Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X Com Lev. Terra 5X5


Williamflx

Posts Recomendados

Meu treino e abc2x e futuramente pretendo mudar pra sl 5x5, mas primeiro quero ir adaptando e fazendo alguns exercicios de sl5x5.

Meu treino:

A: Peito, Trapézio, Ombro e Abs

B: Costa, Biceps, Antibraço e trapézio.

C: Perna, panturrilha e Abs.

Eu queria adicionar o levantamento terra e fazer ele 5x5, eu pretendia mudar o supino e o agachamento também mas como eu treino sozinho tenho receio que eu me lesione..

Minha duvida é, se eu adicionar o lev. terra 5x5, meu objetivo com ele é ganho de força, e quero fazer ele todos os dias ou pelo menos quase todos os dias, buscando o aumento de carga. Então se eu adicionar ele e fizer todos os dias vou ter ganhos de força? Ele vai me atrapalhar com o meu treino abc2x ? Devo migrar direto pro sl5x5 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não há como você executar terra todos os dias...

Você pode encaixa-lo no dia de costas ou pernas.

Desde que se for colocado no dia de costas não atenceda ou suceda o dia de pernas.

Se for posto no dia de pernas, o dia de costas não poderá ter qualquer exercício que trabalhe a lombar

Quanto a sua dúvida de se lesionar, só irá acontecer se você executar o movimento errado, pesquise a execução no youtube, e aqui no fórum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra todo dia? Pra quem nao sabe treinar vai ser bem inviavel...vc nao tem nocao de porcentagens,e tal...se tentar quebrar PR todo dia,vai dar merda

Creio que não, já ouviu falar em Chaos and Pain ?

@Topic.

Talvez não seja a melhor opção se o objetivo é ganho de força, mas sua lombar não vai quebrar, você não vai entrar em overtraining (se é que existe), e você não vai morrer na academia se fizer Terra todos os dias.

Tem um tópico que discute bastante esse assunto:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/59989-chaos-and-pain-the-basic/?hl=chaos%20and%20pain

Editado por squatfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Over Trainning não existe mesmo, mas o que pode acontecer é causa de lesões.

Pensa comigo, se você faz um esforço de recrutamento de fibras com uma intensidade localizada, irá haver micro faturas e rupturas, logo sendo seu corpo irá re estruturar essas rupturas as regenerando e reforçando ou seja as deixando mais fortes e resistêntes.

Posso dar um exemplo um faixa preta de karate que vive quebrando tronco com as canelas, tem canelas bem grossas e duras, graças a sua constante crescimento do calcio no osso expandindo assim suas canelas para um músculo maior. Mas é claro que todo mundo sabe que é muito fácil quebrar um osso desse jeito não é mesmo?

Então sabendo que nosso corpo sofre mini rupturas e precisa generalas como também controlar a intensidade para que haja uma progressão que o corpo consiga se adaptar melhor, se você jogar isso todos os dias, e com intensidades cada vez maiores, como espera que seu corpo acompanhe tamanho desembesto? O que poderá ocorrer serão lesões. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não, já ouviu falar em Chaos and Pain ?

@Topic.

Talvez não seja a melhor opção se o objetivo é ganho de força, mas sua lombar não vai quebrar, você não vai entrar em overtraining (se é que existe), e você não vai morrer na academia se fizer Terra todos os dias.

Tem um tópico que discute bastante esse assunto:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/59989-chaos-and-pain-the-basic/?hl=chaos and pain

Sim,ja ouvi falar e ja fiz o treino preconizado pelo Jamie Lewis,e em nenhum momento ele diz para fazer o terra todos os dias,alem de que ele fala pra dividir os dias entre pesado,medio e leve....nao to falando que ele vai entrar em OT ( pra mim isso nao existe) mas tentar quebrar PR de um mesmo exercicio todos os dias provavelmente nao vaii gerar bons resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Over Trainning não existe mesmo, mas o que pode acontecer é causa de lesões.

Pensa comigo, se você faz um esforço de recrutamento de fibras com uma intensidade localizada, irá haver micro faturas e rupturas, logo sendo seu corpo irá re estruturar essas rupturas as regenerando e reforçando ou seja as deixando mais fortes e resistêntes.

Posso dar um exemplo um faixa preta de karate que vive quebrando tronco com as canelas, tem canelas bem grossas e duras, graças a sua constante crescimento do calcio no osso expandindo assim suas canelas para um músculo maior. Mas é claro que todo mundo sabe que é muito fácil quebrar um osso desse jeito não é mesmo?

