Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Peso Cutting Quase Estagnando

Samuraimaster

Posts Recomendados

Postado

Galera dia 5 fará um mês que estou em cutting, aej 3X/semana e perdi até agora pouco mais de 2 kilos, uma média de 500 gramas por semana...

Hj estou fazendo o dia do lixo e, como de costume, me peso em jejum logo que acordo. Notei entretanto que minha perda de gordura está quase estagnando, perdi só 300 gramas essa semana...

Estou pensando em fazer o seguinte:

1. Reduzir 117 kcals tirando uma colher de azeite de oliva (não aguento mais estou consumindo 3 colheres por dia - atualmente minha ingestão de lipídio está em

torno de 1gr/kg/peso. Com sua retirada ficará em 0,87 gr/kg/peso; a gramagem de cho está em 2,88/kg e de ptn está em 2,47/kg.

2. Reduzir 117 kcals tirando uma colher de azeite de oliva e aumentar o AEJ para 4X/semana.

3. Jogar The Elder Scrolls (zoeira... rsrsrsr).

Qual dessas alternativas vocês acham mais aconselhável? Ou sugeriam outra alternativa?

• Supermoderador
Postado

a perda de peso não é linear, você não vai perder sempre a mesma quantidade a cada semana.

300 g não é estagnar... a não ser que você tenha muita gordura para perder.

• Supermoderador
Postado

Samurai, para saber isso com mais precisão você teria que informar seus dados, como o Pollopollo falou.

• Supermoderador
Postado

OK, valeu :D

Neste mês que passou, como foi a sua perda de peso? Você disse que perdeu 2 kg em um mês... foi exatamente 0.5 kg por semana?

respondendo o que você perguntou antes, espere mais alguns dias. Como eu falei, a perda de peso não é linear. É extremamente comum você estar perdendo peso a um certo ritmo, depois ficar alguns dias sem perder nada, e logo depois voltar a perder peso. Uma semana é muito pouco tempo para achar que estagnou.

abraços

Postado

pode cre.. o cara perde perde perde.. ai passa uma semana n perde, acha q ta parando.. mas se perdeu 300g.. ainda ta perdendo.. aumenta esse deficit ai.. diminui o carbo. acho q tem muito.. pra cutting e compensa com proteina.. chegando 3g/kg

Postado

As fotos estão ruins mas chuto seu bf ~15%. Como o mpcosta82 disse, perda de peso não é linear. Baixar a quantidade de peso perdido depois de um tempo, também é normal, principalmente com o deficit que você está usando, ja que uma baixa no metabolismo se torna mais significante.

Minha dica para você retornar aos níveis antigos ou até supera-los é trocar esse dia do lixo por um dia de refeed estruturado de carboidratos. A depender do seu treino, você só vai precisar de um a cada 7-14 dias.

pode cre.. o cara perde perde perde.. ai passa uma semana n perde, acha q ta parando.. mas se perdeu 300g.. ainda ta perdendo.. aumenta esse deficit ai.. diminui o carbo. acho q tem muito.. pra cutting e compensa com proteina.. chegando 3g/kg

?????

Postado

Eu tenho os dado parecido com os seus (1.70m 74kg ...) estou de cutt 6 semanas perdi 6kg (sim eu pesava 80kg) eu não esperava esse resultado, já estou com medo de um platô, preferia perder menos, mas não parar, to morrendo de medo! Mas eu não faço dia do lixo foram 6 semanas sem nada proibido (só parei 2 dias pq tive alergia)! Pode ser esse dia do lixo, eu não concordo com dia do lixo não, pensa, você está parando de fumar ai fica a semana toda sem fumar e pra comemorar vai fumar um cigarro no final de semana? Não faz sentido!

Postado

o segredo é sempre burlar a omeostase, forçando a perda de gordura. Depleção/saturação de carbos, ciclar kclas durante a semana, progredir com o tempo e intensidade do AEJ (nunca chegar a intensidade alta neste caso, pode ser perigoso), parar totalmente os AEJ por algumas semanas e depois iniciar novamente, correr infrequentemente, etc.

Postado

Mpcosta 82 farei conforme orientado.

Georgebarreto ??????

Pollopollo dia de refeed estruturado de carboidratos? Como assim?

