não acredito que perderia 5 cm de braço emagrecendo (só de gordura, quero dizer), ou seja, acho que tenho um bom braço. Na minha idade fazer musculação não pode ser só uma questão estética, é uma questão de saúde mesmo, mais disposição e tentar chegar aos 50, 60, 70...com mais saúde. Acho que qualquer esporte serve, mas eu gosto de musculação. Eu sei que os aeróbicos também são importantes para a estética e para a saúde, o problema é a falta de saco no momento...treinar uma hora por dia e ainda ter que fazer aeróbico...mas vou trabalhar isso na minha cabeça.

Muito obrigado pela força.

Fefe...muito obrigado também...como disse acima não pretendo desistir, só fiquei desanimadinho...mas a intenção é essa mesmo, saúde e conseguir um corpo legal agora a até uma idade mais avançada. E você, quantos anos tem? Você é essa da foto? Não, minha foto está no perfil. Se é, parabéns, está com um corpaço.

Uma pergunta a todos do fórum. Aeróbico 3 x na semana é o recomendado...Correr ou pedalar 30 min 3 x na semana estaria bom?

Abraços aos dois...

• Moderador
Postado

Fefe...muito obrigado também...como disse acima não pretendo desistir, só fiquei desanimadinho...mas a intenção é essa mesmo, saúde e conseguir um corpo legal agora a até uma idade mais avançada. E você, quantos anos tem? Muitos Você é essa da foto? Não, minha foto está no perfil. Se é, parabéns, está com um corpaço.

Uma pergunta a todos do fórum. Aeróbico 3 x na semana é o recomendado...Correr ou pedalar 30 min 3 x na semana estaria bom? Sim, ótimo.

Abraços aos dois...

Postado

Cara realmente pelas fotos não da pra perceber muita coisa, mas se perdeu 8kg ja é ótima coisa, o importante é não DESITIR NUNCA, leia o fórum e o blog da cabeça aos pés, estude, sobre dietas, treino, metabolismo. Mete bronca nos aeróbicos, e dieta regradíssima, se esforçe ao máximo, disciplina e paciência é a chave do sucesso, abraço e bons ganhos irmão fica na paz...

Postado
Valeu Bomberman,

Sabe o que é mais estranho nisso tudo? Nesse um ano eu perdi 8 Kg. Quando comecei meus treinos estava com 99 Kg e agora estou com 91 Kg.

Vai entender....

Abraços,

Lembre-se de que não adianta nada treinar ou fazer aeróbicos sem uma alimentação razoavel....se comer errado não vera resultados nunca!

Monte uma dieta(veja os fixos da seção de nutrição) e posta ai....agente tenta sempre melhorar.

Esses 9Kg que vc perdeu, provavelmente foi gordura e massa junto...:(

Vamo que vamo...não desanima não e continua aqui no fórum...

Abraços e boa dieta hein.....

Postado

Desculpa eu falar irmão, pois nem te conheço........ mas voce deve estar fazendo TUDO errado.....

Deve estar exagerando nos churrascos e cerveja no fim de semana...

Ta fazendo um treino que não tá surtindo efeito nenhum em você.... ABCDE e sem aeróbicos é treino bom pra fisiculturista gigante com bodyfat de um dígito....... e não pra quem tava parado e precisando emagrecer pra entrar em forma...

Pra finalizar: não desanime não, reveja seu treino e FAÇA uma dieta. Compre um caderno e faça um diário de treino/peso/medidas/dieta e vá com calma.......

Um ciclo de efedrina e cafeina pode te dar o gás e o animo perdido pra vc continuar na luta...

Garanto que no fim do ano vc volta aqui outra pessoa...

Abraço.

Postado

Rafael,

Valeu pla resposta e pela força.

bomberman100,

Mais uma vez obrigado.

