Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar 5X5

Hermano493

Posts Recomendados

Postado

Bom, depois de muito pensar (e ficar tentado, admito), vou começar o SL 5X5.

Só tenho uma dúvida com relação a cargas... não quero começar com barra vazia e meus pesos atuais são:

Supino: 30 - 30

Terra: 35 - 35

Agacho: 30 - 30

Estou com os ganhos estagnados há algum tempo, também tenho um "medo" de ter perdas, pode acontecer? E com quais cargas posso começar nesses 3 sem ser com a barra vazia? Valeu pessoal, abraços.

Postado (editado)

Pra mim, o ideal é sempre 4x10 ou 3x20, o resto é resto (de novo, pra mim, pra mim). Esse são os melhores jeitos falando fisiologicamente.

Mas um 5x5 também funciona, o problema é que vc vai ter que por peso nos ferros rapaz (vai pega peso que nem um homem de neanderthal), e vc mesmo disse que já tá com problemas nos exercícios que vc tá fazendo. Então tenta manter o normal de REPSxSÉRIE mas muda o exercício, variar o exercício é essencial.

Eu sei que cansa e é chato fazer 10, 20 repetições, mas a intenção disso aqui é sofre mesmo!!

Editado por odeio quem se acha
Visitante Renan.012
Postado

desculpa cara, mas vc tem o supino igual o agachamento , estagnou com 72-75kg no total? vc ta brincando ne?

Postado (editado)

Acho que tu me entendeu errado, não tenho problemas com os exercícios, meu problema tá em ganhar peso mesmo, medidas, mas tô sempre aumentando os pesos com até uma tranquilidade, digamos... tô querendo mesmo é aumentar com um sistema legal e que pelo que dizem funciona...

Editado por Hermano493
Visitante Renan.012
Postado

Intão vou te dar as seguintes dicas, tira sua RM e começa com 80-85% dela, e aprende sobre dieta, ganho de peso está diretamente ligado a alimentação

Postado

Beleza, eu vou começar uma dieta balanceada agora se tudo der certo, fui numa nutricionista e pá... queria mesmo saber sobre as cargas, que já foi respondido e sobre possíves "perdas", valeu ae pessoal

Postado (editado)

Hum.. Acho que começar com 80~85% da RM no 5x5 é um pouco alto.. Se não me engano, no próprio livro diz com quanto você começar se não quer começar com a barra. Mas acho melhor você começar com a barra mesmo, ou só um pouco a mais que isso. Porque como o autor mesmo diz, você é classificado em iniciante/intermediário/avançado de acordo com as cargas que levanta. E suas cargas são de iniciante..

Editado por 14th
Postado

Se você não quiser começar com a barra vazia, pode começar com 30~50% das suas cargas atuais.

Até porque, suas cargas nem estão 'tão' altas assim, pra esse medo todo de perdê-las.

Postado

Se você não quiser começar com a barra vazia, pode começar com 30~50% das suas cargas atuais.

Até porque, suas cargas nem estão 'tão' altas assim, pra esse medo todo de perdê-las.

Não é medo de perder a carga, explicando novamente é a perda dos resultados obtidos.

Postado

sei la, eu começaria co uns 20/20no supino/ agacha e terra..

E sim vc vai "diminuir" qnd parar com o treino atual, treino volumoso e tals, perdi mais que 1 cm de braço só de retençao, peso deu uma abaixada , normal...

Postado

amigo, em alguns exercicios eu acho melhor zerar como no militar e agachamento nos demais diminui 50% do peso q vc usa. E como disseram, aparentemente vc n perde quase nada maximo 1cm +/-. Comecei a fazer o 5x5 essa semana e visualmente to 'melhor' kkk, + acho q é só psicológico msm pq eh mto cedo ainda...

Postado

A perda está relacionada a dieta. Provavelmente sua dieta deve está em déficit. Tentar aumentar as calorias e lembrando sempre das quantidades de proteínas, carbs e gorduras.

Com o SL5x5 suas cargas irão aumentar consideravelmente se você seguir ele direitinho.

Postado

x_______________

Assino embaixo!

