Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Aless

Posts Recomendados

Frontal eu não consigo fazer também, mas continuo praticando... aparentemente ante-braços mais longos proporcionalmente causam esse problema, quando eu encaixo a barra não consigo segurá-la apontando os cotovelos para a frente... e ainda fico me esguelando!

Tenho esses mesmos problemas com o front squat, como melhoro isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que até janeiro ainda treinava achando (e o instrutor confirmando) que não podia passar os joelhos dos dedos dos pés no agacho, tsc, tsc!!! Quando vi a imagem lembrei disso, em todos o joelho está adequadamente na frente, sem ninguém morrer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando questionei sobre o porque de os joelhos não poderem passar da ponta dos pés ela parou, pensou, deu uma meia volta e voltou com a resposta mais óbvia do mundo!!!!

"Sua patela, vai sair do lugar!"

AND THE OSCAR GOES TO..................................

Minha instrutora é fantástica fala ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quando questionei sobre o porque de os joelhos não poderem passar da ponta dos pés ela parou, pensou, deu uma meia volta e voltou com a resposta mais óbvia do mundo!!!!

"Sua patela, vai sair do lugar!"

AND THE OSCAR GOES TO..................................

Minha instrutora é fantástica fala ai?

Imagino que ela indique fazer agachamento no smith, e com os pés bem à frente do corpo, né? "para o joelho não passar da linha dos pés"

Mal sabe ela que essa posição é que é terrível para os joelhos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que ela indique fazer agachamento no smith, e com os pés bem à frente do corpo, né? "para o joelho não passar da linha dos pés"

Mal sabe ela que essa posição é que é terrível para os joelhos....

mpcosta82,

Essa dor nos joelhos ao não passar o linha dos pés acontece somente no smith ou fazendo agachamento livre tbm ocorre?

Porque falam tanto de não passar a linha dos pés, mas acho que isso é quase que impossível.

Comigo acontecia algo interessante por conta de um professor novo na academia. Fazia o high bar, mas com o movimento do low bar, pois no high bar não conseguia evitar os joelhos passarem a linha dos pés e esse instrutor sempre me acompanha nos treinos do SL com medo da carga que levantava e como ele sempre pegava do meu pé e não tenho a técnica apurada do low bar e para não reduzir as cargas fazia meio que essa mescla.

Porém algumas vezes eu sentia um pequeno incomodo nos joelhos não sei se era psicológico ou pode ser eventualmente essa relação dos joelhos com a linha dos pés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que ela indique fazer agachamento no smith, e com os pés bem à frente do corpo, né? "para o joelho não passar da linha dos pés"

Mal sabe ela que essa posição é que é terrível para os joelhos....

Exatamente! Porém quando eu comecei a falar sobre interromper o movimento aos 90º aumentar força de cisalhamento e talz, ela olhou pra mim com uma cara tipo "Isso ai dá pra comer com farinha ?" :suicide_anim:

Dai nem falei mais nada neah.... deixa pra lá!

Agora quando eu chamo ela pra perguntar alguma coisa ela já fala "nem vem com pergunta difícil!", fazer o que neah ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcosta82,

Essa dor nos joelhos ao não passar o linha dos pés acontece somente no smith ou fazendo agachamento livre tbm ocorre?

Porque falam tanto de não passar a linha dos pés, mas acho que isso é quase que impossível.

Comigo acontecia algo interessante por conta de um professor novo na academia. Fazia o high bar, mas com o movimento do low bar, pois no high bar não conseguia evitar os joelhos passarem a linha dos pés e esse instrutor sempre me acompanha nos treinos do SL com medo da carga que levantava e como ele sempre pegava do meu pé e não tenho a técnica apurada do low bar e para não reduzir as cargas fazia meio que essa mescla.

Porém algumas vezes eu sentia um pequeno incomodo nos joelhos não sei se era psicológico ou pode ser eventualmente essa relação dos joelhos com a linha dos pés

Não entendi se corrigiu um problema ou arrumou um.

Amigo explica isso melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Exatamente! Porém quando eu comecei a falar sobre interromper o movimento aos 90º aumentar força de cisalhamento e talz, ela olhou pra mim com uma cara tipo "Isso ai dá pra comer com farinha ?" :suicide_anim:

Dai nem falei mais nada neah.... deixa pra lá!

Agora quando eu chamo ela pra perguntar alguma coisa ela já fala "nem vem com pergunta difícil!", fazer o que neah ?

Hahahaha

Melhor conversar com ela sobre o clima, sobre futebol....

mpcosta82,

Essa dor nos joelhos ao não passar o linha dos pés acontece somente no smith ou fazendo agachamento livre tbm ocorre?

Porque falam tanto de não passar a linha dos pés, mas acho que isso é quase que impossível.

Comigo acontecia algo interessante por conta de um professor novo na academia. Fazia o high bar, mas com o movimento do low bar, pois no high bar não conseguia evitar os joelhos passarem a linha dos pés e esse instrutor sempre me acompanha nos treinos do SL com medo da carga que levantava e como ele sempre pegava do meu pé e não tenho a técnica apurada do low bar e para não reduzir as cargas fazia meio que essa mescla.

Porém algumas vezes eu sentia um pequeno incomodo nos joelhos não sei se era psicológico ou pode ser eventualmente essa relação dos joelhos com a linha dos pés

Você estava com a barra nos trapézios e jogando o quadril para trás, tentando deixar as canelas na vertical? Imagino que suas costas fiquem ainda mais inclinadas assim do que em um agachamento low-bar..... escolha um tipo de agachamento e siga ele do jeito certo, fazendo como você faz eu não consigo imaginar que não vá ter problemas.

A questão do smith é que, colocando os pés à frente da barra, ocorre uma força de cisalhamento nos joelhos, como o Luiz falou. Os pés têm que ficar embaixo da barra, independente do tipo de agachamento (low- ou high-bar).

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Pés embaixo da barra ------------------------------------------- pés à frente da barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...