Kamila Oliveira faço o dia do lixo para aumentar os níveis de leptina que caem pela metade ao decorrer de sete dias. No meu dia do lixo como muito carbo, o que equivale a no máximo 1000 calorias acima da minha dieta (600 kcals acima do GET no máximo). Fico 6 dias na semana com um defícit de 600 kcals o que dá 3600 kcals (uma perda de 500 gramas de gordura semanalmente). Já que para acumular meio quilo de gordura o organismo precisa de uma ingestão de 3500 kcals, não há mal algum em ingerir 600 kcals a mais em um único dia.

Ps.: estudos científicos alegam que para assegurar a perda de gordura evitando o catabolismo o mais aconselhável é perder no máximo 1% do seu peso semanalmente.

Gabix valeu pelas considerações, utilizar-me-ei destes recursos posteriormente.

Abraços

Postado

Samurai, esse dia do lixo = comilança desenfreada só serve para atrasar sua dieta. A depender do que você come, nem ajuda o metabolismo nem repõe glicogênio.

O foco do refeed (recarga) de carboidratos é cumprir essas duas funções: atrasar a redução do metabolismo (ajustando os niveis de leptina) e repor as reservas de glicogênio.

Em suma, existem vários protocolos, mas a idéia básica é durante o dia do refeed você se encher de carboidrato (pouca importa a fonte, se são açucares ou amido, apenas com um cuidado com frutose e sacarose) e reduzir ao mínimo gordura. As proteinas neste dia podem ser um pouco mais baixas.

No outro dia você vai acordar se sentindo mais cheio e bem com um, dois ou cinco quilos a mais, a depender de qual pesado tenha ido. Porém, 95% desse peso será de água e glicogênio e serão perdidos rapidamente nos dois ou três dias seguintes.

Postado

Ora Pollo mas o meu dia do lixo é justamente isso! O que acho que faço? Consumo arroz, feijão, macarrão, doces, mousse, biscoito, bolo. Claro como um ser humano qualquer e não como alguém que sofra algum grau

de compulsão alimentar...

Postado

Leia novamente o que eu escrevi. Carboidratos.

Doces + mousses + biscoito + bolo = gordura. Essa gordura não serve para nada em termos de reestabelecer seus níveis hormonais. Pior, como você vai estar em superavit calórico neste dia, toda essa gordura vai ser acomulada sem que você tenha oxidação de gorduras suficiente para compensar.

Pior ainda: a depender da sua escolha de alimentos, você vai engordar e o dia do lixo vai ser inutil, você não vai repor glicogênio e não vai aquecer o metabolismo.

Resultado, numa dieta que você deveria perder 1 kg por semana, perde 500 gramas.

Postado

Ora Pollo mas o meu dia do lixo é justamente isso! O que acho que faço? Consumo arroz, feijão, macarrão, doces, mousse, biscoito, bolo. Claro como um ser humano qualquer e não como alguém que sofra algum grau

de compulsão alimentar...

derrepente

você esquece essa ideia de dia do lixo

come alguma besteira, mais se controle, não fode tudo não

é faquinha de 2 gumes dia do lixo, eu sempre me fodia

cortei pra sempre o dia do lixo da minha vida

Postado (editado)

Ah eu como caboridrato todo dia, em todas as refeições então, acho que não preciso de dia do lixo pra reabastecer! (meu defícit é de 20%) eu não esperava perder 1kg por semana não, eu realmente não sei o que tá acontecendo, por isso to premeditando que logo logo vai parar!

Obs: vai de carboidratos simples aos complexos, arroz integral ou batata doce, mas também como alguns simples...

Mas uma coisa que aprendi, as medidas são mais importantes que o peso propriamente dito! Tem notado diferença nas medidas, roupas? Isso que importa! O peso ocila mais que as medidas!

Editado por Kamilla Oliveira
Postado (editado)

Bem se vc come carbo todos os dias em todas as refeições o dia do lixo seria prejudicial mesmo....

Está ingerindo quantas gramas de proteína por quilo de peso? Atualmente estou ingerindo 2,88....

Será que não seria interessante eu aumentar os dias de AEJ?

Ou devo manter o protocolo até o fim da semana mesmo para verificar se queimarei mais gordura como o mpcosta82 falou?

