Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado

Qual seria melhor: ab3x (upper/lower) ou um ab2x (upper/lower) de segunda até quinta e um fullbody no sábado?

A segunda opção lhe dá um dia a mais livre, se não tiver fazendo falta, faz a primeira então!

Postado

arnold não começou fazendo esse tipo de treino

ele começou no powerlifting , tanto que tem marcas bem altas no terra e no agachamento

Não sei se vc leu direito o post , vou repetir a parte que interessa: ''... arnold começou a carreira dele bem cedo, antes dos 19 anos já levantava peso,..."

Postado

Bom dia galera, tinha um método de treino estruturado em AB2x que fazia tipo um revezamento. Acho que uma semana o treino era focado em força e na outra semana em resistência. Contudo, me esqueci do nome dele. Alguém saberia me informar qual o nome dessa filosofia de treinamento ?

Postado

Me ajudeeemm ver swe a divisão está boa ou não, to com meio receio de fazer esse treino..

então me passaram esse treino da academia

A glúteos 4 apoio , flexão caneleira, extensão de quadril (caneleira) , extensão de quadril no cross ., e abdmoninal e tem outro que é membros superiores que esqueci hahah

B afundo , e agachamento no cross e abdominal, triceps e costa ...

Mas o que eu acho estranho é o agachamento e o afundo meio seguido pois não pega as mesma regiões e vou crescer assim ou ''diminuir''?

e o abdominal pode fazer todo dia? :I

Postado

Nao intendo nada de treino feminino, mas agachamento trabalha a msm regiao que o afundo, e ainda posterior, gluteos, abdomem, lombar... Intendeu amor? Bjo

Postado

Nao intendo nada de treino feminino, mas agachamento trabalha a msm regiao que o afundo, e ainda posterior, gluteos, abdomem, lombar... Intendeu amor? Bjo

É isso.

Postado

Estou fazendo o treino ABC2x, mais estou pensando em começar amanha (Segunda Feira) o treino ABC1x e aeróbico] nos dias que não irei treinar para dar uma secada, oque acham?

acho ruim. Faz fb3x, sl 5x5 ou até msm um ab2x
Postado

durante meus 3 anos de academia eu sempre fiz abc2x mas pretendo começar a fazer abc1x, acredito que ele me sirva bem, já que sou magro e aparentemente ectomorfo, acredito que treinando 3x por semana com intervalos de dia sim dia não, acho que alem de gastar menos calorias, vai me render um descanso maior!

Postado

Você acha que faz sentido um músculo ficar grande e forte sendo trabalhado 1 vez na semana? Se você não usa anabolizantes, não acho que faz sentido.

Treinar 3 dias da semana e descansar 4 dias? Assim ia ser fácil em rs

Postado

Você acha que faz sentido um músculo ficar grande e forte sendo trabalhado 1 vez na semana? Se você não usa anabolizantes, não acho que faz sentido.

Treinar 3 dias da semana e descansar 4 dias? Assim ia ser fácil em rs

Concordo contigo, mas vide stronglift que são três dias na semana e 4 de descanso, e de acordo com muitos eh um bom treino (pelo menos pra força)

Postado

Concordo contigo, mas vide stronglift que são três dias na semana e 4 de descanso, e de acordo com muitos eh um bom treino (pelo menos pra força)

Uma coisa é treinar uma vez o músculo na semana e passar seis sem treinar, outra é treinar três vezes dividido ao longo da semana, que aí se passa no máximo três dias sem treinar.

Postado

Uma coisa é treinar uma vez o músculo na semana e passar seis sem treinar, outra é treinar três vezes dividido ao longo da semana, que aí se passa no máximo três dias sem treinar.

[2]

Além disso, se já possui um preparo muscular avançado, dá pra incluir natação, corda, corrida, saco de boxe, artes marciais e etc nesses dias de ''descanso'' do stronfglift...

Postado

Tenho uma duvida em relação o que seria melhor pra mim.

Tenho 5 dias na semana disponíveis pra treinar(segunda - sexta).

Qual seria a melhor divisão pra mim?

Pelo que li ABCDE só pra quem é "grande".

O que me indicam?

Tenho uma duvida em relação o que seria melhor pra mim.

Tenho 5 dias na semana disponíveis pra treinar(segunda - sexta).

Qual seria a melhor divisão pra mim?

Pelo que li ABCDE só pra quem é "grande".

O que me indicam?