Então sabendo que nosso corpo sofre mini rupturas e precisa generalas como também controlar a intensidade para que haja uma progressão que o corpo consiga se adaptar melhor, se você jogar isso todos os dias, e com intensidades cada vez maiores, como espera que seu corpo acompanhe tamanho desembesto? O que poderá ocorrer serão lesões. Simples assim.

é um bom argumento, mas...

existe oTreinamento Búlgaro de LPO,

genericamente falando eles repetiam os exercícios todos os dias e sempre o máximo do dia (algumas vezes rolava waves de deload), mas o treino é conhecido por ser intenso.

e eles dominaram por anos, o esporte, apenas treinando dessa forma.

Eu imagino também que os Ginastas, devem treinar, Argolas, Saltos, etc. Todos os dias. 3~6h por dia

as vezes 2x ao dia. e nem por isso eles deixam de ser fortes.

o mesmo vale para um Velocista, já pensou quantas vezes por semana esse cara deve correr ? e no período de Off-season, os treinamentos devem ser bem fortes, muito Trenó com bastante carga, corridas de 50m, 400m. Acredito que os isquiotibiais desses caras devem receber porrada todo os dias e não é por isso que eles deixam de ser fortes ou entram em overtraining.

abraços

Sim,ja ouvi falar e ja fiz o treino preconizado pelo Jamie Lewis,e em nenhum momento ele diz para fazer o terra todos os dias,alem de que ele fala pra dividir os dias entre pesado,medio e leve....nao to falando que ele vai entrar em OT ( pra mim isso nao existe) mas tentar quebrar PR de um mesmo exercicio todos os dias provavelmente nao vaii gerar bons resultados...

bons resultados em que sentindo ? Força ? Condicionamento ? Explosão ? Potencia ? Velocidade? Hipertrofia ?

com certeza não dá pra sair quebrando PRs num mesmo exercício todo os dias e nem é a melhor forma de se ganhar força, chega uma hora que a estagnação é inevitável.

Hora nenhuma disse que você tem que fazer isso, o que eu disse é que você pode sim fazer Levantamento Terra todo dia e 2x por dia se quiser desde que você regule volume e intensidade corretamente, coisa que não é difícil de se fazer tendo um tópico sobre isso no fórum e ainda explicado pelo quisso

abraços

Editado por squatfan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um bom argumento, mas...

existe oTreinamento Búlgaro de LPO,

genericamente falando eles repetiam os exercícios todos os dias e sempre o máximo do dia (algumas vezes rolava waves de deload), mas o treino é conhecido por ser intenso.

e eles dominaram por anos, o esporte, apenas treinando dessa forma.

Eu imagino também que os Ginastas, devem treinar, Argolas, Saltos, etc. Todos os dias. 3~6h por dia

as vezes 2x ao dia. e nem por isso eles deixam de ser fortes.

o mesmo vale para um Velocista, já pensou quantas vezes por semana esse cara deve correr ? e no período de Off-season, os treinamentos devem ser bem fortes, muito Trenó com bastante carga, corridas de 50m, 400m. Acredito que os isquiotibiais desses caras devem receber porrada todo os dias e não é por isso que eles deixam de ser fortes ou entram em overtraining.

abraços

Sim, mas é nessa hora que entra o os contra argumentos do Chad profissinal na área.

E segundo ele, o que trás a possibilidade de treinarmos o mesmo grupo muscular diversas vezes.

São os seguintes fatores.

1 - Mudança de intensidades.

2 - Mudança de movimentos na área trabalhada. Ex: Um jogador de footbol faz milhares de movimentos que exercitam as coxas e panturrilhas, mas ao correr, andar, driblar, chutar, bloquear e etc. Acaba variando muito o tipo do exercício, o tempo, a execução, a amplitude, a área afetada e todo o resto.

3 - Segundo chad, não conseguimos fazer exatamente o mesmo exercício todos os dias (descordo em partes), pois não será nada produtivo.

Minha conclusão é a seguinte, deve haver frequência e deve haver uma progressão de cargas, porém nosso corpo precisará de um tempo para assimilar o trieno, para se generar e para se adaptar sua músculatura para poder desempenhar o novo papel de forma mais produtiva.

Quem aqui já leu sobre as fibras musculares e sabe como elas funcionam, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...