Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Pernas Dificuldade


matraca

Posts Recomendados

Você tem um problema que eu tive e te digo logo a solução que dei, troquei o volume de exercícios (fazia uns 4 pras pernas) e ia em todos "até a falha, o que dava essa vontade de desmaiar, vomitar, etc, e toda essa pressão só torava meu SNC, o que provavelmente é o motivo de lhe desmotivar... mas como minha prioridade sempre foi perna, simplesmente fui em busca de uma solução e encontrei a perfeita (pelo menos para mim): menos volume e mais frequência e esquece a falha.

Seguinte, em vez de 2 ou 1 treino de pernas por semana, passei a três, com menos exercícios cada e indo até uma ou duas reps antes da falha, sempre com carga alta e geralmente poucas reps.

Bom, sigo aumentando bem as cargas, com 1,74 e 83kg agachei hoje mesmo 3x5 de 120kg e fiz 3x7-8 leg com 180kg, execução muito boa. Sábado já treino de novo, tem vários links sobre frequência, dá uma olhada, foi minha salvação! Hoje como não saio "acabado" do treino, recuperei toda vontade e não fico mais "triste" quando é dia de perna! Boa sorte e segue firme!

Edit: ah, e antes que você pense, treinar sem chegar á falha não é leve, é inteligente.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

P/ ser sincero eu não sei se vou poder ajudar mas, vale a tentativa...

A quanto tempo você vem sentindo esses sintomas? Olha você disse que diminuir as cargas não deram resultados, mas e se você ficasse 1 ou 2 semanas sem malhar pernas? Eu acho que está muito peso para você, porque é realmente muito peso. talvez seja alguma necessidade de vitamina, nutriente específico, mas eu não entendo muito de nutrição então não tem nem como eu opinar nisso.

A minha ideia em modo geral, seria dar 1 - 2 semanas de descanço, voltar a malhar pegando menas cargas, e ir se readaptando, manda um deload de 20 - 30% ou até mais... E vai indo...

O que o stockton falou, também é muito sábio, chegar até o limite do corpo nem sempre é algo positivo. (É quando ele consegue evoluir, mas quando ele stagna e você continua pedindo mais, deixa de ser)

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um problema que eu tive e te digo logo a solução que dei, troquei o volume de exercícios (fazia uns 4 pras pernas) e ia em todos "até a falha, o que dava essa vontade de desmaiar, vomitar, etc, e toda essa pressão só torava meu SNC, o que provavelmente é o motivo de lhe desmotivar... mas como minha prioridade sempre foi perna, simplesmente fui em busca de uma solução e encontrei a perfeita (pelo menos para mim): menos volume e mais frequência e esquece a falha.

Seguinte, em vez de 2 ou 1 treino de pernas por semana, passei a três, com menos exercícios cada e indo até uma ou duas reps antes da falha, sempre com carga alta e geralmente poucas reps.

Bom, sigo aumentando bem as cargas, com 1,74 e 83kg agachei hoje mesmo 3x5 de 120kg e fiz 3x7-8 leg com 180kg, execução muito boa. Sábado já treino de novo, tem vários links sobre frequência, dá uma olhada, foi minha salvação! Hoje como não saio "acabado" do treino, recuperei toda vontade e não fico mais "triste" quando é dia de perna! Boa sorte e segue firme!

Edit: ah, e antes que você pense, treinar sem chegar á falha não é leve, é inteligente.

Até entendo mais não tenho como treinar 3x perna em uma semana tava pensando em fazer seg,quarta e sexta Achamento tipo umas 6 series como o primeiro exercicio acho que ja quebra um galho vou ver mais ainda assim vai da um bagulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

tu tem qto tempo de treino?

no seu lugar, eu diminuiria a intensidade do treino, e tiraria a tecnicas avançadas...

descanse mais entre as séries, respire fundo, concentre-se.

se quiser mudar os exercicios também eh uma boa opção.

o agachamento no meu caso fazia eu sentir a mesma coisa...

troque ele, uma vez pra testar... ou deixe de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...