Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

squatfan

Membro
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

315 visualizações
  • guri26

Conquistas de squatfan

  1. eu nunca sei opinar treinos modificados, porque não sei baseiam direito em teorias definidas. e sim na mistura de vários contextos ou ideologias diferentes faça como planejou e se gostar continue. pessoalmente odeio modificar treinos. um cara escreveu pensando num união de vários fatores e muitas vezes estudou pra fazer o melhor deste quem sou eu para mudar alguma coisa, porque não gostei mas isso é só opinião
  2. Galera como tem uns arquivos faltando eu resolvi traduzi-los para ficar certinho gostaria que algum moderador, ou o dono tópico colocasse na página principal Segue aí o link pra download do capitulo 1 do 5/3/1 é mais uma historinha do que parte do método mas é mesmo assim, interessante. http://www.4shared.com/office/Q8gjhYhT/A_Origem_do_531.html abraços
  3. Se é ws4sb propriamente dito, eu tiraria o Speed Bench e faria repetition method no lugar, pega uns halteres ou supino com barra mesmo mesmo ponha metade da carga máxima e faz o máximo de reps até a falha na última ou em todas as séries. Pode fazer com flexões, paralelas ou chin-ups também, vá revezando a cada 2~3semanas. no De-Lower. mantenha então os jumps, jogas uns verticais jumps as vezes, box jumps se puder. quanto aos alongamentos, seria bom usar um foam roller as vezes e tirar pelo menos um tempo antes do treino para alongar corretamente, pra evitar lesões e melhorar as performace fora isso acho que o treino não tá ruim não. abraços
  4. Ta longe de WSB isso aí, tá mais prum WS4SB zoado. o WSB de fato, é bem amplo, mas tem coisas que caracterizam ele tais como: dias extras para trabalhar GPP, Músculos Fracos, Flexibilidade. (você pode fazer isso com Sprints, Circuitos estilo Crossfit, Escala Densivity Training, Alongamentos etc.) Eles nunca ultilizam, Supino Reto comum, Agachamento Livre e Levantamento Terra, nos seus dias de ME, no DE nem Agacho low-bar eles fazem, o Terra normalmente em deficit. Seria bom você aumentar a variedade de exercícios, o método conjugado serve pra isso. Use Decline Bench, Incline, Shoulder PRess, Supino com Pause, Lockouts, e as vezes método de repeitção. O mesmo valhe pro Lower, Goodmornings, Deficit DLs, Box Squats, Front Squats, As assistências também achei meio WS4SB. Cada um deve executar as melhores para si, mas normalmente o foco do Upper são Tríceps, UpperBack, Ombros, Antebraços, e Peitoral/Trapézio (raramente) No Lower cadeia posterior em primeiro lugar até porque é dificil ver um agachamento Low-Bar com as pernas bem paralelas, isso é sinal de cadeia posterior fraca, então foque em Glúteos, Isquiotibiais, Lombar. Abs, Treino de pegada e Dorsais também são importantes. E se você quer fazer WSB de fato, use o DE como é dito no protocolo. Box Squat, Speed DL, Speed Bench.
  5. Iceman você disse exatamente o que eu queria dizer, você pelo menos se expressa melhor Voltando ao tópico, Trabalhar com singlês não significa fazer 1x1 e ir pra casa porque não 15~30x1 com pouco minutos de descanso e cadencia lenta porque não 6~12x3 com 50~60% do peso máximo e treinar potencia ? é isso que eu quero chegar, gostaria de saber a opinião do mods e colaboradores e mais entendidos sobre o mesmo assunto. já que não vemos tanto eles se expressarem com exceção de você e o Craw.
  6. Discussão sobre empirismo não leva a lugar nenhum só porque vocês testaram e conseguiram ou não, não significam que o protocolo é ruim ou bom. Gostaria de Artigos, Estudos, etc. até porque quanto mais estudos melhor para os inciantes se basearem em coisas que realmente foram testadas, e concluídas pelo método científico. Eu achei esse aqui que o Craw postou, abordando a ativação de todos os tipos de fibras pelo grupo que testou as Low-Reps enquanto que o outro grupo não ativou tão bem determinas fibras musculares. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58695-estimular-fibras-iia-e-iib/?p=762622
