Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caverna Do A F

A.F

Posts Recomendados

Postado

hahahahahahaha povo paga pau quando ve que você ta roubanndo as anilhas todas kkkkkkkkk

to ancioso para ver seus realtos desse método do reg park.. abrass , Boa noite :laughingsmiley:

Postado

É agora que você tem que ser humilde e ensinar a eles. Não precisa mastigar tudo também, só manda procurar sobre o sl5x5 e depois que ele ler, trocar ideia com você.

Seja melhor! ;D

Postado
É agora que você tem que ser humilde e ensinar a eles. Não precisa mastigar tudo também, só manda procurar sobre o sl5x5 e depois que ele ler, trocar ideia com você.

Seja melhor! ;D

Subiu no meu conceito!!!! +1

Concordo! Também acho que perder 5min dando uma aula geral pra alguém, que mostrar interesse, claro, não vai atrapalhar! Muito pelo contrário, gesto de humildade ;)

Veja se o cara é interessado mesmo e diga pra ele dar uma procurada, se ele for atrás, com certeza vai vir te perguntar mais coisas sobre já com um conhecimento prévio mínimo... ai vc vai saber se ele tem ou não vontade de aprender sobre o assunto!

Abraço ogrão!

Postado

Bom dia, OGRADA!

Hoje é um delicioso OFFzão! Dieta hipercalórica seguindo firme! rs Hoje preciso comprar alguns ingredientes para o shake e para o Hambúrguão do AF!! rs

Gde ab à todos!

Agora que nego ve o resultado ae ,altas cargas , corpo melhorando e muito, nego ta pagando pau ne rs

Aposto que no seu começo , eles olhavam torto , ficavam criticando ne ? hahaha

abs ograao

Sim, no começo quando perceberam que eu abandonei a ficha de treino que eles "montaram" ficavam olhando pelos cantos com ar de deboche e tal!! rs Mas eu sempre soube o que eu estou buscando! rs Não serão uns desinstrutores que vão me afastar disso! rs

Gde ab.

hahahahahahaha povo paga pau quando ve que você ta roubanndo as anilhas todas kkkkkkkkk

to ancioso para ver seus realtos desse método do reg park.. abrass , Boa noite :laughingsmiley:

Este de ontem ficou pagando pau quando vi a carga do Squat e veio chegando pra perto! rs

Gde ab.

É isso ai ogrão! Tem que esnobar esses caras mesmo!

Não foi nem esnobar, mas foi tipo não dar idéia, até porque ele nunca nem falou comigo... rs E continuou assim!! rs

Isso ai, no começo todos criticam ai veem a diferença e querer vir de papo.

To na espera desse novo treino.

Abraços!

Opa!! Em janeiro tem treino novo! Vamos ver!

Gde ab.

Seja melhor! ;D

Subiu no meu conceito!!!! +1

Concordo! Também acho que perder 5min dando uma aula geral pra alguém, que mostrar interesse, claro, não vai atrapalhar! Muito pelo contrário, gesto de humildade ;)

Veja se o cara é interessado mesmo e diga pra ele dar uma procurada, se ele for atrás, com certeza vai vir te perguntar mais coisas sobre já com um conhecimento prévio mínimo... ai vc vai saber se ele tem ou não vontade de aprender sobre o assunto!

Abraço ogrão!

Sim, isto é muito nobre e muito bonitinho na teoria! rs

Mas era capaz de eu puxar assunto com ele para falar do SL5x5 e ele ainda falar que não daria certo ou coisa parecida, aí eu ficaria puto, iria me estressar, perderia o foco no treino e no final tudo ia dar uma merda!!

Mas, se ele tivesse perguntado algo, eu não negaria a informação. Agora eu puxar assunto e querer explicar o treino pra ele??? Never!! kkk já sou calejado dessas situações!! rs "É jogar pérolas aos porcos!"

90 kg cara :ohno02: vc já tem uma imagem de como vai ficar? kkkkkk

tu tem quanto de altura?

Isso! 90kg até dez/2013 para iniciar um cutt em 2014. Metas à longo prazo, parceiro!

Tenho 1,72. Tenho uma imagem de como vou ficar, sim... VOU FICAR OGRO!! rs

Curto fazer um ciclo do Bill quando tenho dificuldade para aumentar as cargas.

Não curto deload, para mim não funciona, já tentei algumas vezes e sempre travava na mesma carga ou progredia pouquíssimo e travava de novo.

No seu caso, como ainda não está com problemas na evolução das cargas, penso que pode ser mais produtivo encarar direto o treino do Reg Park e deixar para fazer o ciclo do Bill depois, quando as cargas travarem.

