Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

profx

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que profx postou

  1. Olá amigos, estou de volta aos treinos e agora comecei a natação. estou na quarta aula de natação e não sei nadar. queria umas dicas de como conciliar os treinos de modo a atingir meus objetivos. Dados: Sexo: masculino 35 anos peso 99,5 há 3 semanas antes de começar a musculação e natação altura 176 % gordura: não lembro exato mas era um pouco mais de 31 Natação: dias fixos: segunda e quinta (18:30 a 19:15) - não há possibilidade de mudança Musculação: posso ir no horário que quiser Corrida: idem Objetivo primário: perder peso. (não aguento mais olhar a barriga e os "peitinhos" - os meus, claro rs) Objetivo secundário: definição Sobre treino de musculação já li bastante por aqui e estou bem convencido que o Full Body é o que há para iniciantes. (nessa academia atual me passaram um AB2x mas já avisei q semana q vem quero mudar) Dado o contexto quais dicas me dão para conciliar meus dias de treinos? Queria incluir a corrida pq acho chato pra cacete esteira e bike de academia. Além disso moro perto da praia, então visual não falta..rs Quero deixar os dias certos para um treino não prejudicar o outro. Já saí da natação morto a noite sem conseguir malhar no outro dia de manhã (faz todo sentido o porquê). Valeu!!!
  2. foi vc um dos q me indicaram o levantamento terra ontem, né? valeu! fiz hoje e apesar das dores na lombar curti bastante. preciso apenas acertar a técnica. li num fórum em inglês q tem gente q usar o agachamento como aquecimento pro levantamento terra.
  3. Numa rotina fullbody de segunda/quarta/sexta, é bom ou ruim ter agachamento e levantamento terra no mesmo dia? Ou isso varia de pessoa pra pessoa?
  4. valeu! vou prestar bastante atenção quando estiver fazendo. postura é uma coisa q tenho bastante dificuldade mas não quero recorrer aos exercícios q usam máquinas
  5. muito legal o vídeo!!! ela disse tb para eu escolher o abdome. faz sentido?
  6. Oi amigos, Depois de tantos conselhos de vcs, resolvi tentar o levantamento terra hoje. A verdade é que não lembro de um exercício que tive me cansado tanto. Fiz com 7kg de cada lado e pedi a profa da academia que me orientasse. Sei q existem variações do mesmo e já li alguns artigos sobre o assunto. Como as explicações às vezes são contraditórias prefiro perguntar aqui. A orientação da profa foi: pegar a barra e ir levantando as costas (retas) até certo ponto (não fiquei 100% ereto). Depois descer até quase o chão e continuar o movimento. Fiz olhando pro espelho para vigiar se estava mantendo minhas costas retas (tenho uma boa dificuldade nisso). Com base nisso, que conselhos vcs dão? Para vcs q são experientes no lev. terra, qual o melhor vídeo com a execução do mesmo? valeu! Só pra complementar, achei esse aqui
  7. profx

    Pulldown - Fechado

    acho q vou tentar fazer o levantamento terra mesmo amanhã..rss. duro é acertar a técnica mas vou estudando..hehehe valeu!
  8. profx

    Pulldown - Fechado

    entendi, mas é que to fazendo o fullbody e não to colocando muitos exercícios por dia não. sobre o lev. terra já li q junto com o squat são os melhores exercícios. no entanto, a dificuldade dele em relação a remada curvada ou pegada fechada é bem maior, certo? ah, e esqueci de mencionar mas como não farei isolador de biceps nesse dia pensei na pegada fechada porque ele dá mais enfâse no biceps do que outros q li para costas, certo? ref: http://www.livestrong.com/article/421727-what-muscle-does-the-lat-pulldown-work/
  9. profx

    Pulldown - Fechado

    mas pq vcs não gostam do puxador? o que achei legal nele é que trabalha vários músculos. entendo que não seja o 'the one' mas ele é ruim?
  10. Olá to pensando em incluir o puxador pegada fechada na minha rotina de treinos. A execução nesse vídeo está realmente correta? valeu!
  11. profx

