Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?

Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1.986 votos

1. 1.

Posts Recomendados

Postado
Cara eu acho as duas divisões perfeitas, se vc curte um dia dedicado a pernas, vai de upper/lower, se nao curte, tenta push/pull ja que ele mistura os dois em ambos os dias, grosseiramente falando eu acho essa a diferença mais impactante, eu tento fazer a molecada da academia tentar esses treinos e o feedback que tenho é que esses marditos desistem do upper/lower por causa do dia de pernas, ja o povo que curte pernas acaba adorando ele. Eu prefiro o push/pull pela questao dos planos de movimento, acho que meu treino rende demais focando em so puxar e so empurrar.

Pois, irei fazer o upper/lower mesmo, eu particularmente adoro fazer pernas, fico esgotado nesse treino e dá gosto ver-las evoluírem (porque tinha 2 palitos no lugar delas)

Realmente existem uma tendencia a homem só pegar firme em superior e mulher pegar mais firme em inferior.. maldita tendencia.. um dia me perguntaram na academia quantos dias eu fazia pernas (porque fazia o terra na terça para costas e pernas quarta e sábado), ai ficavam na cabeça que eram 3 dias de pernas, enquanto eles fazem só 1 (e acham suficiente) porque segundo eles é um músculo que não cresce.. claro, quem cresce fazendo só leg press, flexora e extensora? No horário que treino, de homem apenas eu e um outro cara que só desce 15cm faz agachamento, fui fazer RDL um instrutor falou que tava errado, que não era pra flexionar o joelho, ele sabe a diferença de RDL pra Stiff (Oh my god!).. no levantamento terra canso de explicar porque a pegada da mão direita é diferente da mão esquerda..

Desculpe pelo desabafo.. rsrs

Meu foco é pernas, por isso escolhi uma espécie de upper/lower 2x como disseram os caras acima!

Segunda treino lower (e incluo alguns exercícios de braço)

Na quarta treino upper (com alguns exercícios de perna)

Na sexta é lower puro

No sábado é upper puro

Gostaria de ver esse treino seu.. estou montando um upper/lower aqui, mas gostei dessa ideia sua, porem pretendo fazer ABoffABoffoff, e creio que esse off extra seja em função do mix feitos no A1 e B1 seu.

Postado

Stock, é.. eu sei que está baseado em dieta para definir rs.. que por sinal já iniciei fazem 2 semanas... e qual sua opinião de bi-séries? querendo ou não é um jeito de fazer com que o tempo de treino seja curto...

Postado
Stock, é.. eu sei que está baseado em dieta para definir rs.. que por sinal já iniciei fazem 2 semanas... e qual sua opinião de bi-séries? querendo ou não é um jeito de fazer com que o tempo de treino seja curto...

Pessoalmente não gosto, significa que você não vai conseguir pegar a carga que pegaria se fizesse um de cada vez, mas tem gente que defende, porém acho uma opção melhor pra quem já é avançado ou quem utiliza AEs.

Gostaria de ver esse treino seu.. estou montando um upper/lower aqui, mas gostei dessa ideia sua, porem pretendo fazer ABoffABoffoff, e creio que esse off extra seja em função do mix feitos no A1 e B1 seu.

Geralemente vario os exercícios por dia, para não ficar maçante, mas uma semana normal é assim (reps aproximadas, algumas vezes eu nem conto):

Seg - Agacho (3x5-7), afundo (3x7-8 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), paralelas pra trabalhar tríceps e peito (3x6-7) e puxada supinada pra trabalhar costas e bíceps (2x8).

Ter- off, às vezes faço abdominais.

Quar - Terra (3X5-6), supino (3x6-8), desenvolvimento militar (3x7-8), rosca direta (3x7), tríceps supinado (3x6), algum de antebraço, + leg-press (2x8) e as 100 reps de panturrilha (às vezes faço em casa mesmo).

Quinta - OFF, só faço 100reps de panturrilha e às vezes abdominais.

Sex - Agacho (3x5-7), Flexora unilateral (3x6-7 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), às vezes abdominais

Sab - Supino (3x6-8), desenvolvimento militar ou aquele pro deltóide que esqueci (3x7-8), Remada inclinado (3X5-6), rosca com halteres (3x7), paralelas (3x5-6), algum de antebraço e algum de pegada. (quero incluir barra no lugar da rosca, mas hoje não passo de 4 reps)

Dom - off, uma corridinha de 5km e às vezes abdom e panturrilha 100 reps.

