Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Wnrodrig

Posts Recomendados

Gostaria da opinião dos colegas do forum. Talvez minha pergunta seja de resposta trivial para os mais experientes, mas de qualquer forma, gostaria da opinião de quem tem uma rotina similar. Tenho 36 anos e comecei a musculação com 19 anos. Continuei na musculação apenas até os 23 quando comecei a treinar jiu-jitsu. Nestes 4 anos (19 á 23 anos) a minha massa muscular se desenvolveu bem, mas depois que comecei a alternar treinos de musculação e jiu-jitsu, minha massa muscular não se desenvolveu mais, porém não reduziu dratiscamente. Fiquei dois anos sem "puxar ferro" pois morei no exterior a trabalho em um lugar remoto, e cheguei a pesar 120 kilos. Hoje de volta ao país desde 2010, continuo na rotina musculação e jiu-jitsu. Perdi grande parte dos 20 kilos extra, mas ainda tenho muita gordura localizada no abdome (famosa "pochete") e minha massa muscular estagnou o desenvolvimento. Alguma dica para perder a pochete e desenvolver um pouco mais a massa muscular, ou são duas coisas que não combinam (musculação e jiu-jitsu)? O jiu-jitsu já é parte da minha rotina, pois já sou faixa preta e dou aulas como hobby. Abraço a todos e desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante maloquerojiujitsu

Eu vejo vários problemas em conciliar jiu jitsu em musculação. Ainda mais quando se estuda/trabalha em período integral.

Agora quem só fica atoa coçando o saco, xiii, ai dá pra fazer até 10 modalidades esportivas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um faixa preta fazendo pergunta como essa? estranho...mas ta

eu trabalho, faço facul, treino jiu 2x na semana e malho 5x semana....da pra fazer os dois sim, me admiro um faixa preta não saber que TEM que fazer musculação para fortalecimento do corpo....

concordo com o q o Beyonder disse, faça um cutting agora, para diminuir o BF e depois um bulk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"da pra fazer os dois sim"

Estudando em uma faculdade aí qualquer, dá sim. Agora quero ver fazer uma engenharia em uma federal. Não é só ir na faculdade, tem que estudar diariamente, fora os trabalhos.

"me admiro um faixa preta não saber que TEM que fazer musculação para fortalecimento do corpo...."

hahaha, depois dessa Hélio Gracie até se revirou dentro do caixão.

@topic

Wnrodrig,

Tente conciliar, caso sua rotina permita. Acho díficil conseguir muita hipertrofia lutando jiu jitsu ao mesmo tempo, sem recorrer ao uso de ergogênicos.. Mas dá pra tentar. E claro, não se esqueça da alimentação e do descanso.

cara, trabalho em horario comercial, estudo de noite...mas sempre arrumo tempo pra fazer os dois...com certeza se o cabra fazer engenharia, como vc disse...dificilmente ele trabalha...nao tem desculpa para nao fazer, pq trabalha ou estuda...aqui essa desculpa nao cola

e quando a musculação cara, todo esporte tem acompanhamento de musculação....futebol,volei,futebol americano..e etc...

pq nao fazer com o jiu jistu? atletas de jiu tem q ter, pernas, lombar e tronco forte...

o q fico de cara é como um faixa preta, não sabe disso...e posta uma pergunta dessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um faixa preta fazendo pergunta como essa? estranho...mas ta eu trabalho, faço facul, treino jiu 2x na semana e malho 5x semana....da pra fazer os dois sim, me admiro um faixa preta não saber que TEM que fazer musculação para fortalecimento do corpo.... concordo com o q o Beyonder disse, faça um cutting agora, para diminuir o BF e depois um bulk...
Tobias obrigado pela resposta, mas acho que você não entendeu direito a pergunta ou talvez eu não tenha sido claro. O Beyonder entendeu o ponto! A minha questão é: quero perder gordura e ganhar massa, mas creio que fazendo as duas coisas hoje do jeito que estou fazendo, não estou vendo resultados efetivos nem na perda de gordura nem no ganho de massa. Quanto ao fortalecimento, é claro que ele é necessario e sei que vários atletas de várias modalidades treinam musculação. Não sou tão ignorante assim. Enfim, de qualquer maneira, obrigado pelo seu tempo em responder o post. Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tobias obrigado pela resposta, mas acho que você não entendeu direito a pergunta ou talvez eu não tenha sido claro. O Beyonder entendeu o ponto! A minha questão é: quero perder gordura e ganhar massa, mas creio que fazendo as duas coisas hoje do jeito que estou fazendo, não estou vendo resultados efetivos nem na perda de gordura nem no ganho de massa. Quanto ao fortalecimento, é claro que ele é necessario e sei que vários atletas de várias modalidades treinam musculação. Não sou tão ignorante assim. Enfim, de qualquer maneira, obrigado pelo seu tempo em responder o post. Abraço

Desculpe se desenterrei o tópico ..

Bom, na minha opinião dá sim para conciliar os dois, porem sobre seus objetivos

1° escolha 1 ou você faz uma dieta de bulking( Ganho de massa muscular) ou faz uma dieta de cutting (perca de gordura)

2° te aconselho a passar em uma nutricionista ESPORTIVA, para que ela te passe uma dieta para um dos dois objetivos cidados acima ..

3° nunca faça Musculação em seguida vá dar aulas .. ou dar aulas de jiu em seguida ir fazer musculação .. pois isto ira afetar muito em seu desenvolvimento em ambas as atividades .. devido ao esforço fisico ..

te aconcelho a fazer musculação assim que acordar, por volta das 6h ou 7h da manhã,e jiu, anoite que seja ..

Boa sorte, se comer direitinho, independende se for o foco para Bulking ou Cutting, te trará otimos resultados, pois 75% dos resultados são da alimentação, 20 do treino e 5% suplementação !

aki no forum achará dietas, dicas de treinos para ambos os objetivos .. e dicas de suplimentação ;;

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Tobias,

Se você é um faixa preta, deve conhecer seu corpo e as formas de ganhar,perder, manter peso, afinal, lutadores são classificados por categorias, atualmente pelo que vejo vc está na super-pesado.

Aconselho vc fazer uma dieta para perda de peso até chegar na categoria de peso que pretende competir ou no peso que se sentir melhor, com boa flexibilidade, agilidade e força.

Após encontrar o peso ideal, entre na fase de manutenção estabelecendo uma dieta e suplementação para manter o peso treinando jiu e musculação.

Mas isso só vc poderá fazer e mais ninguém, afinal ninguém conhece melhor seu corpo do que vc mesmo.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...