Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Carol


l-carol-l

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre o Whey não posso comentar, pois nunca usei esse daí.

Sobre o BCAA, EU uso da Probiotica 2400mg e creatina eu não gosto. rs

Mas não é 3mg não, é 3g né?! rs

Caçamba é mesmo! A colher medida é de 3g. Vou lá corrigir o/

Essa whey é excelente Carol, uma das melhores marcas nacionais.

Eu uso o BCAA da Integral (darkness) por ser mais concentrado.

Creatina nunca usei, mas já li o Leandro Twin escrever que a marca não conta tanto assim.

Beijos!

Que bom ouvir issoo!! \o/ Agora estou mais segura pra comprar

Então temos aí duas marcas que parecem boas: Integral(Darkness) e Probiotica.

Particularmente eu gostei mais do nome Integral Darkness \m/

Integral medica Darkness, Creatina e BCAA

Valeu cara =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisou preço da Body Action, Carol?

Entre as nacionais eu prefiro a Probiotica e a Body Action.

Não precisa pesquisar, se vc falou eu confio que é boa. Eu só vou tomar a Isofort pq a nutricionista recomendou. Mas quando eu for na loja eu vou perguntar o preço da BodyAction, hehe. Como pelo jeito as duas são boas (Isofort e BodyAction) agora eu vou ter que olhar qual compensa pelo preço aqui em BH (o site da loja que eu compro está fora do ar, só indo lá pra ver o preço). Aí se a BodyAction compensar mais, o que farei: dessa vez comprar Isofort, mas na próxima ida à nutricionista falar com ela sobre a BodyAction, e avisar sobre a mudança. Probiotica... umas 3 pessoas ja me falaram que não gostam (isso faz quase 1 ano), então eu prefiro nem mexer com ela se tiver outra opção (no caso BodyAction e Isofort). Dentre as que vc falou vou ver o preço da BodyAction \o/

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Carol,

com relação à dieta que a nutricionista te passou, a primeira coisa que você tem que fazer é calcular o total de calorias e macronutrientes, e ver se ela se adequa aos seus objetivos. Dietas "prontas" assim podem servir para uma média de indivíduos, mas para cada um os resultados podem ser beeeeeem diferentes (ou seja, dependendo do gasto calórico, algumas pessoas podem ganhar muito peso (as que têm gasto calórico baixo), outras perder peso (as que tem gasto calórico alto), mas na média o ganho seria o recomendado).

Primeiro passo, calcule o seu gasto calórico (pode usar as equações deste tópico, é bem simples: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/).

Segundo passo, calcule todos os macronutrientes e calorias da dieta que a nutricionista passou SEM CONTAR o whey. Você pode usar esse site para montar a dieta: http://www.dietaetreino.com.br. Pode usar também a tabela em excel desse tópico fixo da área de nutrição: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Com o seu gasto calórico, você vai adicionar umas 300-400 kcal por dia para atingir seu objetivo - ganho de massa muscular, não? Aí você terá um total de calorias que deverá consumir todos os dias.

Seguindo o passo-a-passo que o Leandro fez nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ você irá verificar que deve ingerir em torno de 2g/kg de proteína e 1 g/kg de gordura por dia (não precisa ser exatamente esses valores, pode ser um pouco mais ou um pouco menos), e o restante de carboidratos.

Então pegue o total de calorias que você deve consumir por dia e calcule as suas necessidades de proteína, gordura e carboidrato.

Agora você pode comparar os valores que você calculou de macronutrientes e calorias com a dieta que a sua nutricionista te passou. É bastante provável que a dieta dela não tenha proteína suficiente, sem contar o whey; então você poderia adicionar whey na quantidade suficiente para atingir o total de proteínas. Compare também os valores de carboidratos e gorduras e modifique a dieta de acordo.