Postado
Pessoalmente não gosto, significa que você não vai conseguir pegar a carga que pegaria se fizesse um de cada vez, mas tem gente que defende, porém acho uma opção melhor pra quem já é avançado ou quem utiliza AEs.

Geralemente vario os exercícios por dia, para não ficar maçante, mas uma semana normal é assim (reps aproximadas, algumas vezes eu nem conto):

Seg - Agacho (3x5-7), afundo (3x7-8 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), paralelas pra trabalhar tríceps e peito (3x6-7) e puxada supinada pra trabalhar costas e bíceps (2x8).

Ter- off, às vezes faço abdominais.

Quar - Terra (3X5-6), supino (3x6-8), desenvolvimento militar (3x7-8), rosca direta (3x7), tríceps supinado (3x6), algum de antebraço, + leg-press (2x8) e as 100 reps de panturrilha (às vezes faço em casa mesmo).

Quinta - OFF, só faço 100reps de panturrilha e às vezes abdominais.

Sex - Agacho (3x5-7), Flexora unilateral (3x6-7 cada perna), panturrilha em pé (4X12-18), panturrilha sentado (3X10-15), às vezes abdominais

Sab - Supino (3x6-8), desenvolvimento militar ou aquele pro deltóide que esqueci (3x7-8), Remada inclinado (3X5-6), rosca com halteres (3x7), paralelas (3x5-6), algum de antebraço e algum de pegada. (quero incluir barra no lugar da rosca, mas hoje não passo de 4 reps)

Dom - off, uma corridinha de 5km e às vezes abdom e panturrilha 100 reps.

Dá uma olhada no que montei agora man?

A1) Barra Fixa Chin-Up 3xFalha, Supino Reto 3x8/1x6, Desenv. Militar 4x6, Rosca Alternada 4x8, Paralela 4x8, Encolhimento Halter 3x6.

B1) Deadlift 3x6, Leg Press 3x8/1x6, Afundo 4x8, Stiff 4x8, Panturrilha (pés pra dentro) 4x8, adutora 3x8/1x6

A2) Barra Fixa (Pegada supinada) 3xfalha, Cross Over 3x8/1x6, Ombro Arnold 4x6, Rosca 45º 4x8, Triceps Testa barra W 4x8, Rosca Barra inversa 3x8

B2) Deadlift 3x6, Agachamento 3x8/1x6, Mesa flexora 3x8, Stiff 3x6, Panturrilha (pés pra fora) 4x8, abdutora 3x8/1x6.

Que tal? Opiniões e críticas são bem vindas B)

Postado

A1) Barra Fixa Chin-Up 3xFalha , Supino Reto 3x8/1x6, Desenv. Militar 4x6, Rosca Alternada 4x8, Paralela 4x8, Encolhimento Halter 3x6.

B1) Deadlift 3x6, Leg Press 3x8/1x6, Afundo 4x8, Stiff 4x8, Panturrilha (pés pra dentro) 4x8, adutora 3x8/1x6

A2) Barra Fixa (Pegada supinada) 3xfalha, Cross Over 3x8/1x6 , Ombro Arnold 4x6, Rosca 45º 4x8, Triceps Testa barra W 4x8, Rosca Barra inversa 3x8

B2) Deadlift 3x6, Agachamento 3x8/1x6, Mesa flexora 3x8, Stiff 3x6, Panturrilha (pés pra fora) 4x8, abdutora 3x8/1x6.

Rapaz, minha opnião:

1) Barra e chin up (sempre fiz muito isso, sou militar e essas maledetas me perseguem nos testes e ed. física militares) Não faça até a falha, já que é um exercício composto que exige muito esforço. Além disso, quando você faz até a falha não dá tempo de seu músculo descansar até o próximo dia de treinar o exercício novamente. (Repare como está sua dor tardia/ recuperação muscular e dê um feedback);

2) Que isso: Supino Reto 3x8/1x6 ? Não seria melhor 4x6 ou 5x5 com muita carga ?

