Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino 5X5

LOCATTELLi

Posts Recomendados

Postado

Fato! Por isso ele recebeu tantas críticas, não por acrescentar um outro "isolador"...

Agora vocês enrolam....Antes de iniciar o treino que tinha postado, mandei uma mp para o Ice, e ele concordou com meu treino, mesmo ele achando que somente os compostos seriam necessários, mas em nenhum momento ele me criticou ou disse que eu estava errado!

Postado

Agora vocês enrolam....Antes de iniciar o treino que tinha postado, mandei uma mp para o Ice, e ele concordou com meu treino, mesmo ele achando que somente os compostos seriam necessários, mas em nenhum momento ele me criticou ou disse que eu estava errado!

Então você postou um treino bem diferente para nós... rsrs

Postado

Então você postou um treino bem diferente para nós... rsrs

Não mesmo! Postei o que eu tinha enviado por ele, tal e qual!

Entendo a parte de vocês de não abdicar nem um pouco do 5x5, mas o ICE esclareceu as coisas, que o 5x5 pode sim haver isoladores!

Postado

Não mesmo! Postei o que eu tinha enviado por ele, tal e qual!

Entendo a parte de vocês de não abdicar nem um pouco do 5x5, mas o ICE esclareceu as coisas, que o 5x5 pode sim haver isoladores!

Óbvio que pode colocar algumas assistências, eu mesmo faço Chin Up e Dips e só não faço para as panturrilhas porque minha genética para elas é boa... :)

Postado

Os isoladores do treino original que tu postou era o menor dos problemas. Até falei isso. Você colocou dois supinos no treino e nao fazia nada pra ombro porque disse que tinha problema. Agora o problema "sumiu" como um passe de magica e vc incluiu o militar.

Postado

Os isoladores do treino original que tu postou era o menor dos problemas. Até falei isso. Você colocou dois supinos no treino e nao fazia nada pra ombro porque disse que tinha problema. Agora o problema "sumiu" como um passe de magica e vc incluiu o militar.

Relaxa, cara, continuar com isso não levará ninguém a lugar algum... Mas eu concordo com você.

Abraços! [Não entro mais nesse tópico... rsrsrs]

Postado

Em princípio não tem problema fazer 5x5 no terra depois do agachamento, alguns programas prescrevem isto, outros prescrevem a substituição do agachamento pelo terra no treino B, então é bem relativo.

Este negócio de fazer 5x5 no agacho e 1x5 no terra é coisa do Mehdi, não é lei.

Quanto ao resto, foi o que disse no post anterior, nada contra isoladores, mas seria contraproducente isolar os músculos já treinados de forma direta e também não pode sobrecarregar.

Sobre drop set nem preciso comentar né? p mim drop set é usado apenas em situações raras e excepcionais.

Concordo com tudo. Em consideração ao Terra 5x5 que ele colocou, eu so pus em cheque a sobre-carregamento da lombar em iniciante. O que ele falou foi que nao tinha problema em colocar 5x5 no terra apos o agachamento, pois nao estava sentido a lombar no agachamento. O detalhe é que ele fazia com o total de 50kg no agachamento e que ele estaria fazendo agora com facilidade por causa do peso, no momento que chegasse no 100kg do terra ai eu queria ver. Claro que pra quem nao é iniciante, e sabe das manhas, nao vejo problema nenhum fazer terra 5x5, mas pra iniciante, que levanta 50kg, minha opiniao é que é melhor nao inventar.

Então não foi bem assim como você disse que me mandou o treino e eu concordei.

Eu nao entendi ainda se ele editou o treino e desconversou porque ficou com vergonha do treino original... Nao vejo problema nenhum reconhecer o erro e agradecer o pessoal que ajudou ele, ao inves de tentar distorcer tudo como ele fez. Merecia um alerta pra ficar esperto ehhehe.