Postado

cara, eu comecei essa semana o 5x5, e depois de ler todo o e-book, cheguei a conclusão de que eh melhor começar do zero mesmo

Postado

eu fiz assim, metade do peso do supino pra 12 rep., metade da remada pra 12 rep, agachamento zerado (faço sem peso morrendo ='/ ), terra nunca fiz, então coloquei 3kg a mais do q faço na remada, militar zerado tbm

Visitante Renan.012
Postado

Hum.. Acho que começar com 80~85% da RM no 5x5 é um pouco alto..

Nem acho n, se o cara já for uma pessoa bem treinada pode até ser muito, mas pra iniciante acho 80% muito tranquilo, ainda mais considerando o aumento de força absurdo que os iniciantes tem no começo

Postado

Nem acho n, se o cara já for uma pessoa bem treinada pode até ser muito, mas pra iniciante acho 80% muito tranquilo, ainda mais considerando o aumento de força absurdo que os iniciantes tem no começo

tu sabe que no SL tem aumento de carga em TODOS os treinos ne? como o cara vai aumentar a carga todos os treinos se começar com 80% de 1RM???

Postado

tu sabe que no SL tem aumento de carga em TODOS os treinos ne? como o cara vai aumentar a carga todos os treinos se começar com 80% de 1RM???

Pois é.. falam sem ter noção do assunto. Começando com 80% sgundo treino do cara ele ja ta acabado

Visitante Renan.012
Postado

Como eu disse, se for um cara com certo nivel de treinamento isso vai ser inviável, pra iniciante n é nada surreal,eu quando comecei treinar agachava com 80kg pra reps e consigui adicionar peso durante meses sem problemas

Postado

vc começou agachando com 80kg? :ohno02: e cara... 80% é muita coisa, te digo isso porque já fiz o SL e comecei com 60% e estagnei antes dos 3 meses de treino...

Postado

Vou começar com 30-40%, contando que já tenho 1 ano e 4 meses de treino (não ininterruptos)... acho inviável mesmo começar com os 80% propostos.

Postado

vc começou agachando com 80kg? :ohno02: e cara... 80% é muita coisa, te digo isso porque já fiz o SL e comecei com 60% e estagnei antes dos 3 meses de treino...

Nem tenta argumentar cara.. Esse aí deve ser amigo do cara que malha na academia com 8 instrutores com phd..

Visitante Renan.012
Postado

Sim, e n sou o único que faz isso =(, fico até triste de pensar que as pessoas so conseguem seguir um programa q tenha uma tabela ou um template bem desenhado e detalhado se n o cara se perde no meio, e acham que qualquer coisa diferente está destinada ao fracasso por simplesmente ser diferente =(

e vc acha começar agachando com 80kg muito pra alguém q n era sedentário?

Postado

Sim, e n sou o único que faz isso =(, fico até triste de pensar que as pessoas so conseguem seguir um programa q tenha uma tabela ou um template bem desenhado e detalhado se n o cara se perde no meio, e acham que qualquer coisa diferente está destinada ao fracasso por simplesmente ser diferente =(

e vc acha começar agachando com 80kg muito pra alguém q n era sedentário?

Humm.. Para começar, se estamos falando de 5x5: primeiro de tudo é um programa inicialmente visto apenas para força. Se aconselham aqui a usar para BB, ja é algo bem diferente e ninguém diz que irá fracassar. Segundo, há um abismo de diferença entre destinar algo ao fracasso por ser diferente e destinar algo ao fracasso por ser estupidez, em bases teóricas e práticas. Meu espelho diz o que funciona pra mim, se o seu diz que malhar 7x por semana está funcionando, ótimo. Fico feliz pro você, de verdade. Só acho extremamente difícil de acreditar.

E sim, acho que começar com 80kg é muito. Para falar a verdade, não acredito nenhum pouco que você começou fazendo com 80kg, não com uma execução correta.

Postado

80%? WTF?? lembre-se q vc aumenta peso em todos os exercicios, e vc faz agachamento 3 VEZES NA SEMANA msm pra quem ja é meio avançado isso e mto difícil² de manter

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...