3) Eu particularmente prefiro fazer todos os compostos em Low reps. Atualmente estou testando 4x6. Fosse você faria deadlift, paralelas, supino, agachamento e militar 4x6 ou 5x5;

4) Acho que só um agachamento na semana tá pouco hein ? Colocaria 2x.

5)Barra fixa supinada e chin-up não são a mesma coisa ?

Postado

A1) Barra Fixa Chin-Up 3xFalha, Supino Reto 3x8/1x6, Desenv. Militar 4x6, Rosca Alternada 4x8, Paralela 4x8, Encolhimento Halter 3x6.

A2) Barra Fixa (Pegada supinada) 3xfalha, Cross Over 3x8/1x6, Ombro Arnold 4x6, Rosca 45º 4x8, Triceps Testa barra W 4x8, Rosca Barra inversa 3x8

Bom, as observações do @DANNILO estão ótimas, eu só notei que fazer encolhimento em um dia e deadlift no outro pode ser contraproducente, afinal um bom deadlift pega bem o trapézio e se ele estiver se recuperando do dia anterior é complicado, por isso eu jogo o terra no treino upper.

Ah, adutora e abdutora eu não sou fã e não vejo muita necessidade, nem cross over, mas é coisa minha mesmo, já tríceps testa eu incluo quando dá (acho massa), ah, e inveja mesmo eu tenho por não fazer stiff, ainda não consegui incluir (ou não criei coragem mesmo, kkkk).

Postado
Rapaz, minha opnião:

1) Barra e chin up (sempre fiz muito isso, sou militar e essas maledetas me perseguem nos testes e ed. física militares) Não faça até a falha, já que é um exercício composto que exige muito esforço. Além disso, quando você faz até a falha não dá tempo de seu músculo descansar até o próximo dia de treinar o exercício novamente. (Repare como está sua dor tardia/ recuperação muscular e dê um feedback);

2) Que isso: Supino Reto 3x8/1x6 ? Não seria melhor 4x6 ou 5x5 com muita carga ?

3) Eu particularmente prefiro fazer todos os compostos em Low reps. Atualmente estou testando 4x6. Fosse você faria deadlift, paralelas, supino, agachamento e militar 4x6 ou 5x5;

4) Acho que só um agachamento na semana tá pouco hein ? Colocaria 2x.

5)Barra fixa supinada e chin-up não são a mesma coisa ?

1)Certo, então essa Barra fixa poderia mandar uns 3x8??

2) Aí a intensão era na última repetição aumentar mais a carga, mas também pensei nessa divisão.. como vou ter um tempo curto acho melhor incluir 4x6 pra não ter muito intervalo.

3) Vou rever conforme o item (2)

4) Coloquei só um agachamento pois no treino B1 tem Leg Press, que envolve o mesmo grupo muscular, não? rs

5) kkkkkkkk é que não achei uma nomenclatura melhor... a diferença que eu quis dizer aí é que na supinada a pegada é aquela mais fechada e a palma da mão voltada pra vc, e a chin-up seria aquela pegada aberta com as palmas voltadas para fora (clássica)..

Bom, as observações do @DANNILO estão ótimas, eu só notei que fazer encolhimento em um dia e deadlift no outro pode ser contraproducente, afinal um bom deadlift pega bem o trapézio e se ele estiver se recuperando do dia anterior é complicado, por isso eu jogo o terra no treino upper.

Ah, adutora e abdutora eu não sou fã e não vejo muita necessidade, nem cross over, mas é coisa minha mesmo, já tríceps testa eu incluo quando dá (acho massa), ah, e inveja mesmo eu tenho por não fazer stiff, ainda não consegui incluir (ou não criei coragem mesmo, kkkk).

Então man, é que me amarro em trapézio haha... pensei tb em por DL no mesmo dia de upper, o problema nisso tudo são os dias, porque quando faço DL sinto muito a perna da perna também ... então de domingo para segunda eu não teria um tempo "bacana" de descanço da perna pra fazer DL e pegar bastante, n sei se deu pra entender rs...

Minha semana será assim:

DOM - B1

SEG - A1

TER - OFF (BOXE/KICK BOXE)

QUA - B2

QUI - OFF (BOXE/KICK BOXE)

SEX - A2

SAB - OFF (BOXE/KICK BOXE)

Daí o problema ficaria justamente entre o domingo e segunda, pra fazer o DL .. o que eu acho que posso fazer, queria sua opinião, é manter o DL em treino de perna e incluir o encolhimento no mesmo dia, só pra não ter um feedback negativo.. o q acha?

