Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Saber Se Estou Pronta Para Subir De Nível?

Posts Recomendados

Postado

como saber a hora de avançar no meu treino?(pegar mas peso e etc.)

tem algum tempo certo que define isto ou quem define sou eu?

meu instrutor auxilia nisto?

Postado

quem sabe a hora de aumentar os pesos e você não e o seu instrutor que levanta os pesos, coloca o máximo de peso que você aguentar sendo que fazendo execuções perfeitas, vale lembrar que peso não e tao importante o mas importante e a execução ser feita certa, mas o peso quem define e seu corpo.

Postado
  • Autor

quem sabe a hora de aumentar os pesos e você não e o seu instrutor que levanta os pesos, coloca o máximo de peso que você aguentar sendo que fazendo execuções perfeitas, vale lembrar que peso não e tao importante o mas importante e a execução ser feita certa, mas o peso quem define e seu corpo.

se eu sentir que suporto mais peso,peço para ele montar outro treino ?

Postado

quando a barrinha de level estiver quase no final

acho que você deveria tentar aumentar o peso toda semana mesmo que de 1 em 1kg, sempre com a execução perfeita e maxima amplitude

Postado

Se ficou fácil, soca peso.

A última repetição deve ser feita com todas as tuas forças, fazendo cara feia e quase desmaiando.

Postado

Quem vai determinar isso, é você e também seu instrutor/personal. Ambos devem perceber, a evolução etc. Se o desenvolvimento parou em fim, pessoal acha que tem que socar de peso, não é. Tudo depende da amplitude, movimento correto etc. Diminuir os intervalos entre as séries, aumentar um pouco a carga, td isso é avançar, evoluir, subir mais um nível.

Editado por Henrique m

Postado

Quem vai determinar isso, é você e também seu instrutor/personal. Ambos devem perceber, a evolução etc. Se o desenvolvimento parou em fim, pessoal acha que tem que socar de peso, não é. Tudo depende da amplitude, movimento correto etc. Diminuir os intervalos entre repetições, aumentar um pouco a carga, td isso é avançar, evoluir, subir mais um nível.

[2]

A questão da correção do movimento é fundamental, nem sempre mais é mais, não adianta avançar de carga com execução errada!

Postado

Olha Tata, as minhas séries são: três séries de 10 repetições.

Eu estava com um problema parecido de aumentar cargas e me ensinaram aqui um esquema:

Quando ver que está conseguindo fazer 3 séries 10 rep\10rep\10 rep "de boa", aumente o peso.

Fique fazendo séries 10\10\9, 10\9\8, 10\8\8, enfim, 3 séries de 8 a 10 repetições.

Se vc subiu a carga e conseguiu fazer menos que 8 em alguma, diminua. Mas se conseguir fazer oito ou mais, prossiga com a mesma carga (mesmo que não consiga fazer 10 em todas) ATÉ QUE você consiga fazer 10\10\10, aí vc aumenta de novo.

Exemplo: Mesa flexora (pernas)

TREINO 1: 30 kg 10\10\10 , AUMENTE A CARGA

TREINO 2: 35 kg 10\9\8 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 3: 35 kg 10\9\9 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 4: 35 kg 10\10\9 DEIXE ESTA CARGA

TREINO 5: 35 kg 10\10\10 AUMENTE A CARGA

TREINO 6: 40 kg 10\8\6 TENTE UMA CARGA INTERMEDIÁRIA ENTRE A ANTERIOR E ESTA

TREINO 7: 37 kg 10\9\9 CONSERVE A CARGA

e assim sucessivamente

Não estou dizendo que este é o jeito que será melhor pra vc.

Eu tentei este método e consegui aumentar muitas cargas, parece que vc obriga o seu corpo a suportar cargas maiores e ele vai se adaptando ao aumento. Se não conseguir subir uns 5 kg de uma vez, suba menos, aos pouquinhos. Um grande abraço!

Postado
  • Autor

Pow galera brigadão em! muito obrigada pelas dicas ajudou bastante!!

parabéns pelo diário Carol :thumbsup_still:

Editado por TaTa CBjr

Postado

Pow galera brigadão em! muito obrigada pelas dicas ajudou bastante!!

parabéns pelo diário Carol :thumbsup_still:

Obrigada Tata! =D

Postado

Eu faço que nem a carol falou, sempre que sinto que já não está tão difícil eu já vou aumentando, geralmente quando eu aumento não dá pra completar todas as séries/repetições... Os únicos que eu fico aflito de colocar mais peso são o terra e o agachamento, que geralmente chamo um instrutor pra olhar o movimento e me ajudar, caso precise (até hoje nunca precisei, thx god)

Postado

Exatamente, aumente as cargas e respeite o numero de repetições, eu particularmente não gosto de trabalhar na falha, o ideal é subir carga fazendo por exemplo 3x10 sem chegar a falha.. lembrando que um bom método de aumento de cargas são os low reps, 5x5, 4x6 e etc..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.