Postado

acho que o dono do tópico tem medo de errar e fica tentando contornar os próprios erros, para vir pessoas com um conhecimento "maior" e tentar defender o treino dele... o que é é, o que é não é. às vezes não estamos totalmente certos e temos que admitir isso e, principalmente, mudar (no caso o treino) alguns aspectos :P

Postado

Concordo com tudo. Em consideração ao Terra 5x5 que ele colocou, eu so pus em cheque a sobre-carregamento da lombar em iniciante. O que ele falou foi que nao tinha problema em colocar 5x5 no terra apos o agachamento, pois nao estava sentido a lombar no agachamento. O detalhe é que ele fazia com o total de 50kg no agachamento e que ele estaria fazendo agora com facilidade por causa do peso, no momento que chegasse no 100kg do terra ai eu queria ver. Claro que pra quem nao é iniciante, e sabe das manhas, nao vejo problema nenhum fazer terra 5x5, mas pra iniciante, que levanta 50kg, minha opiniao é que é melhor nao inventar.

Eu nao entendi ainda se ele editou o treino e desconversou porque ficou com vergonha do treino original... Nao vejo problema nenhum reconhecer o erro e agradecer o pessoal que ajudou ele, ao inves de tentar distorcer tudo como ele fez. Merecia um alerta pra ficar esperto ehhehe.

Primeiro de tudo, não sou iniciante!

E outra, postei ali em cima pro Ice como era meu treino, do jeito que tinha postado quando iniciei o tópico, pra que tanta votande em me contrariar?

Agradeço quem REALMENTE ajudou o tópico!

acho que o dono do tópico tem medo de errar e fica tentando contornar os próprios erros, para vir pessoas com um conhecimento "maior" e tentar defender o treino dele... o que é é, o que é não é. às vezes não estamos totalmente certos e temos que admitir isso e, principalmente, mudar (no caso o treino) alguns aspectos :P

Não tenho medo de errar, mas é aquele papo que nós estavamos concordando, tem gente que mal sabe o que é 5x5 e quer fazer o cara engolir o treino!

é aquele ditado, vivendo e aprendendo!

Postado

E outra, postei ali em cima pro Ice como era meu treino, do jeito que tinha postado quando iniciei o tópico, pra que tanta votande em me contrariar?

Agradeço quem REALMENTE ajudou o tópico!

Não tenho medo de errar, mas é aquele papo que nós estavamos concordando, tem gente que mal sabe o que é 5x5 e quer fazer o cara engolir o treino!

é aquele ditado, vivendo e aprendendo!

sempre!

Postado

Obvio que tu é iniciante cara. Voce pega 50kg no agachamento, e é o que? Powerlifter profissional?

Claro que o treino original do post nao tinha nada haver com esse, tanto é que nesse voce incluiu o militar, como apenas um exemplo. Segue inclusive um post teu quando eu comentei da falta do Overheadpress:

Primeiro que tenho um problema no ombro, nao consigo fazer o militar, consigo fazer o terra assim prq o agachamento nao força minha lombar!

Nao diminui as chin-ups, é o máximo que consigo fazer! Coloquei a rosca direta para fazer enfatizar o bíceps!

Lembre-se, cada caso eh um caso!

"Faser" nao existe!

Sem mais. Deixo o topico agora. Para todo o sempre.

Postado (editado)

Obvio que tu é iniciante cara. Voce pega 50kg no agachamento, e é o que? Powerlifter profissional?

Claro que o treino original do post nao tinha nada haver com esse, tanto é que nesse voce incluiu o militar, como apenas um exemplo. Segue inclusive um post teu quando eu comentei da falta do Overheadpress:

Quer dizer que pra ser ''profissional'' tenho que agachar mais de 100kg??

Tenho problema no ombro sim, mas mesmo assim farei o militar, não com muito peso, agora não posso mudar meu treino?

Amém!

Editado por LOCATTELLi
Postado

Para ser profissional não, mas para deixar de ser considerado iniciante sim.

E para ser considerado avançado, com 200 a 250% de seu peso corporal.

Sim, o conceito de iniciante, intermediário e avançado não está ligado ao tempo de academia que você tem, mais sim às cargas que levanta.

Quais as % para "intermediarios" e as % para avançados em outros ex, ice?

Postado (editado)

Para ser profissional não, mas para deixar de ser considerado iniciante sim.

E para ser considerado avançado, com 200 a 250% de seu peso corporal.

Sim, o conceito de iniciante, intermediário e avançado não está ligado ao tempo de academia que você tem, mais sim às cargas que levanta.

E como fica o caso do cara que disse que consegue empurrar 160kg no leg press mas não consegue agachar 10kg?