Com relação aos suplementos:

- esse whey não vale a pena. Não faz sentido você utilizar um whey isolado (ele tem só 10% a mais de proteína e custa uns 20-30% mais); SE você precisar de proteína adicional na sua dieta utilize um whey concentrado (com 70-80% de proteína; verifique nas informações nutricionais de cada whey). Considerando apenas marcas boas, você pode escolher o whey baseado no custo x benefício: calcule o valor por kg de proteína de cada whey, o que for mais barato é o que vale mais a pena. Outros fatores como gosto também devem ser considerados, mas se você nunca provou um certo whey só vai saber depois que experimentar.

Para te dar um exemplo, vou fazer uma comparação entre o 100% pure whey protein da Probiótica, o Super Whey 100% pure da integralmedica e o Nutri Whey da Integral Medica, usando como base os valores de um site de suplementos.

* 100% pure whey probiotica: R$ 107,41 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 31g. Logo, ele tem 23/31 = 74.2% de proteína; um pote tem 0,742 x 907 = 673 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 159.

* Super Whey 100% pure Integralmedica: R$ 109,10 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 33g. Logo, ele tem 23/33 = 69.7% de proteína; um pote tem 0,697 x 907 = 632 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 172.

* Nutri Whey Integralmedica: R$ 62,90 o pote de 907 gramas, que tem 30g de proteína em uma porção de 120g. Logo, ele tem 30/120 = 25% de proteína; um pote tem 0,25 x 907 = 226,75 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 277.

Na comparação acima, o 100% pure whey da probiotica seria o que tem o melhor CxB (um pouco melhor do que o da IM e MUITO melhor do que o whey com apenas 25% de proteína nutri whey: você pagaria mais caro por algo que é puro carboidrato).

Ah, a título de comparação, esse whey Isofort que a sua nutricionista recomendou custaria R$ 208/kg de proteína.... ou 31% mais caro do que o da Probiótica.

Note que há outras fontes de proteína mais baratas (ovos, frango, carne, leite, albumina). Whey não tem nada de especial em relação a estas outras fontes de proteína.

Creatina: se você pretende usar (também não é algo obrigatório) procure por uma marca que tenha selo Creapure, é um fabricante renomado de creatina (não é uma marca).

BCAA: não há necessidade de você usar esse suplemento. Leia esse tópico do craw para entender o porquê: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Ah. TODO whey tem glutamina. TODA fonte de proteína integral (aquelas que eu listei acima e várias outras) tem glutamina (assim como TODA fonte de proteína integral tem BCAA). BCAA são aminoácidos, glutamina é um aminoácido, e proteína nada mais é do que um monte de aminoácidos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carol,

com relação à dieta que a nutricionista te passou, a primeira coisa que você tem que fazer é calcular o total de calorias e macronutrientes, e ver se ela se adequa aos seus objetivos. Dietas "prontas" assim podem servir para uma média de indivíduos, mas para cada um os resultados podem ser beeeeeem diferentes (ou seja, dependendo do gasto calórico, algumas pessoas podem ganhar muito peso (as que têm gasto calórico baixo), outras perder peso (as que tem gasto calórico alto), mas na média o ganho seria o recomendado).

Primeiro passo, calcule o seu gasto calórico (pode usar as equações deste tópico, é bem simples: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/).

Segundo passo, calcule todos os macronutrientes e calorias da dieta que a nutricionista passou SEM CONTAR o whey. Você pode usar esse site para montar a dieta: http://www.dietaetreino.com.br. Pode usar também a tabela em excel desse tópico fixo da área de nutrição: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Com o seu gasto calórico, você vai adicionar umas 300-400 kcal por dia para atingir seu objetivo - ganho de massa muscular, não? Aí você terá um total de calorias que deverá consumir todos os dias.

Seguindo o passo-a-passo que o Leandro fez nesse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ você irá verificar que deve ingerir em torno de 2g/kg de proteína e 1 g/kg de gordura por dia (não precisa ser exatamente esses valores, pode ser um pouco mais ou um pouco menos), e o restante de carboidratos.

Então pegue o total de calorias que você deve consumir por dia e calcule as suas necessidades de proteína, gordura e carboidrato.

