Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Weber - Stronglift 5X5 (C/ Fotos E Medidas)


WebeR

Posts Recomendados

/////DADOS\\\\\


•Idade: 18 anos
•Altura: 1,73 cm
•Peso: 64 kg / 66,3 kg / 67,1 kg


/////FOTOS\\\\\

•Antes de conhecer a academia (2010)
Eu tinha uns 54kg, eu acho.
Foto (Arnold Shwarzenegger antes de malhar, kkkk)

•29/11/2012
Parte cima 1
Parte cima 2
Parte cima 3
Parte cima 4
Parte cima 5
Parte cima 6

Parte baixo 1
Parte baixo 2
Parte baixo 3
Parte baixo 4

•27/01/2013

http://imageshack.us/a/img845/5100/01012008001.jpg - Parte cima 1


/////MEDIDAS\\\\\ - Última medição: 21/12/12 - Próxima medição: 21/01/13

•10/11/2012


-Bíceps: 33 cm
-Peito: 90 cm
-Coxa: 54 cm
-Panturrilha: 36 cm
-O resto não lembro, depois dou um jeito de postar


•21/12/12

-Coxa: 56 cm


-Panturrilha: 36 cm
-Peito: 91 cm
-Tórax: 82 cm
-Cintura: 79 cm
-Quadril: 93 cm
-Braço: 34 cm

-Antebraço: 27 cm

•21/01/13

-Peito: 91

-Cintura: 79

-Abdômen: 79

-Quadril: 95

-Bíceps: 33 (Medi errado, eu acho, pois deu 34 no meu)

-Antebraço: 25

-Coxa: 57

-Panturrilha: 36



/////DIETA\\\\\

-Manhã após acordar (09:30h): 4 fatias de pão + queijo minas + peito de peru (+ Café com leite)

-Almoço (11:30h): Tudo (Arroz, Feijão, Macarrão, Verduras, Purê de batata, Cuscuz, vai depender do dia) + Frango ou carne (Eu compro quentinha em um self-service, então dá para imaginar o prejuízo que eu causo no restaurante, kkk, sempre que coloco a quentinha não fecha.)

-Tarde antes do treino (15:00h): Hipercalórico (Banana + 200ml de leite + Aveia + Amendoim + Proteína de soja + granola + achocolatado)

-Depois do treino (18:00h): Hipercalórico (Banana + 200ml de leite + Aveia + Amendoim + Proteína de soja + granola + achocolatado)

-Noite (21:00h): 2 batatas inglesas cozidas + 2 ovos cozidos

-Antes de dormir (11:30h): Leite com chocolate em pó

*A dieta é péssima, porém ainda estou conseguindo ganhar peso. Mais para frente eu melhoro.



•Treino A
-Agachamento
-Supino
-Remada curvada
-Tríceps banco

•Treino B
-Agachamento
-Desenvolvimento militar
-Levantamento Terra
-Pull-Ups/Chin-ups

======================================================================================================

#1 - Treino A - Semana 1 - 01/12/12

-Agachamento 5kg-----5kg (Total 20kg)


-Supino 5kg-----5kg (Total 20kg)
-Remada curvada 5kg-----5kg (Total 20kg)
-Dips (Paralela)


•No agachamento foi tranquilo, depois de ver o vídeo do Mark RIpptoe eu consegui acertar o movimento, pelo menos espero ter acertado. Fiz 1x5 para aquecer só com a barra e depois fiz as 5x5 com 5kg de cada lado, totalizando 20kg, pois a barra pesa uns 10kg, não sei ao certo o peso, mas o desinstrutor falou que era.

•No supino fiz 1x5 só com a barra para aquecer e depois 5x5.

•Remada mesma coisa, 1x5 para aquecer só com a barra e depois 5x5.

•Dips foi meio ruim, achei o suporte um pouco fraco, tive medo de se quebrar eu me foder no chão, mas fui na tora mesmo. É ruim porque tem uma plataforma, o que deixa um pouco complicado o movimento. Fiz 6/5/6 (reps.).



#2 - Treino B - Semana 1 - 03/12/12

-Agachamento 6kg-----6kg (Total 22kg) - 1x5 de aquecimento + 5x5


-Desenvolvimento 3kg-----3kg (Total 16kg) - 1x5 de aquecimento + 5x5
-Levantamento Terra 5kg-----5kg (Total 20kg) 1x5 de aquecimento + 5x5
-Pull-ups - 9/6/6

•No agachamento foi de boa d+, esse é o exercício mais tesão, asuhahushuasa, aqueci antes e depois fiz com 6kg de cada lado, totalizando 22kg, progredi 1kg de cada lado, ou seja, 2kg.

•No desenvolvimento tinha ficado em dúvida, mas acho que acertei, como o shogun14 falou q era o demonio do SL eu decidi fazer só com 3kg de cada lado, ou seja 16kg total. Bom, segui o vídeo do Ripptoe, deixa os cotovelos para frente, inclina um pouco para trás, e levanta o mais próx. do nariz, chegar lá em cima vai para debaixo da barra.

•Pois é, no Terra eu fiz 5 repetições, só me toquei depois que já estava no exerc. de assistência. Esse Terra tbm é mt tesão, nossa, me apaixonei tbm huasuhasuhasuha. Comecei com 5kg de cada lado. Esse a progressão é 4kg né? 2kg de cada lado.

•Pull-ups foi tranquilo tbm, embora n tenha atingido as 12, só que eu estou fazendo com a pegada na largura dos ombros, pois quero treinar para o TAF do concurso. Tem alguma diferença? No vídeo eu vi que a pegada era mais aberta.



#3 Treino A - Semana 1 - 05/12/12


-Agachamento 8kg-----8kg (Total 26kg)
-Supino 6kg-----6kg (Total 22kg)
-Remada curvada 6kg-----6kg (Total 22kg)
-Dips (Paralela)


•Agachamento: Fiz com o peso errado, era para fazer com 7kg de cada lado, mas me atrapalhei e fiz com 8kg. Foi tranquilo, muito leve, mesmo assim já está dando para sentir as pernas trabalhando.

•Supino: Esse aqui teve uns frangos que ficaram olhando, kkkkk, mas eu nem liguei, fiquei cantando baixo e fui na tora. O ruim aqui que eu não faço com a mesma barra que faço agachamento, porque o suporte do supino é muito largo, e a barra é pequena.

•Remada: Essa remada aqui eu faço paralela, não é curvada, está certo? Bom, dessa vez, embora maneiro, eu senti um pouco as costas, gostei dessa vez.

•Dips: Aqui fiz 10/10/10, dava até para fazer as 12, com muita careta, mas decidi ficar nas 10 mesmo.

No final sai me sentindo com o corpo trabalhado, suei muito e foi muito bom. É isso ai, da próx. eu vou pegar mais pesado HAAA.



