Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Preto...

Preto Engº

Posts Recomendados

Postado

Porra preto, o negócio foi mais feio que imaginávamos hein...

Também sou um sofredor com lombar, as vezes dói, as vezes não, nunca sei o motivo, mas procuro sempre fazer os exercícios na melhor postura possível.

Fiz até Ressonância, mas não deu alteração não, preciso até voltar no médico pra ele analisar.

Boa sorte na recuperação e não se esforce demais. Mantenha a postura.

Grande abraço.

Postado

eu já fiquei assim, cara pode ser contratura muscular, que é o que dava em mim, teve vezes que me deu me trocando pra jogar futebol, e eu não conseguia nem me abaixar, então meus amigos tiveram que me trocar e eu parado como uma estátua.

tenta tomar um relaxante muscular para ver se não da uma passada, se der bem provável que seja contratura.vdd

vdd.. vou fazer isso agr de meio dia...

agr geralmente eu reluto em tomar remedio.. antes..dava uma dorzinha mandava uns pra dentro.. dps fui mudando de opiniao

ate pq a Dona Encrenca é farmaceutica, ai fui aprendendo umas coisitas...

mas tem hr q num da mais né...

vlw por lembrar man...

Postado

Vlw man.. bem vindo.. espero q te ajude em algo...

- Particularmente falando: Eu acho q compensa sim, não sei vc, mas desse treino eu soh fazia supino, (soh treinos passadas pelos inst.)

- E se analisar..são exerc. basicos q solicitam grande parte dos musculos, e q passar das semanas, vão de esgotando totalmente...

no inicio tinha a vontade loca de aumentar as paradas, mas ainda bem q não fiz.. ate agr só o OHP q tive q repetir a carga por não exec. de 5x5..

- Qto a resultado, leve hipertrofia, ganho de força é consequencia..e vc vai notando, conforme ultrapassa suas antigas cargas maximas...

- No meu shape, a mudança foi mais leve, (não sei se é soh psicologico) mas me senti bem mais rígido, mesmo em off, e leve melhora nos formatos.

- Agora td treino ultrapasso mhas cargas recorde, então isso da um ânimoo.

- Basicamente, como toda a galera ressalta, o barato é manter a PROGRESSAO, descanso e alimentação...

- Não tenha medo/vergonha de inicar com barra vazia ou pouco peso.. se dedicar vai passar e deixar quem riu de vc..com boca aberta...uaauhuah

logico q não é um peso tão expantoso assim, mas to com 70kg no terra.. e ja noto uns maromba me filmando....

Vai na fé brother, mal treino, é aquele q vc não vai, e esse é um tipo q se levado a risca, pode nao te transfomar num gigante mais forte q td mundo,

mas vai te dar embasamento e conhecimento legal do corpo e como realmente ter resultado... hj tinha treino mas num fui por causa da dor na coluna..

abçs

mesma carga que eu no terra haha semana que vem entao ja ta programado mais um pro 5x5

Postado (editado)

Porra preto, o negócio foi mais feio que imaginávamos hein...

Também sou um sofredor com lombar, as vezes dói, as vezes não, nunca sei o motivo, mas procuro sempre fazer os exercícios na melhor postura possível.

Fiz até Ressonância, mas não deu alteração não, preciso até voltar no médico pra ele analisar.

Boa sorte na recuperação e não se esforce demais. Mantenha a postura.

Grande abraço.

Pois é meu cumapdi, foi mesmo.. sentado e deitado fica de boa, mas e só começar a caminhar que doi...

pegue um tal de Inflalax, a muie da farmacia q indicou,e massagem com gelol, para ver se da uma melhorada logo...

mas como o Carbonera falou, deve ser uma contratura, pq ta meio inchado parece...

vou mantendo contato..

vlw pela força man...

mesma carga que eu no terra haha semana que vem entao ja ta programado mais um pro 5x5

cara, eu to curtindo pácas... ao chegar ao fim do protocolo, irei adapta-lo para outro tpw de treino..

diminur as series etalz., dar uma moficida, porem continuar fazendo tdos os execicios..

Força ai brother, e bem vindo ao grupo da galera comedora de anilhas, atropeladora de frango e deixadora de maromba de cara...uahuahauhaua

Bons treinos ai man, estamos ai para somar...sempre..

abçs

Editado por Preto Engº
Postado

Quarta-feira- 12/06... mais um treino perdido :jealous:

Mha coluna ainda não passou tranquilidade pra voltar #fudendotudonagym.....

Estou tomando antiflamatorio e passando gelol bagaraiii...

Melhorou mttt... quase não sinto nd, porem ao flexonar bem as costas..sindo o meio da coluna.

por um lado é ate bom essa folga, estou aproveitando e ficando ate de madrugada estudando.. amanha tenho uma prova

mt felaaa...

