Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Para Endomorfo Ganha Massa E Perder Gordura. Dúvidas.


Big Dog

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Participo do forum a tempo, mas mais como leitor, buscando informações.

Malho faz tempo mas nunca levei a nutrição a sério como deveria. Agora quero me redimir e fazer a coisa séria.

Li bastante aqui no forum e em outros lugares e resolvi seguir o guia montado pelo LeandroTwin, contudo sobraram algumas dúvidas que gostaria de esclarecer com os amigos do forum.

Bom, vamos lá:

SITUAÇÃO ATUAL

Altura: 1,67m

Peso: 82 kg

Gordura corporal: 20-25%

Tipo físico: Endomorfo

Objetivo: Ganhar massa e com esse aumento levar a uma perda lenta e gradual de gordura (o tempo não importa).

Pontos fracos: Pernas e costas

TREINO

Formato: 3 séries de 8 a 12 movimentos, com drop set na última série. Sempre haverá 1 exercício unilateral para cada músculo, quando possível

Divisão:

ABC, duas vezes por semana, ou seja, corpo inteiro 2 vezes por semana. Grupos musculares grandes 4 exercícios, pequenos 3 exercícios, com exercícios diferentes em cada dia.

DÚVIDAS

Dieta

1) Estou em duvida sobre a quantidade de calorias necessárias diariamente (NDC). Segundo o que li para endomorfos, se não for adicionado calorias existirá uma perda de peso gradual. Isso é verdade ou mito?

2) Se negativo, segundo o calculo do passo a passo, minha NDC seria de aproximadamente 3.000 calorias diárias. Isso para mim é difícil de comer. Posso usar algum shake tipo mass para substituir refeições (talvez 2 por dia)?

3) A quantidade de gorduras, pode ser completada com óleo de peixe em capsulas?

4) Vou usar aveia em algumas refeições. Existe diferença de valor biológico entre aveia em flocos, farelo e farinha?

Bom amigos, é isso.

Peço desculpas se algumas dúvida é simplória, mas quero fazer a coisa o mais certo possível.

Obrigado a todos antecipadamente.

Editado por Big Dog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) Você quis dizer que se você ingerir exatamente sua necessidade diária de calorias, sem acrescentar mais nada, você perderá peso gradualmente? Isso não acontecerá. Pra você perder peso, você precisa ingerir menos calorias do que sua NDC.

2) 4000kcal diárias? É muito! Sua altura e peso não correspondem a essa NDC. Só se você tivar uma rotina extremamente agitada essa será sua NDC. Dependendo do seu nível de atividade diária, dificilmente sua NDC estará fora desse intervalo: 2000~2800kcal. Em todo caso, você poderia usar o sim o shake.

3) Sim! É bem interessante fazer isso na verdade.

4) Não. Existe uma diferença na velocidade de absorção apenas. Velocidade de absorção farinha > farelo > flocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado DaoLaLao.

1) O quis dizer foi me referindo a NDC "normal" de alguém que não pratica exercícios físicos. Ou seja, ter um gasto de quem tem atividade, mas me alimentar normalmente.

2) Peço desculpas, digitei errado, já corrigi. Pelo cálculo do passo a passo, me dá uma NDC de 2.378 calorias. 2.978 calorias seriam se adicionasse 600 calorias, pouco mais que o indicado para bulking.

3) Perfeito! Vou providenciar.

4) Entendido, Então posso concluir que devo utilizar farinha no café da manhã, flocos no pós treino e farinha em um pré treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb sou endomorfo e estou em cutting.

Dá uma olhada na minha dieta ON, OFF e Dia do lixo.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/100036-avaliem-minha-dieta-cutting-em-ex-obeso/

Editado por Hurricane Guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...