Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

profx

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Sobre profx

  • Data de Nascimento 11/28/1978

Profile Information

  • Peso
    99
  • Altura
    176

Conquistas de profx

  1. Olá amigos, estou de volta aos treinos e agora comecei a natação. estou na quarta aula de natação e não sei nadar. queria umas dicas de como conciliar os treinos de modo a atingir meus objetivos. Dados: Sexo: masculino 35 anos peso 99,5 há 3 semanas antes de começar a musculação e natação altura 176 % gordura: não lembro exato mas era um pouco mais de 31 Natação: dias fixos: segunda e quinta (18:30 a 19:15) - não há possibilidade de mudança Musculação: posso ir no horário que quiser Corrida: idem Objetivo primário: perder peso. (não aguento mais olhar a barriga e os "peitinhos" - os meus, claro rs) Objetivo secundário: definição Sobre treino de musculação já li bastante por aqui e estou bem convencido que o Full Body é o que há para iniciantes. (nessa academia atual me passaram um AB2x mas já avisei q semana q vem quero mudar) Dado o contexto quais dicas me dão para conciliar meus dias de treinos? Queria incluir a corrida pq acho chato pra cacete esteira e bike de academia. Além disso moro perto da praia, então visual não falta..rs Quero deixar os dias certos para um treino não prejudicar o outro. Já saí da natação morto a noite sem conseguir malhar no outro dia de manhã (faz todo sentido o porquê). Valeu!!!
  2. foi vc um dos q me indicaram o levantamento terra ontem, né? valeu! fiz hoje e apesar das dores na lombar curti bastante. preciso apenas acertar a técnica. li num fórum em inglês q tem gente q usar o agachamento como aquecimento pro levantamento terra.
  3. Numa rotina fullbody de segunda/quarta/sexta, é bom ou ruim ter agachamento e levantamento terra no mesmo dia? Ou isso varia de pessoa pra pessoa?
  4. valeu! vou prestar bastante atenção quando estiver fazendo. postura é uma coisa q tenho bastante dificuldade mas não quero recorrer aos exercícios q usam máquinas
  5. muito legal o vídeo!!! ela disse tb para eu escolher o abdome. faz sentido?
  6. Oi amigos, Depois de tantos conselhos de vcs, resolvi tentar o levantamento terra hoje. A verdade é que não lembro de um exercício que tive me cansado tanto. Fiz com 7kg de cada lado e pedi a profa da academia que me orientasse. Sei q existem variações do mesmo e já li alguns artigos sobre o assunto. Como as explicações às vezes são contraditórias prefiro perguntar aqui. A orientação da profa foi: pegar a barra e ir levantando as costas (retas) até certo ponto (não fiquei 100% ereto). Depois descer até quase o chão e continuar o movimento. Fiz olhando pro espelho para vigiar se estava mantendo minhas costas retas (tenho uma boa dificuldade nisso). Com base nisso, que conselhos vcs dão? Para vcs q são experientes no lev. terra, qual o melhor vídeo com a execução do mesmo? valeu! Só pra complementar, achei esse aqui
  7. profx

    Pulldown - Fechado

    acho q vou tentar fazer o levantamento terra mesmo amanhã..rss. duro é acertar a técnica mas vou estudando..hehehe valeu!
  8. profx

    Pulldown - Fechado

    entendi, mas é que to fazendo o fullbody e não to colocando muitos exercícios por dia não. sobre o lev. terra já li q junto com o squat são os melhores exercícios. no entanto, a dificuldade dele em relação a remada curvada ou pegada fechada é bem maior, certo? ah, e esqueci de mencionar mas como não farei isolador de biceps nesse dia pensei na pegada fechada porque ele dá mais enfâse no biceps do que outros q li para costas, certo? ref: http://www.livestrong.com/article/421727-what-muscle-does-the-lat-pulldown-work/
  9. profx

    Pulldown - Fechado

    mas pq vcs não gostam do puxador? o que achei legal nele é que trabalha vários músculos. entendo que não seja o 'the one' mas ele é ruim?
  10. Olá to pensando em incluir o puxador pegada fechada na minha rotina de treinos. A execução nesse vídeo está realmente correta? valeu!
  11. profx