Sexta, vou dar um jeito de ir treinar... ja estou ficando aguniado..... :weird:

pesei hj... e o bw subiu um pouco... no mais ta tranquiloo

Ate mais pelegada...t +++

Postado

Melhoras aí meu amigo, e nada de forçar se não estiver 100%.

Enquanto isso continue treinando o cérebro.

Abraço

Valeu pela força brother..

hoje na hora do cafesinho, dei uma movimentada no estilo do terra e squat.. e senti um pouco ainda,

mesmo sem peso, só no movimento...

vamos ver como fica ate fds., qualquer coisa acho q vou deixar pra segunda que vem....

Abçs..cumpadi

Postado

Kra, essa dor nas costas com certeza é alguma coisa na execução. Eu sentia muita dor no meio das costas, logo após os exercicios, principalmente o terra. Eu ficava o dia todo dolorido no trabalho.

O que eu fiz pra parar de doer foi:

- No squat abrir um pouco mais a perna, um pouco mais aberto que a linha do joelho e pés apontados pra fora. Não sei se tem relaçao direta com a lombar, mas me ajudou até nisso.

- No terra, usar o calcanhar pra subir até o joelho e a partir daí, jogar a bunda pra frente. Isso simplesmente erradicou qqer dor depois do terra

- Contrair tudo antes de executar o movimento. As pernas, gluteo, abd...respira fundo e contrai tudo.

- No terra, eu faço uma rep por vez. Eu subo, desço e acerto toda a posição antes de subir de novo.

- vc tá mandando 5x5 no terra. Sugiro fazer 2 series de aquecimento e 1 serie só com a carga do dia. Se vc quiser fazer mais reps para aperfeiçoar a forma, sugiro fazer bem leve como aquecimento.

Por fim, eu não sinto mais nenhuma dor no cotidiano, mas se eu faço alguma coisa trivial errado, tipo, erguer uma pilha de cadeiras (fiz isso domingo num churras, ehehe), a bixinha grita.....mas antes tava bem pior.

Postado

Vlw pelas dicas @Buttler..

- como vc falou, provavelmente foi má execução mesmo.. e to quase apostando que foi

na remado curvado (como ensinou nosso amigo Tião), comecei a fazer bem paralelo ao solo.

porem não ficou legal.. se não me engano até comentei q tinha ficado uma porcaria..

até pq, não tinha sentido nada igual a essa dor até o momento.

- Estou pensando ainda, se vou amanha no treino ou não... tava querendo ir, pra ver como a coluna ia responder

dps desse descanso...

- No squat, geralmente não sinto dores, mas vou fazer essa modificação pra ver...

- no terra, a execução ainda não está perfeira.. mas nos comparitvos de videos, parece q não está tãããão ruim..

vou conferir a altura da barra, pra ver se melhora a pega..

Mas é isso brother. vlw pelos toqs..

ate mais...

Postado

Cara.. essa semana eu to azarado pra carambolaaa....

A coluna melhorou um bucado... ai ontem..pra rebenta...

foi mha garganta q inflamou.... :mad:

volte e meia ela incomoda.... uns tempo atraz, ferro com o treino, eu fiz td...mas cansei pra caramba...

mas essa passa longo...

Infelismente não foi no treino hj... de novo..

vai ficar pra segunda mesmo.. sem falta...

acho q vou dar uma corridinha no sabdo pra ver se a coluna encomoda...

e mete pressão no segundonaaa

Abçs piazada bruta... t++

Postado

Realmente, depois que li sobre o Thaigor fiquei bem cabreiro sobre lombar e postura nos exercícios.

Ela me incomodava de vez em quando no terra, mas melhorei a execução e nunca mais tive problemas.

Sugiro seguir as dicas que o Buttler deu, curti e aprovo as recomendações.

Abração e melhoras.

Postado

Cuidado com essa porra aí Pretirian, é serio caboco, olha o Thaigor lá, quanto tempo ficou de molho por causa dessa porra de lombar.

Espero que fique bem o quanto antes,

Na cola aqui irmão.

Grande braço do Tião.

Valeu meu quiriduu..

vou cuidar sim, farei um treino na segunda, dependendo como me sair

vou decidir se faço deload recomeço..

pior q foi bem agr q tava ficando bom a parada....

vlw pela força amigo...

Coluna é osso :x

e como néh.... mas vai da tudo certo

vou cuidar bem das execuções..

vlw man

Realmente, depois que li sobre o Thaigor fiquei bem cabreiro sobre lombar e postura nos exercícios.

Ela me incomodava de vez em quando no terra, mas melhorei a execução e nunca mais tive problemas.

Sugiro seguir as dicas que o Buttler deu, curti e aprovo as recomendações.

