Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo E Treinamento.

Paulinho0

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia a todos pessoal, isso é meio q um desabafo, faz uns 5 meses e algumas semanas q comecei a treinar, comecei com 26cm de biceps, estava com 31,5cm, engordei uns 9kg (51kg-59kg) nesse período tomei alguns suplementos como whey, creatina, me dediquei bastante na dieta tbm, etc... mais de umas semanas pra ca parece q eu regredi, cai para 29cm de braço, perdi 2kg tbm, não sei se é meu treino, mais minha alimentação continua a mesma, unica coisa foi q deixei de suplementar... vou postar meu treino para vcs analisarem.

16 anos

1,69cm

57kg -

BF 12,94%

treino ABC

peito e tríceps

Supino reto +(12-10-08)

Supinto 35° articulado +(12-10-08)

Crucifixo =(12-10-08)

Voador =(12-10-08)

triceps no cross over em pronação 3x10

tríceps no cross over inverso unilateral 3x10

triceps coice c/ halter 3x10

Abdominal: Supra no solo 3x50

Costas e biceps

puxada na frente +(12-10-08)

puxa c/ pegada neutra +(12-10-08)

remada articulada =(12-10-08)

rosca direta (barra w) 3x10

rosca apoiada 3x10

rosca martelo HBH 3x10

concentrada 3x10

Abdominal: Obliquio no solo 3x50

Perna, ombro e trapézio

hack machine =(12-10-08)

extensora +(12-10-08)

adultora +(12-10-08)

mesa flexora =(12-10-08)

panturrilha na maquina =(12-10-08)

desenvolvimento com halteres 3x10

elevação lateral 3x10

elevação frontal bilateral no cross 3x10

trapézio: elevação c/ halteres 3x10

Abdominal: infra no solo: 3x50

Editado por Paulinho0
Postado

Pode ser vários fatores, mas acredito ser uma pouco devido a creatina, ela retém um pouco de liquido enquanto você suplementa ela, depois que para é normal perder um pouco de peso.... Mas também pode ser por excesso de treino, alimentação, descanso...

Postado

se sua dieta é a mesma (caso seja uma boa dieta), vc retirando seus suplementos sua quantidade de calorias cai, logo vc está comendo menos que estava ...

tcharaaaaamm !

Postado (editado)

Pode ser vários fatores, mas acredito ser uma pouco devido a creatina, ela retém um pouco de liquido enquanto você suplementa ela, depois que para é normal perder um pouco de peso.... Mas também pode ser por excesso de treino, alimentação, descanso...

Editado por Matheus...
Postado

não tem nada a ver, uso creatina há anos e não tenho retenção porque minha dieta é boa. já mataram o problema do cara, é dieta. ele é novo na musculação, se não está crescendo, ou não está comendo o suficiente ou dorme 3 horas por dia. excesso de treino, alimentação ou descanso seriam na verdade BONS pra ele.

por favor, estudar um pouco antes de passar dicas..

Postado

obrigado pessoal por opinarem, então minha dieta está relativamente boa, comendo de 3 em 3 horas, bastante proteina e carbo, descanso bastante tbm, não sei, será q é o meu treino q esta errado? tem uns dois meses q estou com esse treino, de lá pra ca os ganhos foram medíocres --'

Postado

não tem nada a ver, uso creatina há anos e não tenho retenção porque minha dieta é boa. já mataram o problema do cara, é dieta. ele é novo na musculação, se não está crescendo, ou não está comendo o suficiente ou dorme 3 horas por dia. excesso de treino, alimentação ou descanso seriam na verdade BONS pra ele.

Me expressei errado no meu post e voce nao entendeu, eu quiz dizer excesso de treino, alimentação ruim, pouco descanso... Você disse que não tem nada a ver a creatina porque sua dieta é boa, mas ele se alimenta igual a você? Eu digo isso porque perdi 2 kg depois que parei com a creatina, eu retenho muito...

Me expressei errado no meu post e voce nao entendeu, eu quiz dizer excesso de treino, alimentação ruim, pouco descanso... Você disse que não tem nada a ver a creatina porque sua dieta é boa, mas ele se alimenta igual a você? Eu digo isso porque perdi 2 kg depois que parei com a creatina, eu retenho muito...

Postado (editado)

Paulinho desculpa ... se vc nem sabe o que vc come.

Vc não faz dieta vc simplesmente come.

Não da pra opinar em nada sério sobre isso ..

Editado por Caiooo!
Postado

Quando eu parei com a creatina eu perdi cerca de 1 kilo e meio e tb tive redução nas medidas.

A verdade é que o garoto tem apenas 16 anos, não deveria estar treinando pesado nesta faixa etária.Podem ser N fatores para ele ter perdido peso e medidas, pois como sabemos ele está na fase da aborrecencia, todas as possibilidades são válidas.

