Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

Não entendi se corrigiu um problema ou arrumou um.

Amigo explica isso melhor.

Explicando melhor. Fazia agacho high sempre ATG pois as cargas eram pequenas. Quando comecei o SL mantive assim até um dia o novo professor da academia me viu executando e disse como a grande maioria "os joelhos não podem ultrapassar a linha dos pés".

E a partir desse dia ele começou a acompanhar-me nos agachos para ter certeza, penso eu, que estava executando certo. O problema é que fazendo high bar eu acabo ultrapassando um pouco a linha dos pés e a maneira que acabei encontrando foi fazer o high bar com o movimento mais próximo do low bar.

A barra fica no trapézio e no movimento as pernas (joelhos para baixo) ficam travado, a bunda vai pra trás e agacho, porém o ATG não é possível.

O movimento que faço é como esse abaixo do vídeo porém a barra fica no trapézio

Você estava com a barra nos trapézios e jogando o quadril para trás, tentando deixar as canelas na vertical? Imagino que suas costas fiquem ainda mais inclinadas assim do que em um agachamento low-bar..... escolha um tipo de agachamento e siga ele do jeito certo, fazendo como você faz eu não consigo imaginar que não vá ter problemas.

Puts, é isso msm. Parece o instrutor falando: "Mantenha as canelas retas, jogue a bunda pra trás, agache, não ultrapasse a linha dos pés". A questão da inclinação é isso msm. Fica muito mais inclinado que o low bar.

Então da forma que estava fazendo eu poderia ter problemas correto? Seria esse o motivo de algumas dores no joelho?

Editado por Spectrum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu não consigo ver o vídeo aqui, mas acho que eu imaginei certo.

No agachamento a barra fica em cima dos pés por questão de equilíbrio; se deixar muito para trás você vai cair para trás, se deixar muito para a frente vai cair para a frente.

Assim imagino que colocando a barra mais acima nas costas você tenha que incliná-las um pouco mais para manter a barra em cima dos joelhos... fica uma mistura de agachamento com good morning.

Ah, a figura anterior eu tirei desse site aqui: http://www.precisionnutrition.com/all-about-the-squat

Olhando por cima parece muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo ver o vídeo aqui, mas acho que eu imaginei certo.

No agachamento a barra fica em cima dos pés por questão de equilíbrio; se deixar muito para trás você vai cair para trás, se deixar muito para a frente vai cair para a frente.

Assim imagino que colocando a barra mais acima nas costas você tenha que incliná-las um pouco mais para manter a barra em cima dos joelhos... fica uma mistura de agachamento com good morning.

Ah, a figura anterior eu tirei desse site aqui: http://www.precision...about-the-squat

Olhando por cima parece muito bom.

É isso msm. Vc imaginou certo. A questão do smith compreendi agora. O negócio e fazer como tem que ser feito creio que é impossível não deixar os joelhos ultrapassar um pouco a linha dos pés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso msm. Vc imaginou certo. A questão do smith compreendi agora. O negócio e fazer como tem que ser feito creio que é impossível não deixar os joelhos ultrapassar um pouco a linha dos pés

Depende.... que agachar da melhor maneira possível? Imite uma criança:

menino+agachando.jpg

Sabendo aplicar as técnicas corretas sendo low ou high bar, o princípio é o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.... que agachar da melhor maneira possível? Imite uma criança:

Sabendo aplicar as técnicas corretas sendo low ou high bar, o princípio é o mesmo!

Porr@, esse garotinho ta agachando melhor que eu, kkkkkk. A verdade é que a grande maioria de nós precisa de mobilizações, pois essa mobilidade dos tendões, ligamentos vamos perdendo no decorrer dos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porr@, esse garotinho ta agachando melhor que eu, kkkkkk. A verdade é que a grande maioria de nós precisa de mobilizações, pois essa mobilidade dos tendões, ligamentos vamos perdendo no decorrer dos anos.

Falou muito bem! No meu diário tem alguns relatos sobre isso ai.... percebi que um grande problema que eu tinha era com a mobilidade, e resolvi começar a fazer pra ver no que dava... resultado, melhorei meu agacho MUITO em pouco tempo, certa de 15 dias! Se quiser, dá uma passada lá e fique a vontade pra tirar dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou muito bem! No meu diário tem alguns relatos sobre isso ai.... percebi que um grande problema que eu tinha era com a mobilidade, e resolvi começar a fazer pra ver no que dava... resultado, melhorei meu agacho MUITO em pouco tempo, certa de 15 dias! Se quiser, dá uma passada lá e fique a vontade pra tirar dúvidas!

Darei uma olhada hj a noite sim. Não sei como é teu diário, mas seria legal vc colocar as mobilizações que fez ou faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum

Se estiver igual o vídeo tudo bem, mas mesmo assim recomendo colocar a barra na posição Low se for agachar dessa forma.

Essa forma de apoiar a barra mais sobre a parte de trás do trapézio, é justamente para diminuir a pressão sobre a lombar que é causada pela inclinação do corpo a frente. Quanto mais alta a barra mais força é necessária para manter o corpo na posição, e mais tensão desnecessária colocada sobre a lombar.

No caso do ATG que fazia antes, bem, ATG é feito com tênis de LPO, são poucos que conseguem fazer correto sem utilizá-los.

Já notei que um motivo que leva a sentir dor nos joelhos por fazer ATG é por colocar o peso nas pontas dos pés ao invés de nos calcanhares. São N fatores que podem causar isso, falta de mobilidade, medo de cair para trás, inclinar demais o corpo a frente.

@topic

Estudo sobre ATG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...