DraggO,

Não se desculpe, se abri o tópico é para dar minha cara a tapa...Isso é o mais frustrante, quase não bebo e não exagero na comida, minha alimentação não é boa, mas é controlada durante a semana...como quase todo dia frango no forno com alguma salada e no jantar normalmente é um diet shake com um sanduíce de peito peru e ricota e duas barras de cereais de sobremesa. De tarde se sinto fome como uma barra de cereal ou uma maça. Não costumo fugir muito disso. Eventualmente como alguma besteira na semana. No final de semana costumo comer chocolate, pois é meu vício, isso é foda. Sou fumante e aos 42 atapalha o treino de alguma forma.

Valeu pela força,

Abraços,

Postado
Rafael,

Valeu pla resposta e pela força.

bomberman100,

Mais uma vez obrigado.

DraggO,

Não se desculpe, se abri o tópico é para dar minha cara a tapa...Isso é o mais frustrante, quase não bebo e não exagero na comida, minha alimentação não é boa, mas é controlada durante a semana...como quase todo dia frango no forno com alguma salada e no jantar normalmente é um diet shake com um sanduíce de peito peru e ricota e duas barras de cereais de sobremesa. De tarde se sinto fome como uma barra de cereal ou uma maça. Não costumo fugir muito disso. Eventualmente como alguma besteira na semana. No final de semana costumo comer chocolate, pois é meu vício, isso é foda. Sou fumante e aos 42 atapalha o treino de alguma forma.

Valeu pela força,

Abraços,

Para perder gordura é necessário uma rotina diaria de alimentação hipocalórica. Tente montar uma dieta e lembre-se que vc tem que comer de 3 em 3 horas! Tente parar de fumar (por vc), vício em chocolate pode ser resolvido com um dia da alegria nma dieta, exemplo:

Vc segue a dieta por 15 dias, ai quebra uma refeição e come o quanto quiser de chocolate :)

Repito: Monte uma dieta...ou va a um nutricionista se possivel!

Abraços.

Postado

bomberman100,

Estou providenciando isso (a dieta), vou começar a ser mais rígido comigo mesmo...pretendo cortar o chocolate...sua idéia quanto ao dia da alegria foi boa...quanto a parar de fumar tenho mesmo, mas é super difícil, pelo menos para mim, afinal é um vício...

Abraços,

Postado

Em primeiro lugar a dieta,sempre. Ela que vai te fazer crescer / definir.

É interessante vc fazer aeróbicos 3x na semana +- também.

O treino eu faria algo bem intenso mesmo. drop sets( bi-sets, tri-sets ) com intervalos relativamente curtos ( 40~50 segundos )

abraço

Postado

Tiago P,

Obrigado pela resposta...nunca tentei drop sets, mas vou estudar isso...quanto aos intervalos tento dar de 45 segundos a no máximo 60 segundos.

Fui lá na sessão de treinamento e pesquisei, deixa ver se entendi bem.

No bi-set, por exemplo, para peito, eu faria supíno reto e crucifixo, sendo que:

1 série de supino reto seguida de uma 1 série de crucifixo sem descanso (10 repetições)- descanso de 45 segundos, por exemplo, depois a 2 série assim até completar 4 séries...

Descanso de 1 min.

depois... 1 série de supino 45 seguida de uma 1 série de supino declinado sem descanso (10 repetições) depois a 2 série assim até completar 4 séries...

e assim por diante...fazendo de 4 a 6 exercícios para peito.

É isso?

Se for tri-set...três exercícios alternados.

Abraços,

Postado

Ae vc teve uma melhora sim a começar pela cor...

deu uma bronzeada isso da um tom de saúde!

Emagreceu mais um pouco, Agora acho q deve investir mais nos exercícios aeróbicos...

E se possível dar uma corrida diária...

Já que vc tem sua academia em casa sobra tempo pra isso...

Tem que queimar gordura!

Postado

BrunoKnor,

Obrigado pela opinião...tenho mesmo que continuar meus treinos e focar mais na dieta e nos aeróbicos...

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...