Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Segredo Do Treino De Alta Frequência - Chad Waterbury


DoctorMuscle

Posts Recomendados

Publicidade

Bom artigo. Entretanto, para atletas naturais, deve ser devastador no que diz respeito à recuperação e ao estresse do snr.

Eu, particularmente, me beneficiei mais de treinos infrequentes abcdef. Sendo que já fiz ab 2x e abc 2x, por um bom tempo em ambos os casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iceman... acho que esse ponto de equilibrio já foi encontrado. por exemplo falando no SL 5x5...

o ponto de equilibrio é treinar apenas 3 dias na semana. e já é bem forte. (se treinarmos um SL 5x5 6x na semana ABABAB aí teriamos esse grande problema)

estou correto??

alta intensidade 3 ou 4 dias por semana será um máximo a se ter em conta?? tendo em conta que estamos a querer trabalhar o corpo todo

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você tem razão, comparar qualquer um aqui com fisioculturistas profissionais é irreal, pois como você disse, entra na super especialização. Os caras passam horas treinando, já tem um longo tempo de treino avançado, usam esteroides anabolizantes, tem a suplementação/alimentação completa e um treino altamente exaustivo. O iniciante vê a rotina e se ilude. Bah, acredito que quanto mais avançado, mais frequente pode ser seu treinamento. Muito legal quando compara a lesão muscular à ferida. De fato, os mediadores de inflamação inespecíficos são os mesmos, o que vai mudar são outros específicos. Se alguém treina com alta frequência e não tem capacidade para isso, o que o corpo irá fazer é pará-lo de alguma forma, forçando-o ao descanso. Sou muito adepto no que diz respeito que um treino deve fazer bem a você. Se você sai morto, mas feliz, ótimo. Mas se você sai morto e nunca mais quer voltar a fazer aquilo, ai tem algo errado. Enfim, se começar a divagar aqui foge um pouco do foco do tópico. Obrigado pelo comentário ao tópico.

Bom artigo. Entretanto, para atletas naturais, deve ser devastador no que diz respeito à recuperação e ao estresse do snr.

Eu, particularmente, me beneficiei mais de treinos infrequentes abcdef. Sendo que já fiz ab 2x e abc 2x, por um bom tempo em ambos os casos.

Se você ja fez experimentações em você, acredito que todos tenham que fazer, e isso que funcionou para você, ótimo, mantenha-se nesse rumo. Esse Chad Waterbury é um dos grandes no que tange ao conhecimento da relação SNC e músculo, o programa dele com certeza leva isso em consideração, mas concordo que um desavisado que queira começar na doida irá se lascar, e até ele fala isso no texto.

iceman... acho que esse ponto de equilibrio já foi encontrado. por exemplo falando no SL 5x5...

o ponto de equilibrio é treinar apenas 3 dias na semana. e já é bem forte. (se treinarmos um SL 5x5 6x na semana ABABAB aí teriamos esse grande problema)

estou correto??

alta intensidade 3 ou 4 dias por semana será um máximo a se ter em conta?? tendo em conta que estamos a querer trabalhar o corpo todo

Não sei se meu comentário ao Iceman respondeu essa pergunta, mas o debate está aberto, caso alguém queira comentar/complementar. Na minha visão, acho o SL MUITO bom, mas acredito que há vida além do StrongLifts. É uma ótima base de treino para a partir dele se fazer várias outras coisas, diria que é um pontapé inicial para uma nova filosofia de treino. Se alguém pedisse uma recomendação, seria SL 5x5, depois vai acrescentando e modificando exercícios, quiça frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO BOM!!! Sempre fiquei impressionado e quis saber como os ginastas conseguiam um shape daqueles treinando tanto kkkk

Antes de ler eu já planejava tentar treinar peito 3x por semana pra desenvolvê-lo melhor.

De acordo com o artigo e com o que o Iceman disse: Seria bom então treinar SÓ um músculo alvo?

Na prática seria um treino focado em apenas um músculo um dia sim outro não. Teria descanso e não iria 'ferir' o corpo todo exigindo muito mais recursos para recuperação.

Isso seria bem útil para o desenvolvimento de um músculo 'atrasado' em relação ao restante do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom artigo. Entretanto, para atletas naturais, deve ser devastador no que diz respeito à recuperação e ao estresse do snr.

Eu, particularmente, me beneficiei mais de treinos infrequentes abcdef. Sendo que já fiz ab 2x e abc 2x, por um bom tempo em ambos os casos

ABCDEF nao é infrequente, é superfrequente vc ta treinando todo dia

@Topic - Esse esquema do Chad o indicado é 4x/semana cada grupo variando o estimulo ou esse numero foi só um exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABCDEF nao é infrequente, é superfrequente vc ta treinando todo dia

@Topic - Esse esquema do Chad o indicado é 4x/semana cada grupo variando o estimulo ou esse numero foi só um exemplo

Você treina cada músculo uma vez por semana assim, isso não é ser frequente.

@topic

O que desgastaria o SNC seria treinar com volume muito alto usando muito RM, porque mesmo que se treine pesado se souber controlar o volume não tem problema uma frequência diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ICEMAN resumiu o que aprendi na prática este ano:

"Mais do que isto, já ficou provado que, para naturais, treinos mais frequentes, porém menos volumosos e mais intensos, são bem melhores do que treinos infrequentes

E existe um ponto de equilíbrio fundamental, tempo para treinar, muitas vezes o cara diz que faz ABCDE, mas só consegue chegar no C porque tem trabalho, estudos, etc, então a escolha por menos treinos e mais frequência nos músculos é quase uma necessidade no meu caso, adotei o AB2X e vai ser difícil sair dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais difícil pra galera é a história de equilibrar o treino para não ir "até ou além da falha", porque o povo ainda tem na mente a história do pump e que só vale a pena treinar se sair da academia com os músculos todos inchados de sangue e palpitando, então fica difícil convencer a turma que um treino pesado, porém menos espalhafatoso e volumoso, possa trazer mais resultado, junto com mais frequência!

Eu mesmo já desisti de tentar convencer os colegas, no máximo vou tentar melhorar meu shape e depois comparar com o avanço, ou não, deles, porque na prática o povo acredita mais do que na teoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...