Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Malhar 5 Séries De 5 Repetições, É Uma Boa?


Aleef Carvalho

Posts Recomendados

Olá, malho há quase 1 ano e meio, sempre desse jeito:

ABC;

A: Peito e Triceps

B: Costa e Biceps

C: Ombro e Perna

Sempre repetindo essa sequência, sendo 3 séries de 8 repetições com cargas moderadas.

Queria algo novo, e me sugeriram esse modo: 5 séries de 5 repetições com cargas mais pesadas.

O que acham?

Tenho 19 anos - 65 Kg.

Ajudem-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino dividido em A e B.

Treino A:

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Opcionais: paralelas 5x5, 4x6 ou 3x8 OU rosca na testa 4x6 ou 3x8 e abdominal (recomendo só as paralelas).

Treino B:

Agachamento 3x5 ou 5x5

Desenvolvimento 5x5

Terra 3x5 ou 1x5 ou 5x5

Obs. Se fizer 3x5 no agachamento, faça 3x5 também no terra, se fizer 5x5 no agachamento, faça 1x5 no terra; se quiser fazer 5x5 no agachamento e 5x5 também no terra, recomendo uma redução de 30% no peso do agachamento.

Opcionais: barra fixa 5x5, 4x6 ou 3x8 e rosca direta 4x6 ou 3x8 (recomendo só a barra fixa).

A beleza do sistema é sua simplicidade (não confunda simplicidade com facilidade), o foco está na progressão de cargas (desde que a técnica esteja correta).

Quando estiver com cargas significativas nos exercícios, certamente terá um bom desenvolvimento muscular.

Todos os exercícios listados são grandes construtores de massa muscular.

Se quiser um foco maior nos braços, recomendo utilizar pegada supinada tanto na remada curvada quanto na barra fixa e uma pegada um pouco mais fechada no supino e desenvolvimento.

by iceman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro de tudo, se pretende continuar no ABC, treinaria ombro junto a peito e tríceps...

e tipo, o metodo 5x5 é um treino ja " pronto " entao se quiser fazer tudo com 5x5, sugiro que faça o treino especifico...

e o Spy ja explicou ai!!!! :thumbsup_still:

mas caso queira manter o ABC, e mesclar o 5x5, faça as 5x5 em exercicios compostos... que te ajudará muito com a progressao de cargas!!

eu to experimentando isso atualmente no supino e to gostando... ta me ajudando muito a subir a carga nos exercicios...

e o resto, mantem as 3x... tenta subir a carga (mas sempre fazendo da maneira certa)

Editado por Arthur Cappelle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os exercicios q vc faz 5x5 sao exercicios compostos, complexos. Nao vai inventar de fazer um 5x5 no peck deck(fly,voador...) neh?!

Esses exercicios aos quais trabalham toda uma serie de musculaturas ao mesmo tempo "antagonistas e protagonistas". Ele a principio é um metodo pra força sim! Mais adaptado pra hipertrofia tambem! Por isso vc pode manter alguns exercicios 3x8 como vc queira, Por exemplo! Se for fazer um triceps, vc faz paralelas 5x5 comecando por ela dai pode adaptar fazr um pulley 3x8 e um testa 5x5 ou 3x8 e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cara, ele é ganho de força sim... mas segundo alguns relatos e tambem a descrição do treino, ele ajuda no ganho de massa...

agora, quanto a treinar ABC2x e fazer tudo 5x5 não acho que fará muito sentido, seria mais viável fazer o Stronglift mesmo...

e outra, fazer exercicios isoladores 5x5 é sacanagem hahahaa

que nem falei no primeiro post... se for fazer, faça nos COMPOSTOS!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cara, ele é ganho de força sim... mas segundo alguns relatos e tambem a descrição do treino, ele ajuda no ganho de massa...

agora, quanto a treinar ABC2x e fazer tudo 5x5 não acho que fará muito sentido, seria mais viável fazer o Stronglift mesmo...

e outra, fazer exercicios isoladores 5x5 é sacanagem hahahaa

que nem falei no primeiro post... se for fazer, faça nos COMPOSTOS!!!!!

vey to vendo aki tu tem 1,65? kkk com 70kg tu ta gigante kkk meu parceiro de treino tem por ai 1,65 mais tem 64kg to ciclando ele com oxandrolona ja q ele peidou pras agulhas, o bixo com 64 ja eh grande ta ficando rasgado com as oxan KKK e ta subindo o peso, ta na 2ª semana.

Desculpaew nada a ver com o topico :D kkk

agora que to compreendendo, é que sou meio leigo em hipertrofia, aushaus.

tipo, malho 5x5 no supino reto, inclinado, rosca em pé, alteres, apenas nos principais.

Triceps continuo malhando 3x8 normal, assim como os restantes...

Nao cara tu ta viajando, vo te aconselhar a ler os artigos sobre o metodo 5x5, pra num fazer bobeira. Tipo no comeco parece que fazer poucos exercicios vai ser furada, mais nao é verdade, e acho q é esse seu medo por isso tu ta querendo encher de exercicios!! Faça poucos mais faça com intensidade !! O volume de exercicios e pouco mesmo mais nao deixa de trabalhar. Vc vai sair exausto na academia, e o metodo consiste em vc toda semana aumentar mais as cargas e nunca ficar pra tras, vai aumentando toda semana, na primeira semana vai ser uma adaptacao assim como na segunda tambem, mais depois disso vc vai ter q comecar a subir os pesos se nao tiver conseguindo vai ter q rever a dieta e descanso pq os problemas vao estar neles.

LEIA POR FAVOR:

O triceps eu tinha dado como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vey to vendo aki tu tem 1,65? kkk com 70kg tu ta gigante kkk meu parceiro de treino tem por ai 1,65 mais tem 64kg to ciclando ele com oxandrolona ja q ele peidou pras agulhas, o bixo com 64 ja eh grande ta ficando rasgado com as oxan KKK e ta subindo o peso, ta na 2ª semana.

Desculpaew nada a ver com o topico :D kkk

uhasuhhahsua

verdade mano... 1.65! :P

nem fala... pessoal de casa ja ta falando que to ficando exagerado!! hahaha quero ver se consigo pegar 80kg, pra dps fazer um cutting :P

ai tipo, eu nao to gordo... barriga ta normal... mas nem preocupo com definiçao por enquanto... vo ganhar mais peso primeiro! hahaha

acho muita desvantagem isso...

se eu fosse " alto " eu estaria muiiiiiito longe de estar parrudo... mas por ser baixo eu fico limitado... se nao fica ate esquisito hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...