Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína- Tem Limite Maximo Por Dia?


Mario Braga

Posts Recomendados

fala pessoal, surgiu uma dúvida.

to consumindo todo o dia um thermo da integral (280mg de cafeina) além de 3 cafezinhos (50ml cada) mais 3 xic de chá verde por dia.

seria muita cafeina por dia? pode interferir na manutenção da massa magra?

pretendo fazer isso por 20 dias ( queimar uma gordurinha q insiste em ficar na barriga) kkkk

depois volto pro bulk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Madolios

Segue algumas informações sobre a Cafeína, se quiser saber um pouco mais dá uma lida neste tópico...http://www.hipertrof...ividade-fisica/

"A dose letal de cafeína para o ser humano é de cerca de dez gramas, lembrando-se que uma xícara de café contém cerca de 125 mg de cafeína (JAMES,1997)."

"A cafeína afeta quase todos os sistemas do organismo, sendo que seus efeitos mais óbvios ocorrem no sistema nervoso central (SNC). Quando consumida em baixas dosagens (2-10mg/kg), a cafeína, provoca aumento do estado de vigília, diminuição da sonolência, alívio da fadiga, aumento da respiração, aumento da liberação de catecolaminas, aumento da freqüência cardíaca, aumento no metabolismo e diurese. Em altas dosagens (15mg/kg) causa nervosismo, insônia, tremores e desidratação (CONLEE, 1991)."

"Nos 15-45 minutos após a ingestão, a cafeína começa a atuar a nível fisiológico, atingindo o máximo efeito no sistema nervoso central (SNC) entre 30 e 60 minutos após a ingestão."

" A degradação completa da cafeína no organismo pode variar imenso, sendo que um período de 5 - 7 horas é tido como o tempo de meia vida da cafeína. Este valor foi definido para indivíduos adultos, não fumadores (em indivíduos fumadores, o tempo de meia vida da cafeína é reduzido para cerca de metade, aproximadamente 3 horas, valor semelhante ao de um bebê). O efeito de medicação pode aumentar este período de tempo (uma mulher que ingira contraceptivos demora cerca de 13 horas a degradar metade da dose de cafeína ingerida). Uma mulher grávida pode demorar cerca de 20 horas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você consumir tudo de uma vez pode ter uma diarréia, mas se for ao longo do dia não tem problema.

Se você quer suplementar com cafeína para ajudar como pré-treino ou termogênico, eu recomendaria parar com os cafezinhos. Quanto mais cafeína você toma, mais você precisa para ter o mesmo efeito (qualquer estimulante é assim). Você vai precisar de doses cavalares no futuro. Eu mesmo tomando 1g de cafeína não sinto nada, e mais do que isso já começo a ter outros colaterais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom limite, eu acho que varia de acordo a sensibilidade da pessoa a droga.

tem períodos que se está mais saturado, outros mais sensível

com o uso e o desuso da substância

tem gente que passa mal com 200mg, tem gente que toma 1g e fica "animadinho" (esse sou eu)

semana passada tomei 1.8g para sentir um efeito razoável da cafeina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...