Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] É Urgente

lucasoakley

Posts Recomendados

Postado

Porfavor estou desesperado preciso muito de ajuda, quero ajuda para definir meu corpo e não consigo, a academia em que treino nao tem Personal e eu nao estou conseguindo encaixar um jeito de definir.

Eu tenho 16 anos 1,73CM 73KG, eu tive uma infância como obeso com 14 anos pesei 90 KG, e conseugi emagrecer fazendo natação e tendo força de vontade mas ficou marcas terriveis de minha obesidade, eu tenho tanta vontade de conseguir esta marca na minha vida mas esta dificil e preciso de ajuda, não venham me dizer que sou morcego pois ja tentei procurar de tudo e esta dificil,(Estou começando a tomar Creatina da bodaction e tomando proteina Herbilife). Eu nao esotu pedindo para me passarem tudo so dar orientação, minha alimentação o que tenho d evitar, as repetiçoes e series na academia quantas devo fazer essas coisas qualquer ajuda será bem vinda. Porfavor o desepero aqui é grande.

Minha foto tirada a minutos atrás

img00443i.jpg

Postado

D-I-E-T-A tem ?

Se não tiver, sua resposta está aí.

Sim mas eu quero conseguir definir e ao mesmo tempo ganhar massa mas... Eu nao tenoh ideia de uma dieta para mim, eu não tenho incentivo algum ao nao ser de minha mae que mora longe minha vó faz besteira gordurosa de almoço ai tenho d ecomer pra nao passar fome e ir pra escola

Postado

Calma... Não precisa se desesperar!! Vc nem tá tão gordo assim.

Antes de tudo, sugiro que você pesquise sobre dietas e alimentação. Sem uma dieta correta, não irá adiantar nenhum treino que a gente possa passar pra você. Não se prenda a suplementos por ora. Concentre-se em se alimentar bem. Comece dando uma olhada aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/

Postado

Sim mas eu quero conseguir definir e ao mesmo tempo ganhar massa mas... Eu nao tenoh ideia de uma dieta para mim, eu não tenho incentivo algum ao nao ser de minha mae que mora longe minha vó faz besteira gordurosa de almoço ai tenho d ecomer pra nao passar fome e ir pra escola

cara é 8 ou 80 .

Postado

Uma coisa de cada vez, meu caro. Como é a gordura que está te incomodando, faça uma dieta cutting (pesquise no link que eu te passei), ingerindo menos calorias do que o recomendado para o seu TBM (novamente, no link que eu te passei vc encontra tudo isso).

Quando você chegar em um percentual de gordura corporal que você considere satisfatório, você muda o foco e começa a se concentrar em ganhar massa magra.

Postado (editado)

Beleza eu vou fazer isto... mas e caso eu estudo a tarde e faço academia cedo correr uns 20 minutos de esteira e fazer os exercios ja vai ser bom? ou tenho de fazer mais coisas?

Editado por lucasoakley
Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

É muito difícil ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo.

Logo, foque-se em um objetivo, ou perde gordura ou ganha massa.

Além disso, monte uma dieta.

Ela é a parte mais importante para perder gordura.

Beleza eu vou fazer isto... mas e caso eu estudo a tarde e faço academia cedo correr uns 20 minutos de esteira e fazer os exercios ja vai ser bom? ou tenho de fazer mais coisas?

Você tem que montar uma dieta, comendo menos que precisa, aí sim emagrecerá ;)

Abraços

Editado por Cido77
Postado (editado)

Entao eu quero perder massa gorda, mas e claro quero manter minha massa muscular sem percas então naos ei.

dá para fazer isso mantendo uma dieta rica em proteinas, veja o link que te mandei no outro post .

Editado por Aliisson
Postado

Entao eu quero perder massa gorda, mas e claro quero manter minha massa muscular sem percas então naos ei.

Pra perder gordura, terá que comer menos que precisa, isso é simples.

E existe sempre o risco de perder massa magra em cutting ;)

Postado

Eu nao entendi esta parte do tutorial:

Já com as proteínas na dieta, veja quantas calorias falta até chegar no número que você conseguiu no passo 2 e complete com carboidratos e gorduras.

Sei que é chato ouvir isso novamente, mas aqui é extremamente pessoal. Mas claro que sempre há uma base para dar.

Independente do objetivo é legal colocar no mínimo 1g de gordura para kg que vc pesa. Você pode distribuir essa quantia de gordura pela dieta à vontade, apenas evite jogar na refeição pós-treino, pois os carboidratos são mais importantes nesse horário.

Agora com os níveis de gordura mínimos já encaixadas na dieta, vamos ao restante das calorias:

Para ganho de massa magra: Jogue todo o resto das calorias em carboidratos. Coloque 50% desses carboidratos na refeição pós-treino e o resto divída pela dieta.

Para perda de gordura: Geralmente as pessoas tendem a perder mais gordura em dietas com baixo carboidrato, portanto adcione ainda mais 0,1~0,5g/kg de gordura na dieta e o restante em carboidrato (50-100% desses devem estar na sua refeição pós-treino).

