Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcab, É O Melhor Para Ectos?


HugoGarcia14

Posts Recomendados

Não é somente porque você tem essa altura e esse peso que você é ectomorfo, depende do seu interior também.

Se você engorda fácil ou não, entre muitos outros, pesquise bastante, eu tenho 1,83 e peso 85kg e sou mesomorfo.

Série ABC eu também faço, só que faço ABCX2.

Para você não recomendo essa divisão de musculos, recomendo-lhe esta.

A - Peito, tríceps e ombros

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Coxa e panturrilha (Pernas)

Dividindo assim em semanas

Mais recomendado

Segunda A

Terça B

Quarta C

Quinta OFF

Sexta A

Sábado B

Domingo C

Ou

Segunda A

Terça B

Quarta C

Quinta A

Sexta B

Sábado C

Domingo OFF

Um treino completo e bem dividido, quer ganhar massa no peitoral, não é mágica, apenas treine, e peguei bem pesado no peitoral, coma bem, e durma !

Espero ter ajudado.

Editado por Swiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu Swiss, vou rever com meu instrutor o treino. Sobre eu achar que sou ecto, quando pesquisei sobre, eu li em algum site que ecto tem peso inferior à altura, meso tem quase igual e endo possui acima da altura (90kg para 1,70cm por exemplo).

EDIT:Um problema que esqueci de mencionar, a academia só abre de segunda a sexta das 17h às 22h =/

Editado por danilord
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pare já com esse treino.

nem pra ecto nem pra meso nem pra endo é bom

na verdade não tou falando nem da divisão, e sim do volume

além de você não tá dando descanço pro bíceps e pro tríceps adequados, achei muito volumoso

o ecto precisa de mais frequencia, mais intensidade, e menos volume

por isso mandam você fazer fb 3x

lembrando que isso tudo que eu falei é apenas minha opnião...

eu também sou ecto e tou fazendo um treino AB2x, a frenquência fica sendo boa e a intensidade mais ainda

eu aconselharia você a fazer essa divisão, fica assim:

Seg: A

Ter: B

Quar: OFF

Quin: A

Sexta: B

você treina a quanto tempo? eu treino a 1 ano e tou fazendo os exercícios baseados em 5 séries pra músculos grandes e 3 ou 4 pra pequenos (lembrando que são SÉRIES, e não EXERCÍCIOS), fazendo com boa intensidade e estou tendo bons resultados .

mas se você ainda quiser continuar com essa divisão, diminua a quantidade de séries e faça com mais intensidade, essa é a melhor dica que posso lhe dar sendo um ecto (:

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu, to treinando só a seis meses e quando li que tinha que folgar alguns dias fiquei em dúvida.

A respeito das series, eu achei que todo mundo fazia assim, tipo o A: supino reto, supino inclinado, declinado, crucifixo crossover, tríceps testa, pulley e depois tríceps corda. 2 grupos, com 3 series de 10 cada aparelho, descanso de 1a3 min.

EDIT: segundo o que você falou seria algo como dizer 12 series peito e 9 séries tríceps, certo? Desculpem a ignorância, mas pretendo melhorar. Esqueci de falar antes, to com 31,5 de braço.

uma última dúvida eu acho, como vocês ingerem albumina? Ovo cru, cozido ou suplemento? Não tenho medo de pegar salmonela, mas queria saber qual vocês preferem porque dizem que se for jogar gema fora por causa do colesterol não vale a pena, o cru eu mandei antes de dormir, máximo dois puro

Editado por danilord
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá maluco com ovo cru??? Cozido sempre!!!

kkkkkkkkkkkkk é cosido mesmo, brother ;)

Entendi, valeu, to treinando só a seis meses e quando li que tinha que folgar alguns dias fiquei em dúvida.

A respeito das series, eu achei que todo mundo fazia assim, tipo o A: supino reto, supino inclinado, declinado, crucifixo crossover, tríceps testa, pulley e depois tríceps corda. 2 grupos, com 3 series de 10 cada aparelho, descanso de 1a3 min.

EDIT: segundo o que você falou seria algo como dizer 12 series peito e 9 séries tríceps, certo? Desculpem a ignorância, mas pretendo melhorar. Esqueci de falar antes, to com 31,5 de braço.

uma última dúvida eu acho, como vocês ingerem albumina? Ovo cru, cozido ou suplemento? Não tenho medo de pegar salmonela, mas queria saber qual vocês preferem porque dizem que se for jogar gema fora por causa do colesterol não vale a pena, o cru eu mandei antes de dormir, máximo dois puro

Se vc quiser comprar o suplemento de albumina blz, mas vc comendo uns 3 ovos cozidos "tá bom", mas sempre inteiros, o colesterol é importante pro ganho de força, foi comprovado! (tô falando meio q por sima, nem sei sua dieta)

pare já com esse treino.

nem pra ecto nem pra meso nem pra endo é bom

na verdade não tou falando nem da divisão, e sim do volume

além de você não tá dando descanço pro bíceps e pro tríceps adequados, achei muito volumoso

o ecto precisa de mais frequencia, mais intensidade, e menos volume

por isso mandam você fazer fb 3x

lembrando que isso tudo que eu falei é apenas minha opnião...

eu também sou ecto e tou fazendo um treino AB2x, a frenquência fica sendo boa e a intensidade mais ainda

eu aconselharia você a fazer essa divisão, fica assim:

Seg: A

Ter: B

Quar: OFF

Quin: A

Sexta: B

você treina a quanto tempo? eu treino a 1 ano e tou fazendo os exercícios baseados em 5 séries pra músculos grandes e 3 ou 4 pra pequenos (lembrando que são SÉRIES, e não EXERCÍCIOS), fazendo com boa intensidade e estou tendo bons resultados .

mas se você ainda quiser continuar com essa divisão, diminua a quantidade de séries e faça com mais intensidade, essa é a melhor dica que posso lhe dar sendo um ecto (:

abraços.

Vlw pela dica.. mas como fica a divisão AB 2x.. oq eu deve por em cada dia pra ter melhores resultados?

Eu treino a cerca de dois anos e pouco, não sei bem. Iniciei com 24,5 cm de braça, em flexão e 58kg. Hoje estou com 76kg e com 36cm, tbm em flexão..

A-Peito/Ombro/Tríceps

B-Costas/Bíceps

C- Pernas

blz, blz... enquanto ao volume? pode deixar a mesma coisa, ou tiro algo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...