#4 - Treino B (Semana 1) - 07/12/12


-Agachamento 9kg-----9kg (Total 28kg) - 2x5 de aquecimento + 5x5
-Desenvolvimento 4kg-----4kg (Total 18kg) - 1x5 de aquecimento + 5x5
-Levantamento Terra 7kg-----7kg (Total 24kg) 1x5 de aquecimento + 1x5
-Pull-ups - 10/8/7

•No agachamento foi suave, hoje vi os vídeos do tópico "Você acha que sabe agachar?" e melhorei muito a performance, pedi pro desinstrutor verificar se estava correto e ele falou que sim.

•No desenvolvimento foi bom, deu pra sentir bastante já, gostei ,por enquanto ainda não está demônio!

•Enfim me lembrei e acertei, foi boa, não senti muito na hora, mas depois que terminei deu uma sentida de boa.

•Pull-ups foi legal, fiz 10 na primeira, 8 na segunda e já peidando 7 na terceira. Sai da barra com um pump legal no bíceps, nunca achei que esses exercicios dessem conta, mas vejo que esses exercicios de BW são tão bons, ou até melhor, dos com halteres, máquainas e pesos.

E que venha segunda!! Multiplica senhor!!!!



#5 - Treino A (Semana 2) - 10/12/12

-Agachamento 10kg-----10kg (Total 30kg)


-Supino 7kg-----7kg (Total 24kg)
-Remada curvada 7kg-----7kg (Total 24kg)
-Dips (Paralela)


•No agachamento senti pesar um pouco, nada que me deixasse cansadão ou impedisse de fazer, mas acho que é porque eu estava cansado, passei quase a manhã toda no supermercado fazendo as comprinhass (526 reais de compras huashuashuas, agr eu engordo uns 50kg), quando cheguei em casa fui limpar o armário, geladeira, lavar pratos e ainda guardar tudo, depois passei quase metade da tarde descascando amendoim para fazer meu hipercalórico caseiro, enfim deu tudo certo, fiz meu shakãoo e fui treinar.

•No supino fiz 2x5 só com a barra para aquecer e depois 5x5. De um lado um cara pegando 60kg do outro pegando uns 30kg, me senti mal, imprensado naquele meio de pesos asuhashuashuas, e eu com míseros 14kg, o pessoal olhava mas fiquei keep calm! Sei que tenho que ignorar, mas aqui eu fiz rapidão, até porque estava maneiro, mesmo com esses pesos deu para pesar um pouquinho, acho que execução correta, enquanto que do lado estavam fazendo errado!

•Remada mesma coisa, 2x5 para aquecer só com a barra e depois 5x5. Aqui já está começando a pesar, mas nada que impeça de completar as 5reps. sem problemas, nas três primeiras séries senti muito a lombar, mas acho que era por conta da posição da coluna, na 4º já fiquei de orelha em pé com a coluna e não senti nada, além dos músculos trabalhando.

•Dips tá horrível, fiz 10/8/9, prestei atenção e vi que meus braços ficam um pouco aberto, diferente do mergulho, o graviton atrapalha muito, em uma vez desci e bati my eggs lá, ashuuhasuhas ainda bem que não doeu, mas estou pensando em trocar os exercícios, no caso ficaria assim:

Tríceps: CLOSE-GRIP BENCH
Bíceps: DRAG CURL

Não sei conhecem, mas tem um usuário aqui no fórum, Cher, que utiliza esses exercícios. E aí, o que acham de eu passar para esses 2? Ou mudar só o de tríceps para esse ou para outro e continuar com o de bíceps?



#6 - Treino B (Semana 2) - 12/12/12



-Agachamento 11kg-----11kg (Total 32kg)
-Desenvolvimento 5kg-----5kg (Total 20kg)
-Levantamento Terra 9kg-----9kg (Total 28kg)
-Pull-Ups


•No agachamento está de boa ainda, as veze sinto um pouco pesar (mesmo com esse peso o.O), mas dá para levar de boa. Aqueci só com a barra 2x5 e fiz 5x5.

•No desenvolvimento militar eu gosto tanto quanto os outros, ainda está legal, senti bem os ombros. Quando faço tipo ficando sob a barra eu sinto um pouco a lombar, é normal isso?

•No Terra fiz 5x5 de novo ¬¬". Vou anotar na mão da próxima vez. Esse senti muito também, fiquei bastante cansado, mas acho que deve ter sido por causa que fiz 5x.

•Pull-ups terminou de me matar. Fiz 10/10/7, depois disso sai cansadão e com um pump nos bíceps.

Enfim, o treino foi cansativo e excelente! Senti todo meu corpo trabalhar, das panturrilhas ao trapézio!



#7 - Treino A (Semana 2) - 14/12/12


-Agachamento 12kg-----12kg (Total 34kg)
-Supino 8kg-----8kg (Total 26kg)
-Remada curvada 8kg-----8kg (Total 26kg)
-Dips (Paralela)


•No agachamento foi tranquilo, embora esteja cansadão. 2x5 para aquecer só com a barra e depois 5x5 com peso de treino.

•No supino fiz 2x5 só com a barra para aquecer e depois 5x5. Normal, mas dessa vez fiquei com a barra no colo, pois o suporte do supino é muito grande para a barra que utilizo para o agachamento, queria fazer com ela, mas vi que vai ter que ser com as que possui lá mesmo :(

•Remada mesma coisa, 2x5 para aquecer só com a barra e depois 5x5. Está ficando pesado já, e o peso nem está lá essas coisas :S

•Dips é horrível pelo fato de o gravito ter um apoio que atrapalha o exercício, mas eu vou levando mesmo assim. Fiz 8/10/8. Seria bom trocar para um tríceps banco? E qual seria o método de cargas?

E que venha a Semana 3!



#8 - Treino B (Semana 3) - 17/12/12



-Agachamento 13kg-----13kg (Total 36kg)
-Desenvolvimento 6kg-----6kg (Total 22kg)
-Levantamento Terra 11kg-----11kg (Total 32kg)
-Pull-Ups


•Agachamento: tranquilo e muito bom. Aqueci com 2x5 barra e 1x3 50% do peso.

•Desenvolvimento: tranquilo mas já está pesando, acho que consegui travar o abdômen e não senti muito a lombar. Aqueci com 2x5 barra e 1x3 50% do peso.

•Terra: tranquilo também, dessa vez ralei as canelas, as bixinhas choraram quando acabei, ficaram vermelhas. Aqueci com 1x5 50%, 1x5 70% e depois fiz 1x5 peso do treino.

•Pull-ups: A primeira fiz com um gás, já o resto... Sei lá, acho que é porque eu não dou mt tempo de descanso, não gosto de moleza, gosto de ralar mesmo, sofrer! Fiz 11/8/8.

Enfim, foi tranquilo o treino, estava cansadão mesmo, morrendo de sono mas chegay lá e joguei pro lado e fui na tora!

Next?...



#9 - Treino A (Semana 3) - 19/12/12



-Agachamento 14kg-----14kg (Total 38kg)
-Supino 9kg-----9kg (Total 28kg)
-Remada curvada 9kg-----9kg (Total 28kg)
-Dips (paralelas)


•Agachamento: Estou começando a sentir dificuldades de subir na 4 ou 5 rep., tbm senti muito meu pulso direito, tentei ver o que era mas não consegui localizar qual era o problema. Talvez seja porque meu ombro direito é mais baixo do que o esquerdo :ohno02: . Aqueci com 2x5 barra e 1x3 50% do peso.