Claro que o cara que há 5 anos treina mas não aumenta os pesos é sim um iniciante!

Agora no meu caso, posso ser iniciante no 5x5, na academia, não!

Editado por LOCATTELLi
Postado

E como fica o caso do cara que disse que consegue empurrar 160kg no leg press mas não consegue agachar 10kg?

Claro que o cara que há 5 anos treina mas não aumenta os pesos é sim um iniciante!

Agora no meu caso, posso ser iniciante no 5x5, na academia, não!

O Ice podia tar respondendo perguntas avançadas de treinamentos em vez dessas ae. Essas ae deixa que eu respondo:

1- O cara do leg press tambem é iniciante. Até o proprio leg press é um exercicio de iniciante. Voce ja viu campeonato de levantamento de leg press?

2 - Voce pode se auto-intitular o que voce quiser. Porem o Ice ja respondeu... Mesmo que voce negue, voce é iniciante sim.

Postado

Quantos caras você não vê entupindo o leg press de anilhas? Deeses, quantos conseguem agachar com 1bw ou mais? Não é a mesma coisa, 50kg é iniciante sim velho.

Postado

São valores aproximados, mas é só para ter uma base mesmo.

Acho que podemos considerar que alguém entrou na zona intermediária quando treina com mais de 100% de peso corporal no agachamento e terra, cerca de 50% no desenvolvimento e uns 80% no supino.

Um avançado seria aquele cara que levanta mais de 200% no agacho e terra, 150% no supino e uns 100% no desenvolvimento.

Profissional já são aqueles monstros que levantam cargas absurdas, com marcas de 400kg no terra e agachamento, por exemplo.

A grande verdade é que uma boa parte nunca deixará de ser iniciante, a maioria será intermediário a vida inteira, a minoria alcançará o status de avançado e apenas as exceções da exceção, atingirão o patamar de profissionais.

Afinal de contas, agachar com 300% do peso corporal é para poucos.

Sera que é tao pouco? Fiz 5x5 com 100kg no terra com 2 meses de SL. e desenvolvimento militar com 60% do meu peso (50kg). Nao acho que sou intermediario. Nem perto disso.

Postado

São valores aproximados, mas é só para ter uma base mesmo.

Acho que podemos considerar que alguém entrou na zona intermediária quando treina com mais de 100% de peso corporal no agachamento e terra, cerca de 50% no desenvolvimento e uns 80% no supino.

Um avançado seria aquele cara que levanta mais de 200% no agacho e terra, 150% no supino e uns 100% no desenvolvimento.

Profissional já são aqueles monstros que levantam cargas absurdas, com marcas de 400kg no terra e agachamento, por exemplo.

A grande verdade é que uma boa parte nunca deixará de ser iniciante, a maioria será intermediário a vida inteira, a minoria alcançará o status de avançado e apenas as exceções da exceção, atingirão o patamar de profissionais.

Afinal de contas, agachar com 300% do peso corporal é para poucos.

Putz, admito que não sabia disso! Sou um baita iniciante! haha

E, aos trancos e barrancos, vou tentando ser intermediário! =)

Postado

Sera que é tao pouco? Fiz 5x5 com 100kg no terra com 2 meses de SL. e desenvolvimento militar com 60% do meu peso (50kg). Nao acho que sou intermediario. Nem perto disso.

Ele já disse que nao importa o tempo, e sim as cargas, entao nao importa se faz 2 meses com esse peso ou se voce levanta isso há 5 anos, o que importa é sua carga atual, entao ATUALMENTE voce seria considerado intermediário, no maximo.

Postado

Ele já disse que nao importa o tempo, e sim as cargas, entao nao importa se faz 2 meses com esse peso ou se voce levanta isso há 5 anos, o que importa é sua carga atual, entao ATUALMENTE voce seria considerado intermediário, no maximo.

Me senti foca agora.

Postado

Nossa, muito bom! Já usava esse site antes pra dar uma olhada na execução de exercícios, mas não sabia que tinha essas coisas ai também! Esse RM calculator ai é confiável? Acho que isso ajuda MUITO pra quem trabalha com % de cargas e talz....!

Postado

Luiz, com o tempo você vai ver que suas 10RM,8RM,6RM, etc,seguem um padrão de % da sua 1RM, ai nem vai precisar de calculadora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...