Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Dieta Cutting + Rotina


Laxus

Posts Recomendados

Fala galera.. Malho a 4 anos, mas TREINO a 2 anos(dedicando e informando direito)..

Estou pensando em iniciar um cutting pra depois fazer um bulk cabuloso bem limpo(corrigindo uns erros q cometi)..

Então, vamos nós:

Peso: 81Kg

Altura: 179cm

BF: 17%

(Sem medidas, mas logo postarei fotos)

Segue a dieta:

diet_cutt2.jpg

OBS: Na faculdade a única coisa que presta é o Sanduíche Natural de Frango..

OBS2: Não tenho como fazer muitas coisas variadas como batata doce pq não tenho fogão/forno em casa, só microondas, aí qualquer sugestão/variedade de alimentos é muito bem vinda!

Rotina:

Musculação ABC 3x: Costas(3x10)/Tríceps(3x8)/Abdominal

Peito(3x8)/Perna(3x12)

Ombro(3x8)/Bíceps(3x8)/Trapézio(3x8)

Karatê 2x na semana com aeróbico Bruto + Abdominal

Corrida em jejum no sábado demanhã(30min)

Corrida do Atletismo 5ªs e Domingo(Domingo é treino técnico, na pista, logo é tranquilo)

Vou e volto caminhando(20mins) pra academia numa boa velocidade, por isso nao faço aeróbicos pré/pós treino..

Li aqui no forum mesmo algumas pessoas discutindo sobre a quantidade de macronutrientes, uns diziam que pra Cutting é melhor aumentar a qtd de gordura e diminuir nos carbos, acham que é necessário? ficou boa a dieta? Vlw.. abç!

Editado por Laxus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

abaixa o carbo,aumenta a proteina e pode deixar gordura com 81 g

Tem alguma sugestão de alimentos mais proteicos? Ou será que fica melhor trocar o pão da ceia por mais uma dose de Whey ou comprar Albumina?

um bulk cabuloso bem limpo ? hum não entendo oque vosçê ta falando

Isso é o que eu vo fazer depois(cabuloso é porque vou seguir a risca), mas não vem ao caso agora.. Analise a dieta cutting que postei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo o pessoal usando essa tabela do Leandro para calcular o TMB, mas será mesmo que está correta?

Meu TMB fica em 3000kcal nessa tabela do topico, mas usando uma formula q considera o BF, a historia eh BEM diferente...


TMB = 370 + (21.6 x MM) Onde MM = [peso total em kg x (100 - %BF)]/100
Meu caso:
tmb= 370 (21,6 x MM) MM= [82 x (100 - 25)]/100
tmb 370 + 1328
tmb= 1698
1698 x FA
1698 x 1,6= +-2700kcal
Ou seja...300kcal de diferença.. e agora...no q realmente confiar?
Eu estou utilizando 2700 na minha dieta..
Outra coisa...
vc usou banana no pre treino...Até aonde eu sei, o correto é usar carbo de baixo IG.. como a famosa batata doce..
notei q quse nao tem proteina tb...
Inclusive, montei um topico agora a pouco falando sobre dieta cutting e como dividir os macros...

Agora pergunto... Alguns falam que se deve reduzir o carbo e aumentar proteina(para deixar o deficit calorico constante).. Outros falam q basta deixar o deficit em torno de 700kcal e usar a mesma dieta pelo tempo necessario(+- 2~3 meses no meu caso).... E uns dizem q é necessario ir reduzindo o carbo e, consequentemente, aumentar o deficit ao longo do tempo..

Por isso pergunto... Afinal, qual a forma mais correta?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/120608-cutting-afinal-somente-reduzir-carbo-ou-aumentar-proteina-tb/

Editado por Guga_nh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo o pessoal usando essa tabela do Leandro para calcular o TMB, mas será mesmo que está correta?

Meu TMB fica em 3000kcal nessa tabela do topico, mas usando uma formula q considera o BF, a historia eh BEM diferente...

Ou seja...300kcal de diferença.. e agora...no q realmente confiar?
Eu estou utilizando 2700 na minha dieta..
Outra coisa...
vc usou banana no pre treino...Até aonde eu sei, o correto é usar carbo de baixo IG.. como a famosa batata doce..
notei q quse nao tem proteina tb...

Então, como eu disse na segunda obs, aqui em casa nao tem forno/fogão, só microondas.. eu queria colocar mesmo era a batata doce, mas não tem como fazer no microondas, ou tem? se souber de algum outro carbo de baixo IG pra recomendar, fico muito grato!

Em relação à diferença de TBM eu nem tinha notado que essa formula era diferente da tabela, mas veja bem, quando se multiplica o TBM no final pela quantidade de exercício(leve(1,4), pesado(1,6)) eu pensei: não há um consenso correto do que seja treino pesado e treino leve.. então resolvi fazer o seguinte, eu ia reduzir apenas 500Kcal do TBM total, pra perder bem devagar mas garantir o mínimo de perda de massa magra, entretanto nada me garantia que o cálculo final da TBM estava correto(sendo que pensei multiplicar por 1,6 ou 1,8)... o que eu fiz? multipliquei por 1.8 e ao invez de retirar 500, baixei pra mais de 700kcal.. recomendo que faça o mesmo tipo de raciocínio que usei, se deu 300 de diferença pra cima, suponhamos que vc fosse tirar 500kcal, tire 650(ou seja 150kcal que é a margem de erro gerada entre as duas fórmulas).. Desse jeito você garante que tirou o suficiente e ainda fica seguro de nao ter tirado em excesso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a dieta, olha lá!..

Pode botar um pouco de leite mais sem exagero, ovos também pode botar mais.Albumina seria uma boa mesmo tira essa pão da ceia

Eu tenho um pouco de intolerancia a lactose, antes tomava um pouco de leite desnatado mas ainda sim me fazia mal, resolvi cortar de vez..

Adquiri a Albumina e substituí o pão da ceia.. Também fiz algumas alterações no almoço(aumentei a carne de frango) e diminui umas bananas pré-treino.. Ficou quase 3g/KG..

Só to com medo de ta comendo muito pouco antes do treino e não aguentar malhar direito por falta de carbo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...