•Supino: Fiz a ponte, achei meio estranho mas acho que deu certo, não reparei bem se eu tinha subido muito, mas como vi nos vídeos do Ripptoe ele fala que não deve tirar a bunda do banco, então fiz isso. Senti pesar um pouquinho. acho que foi por causa da ponte mesmo. Esqueci de aquecer :mario: .

•Remada curvada: Já está ficando meio pesadinha, nas primeiras séries senti um pouco a lombar, mas depois que levantei a cabeça e deixei ela reta parei de sentir e fiz de boa.

•Dips: 32431_179683692175647_2110062795_n.jpg

E esse infeliz me mandou esse Dips, é horrível porque tem o cão daquele graviton, atrapalha, ainda nem tenho certeza se estou fazendo correto, mas no final sempre sinto o peito, normal? Fiz 10/9/10.

#10 - Treino B (Semana 3) - 21/12/12

-Agachamento 15kg-----15kg (Total 40kg)

-Desenvolvimento 7kg-----7kg (Total 24kg)
-Levantamento Terra 13kg-----13kg (Total 36kg)
-Pull-Ups BW


•Agachamento: foi de boa, em uma série senti o peso indo para frente, achei que eu ia tombar e cair de cara no chão, ashuauhsauhs, acho que foi eu tentando pressionar a barra para frente como o Vitto falou ¬¬". Aqueci com 2x5 barra e 1x3 50% do peso.

•Desenvolvimento: Esse tá pesando já, me deixando sem fôlego na última repetição, pesado para cacete, por isso está ficando cada vez melhor, é isso ai, aqui é RARDICORI porra!. Aqueci com 2x5 barra e 1x3 50% do peso.

•Terra: Esse tá show!! Senti a lombar na última, até dei uma pausa de 0.457 segundos (fresquim, né?!) para guardar todos os pesos. Aqueci com 1x5 50%, 1x5 70% e depois fiz 1x5 peso do treino.


•Pull-ups: Aqui meus calos choraram, quase destruí minhas mãos aushahusas Fiz 10/8/7 :(

Foi sussa na poluça, só havia eu e + 5 pessoas na academia, povo medroso! Próximo treino agora só Quarta-feira ¬¬". Odeio fim de ano por isso, sáporra!

#11 - Treino A (Semana 4) - 26/12/12

-Agachamento 16kg-----16kg (Total 42kg)
-Supino 10kg-----10kg (Total 30kg)
-Remada curvada 10kg-----10kg (Total 30kg)
-Dips (paralelas) BW


•Agachamento: Dá outra vez tinha sentido um pouco pesar para frente, mas dessa vez foi tranquilo, ainda sinto um pouco pesar na hora de subir mas sei lá, acho que mudo de posição na hora que estou agachando. Não sei vocês, mas eu agacho até lá embaixo mesmo, passo da altura dos joelhos, seria mais certo agachar até ficar paralelo? Aqueci 2x5 com a barra e depois 1x3 com 50% da carga de treino.

•Supino: Foi legal, aplicando a ponte certinha. Aqui eu faço bem rápido asuhashusa. Aqueci 2x5 com a barra e depois 1x3 com 50% da carga de treino.

•Remada curvada: Da outra vez estava bem pesadinha, dessa nem tanto, é como o A.F falou, é o ganho de força, em um treino você sente pesar, mas no outro já está maneiro de novo. Aqueci 2x5 com a barra e depois 1x3 com 50% da carga de treino.

•Dips: Galera, aqui eu não sei se está funcionando para mim, como já venho falando o graviton me atrapalha, sem contar que os suportes são bem largos, o que eu fico bem afastado. Quando faço eu sinto mais o peito e a parte dos ombros na frente, não sinto quase que nada o tríceps, será que está certo mesmo? Ou seria melhor eu trocar para tríceps no graviton? Ele também tem o suporte dos lados e a pegada fica mais fechada. Nesse eu fiz 10/10/10.

Bom, foi tranquilo, não sei como consegui me conter para que chegasse a quarta-feira. Estava arrumando a barra para fazer o agachamento ai o desinstrutor passa e fala: "Tu faz agachamento todo dia é macho?", daí falei que era um treino de força/hipertrofia, achando que ele ia querer saber mais, mas ele só ouviu deu as costas e foi xavecar as meninas ¬¬".

É isso ai, e que venha o próximo treino!!

Ai galera, como a academia será aberta só até sexta, o que vocês acham de eu treinar os 3 dias seguidos? Tipo, Hoje, amanhã e Sexta. Daí ela só abrirá na próxima quarta de novo e faria mesma coisa. Vocês acham que vai atrapalhar algo só com essas 2 semanas sem o descanso recomendado?

#12 - Treino B (Semana 4) - 28/12/12

*OBS: Desconsiderei o peso da barra.

-Agachamento: 17 kg----17kg (34kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Foi tranquilo, tentei por os pés paralelos, mas quando agachava ele tendia a abrir um pouco. Nas últimas repetições estão começando a dar dificuldade na hora de subir.

-Desenvolvimento Militar: 8 kg----8 kg (16kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Esse é o demônio, nossa, foi o que mais descansei, acho que cheguei até 3 min de descanso. Na 4-5 repetição, travando o abdômen, já estava ficando sem fôlego. Aqui nenhum de vocês sentem nem um pouquinho a lombar? Eu tento travar o abdômen, tente de tudo mas ainda continuo sentindo uma dorzinha, nada de mais, mas sinto.

-Levantamento Terra: 15 kg----15 kg (30kg)

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Sensacional! Fiz pegada tipo gancho, realmente ele ajuda a erguer mais pesos.

-Pull-ups: BW

3x 10/8/6

Só fiz poucas porque eu dei pouco descanso, e também havia feito 3x10 apoio de frente com punho serrado.

#13 - Treino A (Semana 5) - 02/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 18 kg----18 kg (36kg)

1x5 50%

1x5 70%

5x5 100%

Está começando a pesar, teve uma hora em que meus joelhos queriam ir para dentro, mas me concentrei e ajeitei na mesma hora, acho que foi falta de concentração, cheio de frango na academia :S. Não consegui fazer com os pés paralelos, tentei fazer a mob de full squat, mas não consegui, vou continuar com os pés um pouco abertos mesmo, sinto mais firmeza e equilíbrio assim.

-Supino: 11 kg----11 kg (22kg)

5x5 100%

Leve como um preá no cio. Ponte ok.

-Remada curvada: 11 kg----11 kg (22kg)

1x5 50%

1x5 70%

5x5 100%

Excelente, estou adorando esse exercício, muito bom mesmo. Dessa vez coloquei uma anilha embaixo, subia e quando descia encostava nelas, assim tirou a pressão na lombar que eu sentia quando fazia.