Vlw pela ajuda os 2 :)

Postado

Eu mesclo algumas coisas também, essa variação é bacana!

Faço de 3-6 séries com no máximo 6 reps e em alguns isoladores 2-3 séries de 8-10 repetições, to achando bacana, em cutting eu mantive o treino só nas low reps e me ajudou bastante, inclusive progredi carga.

no caso, um treino hibrido, mas com mais enfase em mio né?

Postado

Olá amigos

Voltei a treinar hoje e pedi pra mudar pra AB. Mas como a professora (a academia é simples - a que posso pagar) parece não manjar muito, enfiou uma cacetada de exercício hoje sob o pretexto de aumentar minha resistência e porque eu não tinha malhado nada essa semana. Não vou listar um a um pq não sei o nome de todos..rs. Mas em números:

Peito: 5 exercícios

Biceps: 4 exercícios

Triceps: eram 4 e só fiz 3

Costas: eram 5 e só fiz 3

Pelo o q vcs já falaram um monte isso tudo aí é exercício demais. Pelo que li também deveria me focar nos exercícios compostos (e se eu entendi bem, ter malhado tanto peito e tanto triceps é besteira pq os supinos trabalham triceps).

1a pergunta: é muito melhor ter 2 exercícios de peito com boa carga do que eu fazer 5 e já cansar no 3o, pegando pouca carga, correto?

2a pergunta: fazer mais exercícios tem alguma relação com aumentar resistência?

3a pergunta: o colega Rodrigo Souto apontou falou algumas vezes de fazer o treino em até 60 minutos. Além da obviedade que tempo é dinheiro (rss) qual outra implicação disso?

4a pergunta: O que é melhor? fazer 3 séries de 15 ou 3 séries de 10 com muito mais carga?

Por fim, queria deixar um link que achei nas buscas com explicações bem legais sobre os exercícios (desculpe se o site for 'concorrente'): https://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/

Postado

1)Certo, então essa Barra fixa poderia mandar uns 3x8??

2) Aí a intensão era na última repetição aumentar mais a carga, mas também pensei nessa divisão.. como vou ter um tempo curto acho melhor incluir 4x6 pra não ter muito intervalo.

3) Vou rever conforme o item (2)

4) Coloquei só um agachamento pois no treino B1 tem Leg Press, que envolve o mesmo grupo muscular, não? rs

5) kkkkkkkk é que não achei uma nomenclatura melhor... a diferença que eu quis dizer aí é que na supinada a pegada é aquela mais fechada e a palma da mão voltada pra vc, e a chin-up seria aquela pegada aberta com as palmas voltadas para fora (clássica)..

1) Fosse eu mandaria 4x ou 5x5. Barra é composto que exige o corpo todo e vai ser muito difícil você progredir carga com high reps!

4) O leg press nem de longe vai ser o agacho. O agacho é um composto que malha a parte inferior toda, já o leg press é um isolador que vai focar posterior ou anterior, dependendo da forma que você malhar;

5) Rapaz, se não me engano tá errado. Chin up é barra com a pegada supinada (mãos voltadas para o corpo) e a barra fixa é pegada pronada (mãos voltadas para frente). O tipo de barra independe da abertura da pegada, podendo ser mais aberta ou mais fechada de acordo ao seu foco!

Postado

Olá amigos

Voltei a treinar hoje e pedi pra mudar pra AB. Mas como a professora (a academia é simples - a que posso pagar) parece não manjar muito, enfiou uma cacetada de exercício hoje sob o pretexto de aumentar minha resistência e porque eu não tinha malhado nada essa semana. Não vou listar um a um pq não sei o nome de todos..rs. Mas em números:

Peito: 5 exercícios

Biceps: 4 exercícios

Triceps: eram 4 e só fiz 3

Costas: eram 5 e só fiz 3

Pelo o q vcs já falaram um monte isso tudo aí é exercício demais. Pelo que li também deveria me focar nos exercícios compostos (e se eu entendi bem, ter malhado tanto peito e tanto triceps é besteira pq os supinos trabalham triceps).