Abração e melhoras.

pois é Like, as dicas do Buttler entraram em pratica na segunda..

quero fazer um treino pra ver como fica o retorno...

vlw brother...

No mais, foi uma semana de cão.... amanha cedo tenho prova..

e semana que vem...tem mais um monte.. fds nos cadernos...

o físico deu uma baquiada essa semana, mas ta voltando...

Só uma ressalva, como já comentado, qto ao treino... apesar da semana inteira parado

sinto o corpo praticamente inteiro..bem mais rígido... nada daquele inchaço q some dps de 2 dias sem treino...

curti o resultado desse off... na ansiedade de voltar...

é Nozes....uahauhau

Abraços a tdos e um bom fds galera

Postado

Olha só que engraçado...eu tenho lido um pouco mais os diários da galera e só nao posto muito pq nao tenho muito tempo, mas vejo que a maioria tem um cotidiano bem duro e se vira pra treinar, progredir...

Hje o instrutor da academia tava falando que esse treino é pra atleta, pois o atleta consegue viver uma rotina de alimentação, descanso e assim consegue progredir todo treino, mas um cara q não é atleta, tem dia que vai estar pior, não vai conseguir progredir, blabla...esse instrutor precisava dar uma lida nos diários da galera daqui, pra ver q a vida n é mole pra ninguem, ehheheh....

É isso ae preto! Na torcida aqui pra vc se recuperar. Lembrei de outra dica: fazer https://www.youtube.com/watch?v=VKrUC9m9HKg. Tenta mandar no pós treino, ou se estiver em repouso, dia sim dia não, coisa do tipo, 3 séries de 1 minuto ou 3 de 30 segs...o que achar melhor. Eu sentia um baita alivio qdo fazia prancha....parei de fazer por pura preguiça. Vou voltar a fazer...

Postado (editado)

- Pois é meu caro @Buttler, acredito que até alguns profissionais q as vezes reclamam dos treinos, lesões e talz.. ficaria de cara no chão se lê-se alguns relatos da galera.

Como vc citou muito bem, a maioria se desdobra pra conseguir treinar, trabalham, estudam, e descola um horario pra treino... Não pq vivem disso, mas pq gostam mesmo...

o que da mais credito a eles.. muito bem lembrado por ti..

- Qto a prancha, o meu caso é igual o seu, parei por preguiça mesmo, eu custava fazer qndo treinava muay-thai, antes de eu parar, tava fazendo 1x2 min, pq se ficasse menos

o prof, mandava fazer + 100 abd, e mais umas coisas q ele inventava na hr, (o problema q isso era no fim do treino..tu ja tava morto, então ninguem qria repitar nd ..kkkkkk)

mas vlw por lembrar ...vou dar um jeito de encrementar novamente...

Abçs.. boa semana ra ti cumpadi...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem.. segundona.. e novamente OFF..

Esse começo de mês ta sendo uma m#$$%&. Estou vindo aqui, mas pela consideração a galera e pela força q os brother tem dado.

pq tava meio desanimado.... vei...ta feia a coisa...

- A coluna ate q melhorou bemm... apenas um incomodo bem de leve, iria fazer um treino com uns 60~70% das ultimas cargas( sem contabiliza-lo) apenas para voltar ao ritmo.

Porem na sexta, mha garganta inflamo com força, durmi mal pra caramba, e no sabdo a noite, f*&$## de vez, não conseguia nem respirar direito de tão mal q ficou..

enqto isso, de-lhe remedio pra dentro...sem muito efeito......e pior q da dor no corpo, febre, ai volta a dor na coluna... até o cabelo doi....

No domingo fui para o hospital, o medico já receitou injeção, famosa benzetacil..(de novo não) pra quem num sabe, essa porcaria doi viraduu batida de trem desgovernado.....

eu ja tinha tomado outra vez, qe fiquei dolorido q nem aguentava andar.. já dessa vez foi mais sussii.. soh q doiiii... ta doendo até agr...kkkk

O jeito é adiar mais um semana o retorno, vamos ver como vou ficar essa semana,

não aguento mais fica ruim.... é fodaa...

Mas é isso ai galera. forte abraço..boa semana

e obrigado pelas visitas, mesmo sem nd de treino...uahuahau

vlw..inte +++

Editado por Preto Engº
Postado

#SaudadedaGym...

Saúde voltando ao normal aos poucos....

provas ainda me preocupando.... até terça que vêm, acho q finalizo todas...

Dps vai ser só alegria.... kkkkkkkkkk

Abçs

Postado (editado)

- Só para constar pra galera que acompanha e visita...

Pra os novos amigos ai da net..q contribuiem sempre dando aqela força...

- Só irei voltar aos treinos mês que vem...

vou deixar o corpo de folga, e se dedicar mais as provas e trabalhos.

