Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Segredo Do Treino De Alta Frequência - Chad Waterbury


DoctorMuscle

Posts Recomendados

a gente realmente demora pra se livrar de alguns dogmas tão enraizados nas academias. Eu tive muitos problemas em conciliar alta frequência e intensidade com volume pra hoje entender que ou eu faço isso, ou não consigo progredir.

Você aprende por bem ou por mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera ,vcs estão falando que não curtem treinar até a falha em abc 2xpor conta do desgaste SNC, mas quando dizem FALHA, estão se referindo

à falha CONCÊNTRICA do exercício, ou falha total( NEUROMUSCULAR) ??

abraços

Todas, desde a concêntrica, essa é a mais conhecida e da qual geralmente se trata. Ninguém treina por exemplo terra ou agacho até a falha com carga alta, ou pelo menos não deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Depende do leve.

se você treina com muito peso num determinado execício, muito intenso mas mantém um volume baixo, considero menos desgastante do que usar uma carga moderada e se acabar de fazer série, repetição, treinar como se não houvesse amanhã. Isso que ferra o cara, treinar sem considerar sua recuperação que é limitada, ter que descansar devido ao desgaste excessivo e entrar em destreino.

Só lembre que se deve considerar a intensidade em relação a r.m., o volume do treino e a frequência. Se a frequência vai ser alta, os outros dois fatores não podem estar no máximo, e as vezes a galera peca mais no volume do que na intensidade.

Muito obrigado, vou por em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/11/2012, 15:46:28, DoctorMuscle disse:

É realmente muito difícil, já cansei de tentar explicar para os colegas, mas insistem em dizer que estou enganado, que sou sempre o do contra e dizem que quero saber mais que o instrutor. Desisti disso e faço meu treino, não dou mais pitaco nos dos outros, principalmente os que vivem 'dentro da caixa' e falam que eu sou muito locão de fazer um jejum de 16 horas, treinar em jejum e malhar fullbody 3x por semana.. Tava pensando na minha próxima rotina, vou manter o fullbody 3x, mas sendo um ABC fullbody variando as repetições e exercícios em cada treino, pra tentar dar estímulos diferentes, como ele fala no artigo..

 

Abraços

 

Não discordo, mas bota aí uma foto de seu shape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...