1a pergunta: é muito melhor ter 2 exercícios de peito com boa carga do que eu fazer 5 e já cansar no 3o, pegando pouca carga, correto?

2a pergunta: fazer mais exercícios tem alguma relação com aumentar resistência?

3a pergunta: o colega Rodrigo Souto apontou falou algumas vezes de fazer o treino em até 60 minutos. Além da obviedade que tempo é dinheiro (rss) qual outra implicação disso?

4a pergunta: O que é melhor? fazer 3 séries de 15 ou 3 séries de 10 com muito mais carga?

Por fim, queria deixar um link que achei nas buscas com explicações bem legais sobre os exercícios (desculpe se o site for 'concorrente'): https://www.malhandocerto.com/exercicios/costas/

Na minha opinião

1a pergunta: sim, apesar de avançados e usuários de AEs poderem "estressar" muito mais o músculos com vários exercícios, acho dois com bastante carga e bem executados o suficiente para iniciantes ou intermediários naturais

2a pergunta: em tese sim, seria como passar o dia subindo escada, certamente depois de um tempo subir escada vai ser mais fácil, mas não quer dizer que você vá engrossar as pernas

3a pergunta: não sei se é a justificativa dele, mas há quem considere que mais de 50 minutos a gente começa a "catabolizar", porém pelo que tenho lido e visto aqui no fórum é besteira, o pouco que se cataboliza não é significativo, afinal a gente está o dia todo catabolizando e anabolizando, então dá pra passar tranquilo mais de uma hora, tem fera daqui do fórum que treina fullbody em 1h30, o importante é ter se alimentado adequadamente no pré-treino e também pode fazer uso de algum intratreino (eu não sei se funcionam, mas tem quem use), mas pode ser também que ele tenha dito por uma questão de "custoXbenefício" e aí eu concordo, quanto menos tempo você fica na academia, mais fácil querer voltar depois, e se o treino é simples e eficiente, geralmente não precisa de tanto tempo para ser executado.

4a pergunta: Sou adepto de menos reps e mais carga, porém séries com muitas repetições podem ser boas para ir adaptando o músculo, principalmente quando está começando a treinar ou começando a incluir aquele exercício, depois vai reduzindo AOS POUCOS, mas há também quem considere que mesmo se fazendo poucas repetições, vez por outra é bom varia o estímulo e executar alguns exercícios com menos pesos e mais repetições, tem alguma lógica.

Boa sorte!

Postado

1) Fosse eu mandaria 4x ou 5x5. Barra é composto que exige o corpo todo e vai ser muito difícil você progredir carga com high reps!

4) O leg press nem de longe vai ser o agacho. O agacho é um composto que malha a parte inferior toda, já o leg press é um isolador que vai focar posterior ou anterior, dependendo da forma que você malhar;

5) Rapaz, se não me engano tá errado. Chin up é barra com a pegada supinada (mãos voltadas para o corpo) e a barra fixa é pegada pronada (mãos voltadas para frente). O tipo de barra independe da abertura da pegada, podendo ser mais aberta ou mais fechada de acordo ao seu foco!

Era exatamente esse nome haha, fazer 1 dia Chin-up e outro barra fixa.. acha que tá bom?

Outra dúvida.. um treino desse dura +\- quanto tempo até estagnar? Uns 2 meses?

Abraço

Postado

Era exatamente esse nome haha, fazer 1 dia Chin-up e outro barra fixa.. acha que tá bom?

Outra dúvida.. um treino desse dura +\- quanto tempo até estagnar? Uns 2 meses?

Abraço

Demora um pouco mais que isso, quando as cargas começarem a estagnar você muda o planejamento

Postado

Tb achei o Abc2x show de bola.. mas uma hora fika cansativo.. troquei pro Ab2x por causa disso.. mas voltarei ao Abc2x em breve.

Fundamental mudar, na real musculação muitas vezes é muito chato e ficar sempre no mesmo treino é uma ótima forma de se desmotivar!