-Paralelas: BW

3x 10/11/11

Estou começando a me ajeitar nas paralelas, embora reclamo delas, vou continuar, caso eu queira trocar irei para o tríceps banco. Vou primeiro completar as 12 reps. para depois colocar pesos.

Bom, é isso ai galera, não sei se irei treinar sexta-feira, pois a Policia Militar entrará de greve amanhã, daí os pirangueiros vão atacar a cidade toda, e terei que me trancar em casa. Mas a luta dos PMs é justa e honrosa. O Governo não negocia na boa, vai ter que negociar na pressão, e olha que já é a segunda greve, e justo por conta que o Governo não cumpriu com o prometido da outra greve.

#14 - Treino B (Semana 5) - 04/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 19 kg----19 kg (38kg)

1x5 50%

1x5 70%

5x5 100%

Em relação ao treino passado, estava bem leve, isso significa o ganho de força. Tentei fazer com todos os dedos em volta da barra, mas meu punho direito ficou doendo muito, eu costumo fazer como a pegada do supino. Tentei diminuir a distância das mãos e parece que a dor sumiu, vou tentar continuar com essa pegada.

-Desenvolvimento Militar: 9 kg----9 kg (18kg)

1x5 50%

1x5 70%

5x5 100%

Esse fi da *** quase me estuprou :S Na 2º série eu fiz o lockout e o peso pendeu um pouco para trás, e para não cair de costas fiz uma força tremenda, senti uma dor no abdômen, achei que minha lombar ia saltar por ali. Porém, creio que foi por falta de concentração, nessa série eu comecei a voar e nem me concentrei em travar abdômen e tals. Das outras séries tentei me concentrar melhor, porém esse foi o pior exercício que já fiz ¬¬"

-Desenvolvimento Terra: 17 kg----17 kg (34kg)

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Dessa vez pesou bem o Terra ein?! Na hora que puxei com o peso 100% senti a força bruta saindo por meus braços ausuhasuhas Fiz pegada normal, e está tudo Ok. Agora quero ver da próxima vez para ver se ganhei força legal aqui.

-Pull ups: BW

3x 6/6/4

-Chin ups: BW

3x10/10/7

Decidi fazer a loucura de fazer pull ups e chin ups no mesmo dia, foi legal. Sai com um pump very nice! Mas dá próxima vou fazer assim, 1 dia pull ups, e no outro a chin ups. Dá um pump muito legal a chin ups, só faço pull ups ainda por causa do TAF do concurso, e reduzi para 3x6, pois o TAF só exige 3 repetições.

É isso ai galera, a PM não entrou de greve, e vagabundo vai voltar a levar muito porrada aqui asuhashuauhs.

E que venha o próximo treino!! Next?

#15 - Treino A (Semana 6) - 07/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

Esse treino eu fiz gripado, nariz escorrendo, espirrando e torcindo, mas é isso ai. Levei uma toalinha para ficar limpando o nariz, e nos momentos de descanso eu ficava com a toalha no nariz para evitar que eu espirrasse.

-Agachamento: 20 kg----20 kg (40kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Na primeira série confesso que pesou e eu achei que ia ter dificuldades, mas a partir da segunda o negócio ficou de boa. Mesmo assim está pesando, um pouco de dificuldade para subir mas dá para progredir muito ainda. Fiz com o dedão envolvendo a barra e não senti dores no pulso.

-Supino: 13 kg----13 kg (26kg)

5x5 100%

Era para ter feito com 12 kg cada lado, mas acabei fazendo com 13 kg cada lado, estava já de saída para academia quando fiquei em dúvida de qual era peso, então achei que era esse, mas já foi. Começando a pesar um pouco com essa ponte. Ponte ok.

-Remada curvada: 13 kg----13 kg (26kg)

2x5 Barra

1x5 50%

5x5 100%

Bom de mais, maneiro ainda, estou gostando muito de fazer esse. Embora o espelho não fique a alcance de ver se está tudo ok, eu acho que a coluna está certinha sim, coloco 1 anilha embaixo para não curvar a coluna.

-Tríceps banco: BW

3x 12/12/12

Resolvi mudar para o banco, já que vi um vídeo que o Vitto mandou, dizendo que se as paralelas for com os braços abertos pode causar lesões no ombro, então parti para o banco mesmo. Ainda vou fazer mais 2x para por um peso.

Bom, é isso ai galera, estava gripado, nariz escorrendo toda hora, mas nem quis saber. Eu estou é gripado, não é aleijado.É isso aí, gripando e progredindo asuhasuhs.

Já percebi uma boa evolução nas pernas, estou mais durinhas e bem mais modeladas. Em contradição ao que aquele cara aqui do fórum que desistiu do SL 5x5, dizendo que ele perdeu todo o bíceps e peito que ele tinha, eu não perdi nem 1 mm do que eu tinha, muito pelo contrário, está é aumentando.

Frase do dia: "Gripar faz parte, treinar é arte!".

#16 - Treino B (Semana 6) - 09/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 21 kg----21 kg (42kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Igualmente do treino passado, na primeira série pesou e eu achei que não ia conseguir nas outras, mas foi tudo tranquilo, só senti muito meu ombro direito na primeira, mas depois dei uma ajeitada e ficou tranquilo. Pedi pro instrutor ver se estava tudo certo, ele olhou eu fazer uma repetição e falou: "perfeito" ¬¬" Não sei se confio nele ou em mim. E vou continuar fazendo agacho com os pés um pouco aberto mesmo, essa é a posição natural deles, então não vou alterar isso.

-Desenvolvimento Militar: 10 kg----10 kg (20kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Achei que eu ia ser estrangulado como do treino passado, mas me surpreendi, foi até mais fácil do que eu esperava. Olhei como o Mehdi faz e vi que ele não inclina o corpo tanto para trás como eu fazia, então agora fiquei tranquilo, não senti nada na lombar e nem muitas dificuldades.

-Levantamento Terra: 19 kg----19 kg (38kg)

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Suave na nave. Antes de ir para academia eu medi os 22,5 cm e risquei com a caneta, nice!

-Chin-ups: BW

3x 12/12/10

Tranquilo, ainda não vou por pesos, vou esperar atingir as 12 em todas as séries.

#17 - Treino A (Semana 6) - 11/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 22 kg----22 kg (42kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Não me lembro o que senti sobre o agachamento suhauhasuhasuhasuh. Mas acho que, fora os bombados/frangos/e afins olhando eu agachando com anilhas enormes de 20 kg de cada lado, senti um pouco a lombar, ou uma dorzinha tipo de pesado nas costas, mas verifiquei agachando sem o peso e não consegui ver nada, espero que esteja tudo correto.

-Supino: 14 kg----14 kg (28kg)

2x5 Barra

5x5 100%

Não fiz o aquecimento com 50 % porque a barra já possui os pesos pregados, e também a barra que utilizo para agachar não cabe no suporte, onde tem de ficar as anilhas fica na parte externa do suporte. Aqui está pesando, mas nada que atrapalhe na progressão e nem precisar de esforço. Ponte OK.