Agora você pode comparar os valores que você calculou de macronutrientes e calorias com a dieta que a sua nutricionista te passou. É bastante provável que a dieta dela não tenha proteína suficiente, sem contar o whey; então você poderia adicionar whey na quantidade suficiente para atingir o total de proteínas. Compare também os valores de carboidratos e gorduras e modifique a dieta de acordo.

Com relação aos suplementos:

- esse whey não vale a pena. Não faz sentido você utilizar um whey isolado (ele tem só 10% a mais de proteína e custa uns 20-30% mais); SE você precisar de proteína adicional na sua dieta utilize um whey concentrado (com 70-80% de proteína; verifique nas informações nutricionais de cada whey). Considerando apenas marcas boas, você pode escolher o whey baseado no custo x benefício: calcule o valor por kg de proteína de cada whey, o que for mais barato é o que vale mais a pena. Outros fatores como gosto também devem ser considerados, mas se você nunca provou um certo whey só vai saber depois que experimentar.

Para te dar um exemplo, vou fazer uma comparação entre o 100% pure whey protein da Probiótica, o Super Whey 100% pure da integralmedica e o Nutri Whey da Integral Medica, usando como base os valores de um site de suplementos.

* 100% pure whey probiotica: R$ 107,41 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 31g. Logo, ele tem 23/31 = 74.2% de proteína; um pote tem 0,742 x 907 = 673 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 159.

* Super Whey 100% pure Integralmedica: R$ 109,10 o pote de 907 gramas, que tem 23g de proteína em uma porção de 33g. Logo, ele tem 23/33 = 69.7% de proteína; um pote tem 0,697 x 907 = 632 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 172.

* Nutri Whey Integralmedica: R$ 62,90 o pote de 907 gramas, que tem 30g de proteína em uma porção de 120g. Logo, ele tem 30/120 = 25% de proteína; um pote tem 0,25 x 907 = 226,75 gramas de proteína. Sendo assim, 1 kg de proteína custaria R$ 277.

Na comparação acima, o 100% pure whey da probiotica seria o que tem o melhor CxB (um pouco melhor do que o da IM e MUITO melhor do que o whey com apenas 25% de proteína nutri whey: você pagaria mais caro por algo que é puro carboidrato).

Ah, a título de comparação, esse whey Isofort que a sua nutricionista recomendou custaria R$ 208/kg de proteína.... ou 31% mais caro do que o da Probiótica.

Note que há outras fontes de proteína mais baratas (ovos, frango, carne, leite, albumina). Whey não tem nada de especial em relação a estas outras fontes de proteína.

Creatina: se você pretende usar (também não é algo obrigatório) procure por uma marca que tenha selo Creapure, é um fabricante renomado de creatina (não é uma marca).

BCAA: não há necessidade de você usar esse suplemento. Leia esse tópico do craw para entender o porquê: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

Ah. TODO whey tem glutamina. TODA fonte de proteína integral (aquelas que eu listei acima e várias outras) tem glutamina (assim como TODA fonte de proteína integral tem BCAA). BCAA são aminoácidos, glutamina é um aminoácido, e proteína nada mais é do que um monte de aminoácidos :D

Pra escolher a whey, ela comentou que ia olhar uns trem de sódio e outros trem que eu esqueci. A Isofort no caso tem 0,16% de sódio em peso, a integral(Super Whey 100% Pure) 0,29% e etc. Anotei o nome de todas a que vc falou e qdo pra ver qto está custando aqui o pote de 2kg (eu prefiro comprar sempre de 2kg).

