Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Búlgaro X Agachamento Livre Barra


JulioSonic

Posts Recomendados

Na minha academia não tenho suporte para fazer Agachamento Livre, ai acabo improvisando no aparelho de Paralelas, mas é um pouco incomodo, ele é um pouco baixo e a largura das pegadas é pequena.

Outra coisa, tenho um certo receio de falhar nele daqui um tempo.

Então estou pensando em substituto-lo pelo Agachamento Búlgaro, já que não preciso de suporte pra ele, e caso eu venha falhar é só jogar o peso no chão.

Enfim, tem alguma diferença entre eles? Tem algum músculo que trabalhe no Livre com Barra e que não trabalhe no Búlgaro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recrutamento de fibras é bem diferente sim, no livre vc pode improvisar um Squat from Bottom usando bancos como segurança

Será que é tão diferente assim? Não sei se é pq faço agacho livre com pouco peso, mas no búlgaro sinto que é mais puxado. Você tem vídeos desse Squat from Bottom? Vi uns mas não sei é exatamente esse.

Melhor opção:

Agachamento Livre estilo Hack

agachamento+estilo+hack.jpg

Não conhecia esse, mas é impressão minha ou ele é bem semelhante ao Terra? Só mudando a posição da barra que no Terra seria pela frente?

O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5).

É bem isso mesmo, sinto que o Búlgaro pega mais que o Agacho normal. É, sobre as repetições pensei a mesma coisa, vou fazer 8 ou 10 em cada perna.

Então, Fazendo o Bulgaro + Terra + Stiff, vc acha que é o suficiente para as pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Agachamento Livre estilo Hack não é uma boa opção, o peso vai ser limitado ao que vc consegue segurar e não ao quanto vc consegue levantar com as pernas, e já que o caso é focar nas pernas não é uma opção tão boa

Ai o video do que eu te falei

Dá pra improvisar isso dai com stepes,caixas,bancos, mas já vou avisar que é tenso =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador

E ae man... O exercícios que mais curto são o agachamento livre, o agachamento com a barra na frente no smith, avanço, leg press 45, Hack, e sempre uma extensão de pré-exaustão e por por último...

Esse búlgaro nunca fiz... Mas vou coloca-lo no meu próximo treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...