Mas já adianto que o treino do Reg é brutal.

É insano, depois que comecei, dropei todo tipo de treino auxiliar que fazia (com exceção de panturrilha), pq não dava conta, é extremamente extenuante e isso que estou na fase 2, nem cheguei na 3 ainda (acho que a 3 só com EAs para dar conta, mas mesmo assim vou testá-la daqui uns 4 ou 5 meses só p ver qualé).

Como vc começou pelo SL, já pode partir direto para a fase 2 do Reg, pq SL e a fase 1 são muito semelhantes.

Valeu, Iceman! Grande presença! Seu conhecimento é incotestável, valeu mesmo pela ajuda!

Mas acha que eu não precisava fazer nem as semanas de intensidade do Bill?

Já posso começar no Reg Park já em janeiro?

Gde ab, parceirão!

Postado

Valeu, Ice! Que aula, meu parceiro! Tirou muitas dúvidas que eu já ia lhe perguntar!! hehe +1

Com certeza farei o deload desta forma, a de alcançar as cargas na 3a semana ou de repente na 4a semana, pois Agacho Frontal nunca levei muito à frente, então não sei o quanto de carga eu suporto com boa técnica.

Eu já estava tremendo só de estudar o treino e ver tantos exercícios e ainda por cima, 3x semana! rs Show!! Gosto de desafios! rs

Então, as anilhas de 500g eu já possuo, venho usando no OHP, Supino e na Remada. Estou procurando as de 250g mas nos sites aqui do Brasil não encontrei.

Com toda certeza, 50kg é um resultado muito positivo, nossa!

Minha única dúvida é quanto à progressão de cargas. Permanece linear? Conseguindo completar as 3x5 aumento o peso? A proggressão é igual para todos os exercícios ou teria alguma progressão diferente?

Excelente idéia esta de ciclar o treino do Reg com o do Bill. Acho que dá pé, hein?!?

A galera vai pirar quando ler seu feedback lá no tópico do 5x5 :) Show demais!

Novamente, só me restar deixar meu muito obrigado pelo empréstimo de um pouco do seu vasto conhecimento!

Gde ab.

Grande AF!

Quero só ver esse seu novo treino, não aceitamos nada menos do que INSANO! kkkkkkkk

Grande abraço!

Caio, viu aí em cima o que me espera? INSANIDADE TOTAL!! rs E quem disse que os Ogros são normais?!? kkkk

Gde ab.

Postado (editado)

Guerreiro A.F., até eu estou empolgada com sua nova rotina.

Sei que sua vida é corrida, mas não deixe de nos dar notícias de vez em quanto.

Com sua dedicação não tenho dúvidas de que conseguirá extrair o melhor de todos os métodos.

Beijos e bons treinos!

Editado por AnaCarol
Postado

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal a troca de informações aqui! Contribui bastante para todo mundo... principalmente a galera do Iceman 5x5 ae!!! :laughingsmiley:

Vendo vcs comentando assim, dá até vontade de começar também, só que não! Pelo menos não ainda ;)

Postado

Eae brother, blz? Eu vou começar o SL 5x5 em Janeiro e estou acompanhando aqui para ter uma noção do treino. Eu gostaria de saber sobre suas panturrilhas. Você faz exercícios para elas? Se não, elas cresceram só com o Agacho? Força! Abç :)

Postado

Otima a discussao do Ice/AF... 2 monstros do 5x5 rs.

Esses treinos do reg e do bill, nunca li nada sobre eles profundamente, mas vendo o post do ice imagino ser algo bem insano ja hehe, vou progredindo no agacho e outros basicos ate atingir um volume decente(1.5BW) ai começo a estudar esses treinos.

Boa sorte no seu novo treino, Ogro. Com ctz vc supera mais esse desafio.

Abraçoo

Postado

Fala pessoal não estava acompanhando aqui, entrei agora. Queria esclarecer uma dúvida sobre o Stronglift 5x5. Queria saber se ele é bom pra cuting. Não sei se já conversaram sobre isso aqui, é que já tem muitas páginas o diário, aí vai demorar pra ler tudo pra eu saber. Mas pretendo ler algumas pra ver a evolução.

Postado
Fala pessoal não estava acompanhando aqui, entrei agora. Queria esclarecer uma dúvida sobre o Stronglift 5x5. Queria saber se ele é bom pra cuting. Não sei se já conversaram sobre isso aqui, é que já tem muitas páginas o diário, aí vai demorar pra ler tudo pra eu saber. Mas pretendo ler algumas pra ver a evolução.