Postado

Minha opinião. Você tem 16 anos e 1,73 e 73 kg... cara, pra mim, o seu peso seria o ideal para sua altura. Tudo bem que você ainda não está na sua forma ideal, mas se você continuar fazendo exercício e ter uma alimentação legal, seus problemas irão se resolvendo.

Só não acho uma boa ideia você tomar creatina no momento. Suplementação pra você, no máximo, eu aconselharia um Whey Protein e Albumina. Termogênicos pra você está fora de questão, pois os melhores dessa categoria geralmente possui homônios para regular a tireóide, e pra sua idade não valeria a pena o risco.

Postado

Eu nao entendi esta parte do tutorial:

O que você não entendeu?

Postado

E que ali diz

Já com as proteínas na dieta, veja quantas calorias falta até chegar no número que você conseguiu no passo 2 e complete com carboidratos e gorduras.

Vou te dar uma dicas:

1 - Calcule seu gasto calórico.

2 - Diminua 500 calorias do gasto calórico.

3 - Divida os macronutrientes em 2g/kg de proteína, 1g/kg gordura e o restante de carboidratos.

Deu pra entender??

Postado

E que ali diz

você já calculou sua TMB?

Postado

Sim é : 1817

Agora multiplique pelo 'fator atividade'.

Postado (editado)

Hm terei de subtrair 1817 por 219G de proteinas que vou ingerir que fica 1598 e depois completar isso com Gorduras e carboidratos, 1G de gordura a cada Kg:?

Editado por lucasoakley
Postado (editado)

Hm terei de subtrair 1817 por 219G de proteinas que vou ingerir?

Não, terá que multiplicar 1817 pelo fator atividade.

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade

moderada 3-5 dias por semana)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte

6-7 dias por semana)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Agora que achou seu gasto calórico total, vamos ao consumo final de calorias.

Abraços

Editado por Cido77
Postado

Meu estilo é acordar as 6:00 chegar academia as 7:00 ficar ate as 8:30 voltar para casa ficar sem fazer nada ate 12:40 ai vou escola até 17:00 depois nao faço mais nada... Qual desses se encaixo melhor?

Meu estilo é acordar as 6:00 chegar academia as 7:00 ficar ate as 8:30 voltar para casa ficar sem fazer nada ate 12:40 ai vou escola até 17:00 depois nao faço mais nada... Qual desses se encaixo melhor?

Postado (editado)

Vamos por partes.

Ganhar massa magra x Emagrecer-

Para ganharmos massa magra, precisamos de uma alimentação com excedente calorico.

Ai entramos em dois tipos de Bulk,

Temos o Bulk Limpo e o Bulk Sujo.

Bulk Limpo-

Uma dieta com um pequeno excedente calorico, para ganhar massa magra acompanhada de pouca massa gorda

ou ate de nenhuma(quantidades não relativas) , geralmente recomendado para Ex-gordos (seu caso).

Bulk Sujo-

Uma dieta com um alto excedente calorico, para ganhar Bastante massa magra juntamente com massa gorda

geralmente recomendada para Ectomorphos ou apressados.

Logo, ganhar massa e perder gordura em meios normais, e Extremamente dificil (não gosto da palavra impossivel)

Cutt-

Pela foto, recomendo um Cutt.

é uma dieta Hipocalorica, que visa manter a massa magra e diminuir a massa gorda.

acompanhado do uso de colageno para não ficar com pelancas.

Recomendação-

Faça um Cutt agora para emagrecer com um deficit de 500~750Kcal mantenha ele ate talvez uns

7~8% de BodyFat, e depois mande um Bulk com um excedente de 300Kcal ate uns 13% de Gordura(BodyFat) oque com um Bulk limpo vai demorar consideravelmente , mas isso

voce tem que medir, ver como seu corpo reage a essa quantidade excedente.

Recomendo parar com o uso de creatina por inquanto, e desperdicio de dinheiro em fase cutt.

Fique longe de frituras e coisas do tipo...

Coma bastante salada & tome bastante agua isso evitara sua fome.

Compre um termogenico, se estiver dentro da renda.

faça Aerobicos em jejum...

faça um dia do lixo de 15 em 15 dias sem medo, e bom para o corpo

não estabilizar com a baixa quantidade de proteinas.

e mantenha o treino com pesos.

tem ate outros "macetes" mas nada muito relevante ou util.

Depois de tudo isso mande o Bulk Limpo,

ai retome a creatina, faça um treino legal e seja feliz :D

No cutt, manda 3g de proteina por Kg e no Bulk 2,5g por Kg

mas tudo isso varia de pessoa para pessoa, voce tem que se sentir :D

Boa Sorte!

Editado por FrangoGainer
Postado

1,4 a 1,5.

Com o passar das semanas você acompanha seu peso, e diminui as calorias dependendo do objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...