    Fullbody - Iniciante

    vamos ver se eu entendi bem. a sacada desse treino é fazer bem poucos exercícios que trabalhem o corpo todo com progressão de carga, certo? se a ideia é fazer exercícios que sejam "total body" eu poderia usar outros q atendessem o mesmo objetivo, correto? só especulação, claro...rss P.S.: queria ter conhecido esse fórum muitos anos antes..estaria com uma foto bem diferente dessa..hehehe
  12. profx

    Fullbody - Iniciante

    vc tá certo. nas minhas (várias) leituras fica claro que o maior foco do iniciante é acertar a técnica. não adianta eu aumentar carga no supino se estou fazendo errado (o mesmo vale para todos os outros). li um resumo aqui (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/) sobre o sl5x5. parece bem interessante. eu tava tratando sl5x5 e fullbody como duas coisas totalmente distintas. desculpe..rss mas no SL5x5 faz sentido eu usar a ideia mas com outros exercícios?
  13. profx

    Fullbody - Iniciante

    opa, eu já vi mta referência sobre esse sl5x5. vou tentar umas semanas com o fullbody mas continuarei estudando para se for o caso trocar por esse sl. sobre os exercícios, pra perna o agachamento atende bem, certo? meu único problema nesse é q ainda preciso acertar a técnica para não ferrar o joelho. a ideia do revezamento é muito boa tb. vou dar uma analisada. faria sentido eu revezar os exercícios (não os grupos musculares) durante cada semana ou 15 dias?
  14. profx

