Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chá Verde X Oleo De Coco - Qual O Melhor?


Wbrown

Posts Recomendados

O chá verde é rico em cafeína. E o excesso de cafeína é que pode causar dor de cabeça.

Os chás feitos por infusão das folhas, o natural mesmo, contém menos cafeína do que nos saquinhos que o povo costuma fazer chá por imersão. Já os de "latinha" eu nem sei como é nesse aspecto, mas sei que tem o adoçante ciclamato de sódio, o mesmo que tem na coca-cola e dizem ser cancerígeno e até foi proibido nos países de primeiro mundo.

Verdade ele está ligado ao cancer de bexiga, assim como a sacarina sódica. Ambos são proibidos nos EUA e Canadá por ex... Aqui a ANVISA liberou geral, afinal não passa de um "alimento" super seguro né rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Estou convencido de que o cha verde é mesmo melhor.

No caso das substancias como a sacarina sodica e do adoçante ciclamato de sódio, não tem como constar nas capsulas que contem apenas a "Camellia Sinensis L." não é?

Com a cafeina estamos acostumados la em casa...rs

Dei uma olhada no Egcg da New Foods e no Cha verde Tiraju.

Editado por Wbrown
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vocês têm alguma fonte confiável de que o chá verde ajuda tanto assim a emagrecer?

Até onde eu sei, nem mesmo suplementando apenas com EGCG ocorre aumento considerável no metabolismo.

Deve ter tomado bastante chá verde hein amigo!? heuheuheuheu

O chá verde parece elevar o metabolismo em ATÉ 15%. Isso quer dizer que vc queima gordura 15% mais rápido, e não que vc queima 15% a mais de gordura.

Bruno, você tem fonte para esse valor?

Pelo que sei, até mesmo o EC que é considerado "top" só aumenta seu metabolismo em até 5%.

Eu encontrei essas duas revisões de estudos:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19906797

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19597519

Elas mostram que ingerindo chá verde (400-600 mg de EGCG) em conjunto com cafeína (70-80 mg) pode melhorar a perda de peso; os indivíduos perderam, em média, 1.5 kg a mais com a combinação de chá verde + cafeína, ao longo de 8-24 semanas.

Isso dá, em média, 60 a 200 gramas por semana. E os efeitos foram maiores para indivíduos que não consumiam cafeína regularmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter tirado isso de algum fonte errada então...e após dar uma nova pesquisada sobre o assunto, realmente parece que é até 4% mesmo que aumenta e olhe lá. Anyways, o chá verde aumenta muito pouco o metabolismo pra o cara falar que perdeu quase 25kg em alguns meses. Nã ose pode associar o chá verde a uma perda de peso assim.

O chá verde pode mesmo ajudar, mas se tomado a looongo prazo, e os efeitos dele só serão perceptíveis se o cara fizer dieta legal.

Obrigado por ter levantado a questão da quantidade que aumenta o metabolismo martin. Realmente falei besteira. Não sei de onde tirei 15%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Devo ter tirado isso de algum fonte errada então...e após dar uma nova pesquisada sobre o assunto, realmente parece que é até 4% mesmo que aumenta e olhe lá. Anyways, o chá verde aumenta muito pouco o metabolismo pra o cara falar que perdeu quase 25kg em alguns meses. Nã ose pode associar o chá verde a uma perda de peso assim.

O chá verde pode mesmo ajudar, mas se tomado a looongo prazo, e os efeitos dele só serão perceptíveis se o cara fizer dieta legal.

Obrigado por ter levantado a questão da quantidade que aumenta o metabolismo martin. Realmente falei besteira. Não sei de onde tirei 15%.

Ah, a gente vê por aí valores absurdos. Tinha um outro tópico sobre alimentos para aumentar o metabolismo, se não me engano a pimenta vermelha aumentava em 20 ou 25% ... hahahaha

Aliás, é possível que estes valores estejam certos - não duvido nada que ocorra um aumento temporário, que se dissipe logo. Então durante alguns minutos seu metabolismo aumenta bastante, mas logo volta para os valores normais. É como treinar para aumentar o GH e a testosterona....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a combinação de caféina+EGC parece que é mais efetiva no emagrecimento, não é? se não me engano li isso em algum desses artigos que postaram aí.

Mas quem não curte ou não pode tomar cafeína, isolado é o melhor, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...