Não tem nada a ver treino com dieta cara!

Postado
Guerreiro A.F., até eu estou empolgada com sua nova rotina.

Sei que sua vida é corrida, mas não deixe de nos dar notícias de vez em quanto.

Com sua dedicação não tenho dúvidas de que conseguirá extrair o melhor de todos os métodos.

Beijos e bons treinos!

Bom dia, Princesa do Ogros Ana!

A correria acaba fazendo parte da vida moderna, não tem jeito! Mas vou continuar sempre por aqui. Aprendo demais com todos vocês!

Obrigado pelas palavras!

Beijão!

Anilhas de 250g só encontrei nos EUA, mas são muito caras, 20 obamas cada uma, são mais de 80 dilmas.

Então vou de gambiarra mesmo, achei um pedaço de corrente na casa do meu pai com mais de 800g, vou cortar uns elos e amarrar com arame de forma que fique com o peso mais próximo de 250g, ae penduro na barra entre as anilhas e pronto.

A progressão é linear mesmo.

O Reg recomendava insistir no peso até conseguir completar as séries e repetições e quando completar, aumentar 1 ou 2kg de cada lado, inclusive nas séries de aquecimento.

Eu, particularmente, não gosto de falhar, acho que a falha cria uma condição mental negativa, então sou mais favorável a reduzir para a carga com a qual consegui completar todas as séries e repetições e ficar com ela por alguns treinos e depois tentar progredir de novo.

Estou otimista, mas só tem um jeito de saber né?

Valeu por toda a força que está me dando, Ice.

De fato, oitentinha nas anilhas fica salgado! Vou ver alguma gambiarra para suprir as de 250g!

Em janeiro, seguindo sua indicação, começo a segunda fase do Reg. Ainda tenho 4 treinos em 2012 que usarei para estimar as cargas para os exercícios que há tempos não fazia.

No treino de hoje mesmo, já incluo estes exercícios. O Front Squat usarei como aquecimento para o LB Squat e antes do OHP farei Supino. Quero ver como vou ficar na hora de levantar a barra no OHP depois de passar pelo Supino! rs

Gde ab, parceiro!

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal a troca de informações aqui! Contribui bastante para todo mundo... principalmente a galera do Iceman 5x5 ae!!! :laughingsmiley:

Vendo vcs comentando assim, dá até vontade de começar também, só que não! Pelo menos não ainda ;)

Luizão, agregar conhecimento sempre é válido. Mesmo que não use especificamente no SL, mas pode carregar conceitos para treinos Low Reps.

Gde ab.

Eae brother, blz? Eu vou começar o SL 5x5 em Janeiro e estou acompanhando aqui para ter uma noção do treino. Eu gostaria de saber sobre suas panturrilhas. Você faz exercícios para elas? Se não, elas cresceram só com o Agacho? Força! Abç :)

Fala, parceiro!

Bem vindo à Caverna!! Sinta-se sempre à vontade!

Em janeiro começarei outro protocolo de 5x5, o do Reg Park - fase 2, portanto, sugiro que leia este diário desde as primeiras páginas, pois nelas estão contidas as informações referente ao SL5x5, com meus acertos e erros.

Minhas panturrilhas, como os demais músculos, tiveram aumento. Nestes 5 meses, não fiz exercícios isoladores para elas, mas os compostos Lev. Terra e Agachamento, já causam os estímulos para o crescimento delas. Mas nada impede, se vc notar que estão muito para trás, de colocar exercícios de assistência para elas, contanto que isto não atrapalhe a progressão dos demais.

Gde ab.

Otima a discussao do Ice/AF... 2 monstros do 5x5 rs.

Esses treinos do reg e do bill, nunca li nada sobre eles profundamente, mas vendo o post do ice imagino ser algo bem insano ja hehe, vou progredindo no agacho e outros basicos ate atingir um volume decente(1.5BW) ai começo a estudar esses treinos.

Boa sorte no seu novo treino, Ogro. Com ctz vc supera mais esse desafio.

Abraçoo

Valeu, parceiro!

Mas na verdade, eu que estou sugando o conhecimento do Ice, nem chega a ser uma discussão!! rs

Continue acompanhando que farei o relato aqui com detalhes desta nova fase.

Gde ab.

Opa eu estou ansioso tbm, o ogro ai é um exemplo para todos!

Grande ROgrão!

Estamos juntos, bro!

Também estou ansioso pelo novo treino, estes dias farei uma "preparação" para entrar em janeiro com tudo!

Gde ab.