Postado

Pelo que vejo na sua foto, você tem um BF um pouco alto, então eu faria um fullbody segunda quarta e sexta , focando bem nos compostos que são os que gastam bastante energia, e tiraria a terça e quinta pra abdominais, musculatura profunda e aeróbicos, ou algum outro esporte tipo natação, boxe, etc

Postado

Pelo que vejo na sua foto, você tem um BF um pouco alto, então eu faria um fullbody segunda quarta e sexta , focando bem nos compostos que são os que gastam bastante energia, e tiraria a terça e quinta pra abdominais, musculatura profunda e aeróbicos, ou algum outro esporte tipo natação, boxe, etc

Tenho um BF alto sim,nunca medi mas pelo meu corpo e pelo que vejo nos outros eu sei que não é nada de 10-15%.

Um FB3x seria melhor que um ABX2(push/pull)?

To querendo montar um treino e acho que esse é o primeiro passo,decidir qual a melhor divisao

Postado

Treinei muito tempo (5 anos) - ABCAB , resultados foram baixos perto do AB 2x.

De longe pra mim o melhor treino é AB2x + full body, Seg/Terça/Quart/quin (sexta off) - sábado full body (domingo off)

Postado

Tenho um BF alto sim,nunca medi mas pelo meu corpo e pelo que vejo nos outros eu sei que não é nada de 10-15%.

Um FB3x seria melhor que um ABX2(push/pull)?

To querendo montar um treino e acho que esse é o primeiro passo,decidir qual a melhor divisao

Cara, melhor e pior é uma coisa mt relativa não dá pra dizer qual é melhor... acredito que seja bom pra vc algo do tipo fb3x ou ab2x (push/pull), e incluir tanto low reps como high reps no seu treino, inclusive aeróbicos. Escolha os compostos para trabalhar força (low reps), e separe alguns isoladores pra jogar high reps e incrementar o gasto calórico. Não se esqueça dos aeróbicos...

Postado

Cara, melhor e pior é uma coisa mt relativa não dá pra dizer qual é melhor... acredito que seja bom pra vc algo do tipo fb3x ou ab2x (push/pull), e incluir tanto low reps como high reps no seu treino, inclusive aeróbicos. Escolha os compostos para trabalhar força (low reps), e separe alguns isoladores pra jogar high reps e incrementar o gasto calórico. Não se esqueça dos aeróbicos...

Entendi esse lance de melhor ou pior,tambem penso q cada corpo reage de uma forma a treino e alimentação.

Estou muito afim de testar um AB2X push/pull mas não sei como montar um.Vi alguns exemplos aqui mas ainda tenho duvidas.

Criei esse tópico ha algum tempo e se você,e quem mais quiser,puder me ajudar a montar um AB2X lá eu agradeço:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/147133-avaliem-treino-abc/

Vlw!

Postado (editado)

Tive bons resultados com ABC2X. Pretendo voltar a fazê-lo com exercícios compostos. Quero perder o máximo de gordura possível e ao menos manter massa muscular.

Segunda: Peito e triceps
Terça: Costa e biceps
Quarta: Pernas
Bis..

Se alguém tiver alguma dica dos melhores exercícios para um circuito legal, agradeço desde já.
Editado por Biancaf20
Postado

To em duvida se começo um ab2x ou fb3x. Qual vcs recomenda eu começar a fazer?

depende da sua rotina, se quer dar dias de descanso, se fazer uma arte marcial, se alia com outros treinos , etc....

Postado

depende da sua rotina, se quer dar dias de descanso, se fazer uma arte marcial, se alia com outros treinos , etc....

Tenho tempo mano. Atualmente faço abc2x, mas to querendo mudar

Tenho tempo mano. Atualmente faço abc2x, mas to querendo mudar
  • 2 semanas depois...
Postado

A - Costa, Ombro

B - Peito, Triceps, ante-braço

C - Biceps, Perna

---------------------------

A - Costa, Biceps

C - Ombro, Perna

Qual a melhor combinação?
Alguém tem uma combinação melhor que essas?

GRATO.

A - Costa, Ombro

C - Biceps, Perna

A - Costa, Biceps

C - Ombro, Perna

GRATO.

Postado

A - Costa, Ombro

C - Biceps, Perna

A - Costa, Biceps

C - Ombro, Perna

GRATO.

A-legs, inferiores completo

B-pull, costas/biceps/antebraços

C-push, peito/ombro/triceps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...