-Remada curvada: 14 kg----14 kg (28kg)

2x5 Barra

1x5 50%

5x5 100%

Muito legal aqui, senti também um pouco a lombar, mas está tudo ok a coluna e a execução.

-Tríceps banco: BW + 1 kg

3x 12/12/12

Na hora de colocar a anilha no colo, pensei em por uma de 3 kg ou até de 5 kg, mas resisti ao ego e coloquei essa mísera anilha de 1 kg.

#18 - Treino B (Semana 7) - 15/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

Ontem no final da noite me bateu um friozinho, senti dores no pescoço e achei que fosse ficar doente de novo, mas quando acordei estava bom, porém estava meio cansado, acho que não me recuperei 100%, mesmo assim eu fui treinar, e esse treino foi muito cansativo e pesado, dei tanto tempo de descanso entre as séries de todos os exercícios, estava me sentindo muito cansado mesmo, mas a fome foi maior auhshuasuhas.

-Agachamento: 23 kg----23 kg (46kg)

1x5 50%

1x5 70%

5x5 100%

Aqueci dessa forma para ver se eu iria aguentar treinar hoje, esperava que ao chegar nos 70% eu conseguisse definir se dava ou não para aguentar treinando, deu, porém foi muito cansativo. Na primeira série foi pesado, desde quando coloquei a anilha de 20 kg de cada lado, dá uma dor na minha coxa direita quando estou agachado, porém é só na 1º série e nas 3 primeiras repetições, será que é falta de aquecimento? Enfim, não morri, mas na 4º série olhei para baixo e na hora de subir senti a barra indo um pouco para trás, puts, achei que eu ia tombar para trás, fiquei mais cansado do medo que levei do que com o agacho.

-Desenvolvimento Militar: 11 kg----11 kg (22kg)

1x5 50%

1x5 70%

5x5 100%

Nossa, simplesmente foi pesado e tive dificuldades para erguer a barra desde a 1º série, fiquei até pensando será que não vou aguentar mais? Mas, creio que tenha sido pelo fato de eu não estar 100% recuperado, pelo menos espero. Na 4º série só consegui fazer 4 repetições. Fiquei pensando, enquanto descansava, como seria a pegada na barra dele. Eu pego com as mãos um pouco mais largas que os ombros. Como vocês pegam?

-Levantamento Terra: 21 kg----21 kg (42kg)

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Quando ergui o peso de treino foi pesadinho viu?! Deu pra sentir bem esses 42 kg, mas acho que foi tranquilo.

-Pull-ups: BW

3x 8/8/7

Como esse é o treinamento para o concurso, resolvi revesar com a chin-ups, então minha meta mesmo é fazer só 3x8, já que no concurso só exige 3 reps.

Também estou pensando em tirar o tríceps banco e fazer flexões, o que acham? Visto que as flexões pegam peito e tríceps, e preciso desses auxiliares para ter um desenvolvimento extra para o peito além do supino, já que o SL 5x5 não é o ponto forte do peitoral. E de quebra, já estarei treinando para o concurso, mas quanto a progressão, como ficaria?

Bom, é isso galera, espero muito mesmo que Quinta-feira eu esteja 150% recuperado para não passar tanto sufoco como hoje.

#19 - Treino A (Semana 7) - 15/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 24 kg----24 kg (44kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Coloquei 5kg de cada lado para aquecer 2x5, deixando assim o peso de uma barra olímpica, mas depois percebi, como o Vitto falou, que realmente isso leva uma proporção no peso de treino. O treino foi tranquilo, pesando já, porém de boa. Hoje, o espelho estava no chão, é aqueles espelhos de casa mesmo, ele ficava na parede, mas quebrou e ele está no chão, e percebi que meus pés ficam bem abertos na hora do agacho. E fiquei pensando, qual a diferença de agachar com os pés abertos e com os pés nas paralelas? Tem algum problema agachar com os pés abertos? Prejudica? O que difere da outra forma?

-Supino: 15 kg----15 kg (30kg)

5x5 100%

Não faço aquecimento aqui, pois a barra já possui as anilhas pregadas. Estava maneiro hoje, da outra vez pesou um pouco, mas agora ganhei a força :) (Eu tenho a força!! kkkk). O ruim aqui foi a adução das escápulas, é muito ruim de manter, a ponte ficou de boa.

-Remada curvada: 15 kg----15 kg (30kg)

2x5 Barra

1x3 50%

5x5 100%

Coloquei duas anilhas de 10 kg como step, ficou bom. Está pesadinho, porém está fácil.

-Push-up (Flexões): BW

3x 12/12/12

Vou tentar alguma forma de por o peso e progredir, ou então irei fazer o protocolo do CC. O que acham?

#20 - Treino B (Semana 7) - 19/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 25 kg----25 kg (50kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Tranquilo, fácil e excelente.

-Desenvolvimento Militar: 11 kg----11 kg (22kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

No começo coloquei 12 kg de cada lado, pois era a progressão do treino passado, porém fiz 2 séries muito difíceis e bastante pesadas, senti que não iria conseguir fazer as 5 dessa forma, então coloquei 11 kg de cada lado só para ver, e acabei deixando e fazendo as outras 3 com esse peso mesmo. Porém, da próxima vez eu aumento para os 12 kg de cada lado novamente, vamos ver no que vai dar.

-Levantamento Terra: 23 kg----23 kg (46kg)

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Fiz a pegada mista e realmente é muito melhor, foi show, raspei a canela asahusuhashuas.

-Chin-ups: BW

3x 12/12/10

Dei bastante tempo de descanso, quando eu conseguir as 12 em todas eu coloco alguma caneleira e vou progredindo, só que por enquanto acho que não dá.

#21 - Treino A (Semana 8) - 21/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 26 kg----26 kg (52kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

A primeira foi bem pesado, estava cansado, havia acordado cedo e ido para o treinamento do emprego que consegui, cheguei só fiz tomar banho, mandar o hiper pra dentro e corri para academia, porém o restante foi de boa.

-Supino: 16 kg----16 kg (32kg)

5x5 100%

Não faço aquecimento aqui, pois a barra já possui as anilhas pregadas. Começando a pesar e com dificuldades de manter a adução das escápulas, mas a ponte está ok.

-Remada curvada: 16 kg----16 kg (32kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Coloquei duas anilhas de 10 kg como step, ficou bom. Está pesadinho, porém está fácil.

-Push-up (Flexões): BW + 5 kg

3x 12/12/12

Coloquei uma anilha de 5 kg nas costas e fiz as 3x12, porém depois me lembrei que era só 3x5, dá próx. ou eu ajusto, ou eu sigo o protocolo CC, vou pensar ainda. Só é ruim de por a anilha, na primeira pedi ao instrutor, mas o resto eu me deitei no chão, peguei a anilha, passei por cima da cabeça e joguei nas costas, só vai ficar foda quando tiver 20 kg hasuuhasuhs.

#22 - Treino B (Semana 8) - 23/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 27 kg----27 kg (54kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Foi de boa, ganhei força aqui.

