Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Cansaço ....

trainer

Posts Recomendados

Postado

Notei algo que vem me deixando de cabeça quente esses dias.

Eu faço musculação seg, quarta e sexta, e sempre que saio da musculação e não sinto dores musculares, só cansaço, e no dia seguinte não sinto nada, como se não tivesse feito nada, e eu sempre coloco uma intensidade de peso muito boa, sempre no meu limite. O que faço ?Aumento a minha frequência na academia, ou peço para refazer minha série ?

Faço musculação a um mês, e ainda estou me adaptando a minha dieta.

tenho 17 anos, peso 64kg, tenho 1.83 de altuta ( tô só no pó ) e menos de 6% de gordura corporal

Biotipo: ectomorfo.

OBS: Se alguém tiver alguma dica para me dar, por exemplo referente a como devo evoluir nessa parte do treinamento eu gostaria muito de saber :rolleyes:

Quase me esqueci de perguntar, sempre que faço panturrilha eu coloco por exemplo 40kg e na minha série diz para que eu faça 13 repetições, mas eu já me destrai inumeras vezes e já devo ter feio mais de 50 repetições sem notar, o que devo fazer ? Aumentar o peso ou a repetição ?

Agradeço MUITO desde já.

Postado

tente treinar mais vezes por semana.......

a quanto tempo vc esta treinando ?

se nao for tao iniciante.....pode aumentar todos esses pesos e diminuir as repetiçoes

faça 4 x 10 .....com 30s de intervalo entre as series...... vc tem que sentir seus musculos queimando ! entao aumente esse peso e nao desista

Postado
tente treinar mais vezes por semana.......

a quanto tempo vc esta treinando ?

se nao for tao iniciante.....pode aumentar todos esses pesos e diminuir as repetiçoes

faça 4 x 10 .....com 30s de intervalo entre as series...... vc tem que sentir seus musculos queimando ! entao aumente esse peso e nao desista

Tô treinando a um mês mas já fazia academia a algum tempo, porém parei por conta dos estudos. Sempre pratiquei esportes, talvez seja por isso que eu esteja com esse desajuste.

Postado

No que você consequir vai aumentando os pesos e faça intervalos de 30~45segundos.

Sei treino é AB ou ABC?

Aproveita que você é tem só 6% de gordura monte um dieta padrão e coma feito um monstro.

Postado

Se a intensidade está boa e não sente dor, que bom.

Só que tu não escreveu como é teu treino, quase certo que tu faz treino de adptação, deve estar fazendo quase todos grupos musculares em cada programa e alternando entre eles, não é isso? Nesse treino o normal é tu não ter dor nos dias seguintes, a não ser no primeiro dia que a pessoa vai na academia, que normalmente se fica dolorido no dia seguinte. Pergunta lá pras mulheres se elas ficam doloridas no dia seguinte. Bem de certo, se doesse elas nem continuariam malhando (a grande maioria, pelo menos).

Se quer fazer treino de hipertrofia, olha aqui no fórum, que tu vai conseguir montar um.

Se tu não percebe que tá fazendo 50 repetições (o que não acredito que tu não consiga perceber), então é porque tu não tá prestando atenção nenhuma no que tá fazendo. Então, se quer ajuda, o primeiro passo é começar se ajudando e prestando atenção no que faz.

Mas o seguinte: aumenta o peso pra panturrilha até um peso limite (que não chegue a dar cãimbras nas panturrilhas enquanto executa os movimentos). Aí vai fazer menos repetições. Mas pra pernas pode até fazer mais repetições, 15, 20, por aí. Só que 50 é exagero, o peso deve estar leve e tu deve estar fazendo muito rápido porque tá muito leve, daí tu continua fazendo porque demora a cansar.

Eu faço isso, coloco o peso que consigo fazer. Daí às vezes a panturrilha responde mal, se sinto que vai querer dar cãimbra, já paro. Dou uma alongada e abaixo o peso. Só quando isso acontece só pelas últimas repetições da série, daí eu paro, alongo bem, dou o intervalo e mando a outra série do mesmo jeito. O importante é não ficar leve, mas também não ficar com cãimbra, porque daí tu vai ferrar teu músculo, até pros próximos dias dependendo do ácido láctico nos teus músculos.

Postado

Pelo seu peso e altura soponho que treine para hipertrofia.

Nesse caso deve se preocupar com seu peso na balança e com a fita métrica.

Se dói ou não não importa desde que esteja crescendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...