Todos ansiosos, muito show o Ice e o AF trocando informações :D

Como disse, nem chega a ser uma troca... rs

estou apenas aprendendo demais por aqui!

Bem vindo à Caverna, parceiro!

Então, pode ser feito em cutt, mas pode acontecer de sua progressão de cargas ser prejudicada pela dieta hipocalórica.

Em janeiro entrarei em outro protocolo 5x5, o do Reg Park, então sugiro que leia as páginas à partir do início. Já que pretende iniciar no SL5x5, é importante demais que leia o tópico oficial do SL5x5 aqui no fórum, assim como o próprio site stronglifts.com

Gde ab.

Postado
Luizão, agregar conhecimento sempre é válido. Mesmo que não use especificamente no SL, mas pode carregar conceitos para treinos Low Reps.

Exatamente isso! ;)

Quando for entrar de cabeça nesse novo método, acho interessante tu dar uma explicada geral ai pra galera... a maioria dos artigos e páginas sobre isso tá em inglês... mandar um geral mastigadinho aqui seria bem interessante!

Viu, eu dei uma olhada por cima em alguns sites que achei sobre esse treino e não peguei muita coisa não... se puder mandar links, sites ou tópicos que tu usou pra aprender sobre o assunto manda ai... to curioso pra ver como vai ser!

Abraço mestre fioda! :P

Postado

Grande A.F , alguma vez ja chegou a fazer o front squat ? , sempre tive vontade de adiciona-lo a minha rotina mais por motivos que ainda não sei toda vez que vou descer meu corpo se inclina para frente então front squat acaba ficando fora da questão , não consigo descer reto , sempre acabo inclinado para frente mesmo forçando para trás

Postado

Chegando agora da Batalha! rs

Fiz um treino "preparatório" para o protocolo que seguirei em janeiro.

Depois relato direito, mas a parada é INSANA meeeeesmo!

Estou partindo para o trabalho agora e se demorar o engarrafamento fica mais mosntruoso ainda!

Exatamente isso! ;)

Quando for entrar de cabeça nesse novo método, acho interessante tu dar uma explicada geral ai pra galera... a maioria dos artigos e páginas sobre isso tá em inglês... mandar um geral mastigadinho aqui seria bem interessante!

Viu, eu dei uma olhada por cima em alguns sites que achei sobre esse treino e não peguei muita coisa não... se puder mandar links, sites ou tópicos que tu usou pra aprender sobre o assunto manda ai... to curioso pra ver como vai ser!

Abraço mestre fioda! :P

Deixa comigo, Luizão!

Vou dar muitos detalhes, mas de cara é um treino simples em sua formação, porém pesaaaaaado!

Tô na correria, parceiro!

Gde ab.

Grande A.F , alguma vez ja chegou a fazer o front squat ? , sempre tive vontade de adiciona-lo a minha rotina mais por motivos que ainda não sei toda vez que vou descer meu corpo se inclina para frente então front squat acaba ficando fora da questão , não consigo descer reto , sempre acabo inclinado para frente mesmo forçando para trás

Acabei de fazer no treino de hoje. O que acho mais desconfortável é a "acomodação" da barra. Mas não sinto dificuldades com a postura.

Tô saindo agora mas daqui há pouco eu troco um idéia melhor, valeu?!?

Gde ab.

Postado

Na espera do relato completo :D

AF o que acha de fazer um feedback sobre o SL 5x5 quando "termina-lo''?

O que vc achou tal, quais as mudanças, medidas e o resto hushsa

Abraços!

Postado

Boa noite, grande ogro !

Rapaz, 2 dias sem internet, perdi altas discussões, hein ?

Quando mudar pro Reg Park, rola umas fotos da evolução e um feedback (@Zanop +1) ? Motivação pra galera, né :D uehaueha

No aguardo pelo relato do dia. Abração, grande A.F. !

Postado

Realmente a acomodação da barra é bem ruim , eu pego a barra na forma correta quando começo a descer minha coluna ja vai se inclinando para a frente e a barra rola ai tenho que ficar segurando na mão e meio que não sai o front squat , vou aguardar sua chegada Ogro , abraços

Postado

@Zanop

@Lipinsan

Este feedback eu postei quando terminei as 12 semanas https://www.hipertrofia.org/forum/topic/91686-caverna-dos-ogros-diario-do-af-5x5-sl/page-72#entry1369171 Tem as mudanças, cargas e minhas impressões sobre o SL5x5.

Gde ab.