O importante é controlar a alimentação e ter uma boa noite de sono.

Postado (editado)

irei tentar resumir minha dieta:

6:00> 1° refeição

200ml de leite integral + 2 pães de forma + peito de peru

09:30> 2° refeição

sanduiche de peito de peru

13:00> almoço

100g de arroz

70g de feijão

150g de carne ou frango

1 ovo cozido

salada a vontade c/ mt azeite extra virgem.

14:30 > pré treino.

geralmente 200ml de leite integral + 30g de nescau

duas bananas com aveia.

16:00> pós treino

200ml de leite integral + 30g de nescau

2 ovos bem cozidos

18:30> 6° refeição

2 bananas com aveia

21:00> jantar

basicamente a mesma coisa do almoço tirando o ovo

22:30> ceia

200ml de leite integral

Editado por Paulinho0
Postado

Amigo, achei vc um baixinho. Vc ja foi no medico para verificar se suas articulaçõse ja estão "fechadas" ou seja, vc não vai mais crescer?

Voltando ao topico, eu faria um clean bulk e colocaria uns execicios melhores, como: Supino Inclinado, Paralelas, Levantamento Terra, Chin-up, Desenvolvimento Militar, Agachamento...

Postado (editado)

irei postar minha dieta completa.

Amigo, achei vc um baixinho. Vc ja foi no medico para verificar se suas articulaçõse ja estão "fechadas" ou seja, vc não vai mais crescer?
Voltando ao topico, eu faria um clean bulk e colocaria uns execicios melhores, como: Supino Inclinado, Paralelas, Levantamento Terra, Chin-up, Desenvolvimento Militar, Agachamento...

então, fui a um tempo atraz num endocrinologista e ele disse q vou crescer mais , não muito , meu pai é alto, minha mãe é baixa,

tenho medo de fazer esses exercícios mais complexos e atrapalhar no meu crescimento.

podem ser varios fatores, mas o que vem a minha cabeça é:

Aumentando o seu peso voce tera que comer mais, caso voce mantenha uma dieta de quem tem 60kg mas voce tem 70kg concerteza voce vai perder peso...

hum. quanto a isso acho q minha dieta está com a quantidade de calorias certa, tenho q ingerir aproximadamente 2546kcal, minha dieta esta com 3003kcal.

não estou conseguindo postar o print da minha dieta, mais está basicamente igual a q eu postei,

total de calorias: 3003kcal.

proteina: 190,6

carbo: 424

fat: 63,8

Editado por Paulinho0
Postado

Se tu continuar puxando peso igual um cavalo vc só vai crescer pros lados, se vc já esta contente com a altura que tem, vá em frente.Se não, pare e faça atividades mais leves (correr, nadar, andar de bike etc).

Postado

irei postar minha dieta completa.

então, fui a um tempo atraz num endocrinologista e ele disse q vou crescer mais , não muito , meu pai é alto, minha mãe é baixa,

tenho medo de fazer esses exercícios mais complexos e atrapalhar no meu crescimento.

É meio complicado isso cara, vai de vc tbm né?! Se vc pretende ficar ao Lee Priest, vá em frente

Postado (editado)

fica dificil, cada um fala uma coisa, realmente conheço pessoas q começaram a malhar na minha idade e não pararam de crescer, pelo contrário cresceram muito até.

então pessoal, meu treino está adequado ?

Editado por Paulinho0
Postado

ops foi mal...pc deu pau aki mandei o video 3x

Muito interessante a entrevista, inclusive a academia do Sardinha fica à poucos minutos da minha casa :lmaosmiley:

Acredito que um profissional da área seja muito melhor pra esclarecer estas duvidas doq eu, e se tratando da estrutura difinitiva de uma pessoa, todo cuidado é pouco! Eu me colocando no lugar do Paulinho, ficaria com um pé atraz, afinal ning gosta de ser ''baixinho'', e procuraria mesmo saber se a musculação pode ou não atrapalhar no crescimento.

Voltando ao topico, veja na sessão de nutrição Paulinho, há uma planilha padrão para montagem de dieta, é muito interssante vc começar a entender sobre isso, assim vc fica expert no assunto e pode vir a ajudar não só a vc mesmo, como tb ao seus amigos e familiares.

Postado

Muito interessante a entrevista, inclusive a academia do Sardinha fica à poucos minutos da minha casa :lmaosmiley:

Acredito que um profissional da área seja muito melhor pra esclarecer estas duvidas doq eu, e se tratando da estrutura difinitiva de uma pessoa, todo cuidado é pouco! Eu me colocando no lugar do Paulinho, ficaria com um pé atraz, afinal ning gosta de ser ''baixinho'', e procuraria mesmo saber se a musculação pode ou não atrapalhar no crescimento.