Postado

Sim.. fikei no Abc2x por 6 meses.. mudava sempre uns exercícios e tal.. mas a sistematica era a mesma.. então ficou cansativo (fisicamente e mentalmente).. mudar sempre é bom.. tenho 2 semanas praticamente no Ab2x e tow gostando bastante. :D

Postado

Esse tópico veio bem a calhar... gostaria de aproveitá-lo pra tirar uma pequena dúvida: venho fazendo cutting ha um certo periodo (coisa de 6 meses, por aí) e sempre fiz treino AB, só q eu sinceramente tô cansado disso, gostaria de um treino menos longo e mais concentrado, devo mudar pra ABC ou não compensa pra quem quer emagrecer ainda?

Obrigado desde já.

Postado

Moçada, também quero tirar uma dúvida.

Depois de ler muito no fórum, fiz um treino ABC2x focado nos compostos. Nem vou postar os exercícios aqui porque, basicamente, é o treino que a galera recomenda.

Porém, surgiu uma dúvida:

No treino A (peito - ombro - triceps) é melhor fazer ombro ou triceps primeiro? Em outra dicção: qual músculo malhar assim que acabar o treino de peito?

Já vi, aqui no fórum, gente falando que é melhor fazer ombro primeiro, ao passo que outros advogam no sentido de ser melhor fazer tríceps antes dos deltóides.

Agradeço a quem puder esclarecer.

Postado

O que te faz emagrecer é a dieta.. mas se está cansado de treino longo pode fazer um Abc2x básico . não passará de 50min na academia.. porém terá que ir 6x na semana.

Depois de ler muito no fórum, fiz um treino ABC2x focado nos compostos. Nem vou postar os exercícios aqui porque, basicamente, é o treino que a galera recomenda.

No treino A (peito - ombro - triceps) é melhor fazer ombro ou triceps primeiro? Em outra dicção: qual músculo malhar assim que acabar o treino de peito?

Já vi, aqui no fórum, gente falando que é melhor fazer ombro primeiro, ao passo que outros advogam no sentido de ser melhor fazer tríceps antes dos deltóides.

Eu prefiro fazer ombro primeiro..

Postado

Eu tô ligado... eu tava pensando em fazer um abcab pq sábado ir pra academia é complicado pra mim, tipo A sendo bíceps,costas e ombros/trapézio, B sendo peito,tríceps e antebraço, C sendo full pernas incluindo panturrilhas

Postado

Joga ombro no treino B e antebraço no treino A.. Pernas só uma vez na semana.. é tenso.. pense que seu corpo é divido em 2.. superior e inferior.. estará fazendo 4 dias superior e apenas 1 dia inferior.. pode criar uma desproporção (o famoso sorvetão).. se não quer ir na academia sábado.. faz um Ab2x.. ABoffAB..

Postado

Eu tô ligado... eu tava pensando em fazer um abcab pq sábado ir pra academia é complicado pra mim, tipo A sendo bíceps,costas e ombros/trapézio, B sendo peito,tríceps e antebraço, C sendo full pernas incluindo panturrilhas

Pernas uma vez na semana só? Vai nessa não velho, deixa outro treino uma vez, ou então faz o AB2X como o Pepper citou!

Eu prefiro ombro primeiro também, mas vai de seu foco, geralmente melhor treinar antes o músculos no qual se quer focar melhor, porém em regra se começa pelos músculos maiores e termina pelos menores, então se não tiver muita noia de fazer tríceps, então faz o ombro antes. (só panturrilha eu faço antes de perna)

Postado

Eu só não jogo 3x pernas pq não aguento ainda.. meu treino de pernas é o mais intenso e exaustivo de todos que faço.. e de fato preciso de 72hs para recupera-las, senão jogaria 3x tb.. é o ponto fraco de muitos e o meu tb, estava crescendo legal encima bastante mesmo e embaixo nem tanto.. por isso mudei pro Ab2x upper/lower, focando bastante em pernas. É meio chato ter que parar de crescer tanto encima.. mas pior ainda é ficar desproporcional.

Postado

Minha divisão atual esta ABoffABoffoff.. sendo B o treino de pernas.. nesse caso poderia fazer então um BABABoffoff..
Atualmente meu treino B esta assim..

B1

Agachamento Livre - 5x5
Avanço - 3x10
RDL - 3x10
Leg Press - 3x12

B2

Levantamento terra - 5x5

Agachamento frontal - 3x8

Avanço - 3x10

Leg Press - 3x12

No caso não chego a falha em nenhum.. controlo bem a RM justamente pra isso.. teria uma sugestão pro B3?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...