Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Comecei com 80kg, com uma execução aceitável, e demorei alguns meses pra chegar a uma ótima forma mas mesmo assim isso n atrapalhou em nada o progresso, cheguei sim a fazer o 5x5 e morri de tédio, volume baixo e só começa a ficar divertido qnd vc começa a por mais treinos extras ou qnd as cargas começam a ficar perto dos 90% da RM ( ai o bixo pega ).

Frequencia de 7x por sem, eu realmente uso isso, é na verdade n é nada de outro mundo, maior parte do tempo são treinos leves, GPP, corrida, jiu jitsu,brincar com galões de água, enquanto ao levantar pesos a maior parte do tempo estou agachando,fazendo movimento Over Head,Cleans, puxadas,supinos e outras coisas, n estou necessariamente dizendo que so maluco e vou tentar uma PR 7x por sem ( já tentei e n nada produtivo), mas da sim pra treinar de forma frequente e fazer treinos pesados tranquilamente 3x por sem, as vezes até 6x dependendo de como eu vo dividir o treino.

80%? WTF?? lembre-se q vc aumenta peso em todos os exercicios, e vc faz agachamento 3 VEZES NA SEMANA msm pra quem ja é meio avançado isso e mto difícil² de manter

E deixei bem claro que pra quem já tem certo nível de treinamento 80% fica complicado seguir esse protocolo, mas pra um iniciante n vejo problema nenhum, geralmente as pessoas mal tem a coordenação necessária pra fazer um agachamento pesado, muita das vezes tem a força pra fazer com mais peso, mas pecam em mobilidade e coordenação, ainda vejo começar relativamente pesado mais útil do que contraprodutivo

Postado

Comecei com 80kg, com uma execução aceitável, e demorei alguns meses pra chegar a uma ótima forma mas mesmo assim isso n atrapalhou em nada o progresso, cheguei sim a fazer o 5x5 e morri de tédio, volume baixo e só começa a ficar divertido qnd vc começa a por mais treinos extras ou qnd as cargas começam a ficar perto dos 90% da RM ( ai o bixo pega ).

Frequencia de 7x por sem, eu realmente uso isso, é na verdade n é nada de outro mundo, maior parte do tempo são treinos leves, GPP, corrida, jiu jitsu,brincar com galões de água, enquanto ao levantar pesos a maior parte do tempo estou agachando,fazendo movimento Over Head,Cleans, puxadas,supinos e outras coisas, n estou necessariamente dizendo que so maluco e vou tentar uma PR 7x por sem ( já tentei e n nada produtivo), mas da sim pra treinar de forma frequente e fazer treinos pesados tranquilamente 3x por sem, as vezes até 6x dependendo de como eu vo dividir o treino.

E deixei bem claro que pra quem já tem certo nível de treinamento 80% fica complicado seguir esse protocolo, mas pra um iniciante n vejo problema nenhum, geralmente as pessoas mal tem a coordenação necessária pra fazer um agachamento pesado, muita das vezes tem a força pra fazer com mais peso, mas pecam em mobilidade e coordenação, ainda vejo começar relativamente pesado mais útil do que contraprodutivo

Não é baseado no peso em si, mas sim na RM... Por isso todos devem começar de acordo com a %, e não de acordo com um peso pre estabelecido.

Continuo sem acreditar que começou com 80kg no agachamento. Quanto a treinar 7x por semana, achei que estavamos falando de treino de verdade. Não de trocar galão de agua, passear com cachorro e coisas assim --'

Postado

Estou falando de galões de água de 50L,80L,100L, se pra vc isso é fácil, ok boa sorte =D, 80% da RM de um iniciante n é grandes coisas n,o que eu mais vejo é uma galera que entra nem equilibra a barra do supino com 10kg de cada lado, 2 sem depois o mesmo fulano ta fazendo 20kg de cada lado pra algumas reps com a maior tranquilidade do mundo, mas agora se vc pega um cara q agacha 200kg mandar por 80% da barra é obvio que em 2 meses ele n vai ta fazendo 200kg pra 5 reps

Postado

Estou falando de galões de água de 50L,80L,100L, se pra vc isso é fácil, ok boa sorte =D, 80% da RM de um iniciante n é grandes coisas n,o que eu mais vejo é uma galera que entra nem equilibra a barra do supino com 10kg de cada lado, 2 sem depois o mesmo fulano ta fazendo 20kg de cada lado pra algumas reps com a maior tranquilidade do mundo, mas agora se vc pega um cara q agacha 200kg mandar por 80% da barra é obvio que em 2 meses ele n vai ta fazendo 200kg pra 5 reps

Nunca vi um galão de 100L na minha vida. Fabricam isso? 80% da RM de um iniciante, é o que ele aguenta.. Claro que ele vai desenvolver mais rápido, e mais tranquilo. Mas quando ele vai estagnar? Esse é o ponto. Se 80% dele for 60kg, ele começa com isso, você acha que ele vai aguentar até quando? Vai progredir até quando? E você acha que o corpo dele está apto para suportar 80% da RM por 25 repetições por semana?

Você tá fazendo levantamento de caixa d'água. MITO demais... da até medo.. Mas esperar o que do cara que começou agachando com 80kg

Editado por 14th

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.