Editado por Samuraimaster
  • Supermoderador
Postado

Pessoal, não tem nada a ver comer carboidratos todos os dias e não fazer dia do lixo. Se você está com déficit calórico não importa se come mais carboidratos ou menos; um refeed de carboidratos será útil de tempos em tempos.

Kamila, quanta proteína tem na sua dieta?

Samurai, 2.88 g/kg é um valor alto, provavelmente poderia até ser um pouco mais baixo se você quisesse... mas é bom, proteína ajuda com a saciedade.

Você se pesa de quanto em quanto tempo? Se pesa em casa ou na academia, ou em outro lugar?

Postado (editado)

Pow foi mal mpcosta82 eu errei, quis dizer 2,88 de cho....

De proteína é 2,48...

Me peso na farmácia todo domingo pela manhã assim que acordo e urino...

Mudo o protocolo ou não mpcosta82?Espero mais essa semana com a mesma quantidade de exercícios, duração, intensidade e dieta?

Recapitulando: Aej 3X/semana, 45 minutos, intensidade baixa.

Musculação 3X/semana (sou ectomorfo) carga alta.

Penso em mudar a dieta porque seria frustante chegar no fim da semana e perder só umas 200 gramas....

Há alguma possibilidade de perder mais gordura nessa semana do que na anterior sem modificar nada, já que você disse que a perda de peso não é linear, ou a tendência será perder menos ainda?

• Supermoderador
Postado

Samurai, eu acho que você deveria pensar mais a longo prazo.

Uma semana não faz nenhuma diferença... qual será o grande problema de você não perder peso essa semana? Você tem algum prazo definido para acabar a sua dieta?

Se tiver, aí tudo bem.

Como a perda de peso não é linear, fatalmente chegará um ponto em que você não irá perder peso durante um tempo. Mesmo que não seja agora, isso um dia irá acontecer.

Cabe a você mexer na sua dieta ou não.

AEJ não fará grande diferença, em 45 minutos você deve gastar umas 200 calorias... 200 calorias em um dia (mesmo que fossem 3) não faria diferença ao longo de uma semana (para ter uma ideia, 200 kcal equivalem a uns 25 gramas de gordura).

Abraços

Postado

Não tenho prazo para acabar a dieta não mp, agora vou até meu abdômen ficar trincado, o único problema é que estou muito apertado estes últimos tempos, e cada semana perdida me traria mais prejuízo em termos financeiros...

Pela perda de peso não ser linear, é possível sem fazer alterações a nível de atividade física e de dieta, perder mais do que as 300 gramas que perdi na semana passada?

Postado

Salve man.

Então, você não tá mandando nenhum thermo? Só na base da dieta mesmo?

Quanto tempo de AEJ? Qual intensidade?

Eu não curto muito dia do lixo durante o cutting (Fora o peso na consciência rs), recomendaria diminuir bem as gordices nele... (Não sei como é o seu, mas o meu era pesado ahahaha)

• Supermoderador
Postado

Não tenho prazo para acabar a dieta não mp, agora vou até meu abdômen ficar trincado, o único problema é que estou muito apertado estes últimos tempos, e cada semana perdida me traria mais prejuízo em termos financeiros...

Pela perda de peso não ser linear, é possível sem fazer alterações a nível de atividade física e de dieta, perder mais do que as 300 gramas que perdi na semana passada?

Possível é, sim, mas não dá para ter certeza de que isso vai acontecer.

Você mexer no seu dia de lixo teria um impacto maior do que fazer mais AEJs. Experimente fazer isso, coma um pouco menos no dia do lixo e tente não passar das calorias de manutenção (o seu gasto calórico).

Postado

Themaromba não tô mandando thermo não, estou no começo do cutting, depois de amanhã fará apenas um mês...

AEJ 3X/ semana/ intensidade leve. Pretendo aumentar os dias de aej, ou colocar uns aeróbicos logo depois da musculação, e começar a fazer uso de cafeína nas últimas semanas

em que o metabolismo começara a ficar mais lento.

Quanto ao dia do lixo, não extrapolo mais do que as mil calorias acima da dieta, o que daria no máximo 600 kcals acima da TMB...

Postado

Bem se vc come carbo todos os dias em todas as refeições o dia do lixo seria prejudicial mesmo....

Está ingerindo quantas gramas de proteína por quilo de peso? Atualmente estou ingerindo 2,88....

Será que não seria interessante eu aumentar os dias de AEJ?

