Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quadriceps No Terra !

Leo_23

Posts Recomendados

Postado

Galera estou sentindo o quadriceps no terra, o que será ? fico com medo pq meu treino é um ab2x e faço Agachamento em um dia e no outro dia terra e estou sentindo quadriceps quando realizo o terrra !

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Terra é um exercício composto, ele vai pegar mesmo. Mas tudo isso depende de como você pega na barra, do quanto estica e flexiona as pernas...

Postado

Terra é um exercício composto, ele vai pegar mesmo. Mas tudo isso depende de como você pega na barra, do quanto estica e flexiona as pernas...

tem problema fazer ele no dia seguinte ao dia que fiz Agachamento ? não vai atrapalhar na recuperação do quadriceps ja que faço agachamento na segunda e terra na terça ?

Postado

tem problema fazer ele no dia seguinte ao dia que fiz Agachamento ? não vai atrapalhar na recuperação do quadriceps ja que faço agachamento na segunda e terra na terça ?

Creio que não. Mas tente executar na maior perfeição possível, assista vídeos. Eu geralmente sinto mais a parte das costas mesmo fazendo terra, tem gente que sente o quadríceps, isso varia de pessoa para pessoa.

Quando se começa 'cedo' a fazer terra, geralmente dói a lombar...

Postado

terra é um exercício que pega toda a região posterior do corpo, mas parece que pega um pouco os quads tbm, quando comecei a fazer eu tbm sentia eles doendo, mas acho que era porque meu treino de perna era horrível ( só tinha leg press, extensora, e todos mal feitos) e não tinha a tecnica correta no terra, posso estar errado, mas será que voce não está se preocupando muito em extender os joelhos em vez de extender o quadril? acho que pode ser isso...

Postado

Voce nao devia estar sentindo o quadriceps, mas sim o femoral ou as costas ou a lombar, o que for mais fraco

Voce tambem pode estar com os quads cansados, terra dia seguinte do agacho nao é pra todos

Ideal seria vc postar um video da sua execuçao, ou procurar o de alguem que faça de um jeito igual ao seu

Postado

terra é um exercício que pega toda a região posterior do corpo, mas parece que pega um pouco os quads tbm, quando comecei a fazer eu tbm sentia eles doendo, mas acho que era porque meu treino de perna era horrível ( só tinha leg press, extensora, e todos mal feitos) e não tinha a tecnica correta no terra, posso estar errado, mas será que voce não está se preocupando muito em extender os joelhos em vez de extender o quadril? acho que pode ser isso...

pode ser isso tbm kra, vc teria um video pra min mostrar como executar corretamento e como extender o quadril ?

Postado

eu faço terra no dia seguinte do squat, e no começo eu sentia um pouco o quad sim, mas so nas 2 primeiras semanas acho, dps a egião se fortaleceu e agr so sinto costas/lombar/posterior,etc

Postado (editado)

Veja como ele joga o quadril pra frente, ao mesmo tempo que empurra os joelhos pra traz, trabalho forte de femorais

Edit - Como que edita pra ficar o video aberto no post? Eu sou meio burrao pra essas enternetes

Editado por Lucram
Postado

eu faço terra no dia seguinte do squat, e no começo eu sentia um pouco o quad sim, mas so nas 2 primeiras semanas acho, dps a egião se fortaleceu e agr so sinto costas/lombar/posterior,etc

galera eu tento fazer mais ou menos assim -

como tá nesse video ! alguem tem outros videos pra min mostrar ?

meu treino tá assim -

AB2X

EMPURRAR (SEGUNDA E QUINTA)

Agachamento 3x6

Supino reto 3x6

Militar 3x6

Paralelas 3x6

PUXAR (TERÇA E SEXTA)

Terra 3x6

Barra fixa 3x6

Chin-up 3x6

o que vcs acham ??

Postado (editado)

provavelmente deve ser porque esta começando agora mesmo, como falaram...

a tecnica é tranquilo de aprender, voce já deve ter visto, mas caso não, tem esses tópicos aqui do forum ajudando: Como executar corretamente os básicos, Levantamento Terra, técnica adequada

esse video que o Lucram postou achei legal, ( tentei mas tbm não consegui postar ele direto aqui...)

Editado por manel007
Postado

É, esse video que vc postou ele começa com o quadril bem baixo mesmo, o que aciona mais o quadriceps e lombar, nao esta errado mas o problema seu é esse mesmo ta trabalhando forte o quadriceps 2 dias seguidos

Tenta começar o movimento com o quadril mais alto, mas sem esquecer de manter a lombar encaixada

Postado

provavelmente deve ser porque esta começando agora mesmo, como falaram...

a tecnica é tranquilo de aprender, voce já deve ter visto, mas caso não, tem esses tópicos aqui do forum ajudando: Como executar corretamente os básicos, Levantamento Terra, técnica adequada

esse video que o Lucram postou achei legal, ( acho que pra postar direto aqui, tem que tirar o "s" do https:

vlw kra muito obrigado, e sobre meu treino que postei a cima, o que achou ?