    Fullbody - Iniciante

    vamos ver se eu entendi bem. a sacada desse treino é fazer bem poucos exercícios que trabalhem o corpo todo com progressão de carga, certo? se a ideia é fazer exercícios que sejam "total body" eu poderia usar outros q atendessem o mesmo objetivo, correto? só especulação, claro...rss P.S.: queria ter conhecido esse fórum muitos anos antes..estaria com uma foto bem diferente dessa..hehehe
  12. profx

    Fullbody - Iniciante

    vc tá certo. nas minhas (várias) leituras fica claro que o maior foco do iniciante é acertar a técnica. não adianta eu aumentar carga no supino se estou fazendo errado (o mesmo vale para todos os outros). li um resumo aqui (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/) sobre o sl5x5. parece bem interessante. eu tava tratando sl5x5 e fullbody como duas coisas totalmente distintas. desculpe..rss mas no SL5x5 faz sentido eu usar a ideia mas com outros exercícios?
  13. profx

    Fullbody - Iniciante

    opa, eu já vi mta referência sobre esse sl5x5. vou tentar umas semanas com o fullbody mas continuarei estudando para se for o caso trocar por esse sl. sobre os exercícios, pra perna o agachamento atende bem, certo? meu único problema nesse é q ainda preciso acertar a técnica para não ferrar o joelho. a ideia do revezamento é muito boa tb. vou dar uma analisada. faria sentido eu revezar os exercícios (não os grupos musculares) durante cada semana ou 15 dias?
  14. profx

    Fullbody - Iniciante

    rotinas significa variando os exercícios né? pensei nisso. ainda vou montar o q vou fazer na sexta (to pensando em deixar só um supino, tríceps, desenvolvimento barra, perna e panturrilha)
  15. Depois de tanto ler, acho que estou perdendo tempo com os ABC1x ou mesmo AB2x. Motivos: - vou no máximo 3x por semana a academia - lembro que nas minhas idas e vindas da academia, a época que me dei melhor foi quando fazia FB - se for juntar meu tempo de malhação deve dar um ano. mas espalhados em 5 anos, isso me deixa como iniciante, correto? Bom, hj comecei uma rotina fullbody com os seguintes (coloco séries, repetições e pesos para ter ideia) 1) Supino Reto (bench press) - 3x12 - 10 de cada lado 2) Supino Inclinado (incline bench press) - 3x8 - 10 de cada lado 3) Puxada Frente (pulldown) Pegada Aberta - 3x10 4) Desenvolvimento Halter em Pé (Dumpbell shoulder press) - 3x10 - 5kg 5) Rosca Concentrada - 3x8 - 5k Panturrilha Perna Se eu entendi certo, nesses exercícios trabalhei Peito: 1 e 2 Ombro: 1, 2, 3 e 4 Costas: 3 e 4 Triceps: 1, 2 e 4 Biceps: 3 e 5 Pela pequeno incômodo que to sentindo no ombro direito e pelos dados acima, está claro que fiz ombro demais né? O duro é que todo exercício de peito usa ombro né? Mas acho o desenvolvimento e a puxada frente exercícios legais demais porque mexem com muitos músculos e não queria tirá-los da lista. Eu já li várias sugestões de treinamentos mas queria tentar com essa. Algum conselho sobre a troca de um ou outro exercício? Pensei em alternar um isolador (dia 1, biceps, dia 2 triceps, dia 3, biceps). Ah, gastei 45 min na academia hoje. Seguem algumas referências dos exercícios e músculos: http://www.livestrong.com/article/104171-main-muscles-used-bench-press/ http://www.livestrong.com/article/144213-what-muscles-does-incline-bench-press-work/ http://www.livestrong.com/article/421727-what-muscle-does-the-lat-pulldown-work/ http://www.livestrong.com/article/401925-what-3-muscles-are-used-on-the-shoulder-press/
×
×
  • Criar Novo...