Nesse fds vou fazer as contas e avaliar a dieta com calma, pq eu tenho prova na sexta e tô na correria. Vou postar a conclusão aqui \o/

A creatina que eu tomo não tem esse selo Creapure XD não comprarei mais XD

Quanto ao BCAA:

"1) O aumento de sintese protéica através do uso de BCAA (e, especialmente, leucina) é comprovado. Nisto nao há divergencias; a sintese proteica aumenta e ponto. A questao é: essa sintese proteica resulta em alguma melhoria prática? Ou ainda: faz qualquer diferenca? Para fins de ganhos de massa muscular, uma simples elevacao da sint. prot. nao é garantia de maiores ganhos de musculos. Mais do que isso, existe o problema do contexto: muitos estudos mostram o aumento, mas a maioria nao está considerando pessoas que já ingerem altas quantidades de proteinas por dia (2g/kg para mais) ou entao sao feitos em jejum. Portanto, para uma pessoa que já está ingerindo 150g+ de proteina por dia e comendo frequentemente (eliminando periodos notaveis de jejum), dificilmente haveria um ganho muscular extra pela simples adicao de 5-15g de proteina (BCAA/leucina) ao longo do dia. Na pratica, tambem é algo MUITO dificil de avaliar: como saber se voce está tendo ganhos simplesmente pela adicao de BCAA/leucina antes da refeicao? Conclusao: a melhora na sintese proteica nao é tao util para quem já come proteinas adequadamente assim como dificilmente é algo notavel na pratica; logo, a adicao do aminoacido ao longo do dia até é valido para arriscar algo, mas está longe de ser algo garantido."

" Conclusao: caso exista uma refeicao pré-treino, o uso do BCAA para catabolismo se torna totalmente desnecessario; já se o treino for feito em jejum... com pesos é muito valido e recomendado; porém no aerobico corre-se o risco de perder o ambiente hormonal que o distingue do aerobico comum."

"Fazendo uma sintese de tudo o que eu disse, concluimos que, ao fazer o uso de 2-4 caps por dose (1.5-3g/dose):

- Nao existem estudos e/ou objetivos que possam ser atingidos com essa dosagem para um atleta que faz treinos pesados e frequentes com pesos;

- Nao existe vantagem economica, pois, como citado, pode-se atingir a mesma quantidade de BCAA com uma fonte pelo menos 6x mais barata;

- Nao existem motivos obvios para fazer uso de tal suplementacao com tais dosagens. As unicas situacoes nas quais seria interessante o uso de 4-8 caps, de uma unica vez, seria para estimular sintese proteica (na fé de que isso represente algo) ou para evitar o catabolismo. Porem, mesmo no caso da sintese proteica, temos uma opcao com efeitos iguais e muito mais barata: leucina isolada; que chega a custar 50-70% a menos do que BCAA."

Demorou Mpcosta, então vou fazer assim: o dinheiro que eu ia gastar com o BCAA, uso pra comprar uma whey de qualidade (ou guardo pra fazer a próxima compra de whey), acho que assim eu ganho mais! Valeu o/

"Ah. TODO whey tem glutamina. TODA fonte de proteína integral (aquelas que eu listei acima e várias outras) tem glutamina (assim como TODA fonte de proteína integral tem BCAA). BCAA são aminoácidos, glutamina é um aminoácido, e proteína nada mais é do que um monte de aminoácidos" Ahhhh saqueiii! \o/

Almoço:

foto0125e.jpg

hoje eu coloquei um pouquinho só a mais de carne XD

A salada era de milho, maçã, cebolinha,tomate e alface

Fora o prato de comida teve também:

1 cápsula de ômega 3

1 ameixa seca

1 damasco seco

Markim, antes que vc venha me xingar: HOJE NÃO TINHA ARROZ INTEGRAL, SE TIVESSE EU COMIA, MESMO ODIANDO! Heheheheh

Editado por l-carol-l
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Carol, isso, poupe o seu dinheiro.

As quantidades de sódio no whey são simplesmente ridículas, coisa de 40-50mg - 2% da recomendação diária. Você consome mais sódio nos outros alimentos da sua dieta - escolha qualquer um, provavelmente terá mais sódio do que uma porção de whey. Sua nutricionista está caindo cada vez mais no meu conceito, haha.

Não gaste seu dinheiro com esse whey Isofort, você pode comprar outros mais baratos, bem mais baratos. Isso se você precisar de whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...