Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Muito Intenso, Vou Perder Massa?


Lorys

Posts Recomendados

Haha.. sentir dor não é sinônimo de treino eficiente. Podemos sentir dor e ser de uma má execução, muito cuidado!

Mas entendi seu argumento, realmente o objetivo da hipertrofia sera estimular e stressar as fibras musculares, consequentemente elas ficariam doloridas com esse objetivo.

Eu acho que você ta com medo de confiar nas dicas aqui do fórum e nas dicas do seus professores da academia... Todos os imortais que levaram e ainda levam o treino a sério já se arriscou num treino que foi menos eficiente do que o outro. A melhor resposta é o tempo... tente esse treino por 90 dias (variando as cargas para estimular fibras musculares diferentes)... se você não ver resultado nesses 30 dias, mude para outro treino, assim você vai vendo o que funciona e o que não funciona com você.

Não tem nada a ver isso de 1:30 no máximo.

Tem certeza que não? Me explique por quê?

Editado por Marcelo.S.O.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Haha.. sentir dor não é sinônimo de treino eficiente. Podemos sentir dor e ser de uma má execução, muito cuidado!

Mas entendi seu argumento, realmente o objetivo da hipertrofia sera estimular e stressar as fibras musculares, consequentemente elas ficariam doloridas com esse objetivo.

Eu acho que você ta com medo de confiar nas dicas aqui do fórum e nas dicas do seus professores da academia... seja sensata, analisar seu corpo, pesquise mais... e dê um voto de confiança a sí mesma. Todos os imortais que levaram e ainda levam o treino a sério já se arriscou num treino que foi menos eficiente do que o outro. A melhor resposta é o tempo... tente esse treino por 90 dias (variando as cargas para estimular fibras musculares diferentes)... se você não ver resultado nesses 90 dias, mude para outro treino, assim você vai vendo o que funciona e o que não funciona com você.

Tem certeza que não? Me explique por quê?

Me explique porque não é desejado você passar de 1:30 durante um treino. Vai vir com aquela bobagem de liberação de cortisol, queda nos niveis de testosterona e consequente OT? Vou rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explique porque não é desejado você passar de 1:30 durante um treino. Vai vir com aquela bobagem de liberação de cortisol, queda nos niveis de testosterona e consequente OT? Vou rir.

Por que não tem necessidade.... um treino eficiente pode ser feito em 40minutos. Simples!

Acredito sim em complicações em resultados utilizando um tempo prolongado no exercicio, mas a maioria que ultrapassa esse tempo de treino são aqueles que descasam mais do que treinam e perdem o foco do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que não tem necessidade.... um treino eficiente pode ser feito em 40minutos. Simples!

Acredito sim em complicações em resultados utilizando um tempo prolongado no exercicio, mas a maioria que ultrapassa esse tempo de treino são aqueles que descasam mais do que treinam e perdem o foco do mesmo.

Treino por 2horas sem contar aerobico, 6x por semana. Descanso entre 2 e 5minutos entre as séries. Acha que tenho menos foco que você e seu treino é mais eficiente que o meu porque você termina em 40minutos?

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino por 2horas sem contar aerobico, 6x por semana. Descanso entre 2 e 5minutos entre as séries. Acha que tenho menos foco que você e seu treino é mais eficiente que o meu porque você termina em 40minutos?

Você ta se sentindo atacado a toa... jamais o forum será arena de competição entre melhores e piores...

Apenas dei minha opinião, se você não concordou, não leve para o lado pessoal...

Eu acredito que 5 minutos de descanso faça diferença na intensidade de estimulação das fibras.

Editado por Marcelo.S.O.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dores no dia seguinte não tem nada a ver. Mas a progressão, seja ela de cargas, séries ou repetições é essencial.

E de uma maneira bem simples, seu treino intenso não faz perder massa, pelo contrário, faz você manter ou ganhar massa. Seu corpo começa a considerar necessário o aumento ou manutenção de massa muscular devido a intensidade do treino.