Voltando ao topico, veja na sessão de nutrição Paulinho, há uma planilha padrão para montagem de dieta, é muito interssante vc começar a entender sobre isso, assim vc fica expert no assunto e pode vir a ajudar não só a vc mesmo, como tb ao seus amigos e familiares.

daniel, obrigado pela força, irei fazer isso.

minha dúvida mesmo é no meu treino, como disse no inicio do tópico, comecei a ter ganhos medíocres dps q mudei de treino.

Postado

Pode ser a suplementação, agora você está comendo menos já que deixou os suplementos. Outra coisa pode ser o treino. Antes, você estava grande por causa do inchaço que é normal, porém depois isso vai dimunindo, além de você estar fazendo um treino com QUATRO exercícios para o bíceps, sem Agachamento e sem o Terra. Eu já fiz isso e não foi muito legal. Eu recomendo uma maior frequência com menos máquinas e mais pesos livres. Faça um ABC2x ou um AB2x. É só minha opinião, porém para mim deu muito certo! Abç.

Postado

Se não quiser mudar o treino, pelo menos reduza os exercicios, coloca 3 pra peito e 2 pra triceps e a mesma coisa para costas e biceps, faça 3 series de 8 rep com uma carga que vc nao precise aumentar nem diminuir durante as series.

Postado

Amigo perder 2cm de braço é foda, mas veja bem, tenta manter tua urina transparente (bebendo muita água) e mede, repare que quando sua urina fica mais concentrada você perdeu um pouco de líquido e pode sim perder medidas por isso, também tem que ver a hora que tu ta se medindo, medidas no pos-treino sempre é ilusão você já sabe né, devido ao PUMP (inxamento dos músculos com sangue), tem vários fatores adjacentes também, por exemplo: você perdeu alguma noite de sono? Foi dormir depois do sol nascer? essas coisas acabam com a vida de qualquer maromba, mas nunca desista brother, abraços!

Postado (editado)

https://www.hipertrofia.org/blog/2009/12/09/musculacao-na-adolescencia/ Poh foi mal ai galera... cometi um erro ai, desculpe...

Não tinha lembrança desse post

mt bom o texto, esclareceu minhas dúvidas.

Voce perdeu dois cm porque nao compartilhou as paginas de maromba no facebook, vc nao perdeu perna tb ?

????????, não. só tenho ganhado, parece q meu treino de perna é mais efetivo do q os demais grupos musculares.

Amigo perder 2cm de braço é foda, mas veja bem, tenta manter tua urina transparente (bebendo muita água) e mede, repare que quando sua urina fica mais concentrada você perdeu um pouco de líquido e pode sim perder medidas por isso, também tem que ver a hora que tu ta se medindo, medidas no pos-treino sempre é ilusão você já sabe né, devido ao PUMP (inxamento dos músculos com sangue), tem vários fatores adjacentes também, por exemplo: você perdeu alguma noite de sono? Foi dormir depois do sol nascer? essas coisas acabam com a vida de qualquer maromba, mas nunca desista brother, abraços!

sim, só tenho medido antes de malhar, na verdade não estou conseguindo dormir a noite, fico para todos os lados na cama, mais passo a noite em claro, deve ser isso tbm q está me prejudicando....

Pessoal, oq acham desse treino, sera q ele é mais efetivo do q o outro?

ABC.

Peito e Triceps - A

Supino reto - 12-10-08 (aumentando o peso)

Supino 35° articulado - 12-10-08 (aumentando o peso)

Crucifixo - 12-10-08 (mesmo peso)

Voador - 12-10-08 (mesmo peso)

tríceps no cross em pronação 3x10

tríceps no cross em supinação 3x10

tríceps na maquina 3x10

Costas e Bíceps -B

puxa na frente - 12-10-08 (aumentando o peso)

puxada por traz - 12-10-08 (aumentando o peso)

puxada c/ pegada neutra - 12-10-08 (mesmo peso)

remada baixa - 12-10-08 (mesmo peso)

rosca direta (barra reta ou barra w ?) - 3x10

rosca Scott - 3x10

rosca concentrada - 3x10

Perna, Ombro e trapézio - C

hack machine - 12-10-08 (mesmo peso)

extensora - 12-10-08 (aumentando o peso)

adutora - 12-10-08 (aumentando o peso)

mesa flexora - 12-10-08 (mesmo peso)

panturrilha na máquina - 12-10-08 (mesmo peso)

desenvolvimento com halteres - 3x10

elevação lateral - 3x10

elevação frontal bilateral no cross 3x10

elevação com halteres - 3x10

então pessoal ta bom assim ?

outra coisa, treino para antebraço, não conheço, alguém indica ? ou estes q coloquei ja trabalham ante braço ?

Editado por Paulinho0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...