- Isso porque logo terei ferias da facul.. então,, usarei essas 2~3 semanas,

para retornar ao ritmo de treino... sendo que farei um deload para 60~65% da carga q parei

e irei progredindo, um pouco mais rapido para voltar os PR´s.. so ai irei contabilizar os treino como SL.

esse tempo de adaptção.. irei relatar, mas não dentro das 12 semanas do SL básico... blz..

- Aqela injeção do demo..ainda ta dolorida( pelo menos ajudou pra sarar logo, mais doeuuuu), já minha lombar, sem dores musculares ( só um incomodo que parece na coluna mesmo).. estranho...qundo flexono bastante...

No mais. tamo ai.. pra pentelhar os diarios da galera.. e ver as novidades... do mundo maromba..

uahuahuah

Forte abçs... ate mais cambada de doido...

vlw

Editado por Preto Engº
Postado

Fala Preto!

É cara, sua situação realmente requer muito bom senso pra não piorar as coisas.

Acho que você fez a melhor escolha em optar por não treinar por um tempo. Existe uma frase que eu gosto muito que diz: "Escute o seu corpo. Ele é tão inteligente quanto você".

Então se cuide meu amigo e volte quando achar que é a hora de voltar. O SL sempre estará a sua espera. hahaha

Não some por isso não.

Aquele abraço e toda força!

Postado

Fala Preto!

É cara, sua situação realmente requer muito bom senso pra não piorar as coisas.

Acho que você fez a melhor escolha em optar por não treinar por um tempo. Existe uma frase que eu gosto muito que diz: "Escute o seu corpo. Ele é tão inteligente quanto você".

Então se cuide meu amigo e volte quando achar que é a hora de voltar. O SL sempre estará a sua espera. hahaha

Não some por isso não.

Aquele abraço e toda força!

é brother... num ta facil.....

Eu to numa vontade de sair correndo pra gym... kkkkkk

se eu estivesse um pouco melhor de nota.. veí..tinha continuado...mas num posso rodas na facul de jeito nenhum....

foi q acabei essa semana dando uma bela atenção a facul....

me ocorreu essa ideia pq, uma semana a mais num vai acabar com tudo tbm neh.. então resolvi relaxar um pouco..

vou continuar cuidando da dieta, só que vou diminuir um pouco pra não ficar com o superávite de kcal mt grande...

suplementos tbm vou dar um tempo..(apesar de ser Whey+ Bcaa+ vitamina)... pra dar uma folga pro corpão, pq esses remedios..arrebenta pra caramba tbm....

No mais é isso meu caro... pode dexa q fico de butuca por aii

abrçs...te mais...

Postado

Vlw @Anderson...

Realmente é chato.. ainda mais pela situação de que eu estava consiguindo manter ativo na gym desde out/2012...

Eu sempre fazia apenas 2~3 meses, dps parava por causa da facul..pq tinha se fazer ou de manha 6 hs(hr q estou indo)

ou dps das 00:30.. mas como não abre essa hr... ficava fodãooo...

no maximo que conseguia era um efeito placebo, q logo se perdia...

Mas vamos ver mes que vem... vo recomeçar ja mais adiantado pra ver se logo volto para a sequencia do SL..

pra dps entrar em cutt.... perder a pançaaa...

Vlw man.. t ++

Postado

É isso aí Pretorian, tempo ao tempo.

Já passei diversas vezes pelo que está passando, e sei como é, então, nada melhor que ser paciente, que os frutos logo virão.

Grande abraço e sempre por aqui, pra torrar a sua paciência.

Postado

Vlw grande Guru du sertão....nosso amigo Tião...=)

vlw pela companhia... e vamos nós..nessa bagança...

td volta ao seu normal neh, logo logo volto a seguir essa progressão de carga..q me dexou bem animado..

uahauhaha..

gostei desse barato de sempre ir conseguindo executar os execicios com mais pesos..sempre..ahuaha

Inté mais brother... bom fds...

Postado

Grande Relax,

Cara ta bem melhor, não tenho mais dores musculares, porem, ficou um incomodo que eu acho q é na coluna mesmo :ohno01:

quando curvo ela e abaixo de mal jeito.. doi bem no meio mesmo..

Comecei uns MOb's, to fazendo todo dia.. de manha.. a noite, sempre q da um tempinhu. eu dou umas alongadas e talz....

se caso isso continua, qndo eu voltar a treinar.. to pensando em procurar um ortopedista.. pra ter ctz do que é...

No mais tamo ai de molho.. falta 3 provas da facul, então to apreveitando pra tentar da uma estudada...

abçs.. brow, vlw

Postado

É bom procura um médico mesmo, pode ser algo mais grave sim. se voltar a doer quando for treinar, para de treina e procura um médico na hora, se você continuar a treinar pode ferrar mais ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...