-Desenvolvimento Militar: 12 kg----12 kg (24kg)

4/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Vou dizer, foi difícil, porém não foi tão foda como da outra vez, quero ver ganhar força, da próxima eu coloco os 13 kg e vamos ver no que vai dar! Fiz só 4 na primeira série, pois quando ergui a barra bateu na viga que sustenta o teto, dai me desconcentrei e parei nas 4 mesmo, mas o resto foi, não de boa, mas foi.

-Levantamento Terra: 25 kg----25 kg (50kg)

5

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Puts, agora que me lembrei de fazer a pegada mista, nem fiz, por isso achei pesadinho, tentar fazer a mista da próxima vez.

-Pull-ups: BW

3x 6/6/6

Como esse é só para o concurso, então nem vou relatar mais nada.

Galera to pensando em adicionar um rosca direta para os dias de bíceps, tenho bastante facilidade para bíceps, mas com o SL 5x5 o bíceps não cresce, só mantém.

Conclusão sobre o SL 5x5: Bom, minha conclusão é que o SL 5x5 é bom para pernas, glúteos e costas, esses são bastantes visíveis a evolução, porém bíceps, tríceps e peito ficam para trás nele, mesmo assim não troco meu SL 5x5 por nenhum treino ABCDE nesse momento, quero sim continuar com ele até as 12 semanas, e só depois trocar-lo. É muito bom ver você agachando com bastante peso e tudo, sei que a hipertrofia do SL 5x5 demora mais que 12 semanas para ser trabalhada, low-reps é um treino bastante demorado. Se querem sair inchadinho da academia depois de 3 meses, façam seus ABCDE, se querem construir músculos de verdade, façam o SL 5x5, pois sei que hoje tenho músculo forte e de verdade, que com toda a certeza me auxiliarão no futuro.

A la linpin~

Fato do dia: Hoje quando cheguei tinha um cara usando minha barra, falei com ele e esperei ele acabar, quando ele terminou e eu peguei fui inventar de erguer como um desenvolvimento para levar até o suporte, e o que houve? Meu punho esquerdo não suportou e as anilhas caíram no chão fazendo um barulho do cacete, nossa, mas só fiz jogar o resto das anilhas no chão, levei tudo para o suporte e iniciei meu treino, nem dei bola asuhuhasuhas Mas por dentro uma vergonha da mulesta!!!

#23 - Treino A (Semana 8) - 25/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

Foda, hoje a academia tava de reforma, e como esses instrutores só passam máquinas, adivinha o que estava jogado? Meu suporte, cheguei no instrutor e falei: "Seu merda coloque meu suporte no lugar cacete! Ei cara tem como tu colocar meu suporte ali em um lugar que dê para eu treinar?" Ele disse: "Cara não sei se vai dar para você treinar, veja lá". Fila da putcha preguiçoso do carvalho!! :mad:

-Agachamento: 28 kg----28 kg (56kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Considerando que a barra pesa em torno de 10 kg, estou bem pertinho do BW, há alguns dias atrás eu estava com dificuldades aqui, mas hoje nem senti nada, foi tudo de boa.

-Supino: 17 kg----17 kg (34kg)

5x5 100%

Tranquilo, o foda é a adução das escápulas que desfaço quando estou com o peso, mas a ponte está ok.

-Remada curvada: 17 kg----17 kg (34kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Tranquilão também.

-Push-up (Flexões): BW + 3 kg

3x 12/12/12

Dessa vez coloquei uma anilha de 3 kg para começar a progredir, mas eu fiz 3x12 porque queria ficar me amostrando da próxima eu faço as 3x5, é isso mesmo né?!

#24 - Treino B (Semana 9) - 28/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

Hoje foi o treinamento lá na empresa, cheguei cansadoooooooooooooo pra caralho, mas não deixei me abater e fui pro treino, morrendo de sono e cansado, mas quando cheguei lá, foi só SQUATTTT!!

-Agachamento: 29 kg----29 kg (58kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Tranquilo, embora estava cansado, depois do aquecimento o negócio ficou interessante. Fiquei feliz por esse treino por 2 coisas, primeiro porque cheguei cansado e mesmo assim consegui treinar pesado, e outra que estou quase agachando com os pés nas verticais ebaaaaa \o/ As mobilizações em pleno Domingo me ajudaram muitoooooooo. Uma coisa que fiquei bastante preocupado foi que quando eu vou colocar a barra no suporte eu sinto muito meu ombro esquerdo, porque tipo eu coloco primeiro o lado direito e depois o primeiro, ai nisso tenho que fazer força com os ombros, mas já vou tentar encaixar a barra de uma vez só sem fazer isso, mas dói muito o ombro, creio que qualquer dificuldade que eu venha tendo com o OHP seja por isso.

-Desenvolvimento Militar: 13 kg----13 kg (26kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Esse aqui foi a primeira coisa que pensei quando vi que estava cansado, mas fiz de boa, ultimamente estou fazendo assim, 3 de boa, dai antes da quarta dou outra respirada funda e completo as 2, acho que nem tem problemas.

-Levantamento Terra: 27 kg----27 kg (54kg)

5/5/5

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Fiz a pegada mista e dá para notar muito bem a diferença quando levanta, senti pesar bem, mas está tranquilo, o foda tá sendo é o barulho das anilhas, não verifico se alguém olha, mas faz muito barulho.

-Rosca direta: 5 kg----5 kg (10kg)

10/10/10

Resolvi adicionar esse isolador para bíceps, pois acredito que seja meu ponto forte. Segui a dica do shapudo, 3x10 com um peso que dê para fazer todas tranquilas, e progredir a cada mês.

-Chin-ups: BW

3x 12/10/10

Tentei fazer as 3x12, mas não deu dessa vez, mas senti que cheguei perto, talvez dá próxima...

#25 - Treino A (Semana 9) - 30/01/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 30 kg----30 kg (60kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Tranquilo de mais! Quando estava chegando perto do BW, lá pelos 23 kg cada lado, senti dificuldades, mas agora que passou o BW está é muito tranquilo. O ruim ainda é a dor no ombro que fico, pois quando vou por no suporte a barra o meu ombro esquerdo força muito, e me dá essa dor, o que preciso fazer? Alguém tem alguma dica?

-Supino: 18 kg----18 kg (36kg)

5x5 100%

Tranquilo, o ruim é não fazer os aquecimentos, pois as barras lá na academia já tem pesos, mas quando eu estiver com um peso maior eu vou tentar aquecer.

-Remada curvada: 18 kg----18 kg (36kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Tranquilão também.

-Push-up (Flexões): BW + 5 kg

3x 8/8/8

Bom galera, fazer só 5 repetições nesse exercício não dá asuhashuauhs. Mas só vou fazer ele mesmo para não passar em branco, pois to fazendo o protocolo CC em casa.

#26 - Treino B (Semana 9) - 01/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 31 kg----31 kg (62kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Foi tranquilo, embora tive algumas dificuldades, mas nada de mais. Estou conseguindo por a barra de um jeito que a dor no ombro esteja menor.

