Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios Essenciais


faltadecriatividade

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

pessoal, num sou ligado à musculação/fisiculturismo como a maioria de vocês. Mas fiz anos de artes marciais e posso dizer que ACREDITO: Não existe exercício inútil! (no quesito desenvolvimento físico) . E se pararem para pensar um pouquinho, acredito que têm que reconhecer que qualquer exercício, desde que na intensidade adequada para cada indivíduo, vai ajudar a desenvolver o físico se o praticante estiver com alimentação/descanso adequado.

Independente dos exercícios, os músculos são os mesmos e vão reagir da mesma forma diante do desgaste do exercício. Uma rosca em barra, ou em alteres, ou em máquina pode dar o mesmo desgaste muscular se executado corretamente.

Antes de criticarem:

1 - CLARO que máquinas trazem a desvantagem de você ficar limitado ao movimento do aparelho, as vezes forçando a execução errada ou incompleta do exercício

2 - CLARO que existem exercícios mais completos, que trabalham com mais músculos ou trabalham com determinado músculo com mais rendimento.

Resumindo, QUALQUER exercício na intensidade adequada, num corpo saudável com alimentação/descanso também adequados irá desenvolver o físico. Só para exemplificar, já vi gente que praticamente só fazia aeróbicos e desenvolveu o corpo com alguns músculos a mais (claro que nem perto de um fisiculturista).

Não acredito que qualquer sequencia de exercícios que seja realizada corretamente seja inútil, como muitas vezes leio aqui no fórum. Não acredito que somente se desenvolve peito com supino, ou pernas com agachamento. Acredito que eles sejam mais eficientes, mas não os únicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem em nenhum momento aqui falou que voce desenvolveria perna somente fazendo agacho(apesar de eu achar isso possivel) ou peito somento fazendo supino, a discussão aqui é se esses exe. compostos realmente sao essenciais para crescer, eu acredito que sim porque esses exercicios recrutam varios grupos musculares e com isso estimulam a produção de testosterona pelo fato do corpo pensar que está sofrendo um ataque(que no caso é a atividade fisica, pq o corpo nao sabe que estamos na academia treinando) entao ele pensa em nos defender e fortalecer os musculos pq caso esse"ataque" volte, os musculos ja estejam preparados pra eles. Nao to dizendo que voce nao cresça fazendo rosca direta ou outro isolador, mas que considero sim os exe. compostos mas uteis que os isoladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu concordo que alguns exercícios são MUITO mais eficientes que outros.

NESTE tópico ninguém disse que só desenvolveria perna somente fazendo agachamentos ou peito somente fazendo supino. Mas em pouco tempo que estou no fórum perdi a conta de quantas vezes li comentários como "sequencia inútil" ou "não vai ter resultado nenhum. E no fórum ta cheio de seguidores/novatos adquirindo essa mentalidade.

Quer uma prova? Na seção "TREINAMENTO", pega uns 4 ou 5 tópicos do tipo "AVALIEM". Na maioria das vezes, a impressão que o colega passa ao colocar suas dúvidas é de que se o treinamento não estiver EXATAMENTE perfeito ele não vai ter resultados e vai ser tudo inútil. E todos com mais experiência sabem que não existe um treinamento perfeito, senão seria só colocar a sequencia num tópico fixo para todo mundo copiar e fazer igual.

Acontece, algumas vezes, que depois de trés ou quatro meses nosso colega lamentavelmente não teve desenvolvimento algum (ou fraco se comparado com um colega de academia) e vai querer culpar a sequencia de exercícios que fazia, em vez de preocupar se esta alimentando ou descansando direito. Ai ele monta uma nova sequencia buscando a perfeição e continua errando fora do treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14th

Vou achar uma foto do meu pai e do meu avô e te mando.

Todo mundo que fala de pernas com pai, ele aponta pra bicicleta ,aponta pras pernas , e ri da cara de quem fica levantando peso.

Mande pra mim tambem. Só acredito vendo !

Quanto ao Terra, realmente eu so consegui desenvolver(satisfatoriamente) meu trapezio e lombar quando comecei a faze-lo

DEADLIFT FÃ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente as pessoas sao muito influenciadas pelos mais experientes,

Exemplo,

Se o craw69(cara super respeitado e tem uma super moral com os membros do forum) chegasse pra gente com um novo treino maluco dando varias explicaçoes e dizendo que tiro o frango peixe ovos leite da dieta e só toma suplemento. Tenho certeza que varios membros passariam a fazer isso só pq viram ele fazendo.

Tem gente que nao para pra pensar no que é bom pra vc e nao pra ele.

e chega de desvirtuar o topico, o assunto aqui é exe. essenciais.kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, num sou ligado à musculação/fisiculturismo como a maioria de vocês. Mas fiz anos de artes marciais e posso dizer que ACREDITO: Não existe exercício inútil! (no quesito desenvolvimento físico) . E se pararem para pensar um pouquinho, acredito que têm que reconhecer que qualquer exercício, desde que na intensidade adequada para cada indivíduo, vai ajudar a desenvolver o físico se o praticante estiver com alimentação/descanso adequado.

Independente dos exercícios, os músculos são os mesmos e vão reagir da mesma forma diante do desgaste do exercício. Uma rosca em barra, ou em alteres, ou em máquina pode dar o mesmo desgaste muscular se executado corretamente.

Antes de criticarem:

1 - CLARO que máquinas trazem a desvantagem de você ficar limitado ao movimento do aparelho, as vezes forçando a execução errada ou incompleta do exercício

2 - CLARO que existem exercícios mais completos, que trabalham com mais músculos ou trabalham com determinado músculo com mais rendimento.

Resumindo, QUALQUER exercício na intensidade adequada, num corpo saudável com alimentação/descanso também adequados irá desenvolver o físico. Só para exemplificar, já vi gente que praticamente só fazia aeróbicos e desenvolveu o corpo com alguns músculos a mais (claro que nem perto de um fisiculturista).

Não acredito que qualquer sequencia de exercícios que seja realizada corretamente seja inútil, como muitas vezes leio aqui no fórum. Não acredito que somente se desenvolve peito com supino, ou pernas com agachamento. Acredito que eles sejam mais eficientes, mas não os únicos.

É preciso saber também o que cada um considera "boas pernas, bom peitoral, bons braços..."

:D

Você ganha peito até andando de bicicleta. Mas estamos falando aqui de um BOM desenvolvimento. Não apenas de trabalhar a area e gerar um pouco de hipertrofia.

Realmente as pessoas sao muito influenciadas pelos mais experientes,

Exemplo,

Se o craw69(cara super respeitado e tem uma super moral com os membros do forum) chegasse pra gente com um novo treino maluco dando varias explicaçoes e dizendo que tiro o frango peixe ovos leite da dieta e só toma suplemento. Tenho certeza que varios membros passariam a fazer isso só pq viram ele fazendo.

Tem gente que nao para pra pensar no que é bom pra vc e nao pra ele.

e chega de desvirtuar o topico, o assunto aqui é exe. essenciais.kkk

Talvez tenha um motivo para ele ter essa posição, não acha?

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...