Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Se Estou Pronta Para Subir De Nível?

TaTa CBjr

Posts Recomendados

Postado

quem sabe a hora de aumentar os pesos e você não e o seu instrutor que levanta os pesos, coloca o máximo de peso que você aguentar sendo que fazendo execuções perfeitas, vale lembrar que peso não e tao importante o mas importante e a execução ser feita certa, mas o peso quem define e seu corpo.

Postado

quem sabe a hora de aumentar os pesos e você não e o seu instrutor que levanta os pesos, coloca o máximo de peso que você aguentar sendo que fazendo execuções perfeitas, vale lembrar que peso não e tao importante o mas importante e a execução ser feita certa, mas o peso quem define e seu corpo.

se eu sentir que suporto mais peso,peço para ele montar outro treino ?

Postado

quando a barrinha de level estiver quase no final

acho que você deveria tentar aumentar o peso toda semana mesmo que de 1 em 1kg, sempre com a execução perfeita e maxima amplitude

Postado (editado)

Quem vai determinar isso, é você e também seu instrutor/personal. Ambos devem perceber, a evolução etc. Se o desenvolvimento parou em fim, pessoal acha que tem que socar de peso, não é. Tudo depende da amplitude, movimento correto etc. Diminuir os intervalos entre as séries, aumentar um pouco a carga, td isso é avançar, evoluir, subir mais um nível.

Editado por Henrique m
Postado

Quem vai determinar isso, é você e também seu instrutor/personal. Ambos devem perceber, a evolução etc. Se o desenvolvimento parou em fim, pessoal acha que tem que socar de peso, não é. Tudo depende da amplitude, movimento correto etc. Diminuir os intervalos entre repetições, aumentar um pouco a carga, td isso é avançar, evoluir, subir mais um nível.

[2]

A questão da correção do movimento é fundamental, nem sempre mais é mais, não adianta avançar de carga com execução errada!

Postado

Olha Tata, as minhas séries são: três séries de 10 repetições.

Eu estava com um problema parecido de aumentar cargas e me ensinaram aqui um esquema:

Quando ver que está conseguindo fazer 3 séries 10 rep\10rep\10 rep "de boa", aumente o peso.

Fique fazendo séries 10\10\9, 10\9\8, 10\8\8, enfim, 3 séries de 8 a 10 repetições.

Se vc subiu a carga e conseguiu fazer menos que 8 em alguma, diminua. Mas se conseguir fazer oito ou mais, prossiga com a mesma carga (mesmo que não consiga fazer 10 em todas) ATÉ QUE você consiga fazer 10\10\10, aí vc aumenta de novo.

Exemplo: Mesa flexora (pernas)

TREINO 1: 30 kg 10\10\10 , AUMENTE A CARGA

TREINO 2: 35 kg 10\9\8 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 3: 35 kg 10\9\9 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 4: 35 kg 10\10\9 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 5: 35 kg 10\10\10 AUMENTE A CARGA

TREINO 6: 40 kg 10\8\6 TENTE UMA CARGA INTERMEDIÁRIA ENTRE A ANTERIOR E ESTA

TREINO 7: 37 kg 10\9\9 CONSERVE A CARGA

e assim sucessivamente

Não estou dizendo que este é o jeito que será melhor pra vc.

Eu tentei este método e consegui aumentar muitas cargas, parece que vc obriga o seu corpo a suportar cargas maiores e ele vai se adaptando ao aumento. Se não conseguir subir uns 5 kg de uma vez, suba menos, aos pouquinhos. Um grande abraço!

Postado

Eu faço que nem a carol falou, sempre que sinto que já não está tão difícil eu já vou aumentando, geralmente quando eu aumento não dá pra completar todas as séries/repetições... Os únicos que eu fico aflito de colocar mais peso são o terra e o agachamento, que geralmente chamo um instrutor pra olhar o movimento e me ajudar, caso precise (até hoje nunca precisei, thx god)

Postado

Exatamente, aumente as cargas e respeite o numero de repetições, eu particularmente não gosto de trabalhar na falha, o ideal é subir carga fazendo por exemplo 3x10 sem chegar a falha.. lembrando que um bom método de aumento de cargas são os low reps, 5x5, 4x6 e etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...