-Desenvolvimento Militar: 14 kg----14 kg (28kg)

4/4/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Não sei porque as duas primeiras séries só consegui 4, mas a partir da 3º eu dei descanso de 5 minutos e consegui, mas foi bem pesado. Vou repetir o peso no próximo treino.

-Levantamento Terra: 29 kg----29 kg (58kg)

5/5/5

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Tranquilo, pegada mista faz muita diferença. Hoje fiz muito barulho, acho que todo mundo olhou, nem notei, mas o barulho que fiz...

-Pull-ups: BW

3x 8/8/8

Esse é para o concurso.

-Rosca direta: 5 kg----5 kg (10kg)

10/10/10

#27 - Treino A (Semana 10) - 04/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 32 kg----32 kg (64kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Hoje pesou um pouquinho, mas foi tranquilo. Quanto ao ombro eu estou colocando a barra de uma vez e a dor já não está tão intensa, creio que logo logo essa dor não virá mais.

-Supino: 19 kg----19 kg (38kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Foi tranquilo , já passei o peso que eu fazia antes.

-Remada curvada: 19 kg----19 kg (38kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Tranquilão também.

-Push-up (Flexões): BW + 6 kg

3x 8/8/8

De boa na lagoa. Quando o negócio começar a pesar eu faço 3x5.

#28 - Treino B (Semana 10) - 06/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

Fala galera, esse mês de fev to indo treinar de manhã, pois meu turno no trabalho é de tarde, de 14h às 20:20h. Eu achando que iria encontrar só vei nesse horário, que nada, tinha uma mina linda, acho que tem uns 19~20 anos, e também tinha umas mulheres de cerca de 25 anos, e até umas coroas gostosona, gostei do horário hehehe.

-Agachamento: 33 kg----33 kg (66kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Foi mais ou menos, acho que foi tranquilo, mas já nas últimas séries eu senti um pouco da lombar, e o engraçado que uma mulher tava do meu lado perguntou: "Por que tu não usa aquele cinto?", ai fiquei pensando se eu estava arredondando a lombar, até pensei em pedir para ela ver, mas acho que ela não iria saber, no mais, fiz as minhas últimas reps., mas realmente já penso em comprar uma protetora de lombar mesmo, embora não esteja tão pesado. Vocês sabem em média o preço e o nome certo? Pois pesquisei no ML e não achei.

-Desenvolvimento Militar: 14 kg----14 kg (28kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Como havia dito, eu repeti o peso, foi pesado pra caramba, logo na primeira série e na primeira repetição o meu braço direito subiu primeiro que o esquerdo, mas depois fui ajustando e tudo deu certo, eu sofri viu?! Mas acho que vou progredir no próximo treino sim! Vamos ver o que vai dar.

-Levantamento Terra: 31 kg----31 kg (62kg)

5/5/5

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Nossa, esse pesou pra caralho, ele pesa mesmo é quando você vai tirar do chão, depois que tira aguento as 5, não tão de boa, mas aguento. Esse fez muito barulho, estava muito pesado, ai o instrutor passou por trás e disse: "Precisa bater vei?", ai eu falei "Tá pesado, né?!", mas tá sussa, ele não reclamou de reclamar não, só retrucou tipo dizendo que não era necessário soltar o peso, só respondi porque o cara é bem legal, parece que tem bastante conhecimento nessa área.

-Chin-ups: BW

3x 12/12/12

Completei as 12 com um descanso de 5 minutos entre as séries, porém a última série fiz as 12 já não subindo, mas fiz. Próximo treino colocar peso e fazer 3x5?

-Rosca direta: 5 kg----5 kg (10kg)

10/10/10

Enfim, minha lombar saiu chorando, e to sentindo muito ela, mas estou atento para ver se é algo normal do treino ou não.

#29 - Treino A (Semana 10) - 08/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 34 kg----34 kg (68kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Embora ainda estivesse sentindo uma dor na lombar, foi tranquilo. Na segunda série quase que me desequilibro, mas deu tudo certo.

-Supino: 20 kg----20 kg (40kg)

1x5 10 kg cada lado

1x5 15 kg cada lado

5x5 100%

5/5/5/5/5

Foi legal, da outra vez senti um pouquinho de dificuldades, mas agora foi tranquilo.

-Remada curvada: 20 kg----20 kg (40kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Foi tranquilo também, estava com a lombar dolorida mas consegui fazer de boa.

-Push-up (Flexões): BW + 7 kg

3x 8/8/8

Fácil, fácil ainda.

#30 - Treino B (Semana 11) - 14/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

O treino de hoje foi horrível, estava com bastante sono e meu psicológico querendo falhar, fiz o máximo para continuar. Depois andei feito um condenado pelo centro atrás de comprar um adptador wifi, pois estou sem net, me mudei para o ap do lado e o cabo da net não está mais funcionando.

-Agachamento: 35 kg----35 kg (70kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Foi difícil, bem difícil, creio que tenha sido pelo fato de ter ficado sem treinar quase 1 semana, pois só fui na sexta antes do carnaval, ai (essa prikita de carnaval) academia fecha e só abre na quarta de tarde, como fui pro trabalho, só pude ir hoje. Em algumas vezes desci um pouco com velocidade acima do normal, até causou uma dor na lombar, mas já está tranquilo.

-Desenvolvimento Militar: 15 kg----15 kg (30kg)

5/4/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Era para eu ter repetido o peso de 14 kg cada lado, porém tanto tempo sem treinar, nem me lembrei, e o pc não quis ligar para eu olhar, acabei colocando os 15 kg cada lado, e tive umas dificuldades para erguer, aliás fiz só 3 séries pois, 1º eu estava apressado para ir lá no centro e 2º estava meio indisposto.

-Levantamento Terra: 33 kg----33 kg (66kg)

5/5/5

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Confesso que coloquei os pesos na barra e disse: "Não vou conseguir!", tive uma uma certa dificuldade para erguer a 1º repetição mas o resto foi indo, acho que deu tudo certo, está bem pesado mesmo, não pude evitar de fazer bastante barulho. Aqui eu já estava sem condições para continuar no treino, tanto pela indisposição, tanto pelo horário, creio que a indisposição tenha sido de acordar 5:40h (coisa que já não estou mais acostumado) e ir malhar.

-Chin-ups: BW

Não fiz.

-Rosca direta: 5 kg----5 kg (10kg)

Não fiz.

#31 - Treino A (Semana 11) - 16/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 36 kg----36 kg (72kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Foi um pouco melhor do que o treino passado, confesso que esse agachamento está me quebrando, chega dá dó de fazer 5x5, quando tiro a barra do hack eu sinto logo a lombar, ficar atento aqui para que não ocorra nada além do normal.

-Supino: 21 kg----21 kg (42kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Senti um pouquinho de dificuldades na hora de erguer a barra, o braço esquerdo parece que tem menos força do que o direito, mas quero ver no próximo treino se vai ser normal ou vou ter dificuldades.

-Remada curvada: 21 kg----21 kg (42kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Estava com dor na lombar, mas fazer o que?! Fiz e foi até tranquilo.