Ou devo manter o protocolo até o fim da semana mesmo para verificar se queimarei mais gordura como o mpcosta82 falou?

Eu não tenho mt experiência com AEJ (hj foi minha 2ª tentativa... não me adptei ainda...) eu ainda estou descrente entende! Mas você não está retido nem nada do tipo? Eu comecei a ficar retida agora, (de ontem pra hj) parece que engordei... mas fiz as mesmas coisas, impossivel só pode ser retenção! Observa, mas de qualquer forma você tá emagrecendo ué!

@mpcosta82

1,6g/kg +ou- (eu não suplemento, tenho o dia-a-dia corrido)

Postado

É como venho falando meu dia do lixo é controlado, eu conto calorias...

Quando muito, passam 600 calorias do GET... E isso, se toda essa quantidade fosse depositada como gordura, corresponderia somente a 85 gramas de gordura...

Estou com um déficit de aproximadamente 3000 calorias por semana, isto é, cerca de 500 gramas de gordura...

Se eu reduzir 100 calorias da dieta, manter os AEJS como estão e começar a passar no máximo 300 kcals do meu get podem trazer mais resultados não acha?

• Supermoderador
Postado

Themaromba não tô mandando thermo não, estou no começo do cutting, depois de amanhã fará apenas um mês...

AEJ 3X/ semana/ intensidade leve. Pretendo aumentar os dias de aej, ou colocar uns aeróbicos logo depois da musculação, e começar a fazer uso de cafeína nas últimas semanas

em que o metabolismo começara a ficar mais lento.

Quanto ao dia do lixo, não extrapolo mais do que as mil calorias acima da dieta, o que daria no máximo 600 kcals acima da TMB...

reduza essas 600 kcal então. Vai ter mais ou menos o mesmo efeito que 3 AEJs de 45 minutos.

Ou reduza de outra forma.

3000 kcal não corresponde a 500 gramas... mais provavelmente em torno de 400.

Eu não tenho mt experiência com AEJ (hj foi minha 2ª tentativa... não me adptei ainda...) eu ainda estou descrente entende! Mas você não está retido nem nada do tipo? Eu comecei a ficar retida agora, (de ontem pra hj) parece que engordei... mas fiz as mesmas coisas, impossivel só pode ser retenção! Observa, mas de qualquer forma você tá emagrecendo ué!

@mpcosta82

1,6g/kg +ou- (eu não suplemento, tenho o dia-a-dia corrido)

Kamila, seria bom você consumir um pouco mais de proteína, uns 2 g/kg pelo menos.

ah, e pode ser retenção sim, isso acontece.

Postado (editado)

reduza essas 600 kcal então. Vai ter mais ou menos o mesmo efeito que 3 AEJs de 45 minutos.

Tá certo então, farei da seguinte forma: Reduzirei as 117 kcals do azeite de oliva (13 ml/uma colher de sopa) já que consumo

3 vezes ao dia ficando com a ingestão de 08 gramas por quilo de peso.

No dia do lixo comerei por volta de 3000 calorias no máximo (cerca de 116 kcals acima da TMB).

Manterei o aej com mesma frequência e intensidade.

Ps.:nos dias que não treino (3x/na semana) não consumo o leite desnatado (64 kcals) no que seria o pós treino e reduzo a ingestão de arroz e feijão

pela metade (somente 50 gramas daquele e 70 deste). Com essa oscilação, nos dias que não treino, descontada a ingestão de 600kcals a mais acima do get

no dia do lixo meu déficit fica em 3501 (0,5 kilo de gordura - agora sim mpcosta82!).

Retirando somente o leite nos dias que não treino, mais o déficit de 117 kcals diárias do azeite, descontado 120 kcals que consumirei a mais na minha tmb no dia do lixo, meu déficit seria de 4254 kcals (607 gramas de gordura, em tese...)

Fazendo o mesmo procedimento anterior com a diferença do arroz e do feijão sendo cortados pela metade nos dias em que não treino meu déficit seria de 4683 kcals ( 669 gramas de gordura, em tese...)

Nesse caso, o que é mais prudente fazer? Entrar com o primeiro déficit ou com o segundo?

Que déficit calórico semanal a mais da atual dieta que estou fazendo vocês me aconselham? Por favor pessoal me respondam, preciso de ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...