Postado

É, esse video que vc postou ele começa com o quadril bem baixo mesmo, o que aciona mais o quadriceps e lombar, nao esta errado mas o problema seu é esse mesmo ta trabalhando forte o quadriceps 2 dias seguidos

Tenta começar o movimento com o quadril mais alto, mas sem esquecer de manter a lombar encaixada

então seria melhor eu mudar o treino não deixar agachamento em um dia e depois terra no outro ?

Postado

Se você jogar o quadril mais pra baixo e os joelhos pra frente, com o peito estufado, só sentira posterior e lombar. Se o quadril fica flexionado igual o do vídeo, vai sentir o quadriceps queimando igual um louco, que nem quando faz agacho afundo você sente queimar..

Postado

gostei do treino, só achei o puxar com pouco volume, acho que daria pra aumentar aí...

blz, então não tem problema quanto a fazer agachamento e no outro dia terra né ? não vai atrapalhar na hipertrofia do quadriceps ?

Postado

então seria melhor eu mudar o treino não deixar agachamento em um dia e depois terra no outro ?

Se vc quiser fazer igual o cara que vc postou sim

Pra vc fazer terra no dia seguinte do agacho eu suponho que vc agache 2x/semana senao vc ia espaçar melhor os 2 treinos

Se for esse o caso vc podia agachar na segunda e na sexta e fazer o terra na quarta

Postado

Se vc quiser fazer igual o cara que vc postou sim

Pra vc fazer terra no dia seguinte do agacho eu suponho que vc agache 2x/semana senao vc ia espaçar melhor os 2 treinos

Se for esse o caso vc podia agachar na segunda e na sexta e fazer o terra na quarta

é pq tipo meu treino é ab2x, sendo assim agacho 2 vezes na semana

EMPURRAR (SEGUNDA E QUINTA)

Agachamento 3x6

Supino reto 3x6

Militar 3x6

Paralelas 3x6

PUXAR (TERÇA E SEXTA)

Terra 3x6

Barra fixa 3x6

Chin-up 3x6

será que devo mudar para um ab1,5x ? para ficar melhor esse lance de agachar e no outro dia Terra ?

Postado

talvez sim, talvez não..., já que agacho pega muito gluteo e posterior tbm ( vc faz agacho low ou high bar? ), voce tem que dosar a intensidade e volume do treino pra poder fazer isso, tipo: se voce se matar no treino do agacho, com falhas, volume alto, tecnicas especias, provavelmente isso pode comprometer o terra do dia seguinte, agora desse jeito que voce montou, acredito que não vai atrapalhar...

Postado

talvez sim, talvez não..., já que agacho pega muito gluteo e posterior tbm ( vc faz agacho low ou high bar? ), voce tem que dosar a intensidade e volume do treino pra poder fazer isso, tipo: se voce se matar no treino do agacho, com falhas, volume alto, tecnicas especias, provavelmente isso pode comprometer o terra do dia seguinte, agora desse jeito que voce montou, acredito que não vai atrapalhar...

é isso mano, sinto pegar posterior no agachamento tbm, faço com a barra entre o trapezio e o pescoço, talvez fazendo terra no dia seguinte pode comprometer, e agora mano to na duvida se devo trocar o treino :( ?

Postado

voce faz high bar então, desse jeito acho tranquilo de fazer, pode manter assim, tem uma galera aqui no forum que segue essa divisão e parece gostar muito, sugiro fazer ela por um tempo e ver se gosta ou não...

Postado

Eu nao faria terra 2x por semana... ainda mais agachando 2x junto

Porque vc nao troca o terra da sexta por remada curvada

Postado

voce faz high bar então, desse jeito acho tranquilo de fazer, pode manter assim, tem uma galera aqui no forum que segue essa divisão e parece gostar muito, sugiro fazer ela por um tempo e ver se gosta ou não...

mano pensando aqui vou mudar meu treino para um Ab1,5x assim,

A - Puxar

Terra 3x5

Barra fixa 3x5 ou 5x5 o que vc acha ?

Chin-up 3x5

B - Empurrar

Agachamento 5x5

supino 5x5

Militar 5x5

Paralela 3x5

ficaria 1 semana A-B-A semana seguinte B-A-B, O que vc acha ??

Postado

olha cara, pode dar resultados sim, já fiz e foi até legal, mas o problema é que acho a frequencia um pouco baixa, por isso mesmo, eu mudei a divisão para fullbody e consegui mais resultados com ela, na minha opinião, pra quem treina 3x na semana, FB é a melhor opção...

Postado (editado)

Acho que se for pro treino ser AB, seria melhor SL 5x5.

A

agachamento, supino reto e remada curvado. Assistência: Pull-Chin ups ou Paralela.

B

Agachamento, terra 1x5, militar. Assistência: Pull-Chin ups ou Paralela.

Com progressão de cargas. Só deixando claro, que é pra dar seu limite, já que o treino tem pouco volume, abuse dar cargas.

EU acho assim melhor.

Editado por renatoaugusto
Postado

olha cara, pode dar resultados sim, já fiz e foi até legal, mas o problema é que acho a frequencia um pouco baixa, por isso mesmo, eu mudei a divisão para fullbody e consegui mais resultados com ela, na minha opinião, pra quem treina 3x na semana, FB é a melhor opção...

da pra dar um exemplo de um fullbody para 3x na semana ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...