Realmente a acomodação da barra é bem ruim , eu pego a barra na forma correta quando começo a descer minha coluna ja vai se inclinando para a frente e a barra rola ai tenho que ficar segurando na mão e meio que não sai o front squat , vou aguardar sua chegada Ogro , abraços

Pois é, ainda não sei se é apenas falta de costume, mas conforme as cargas vão subindo fica bem desconfortável de manter a barra. Mais abaixo faço o relato mais completo.

Gde ab.

AF, e aquela progressão de cargas que você falou no meu diário? Fiquei curioso agora! kkkkkkkkkkk

Abraços e boa noite!

Opa, Caio!

Vou lá no diário postar minhas sugestões.

Gde ab.

Beleza caras valeu pelas respostas, vou pesquisar mais e ler bastante sobre o sl 5x5 antes de iniciá-lo.

Abs!!!

Opa! Esse é o caminho! Estude bastante, leia e se informe à respeito do treino que seguirá, desta forma, você maximizará seus resultados.

Gde ab.

Boa tarde, OGRADA!

Relato do treino "preparatório" de ontem!

Como a maioria já sabe, em janeiro começo a 2a Fase do treino 5x5 do Reg Park (a primeira fase é bem parecida com o SL5x5).

Nesta 2a fase, há a inclusão de alguns exercícios (Front Squat, Remada Alta ou Chin-up, Flexão plantar em pé na barra) somados aos compostos já executados no SL5x5.

Uma grande diferença e o que torna-o bem insano, é que não existe "Treino A" e "Treino B", é apenas Treino A, ou seja, todos os exercícios são feitos em todos os treinos!!

Então, como ainda tenho 4 treinos para entrar no #INSANO MODE, eu tive a idéia de me preparar para conhecer as cargas ideais para este nova etapa. Encaixei os "exercícios extras" no Treino B do SL5x5, ficou assim:

Em vermelho os exercícios adicionados, em preto o que já fazem parte do SL5x5.

Hiperextensão Lombar 45º 3x10

Agachamento Frontal 5x5

Agachamento Clássico 5x5

Supino Reto 5x5

Desenvolvimento com Barra OHP 5x5

Remada Alta 5x5 ou Chin-up

Levantamento Terra 5x5

Elevações Plantares em Pé com Barra 5x25

Como pode ser visto, o treino é beeeeeem puxado!! rs

Acabei o treino realmente esgotado!

Estrategicamente, fiz um deload nos exercícios do SL5x5, já que, agora faria o Front Squat antes do Low Bar Squat, Supino antes do OHP FDP e Chin-up ou Remada Alta antes do Terra!

Fiz 3 séries de Hiperextensão apenas com BW. No próximo treino acrescentarei sobrecarga.

Front Squat fiz como aquecimento para o LB Squat. Comecei com 2x5 com 50kg, depois 1x5 com 70kg e 3x5 com 80kg. Achei um certo incômodo na acomodação da barra. Primeira série fiz com a pegada cruzada sobre a barra e senti bem pesado sobre os ombros. Na segunda série fiz com a pegada mais comum, porém me falta mobilidade para manter os cotovelos à frente e altos, assim, a barra mal encostava nos ombros. Nas demais séries voltei a fazer com a pegada cruzada, mas me sentindo bem desconfortável e inseguro. Talvez a solução seja treinar o Front Squat com straps.

LB Squat reduzi as cargas. Fiz 1x5 com 100kg, 1x5 com 120 e 3x5 com 140kg e foi beeeem puxado! Usei o cinto na série mais pesada.

Supino foi acrescentado como o tal exercício extra. Ele não estaria no treino SL5x5 de ontem, portanto fiz com menos carga.

1x5 com 60kg, 1x5 com 70kg e 3x5 com 80kg. Foi tranquilo!

OHP FDP como esperado, pesou demais sendo executado após o Supino.

1x5 com 40kg, 1x5 com 50kg e 3x5 com 60kg! Mesmo com o deload programado foi bem difícil terminar as 3x5!

Chin-up fiz 3x12 com BW. Próximo treino farei com carga.

Terra depois dos Chin-ups foi pesaaaaado! Mesmo eu reduzindo a carga final para 150kg!

1x5 com 110kg, 1x5 com 130kg e 3x5 com 150kg!

Três séries de 5 no Terra é bem insano mesmo! Acostumado com 1x5 no SL5x5, era só fazer a série principal e se livrar!! rs Agora o buraco é mais embaixo!! rs

Em suma, vou ter que fazer uma redução maior do que o esperado nas cargas.

Vou reformular para alcançar as cargas antigas quando chegar na 4a semana do protocolo.

Bem, é isso, se eu lembrar de mais algum detalhe...

Qualquer dúvida é só gritar!

Gde ab.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...