Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Cafeina E O Efeito No Minha Vida


felipemd17

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Respondendo aqui uma pergunta que eu recebi por MP:

Cafeina tem uma otima sinergia com quase qualquer estimulante, potencializando os seus efeitos. Cafeina por si soh eh um estimulante e termogenico, mas aumenta o efeito de alguns farmacos (tipo efedrina, que nao tem nenhum efeito puro) ou ervas, como cha verde.

Por esses motivos, pode ser utilizada para auxiliar no emagrecimento ou como pre-treino, deixando a pessoa mais 'ligada' e disposta na hora do treino.

Infelizmente, assim como outros estimulantes, os receptores ficam sensiveis, o que significa que voce deve aumentar as quantidades de cafeina para ela continuar fazendo efeito. Enquanto apenas 100mg de cafeina podem ter um efeito grande em uma pessoa que nunca consumiu cafeina ou guarana, quantidades como 500mg podem ser necessarias em pessoas que tem costume de consumir varias vezes ao dia o cafezinho no escritorio.

Eu fiz um teste esse final de semana como pre-treino e 1,2g de cafe nao fizeram nada. Eu costumo tomar uns 5 copos (copos, 200-300ml) de cafe extra-forte por dia. Pretendo dar um tempo, tipo 1 mes sem cafe, para poder reduzir a sensibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo aqui uma pergunta que eu recebi por MP:

Cafeina tem uma otima sinergia com quase qualquer estimulante, potencializando os seus efeitos. Cafeina por si soh eh um estimulante e termogenico, mas aumenta o efeito de alguns farmacos (tipo efedrina, que nao tem nenhum efeito puro) ou ervas, como cha verde.

Por esses motivos, pode ser utilizada para auxiliar no emagrecimento ou como pre-treino, deixando a pessoa mais 'ligada' e disposta na hora do treino.

Infelizmente, assim como outros estimulantes, os receptores ficam sensiveis, o que significa que voce deve aumentar as quantidades de cafeina para ela continuar fazendo efeito. Enquanto apenas 100mg de cafeina podem ter um efeito grande em uma pessoa que nunca consumiu cafeina ou guarana, quantidades como 500mg podem ser necessarias em pessoas que tem costume de consumir varias vezes ao dia o cafezinho no escritorio.

Eu fiz um teste esse final de semana como pre-treino e 1,2g de cafe nao fizeram nada. Eu costumo tomar uns 5 copos (copos, 200-300ml) de cafe extra-forte por dia. Pretendo dar um tempo, tipo 1 mes sem cafe, para poder reduzir a sensibilidade.

rsrs, tô na mesma situação... bebo café mais ou menos nessa intensidade aí, uns 4-5 copos por dia no mínimo. Aliás, adivinha o que eu tô tomando agora...

Se cafeína me desse esse gás que o autor do tópico descreveu eu tava feliz! Eu nunca tinha tomado cafeína em comprimido, importei dois potes de 200mg (100 em cada) + melatonina e chegou esses dias... quando tomei o comprimido de 200mg e fui pro treino, não senti nada. Fiz um ótimo treino de perna, mas não senti que foi por causa da cafeína... nenhum gás, nenhuma energia, simplesmente normal.

Minha tolerância deve tá altíssima mesmo, mas assim é com qualquer droga, quanto mais tempo de uso, maior a dosagem, maior a tolerância a longo prazo... pretendo fazer como você também, já planejo esse "tolerance break" de 1 mês faz um tempinho, só não sei quando vai rolar. Parece que nos primeiros dias de abstinência os efeitos mais notáveis são dor de cabeça e fadiga, né?

Eu sinto que se eu acordar e não tomar café, a noitinha eu já tô sentindo uma leve dor de cabeça... não sei se é psicológico, mas acho que não.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

alguma coisa q vcs consomem deve diminuir o efeito do café.

eu quando tomo minhas mãos ate tremem........

as vezes da um calor no peito, acontece umas coisas muito doidas, muito legal.......

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...