Não tem nada a ver isso de 1:30 no máximo.

Valeu pelas dicas!! Fico mais tranquila com as opiniões de vocês! :laughingsmiley: E duro treinar sem uma orientação, vale mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ta se sentindo atacado a toa... jamais o forum será arena de competição entre melhores e piores...

Apenas dei minha opinião, se você não concordou, não leve para o lado pessoal...

Eu acredito que 5 minutos de descanso faça diferença na intensidade de estimulação das fibras.

Não não, não estou me sentindo atacado. Só não aguento mais virem postar mitos aqui o tempo todo. Ainda falando com propriedade sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha.. sentir dor não é sinônimo de treino eficiente. Podemos sentir dor e ser de uma má execução, muito cuidado!

Mas entendi seu argumento, realmente o objetivo da hipertrofia sera estimular e stressar as fibras musculares, consequentemente elas ficariam doloridas com esse objetivo.

Eu acho que você ta com medo de confiar nas dicas aqui do fórum e nas dicas do seus professores da academia... Todos os imortais que levaram e ainda levam o treino a sério já se arriscou num treino que foi menos eficiente do que o outro. A melhor resposta é o tempo... tente esse treino por 90 dias (variando as cargas para estimular fibras musculares diferentes)... se você não ver resultado nesses 30 dias, mude para outro treino, assim você vai vendo o que funciona e o que não funciona com você.

O problema e que em algumas academias nao se contrata profissionais de verdade... Ainda bem que voces tao dando uma força!!!! :thumbsup_anim:

Haha.. sentir dor não é sinônimo de treino eficiente. Podemos sentir dor e ser de uma má execução, muito cuidado!

Mas entendi seu argumento, realmente o objetivo da hipertrofia sera estimular e stressar as fibras musculares, consequentemente elas ficariam doloridas com esse objetivo.

Eu acho que você ta com medo de confiar nas dicas aqui do fórum e nas dicas do seus professores da academia... Todos os imortais que levaram e ainda levam o treino a sério já se arriscou num treino que foi menos eficiente do que o outro. A melhor resposta é o tempo... tente esse treino por 90 dias (variando as cargas para estimular fibras musculares diferentes)... se você não ver resultado nesses 30 dias, mude para outro treino, assim você vai vendo o que funciona e o que não funciona com você.

O problema e que em algumas academias nao se contrata profissionais de verdade... Ainda bem que voces tao dando uma força!!!! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@14th

Então deixe seu argumento convencendo suas teorias...

Até entendo seu sentimento, há coisas que realmente cansa de ver... as vezes também sinto essa revolta kkkkk

Mas não seja irônico, se eu disse o que disse porque foi minha base de treino e educação como um praticante de musculação...

Explique-me então, por que não tem nada haver?

O problema e que em algumas academias nao se contrata profissionais de verdade... Ainda bem que voces tao dando uma força!!!! :thumbsup_anim:

Muda de academia até encontrar uma com um profissional de confiança... tenta mudar de professor haha

Eu também era encucado e realmente tem muito profissional de merda (me desculpe a expressão)... mas tem caras que dão mais atenção para as periguetes da academia do que pro restante dos alunos... vê os moleques se estribando nos exercícios e nada fazem... só ensinam uma vez e o resto que se foda.. são inúmeras reclamações...

Editado por Marcelo.S.O.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela pode mudar pra 5000 academias, vai ser dificil achar um profissional de confiança. E já não fico mais postando argumentos, já postei tanto, tantos já postaram tambem, forum ta cheio disso.. Quem quiser procura, quem não quiser fica nos mitos. Mas se você já testou, me diz qual foi a grande diferença entre treinar 1hora e meia e treinar duas horas? Qual foi a diferença entre descansar 1minuto e descansar 5 em termos de resultado? Não diga em termos de dorzinha, ou qualquer coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...