    Fullbody - Iniciante

    rotinas significa variando os exercícios né? pensei nisso. ainda vou montar o q vou fazer na sexta (to pensando em deixar só um supino, tríceps, desenvolvimento barra, perna e panturrilha)
  15. Depois de tanto ler, acho que estou perdendo tempo com os ABC1x ou mesmo AB2x. Motivos: - vou no máximo 3x por semana a academia - lembro que nas minhas idas e vindas da academia, a época que me dei melhor foi quando fazia FB - se for juntar meu tempo de malhação deve dar um ano. mas espalhados em 5 anos, isso me deixa como iniciante, correto? Bom, hj comecei uma rotina fullbody com os seguintes (coloco séries, repetições e pesos para ter ideia) 1) Supino Reto (bench press) - 3x12 - 10 de cada lado 2) Supino Inclinado (incline bench press) - 3x8 - 10 de cada lado 3) Puxada Frente (pulldown) Pegada Aberta - 3x10 4) Desenvolvimento Halter em Pé (Dumpbell shoulder press) - 3x10 - 5kg 5) Rosca Concentrada - 3x8 - 5k Panturrilha Perna Se eu entendi certo, nesses exercícios trabalhei Peito: 1 e 2 Ombro: 1, 2, 3 e 4 Costas: 3 e 4 Triceps: 1, 2 e 4 Biceps: 3 e 5 Pela pequeno incômodo que to sentindo no ombro direito e pelos dados acima, está claro que fiz ombro demais né? O duro é que todo exercício de peito usa ombro né? Mas acho o desenvolvimento e a puxada frente exercícios legais demais porque mexem com muitos músculos e não queria tirá-los da lista. Eu já li várias sugestões de treinamentos mas queria tentar com essa. Algum conselho sobre a troca de um ou outro exercício? Pensei em alternar um isolador (dia 1, biceps, dia 2 triceps, dia 3, biceps). Ah, gastei 45 min na academia hoje. Seguem algumas referências dos exercícios e músculos: http://www.livestrong.com/article/104171-main-muscles-used-bench-press/ http://www.livestrong.com/article/144213-what-muscles-does-incline-bench-press-work/ http://www.livestrong.com/article/421727-what-muscle-does-the-lat-pulldown-work/ http://www.livestrong.com/article/401925-what-3-muscles-are-used-on-the-shoulder-press/
  16. ah sim. vc tá certo. se o pré for apenas uma banana aí fica ruim mesmo
  17. Isso é relativo né? se a banana tiver sido a única refeição do dia, aí eu concordo. mas se está com a alimentação ok, penso que não faz tanta diferença assim (a não ser q o cara seja atleta..rsss) Por exemplo: eu almocei tem quase uma hora (almoço normal, parei da fase de destruir kkkkkk) e comi uma banana tem uns 30 minutos. como devo ir a academia às 16 hs, acho q nem preciso comer mais nada. certo? P.S.; no caso do amigo com histórico de lesão na perna e se ele só passa mal quando treina perna, acho mais lógico procurar um médico.
  18. Olha, já li muitos e muitos textos (aqui inclusive) que concentrar tudo numa refeição só não é a maneira correta... Mas reafirmo o que disse: procure um fisioterapeuta logo.
  19. Cara, se a dieta tá certa e isso só acontece quando vc malha perna (considerando seu histórico de lesão), procure um médico ou fisioterapeuta amanhã .
  20. Vc está fazendo a alimentação corretamente, de ter proteína em todas as suas refeições? (as 6 ou 7 do dia)
  21. Pessoal Digamos que eu faça um treino qq (supondo ab2x) mas por um motivo qualquer em uma semana específica só poderei treinar num dia. Seria errado apenas nessa semana fazer um FB? Ou se é pra treinar um dia só melhor não fazer? abs P.S.: chorando de rir com os comentários de vcs no post do cara q não queria treinar perna..kkkkk
  22. Então mas se eu vou treinar peito na segunda e triceps na sexta, já estou com descanso suficiente, certo? Então, preciso estudar o SL e o FB. Mas vale mesmo pro meu perfil? - Endomorfo - 99-100 kg - 1.76 - idas e vindas na academia (estou na atual tem quase 2 meses) - 34 anos - diria q meu perfil tá entre iniciante e intermediário - atualmente no AB1,5x Perguntei do ABC1x pq acho q to com muito exercício. Exemplo; saí do A (peito, biceps e ombro) num dia com dor no ombro de modo que mal fiz a parte B (pernas, triceps e costas) no dia seguinte. Já q supino tb trabalha ombro e me pareceu fazer 4 pra peito e 4 pra ombro no mesmo dia exercício demais.
  23. Olá estou dando uma olhada nos modelos de treino ABC1x e fica uma dúvida. Não é melhor deixar costas e ombro no mesmo dia, visto q boa parte dos exercícios de costas tb trabalham ombro? Estou em dúvida entre A - peito e biceps B - pernas C - costas, ombros e triceps ou A - peito e biceps B - pernas e costas C - ombros e triceps Nos dois exemplos considero um dia off entre cada. valeu!
  24. Pessoal, Antes de perguntar, segue meu perfil: Bom, tenho 34 anos, 99-100kg e percentual de gordura de 30%. Já fui e voltei a academia algumas vezes nos últimos 2 anos. Tenho malhado desde dezembro com idas de 2 a 3 x por semana. Li por aí que uma divisão dos tipos de treino são: treino de força, resistência muscular, potência e hipertrofia. Bom, se eu entendi bem, num treino de resistência eu tenho mais repetições-menos carga do que num treino de força, certo? Para o meu perfil (Desejo perder peso e é claro definição) é melhor focar mais em treino de resistência? Valeu! P.S.: sem contar é claro nos aeróbios
  25. Olá amigos Na semana passada eu comecei meu treino com AB. A divisão que propuseram de grupos musculares foi A: peito, biceps e ombro B: triceps, costa e perna Tem semanas que eu irei 3x e tem semanas que irei 4x (por causa de trabalho). Com base nisso, antes de eu questionar os exercícios em si, queria saber: - Essa divisão de grupos musculares faz sentido? - Seria melhor eu fazer AB ou uns q já vi aqui A1B1 A2B2? P.S.: depois que descobri esse fórum, prefiro questionar aqui com os vários colegas. Digamos q debater isso tudo com o instrutor não é uma boa..rss
×
×
  • Criar Novo...