-Push-up (Flexões): BW + 8 kg

3x 8/8/8

Só ta foda de manter o peso nas costas, eles ficam caindo, mas vou ver se levo uma cordinha e amarro sahuauhshuas. Aqui eu faço punho serrado, é mt show quando termino e vejo o punho todo vermelho uhashaushuas.

---

Bom galera, eu espero que essa dor na lombar seja normal, mas se ela persistir por mais algum tempo eu vou me preocupar, vamos ver ai né?! Vou esperar por mais 1 semana de treino, lembrando que devido a (essas prikitas de feriados) ainda restam +3 treinos para completar de fato as 12 semanas.

#32 - Treino B (Semana 12) - 18/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

Galera, fiquei verificando e quando tento agachar com os pés nas paralelas eu sinto uma leve dor na lombar, já com os pés mais aberto eu não sinto nada. Nesse último treino agachei com os pés na posição natural que ficam, e não senti dor na lombar, então creio que seja por isso.

-Agachamento: 36 kg----36 kg (72kg)

5/5/5/5/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Foi mais tranquilo e nada de dor na lombar como os últimos treinos.

-Desenvolvimento Militar: 15 kg----15 kg (30kg)

5/4/5

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

Repeti o peso, e embora não tenha sido fácil, foi melhor do que o treino passado, acho que dá para progredir de boa.

-Levantamento Terra: 35 kg----35 kg (70kg)

5/5/5

1x5 50%

1x5 70%

1x5 100%

Pesadoooooooooo.

-Chin-ups: BW + 4 kg (caneleira de 2 kg em cada perna)

3x6

Confesso que não peguei as caneleiras de 1 kg por que eram rosa kkkkkkkkkkkkkk (que merda, ein?!).

-Rosca direta: 5 kg----5 kg (10kg)

Não fiz.

#33 - Treino A (Semana 12) - 21/02/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 38 kg----38 kg (76kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Nossa galera, nunca havia me cansado tanto quanto esse treino, viu?! Quando terminei o agachamento a vontade que tinha era de me estirar em uma cama e me levantar somente de 24 a 48h depois!!! Em quase todas as séries, nas últimas repetições, tive bastante dificuldade para subir, me esforcei muito, mas foi. E aqui meu ombro fodeu muito cara, não sei mais o que faço, ,mas vou tentar o máx. possível de evitar que o peso force ele, pois assim que vou encaixar no suporte o ombro esquerdo forca mais que o direito, ai dá a dor.

-Supino: 22 kg----22 kg (44kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Fui um pouquinho melhor do que o treino passado, mas foi de boa. Com a dor no ombro dificultou um pouco, mas consegui.

-Remada curvada: 22 kg----22 kg (44kg)

1x5 40%

1x5 70%

5x5 100%

5/5/5/5/5

Tava bem pesado, mas foi tranquilo também, aqui usei a cinta para lombar, pra ver se fica bom, é a mesma bosta sem ela.

-Push-up (Flexões): BW + 9 kg

3x 8/8/8

Como disse, levei a cordinha e amarrei 3 pesos, fiz de boa.

#35 - Treino A (Semana 13) - 11/03/13

*OBS: Desconsiderei o peso da barra que é em torno de 8~10 kg.

-Agachamento: 25 kg----25 kg (50kg)

1x5 15 kg

1x5 20 kg

5x5 100%

5/5/5/5/5

Muito leve, fiquei feliz pois percebi que a força se manteve mesmo depois de 2 semanas de off, embora seja pouco tempo. 25 kg cada lado fez nem cócegas :)

-Supino: 13 kg----13 kg (26kg)

1x5 7 kg

1x5 10 kg

5x5 100%

5/5/5/5/5

Nem preciso comentar, né?!

-Remada curvada: 13 kg----13 kg (26kg)

1x5 7 kg

1x5 10 kg

5x5 100%

5/5/5/5/5

Também não há necessidade de comentários.

-Push-up (Flexões): BW + 5 kg

3x 8/8/8

Quando estava fazendo a dona da academia chegou falando asneiras, de que causa artrose, que é primitivo, que só era feito quando não havia máquinas, que... ahhh pra puta que p@...!!!

Editado por WebeR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando, Weber!

No que precisar, é só gritar.

Se vc tiver facilidade pra isto, filme a execução dos exercícios que tem dúvidas/dificuldades.

Porque não faz Paralelas no treino A e Pull-ups no Treino B?

Tríceps é mais importante até que o bíceps e assim ainda treina Pull-ups para o concurso.

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, Weber!

No que precisar, é só gritar.

Se vc tiver facilidade pra isto, filme a execução dos exercícios que tem dúvidas/dificuldades.

Porque não faz Paralelas no treino A e Pull-ups no Treino B?

Tríceps é mais importante até que o bíceps e assim ainda treina Pull-ups para o concurso.

Gde ab.

Opa, valeu A.F.

Como é essa tal de paralelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara vou tentar acompanhar, ai, boa sorte!

Quanto aos pesos se você não for muito experiente, recomendaria, você começar com a barra vazia mesmo.em todos, mais tem o deadlift e o barbelrow que no livro recomenda começar com um quantidade de peso la, mais a minha sugestão continua sendo se não tem experiencia é melhor vazia!

Quanto ao Deadlift o que posso te passar é esse video, que para mim é muito bom, se você observar bem, acredito que vai conseguir fazer igual!

Abraço ai bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai cara vou tentar acompanhar, ai, boa sorte!

Quanto aos pesos se você não for muito experiente, recomendaria, você começar com a barra vazia mesmo.em todos, mais tem o deadlift e o barbelrow que no livro recomenda começar com um quantidade de peso la, mais a minha sugestão continua sendo se não tem experiencia é melhor vazia!

Quanto ao Deadlift o que posso te passar é esse video, que para mim é muito bom, se você observar bem, acredito que vai conseguir fazer igual!

Abraço ai bons treinos!

Opa, beleza cara, valeu por acompanhar e pela ajuda, vou verificar o vídeo. Em relação ao movimento, você sobe e passa um tempo em cima ou assim que subir já desce? E para subir passa um tempo com o peso no chão ou assim que descer já sobe? Abraços.

Fala meu amigo, vou acompanhar aqui na medida do possível!!

Estou fazendo SL 5x5 tbm, já tem um pouco mais de um mês....caso tiver algum duvida só falar!!

Abrss, bons treinos.

Beleza cara, valeu pro acompanhar. Eu também acompanho o seu diário, sempre estou verificando, só não sou de ficar postando. Abraços.

-------

Vou filmar agachamento com um cabo de vassoura, kkkkk, para vocês avaliarem se estou fazendo certo, eu acho que esse eu não consigo fazer certo de forma alguma, já vi vários vídeos.

Editado por WebeR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera não sei se vou conseguir seguir o SL 5x5, o motivo é que não estou conseguindo acertar o movimento do agachamento, já tentei de tudo, ainda vou filmar para vocês avaliarem. Quando faço eu tipo inclino o corpo um pouco para frente, para fazer certinho mesmo eu tenho que levantar um pouco o calcanhar quando desço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...