  7. Eu não sei se a melhor, mas acredito que seja eficiente. por empirismo básico, você pode crer que se houve progresso de tensão o músculo está realizando algo que ele não era capaz de fazer. Na minha opinião deve-se ocorrer a progressão de tensão, eu mesmo não progrido só cargas, faço progressão diminuindo o tempo de descanso, aumento as reps para um mesmo peso. e 1x por mês aumento as cargas (sigo o protocolo 5/3/1). e vários alguns teóricos defendem essa ideia também, como o Chad Waterbury o principal ele criou em 2003 o seu treino Anti-Bodybuilding Hipertrophy ABBH. Fugindo dos Dogmas do fisiculturismo http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/antibodybuilding_hypertrophy_program http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/the_antibodybuilding_hypertrophy_program_ii as duas versões do treino dele /\ E como tema é cargas, note que ele recomenda 80% da RM (o que eu considero um carga media-alta) para seus alunos iniciantes. existem outra pá de exemplos (agora empíricos e até questionáveis), que ajudam a defender essa tese: Reg Park, Alberto Nuñez e até o controverso Dante Trudel.
  8. Concerteza, mas o problema não é perder, até porque a maioria que frequenta esse fórum, dificilmente fica 1 mês sem treinar. acredito que isso não seja um ponto fraco no treino mais focado em sarco. Porque assim que você volta restabelece rapidamente a condição perdida. Não sei porque evitar a discussão desde usem-se argumentos conscientes, e menos empirismo todo mundo só tem a crescer com isso. esses dias li um artigo do Gaspar sobre um pesquisa, onde testaram pessoas com treino de explosão e outras com treino de força e os resultados tanto hipertróficos quanto de força foram parecidos e bons. Ou seja houve uma comparação de dois métodos e 1 do dois tornou-se mais eficiente que outro.
  9. Não vou entrar nesse mérito, (até esqueci de especificar), mas o intuito do tópico é atletas naturais, mas obrigado por participar Sem falar que tratando-se de atletas "naturias" ou pelo menos que se dizem naturais. Há um predominancia de treinos mais votlados para o Powerbuilding, vide Alberto Nuñez. Matt Ogus que usam (ou usavam) WSB e 5/3/1 respectivamente. verdade, o tópico tem a mesma denotação que aquele do Kai Greene, há um tempo atrás, porém eu acho que para iniciantes (ou seja a maioria) não dá muito certo querer "contrair ao máximo o músculo" querer aplicar intensidade com baixas cargas até porque, essas cargas mais baixas demandam um volume de reps e séries maiores, o que torna inevitavelmente o volume de treino bem maior. Se queremos abordar intensidade, devemos usar DoggCrapp, WSB, e outros como exemplo. ____ Onde eu quero chegar é: será que para inciantes, naturais, é a melhor forma de hipertrofia ? (descanando um pouco da funcionalidade) se como o nosso amigo mostrou acima o Cutler treina com 10kg em cada mão, eu então deveria treinar com halter de plástico de 5kg, e usar séries de 30 reps com 15 seg de descanso ? até a falha ? seria essa a melhor opção do que um Chin-Ups 3x por semana, com 5kg presos a mim ?
  10. Galera, já viram esse novo vídeo do Leandrão ? Pelo título vocês devem saber mais ou menos do que se trata. LeandroTwin sempre criando dúvidas na minha cabeça (no bom sentido, claro) Gostaria de saber a opinião de vocês ? Sobre a teoria que ele defende. Visto que a maioria das pessoas no fórum, inclusive outros moderadores e colaboradores tem opiniões divergentes sobre Intensidade/Freqüência/Volume. PS: usei a ferramenta de pesquisa e realmente não achei nenhum tópíco sobre isso, até porque não gosto de criar tópicos kkk fico tímido. Abraços a todos.
  11. nesse caso, Ice você acredita que essa ideia do LeandroTwin seja um má opção ? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/115521-conceito-de-ciclos-de-esteroides-anabolicos-por-leandrotwin/ Eu pessoalmente, achei muito legal a ideia de ciclos curtos, doses baixas, poucos colaterias, e consequentemente ganhos mais suaves. a ideia não é ganhar 1 tonelada de massa muscular, mas turbinar um pouco a recuperação, progressão de cargas, tempo de anabolismo, e qualquer 1~2kg de MM é Lucro.
  12. Acompanhando aqui Renan vejo que você leva bem a sérios os Extra-Workouts, queria ter espaço para usar um trenó desses, meu apertamento fica numa avenida muito movimentada.
  13. Acompanhando aqui nunca tentou seguir Convict Conditioning? pelo que eu andei lendo vi que tem versões dele de altíssimo volume. Na realidade não entendendo nada de Bodyweight então a única referência que tenho é o CC. abraços
  14. Acompanhando martin Achei que essa elevação lateral diferenciada fosse para fortalecer o supra-espinhal ou algum outros musculo do manguito rotador. é só hipertrofia mesmo ou tem esse intuito também ? Abraços.
×
×
  • Criar Novo...