Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Maneiro o diário Guitar, quero ver se logo eu começo ler ele do zero.

Eu praticamente moro em Joinville tb e to curioso pra ver como vai ser a Fórmula Academia q vai abrir no Garten, sinceramente acho q ela não vai ter a estrutura q vc procura mas vai q numa dessa vem um power rack. Se não me engano o preço vai ser 109 reais (plano anual) pros primeiros n sei qnts inscritos pelo q andei perguntando e é pra inaugurar em janeiro.

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Maneiro o diário Guitar, quero ver se logo eu começo ler ele do zero.

Eu praticamente moro em Joinville tb e to curioso pra ver como vai ser a Fórmula Academia q vai abrir no Garten, sinceramente acho q ela não vai ter a estrutura q vc procura mas vai q numa dessa vem um power rack. Se não me engano o preço vai ser 109 reais (plano anual) pros primeiros n sei qnts inscritos pelo q andei perguntando e é pra inaugurar em janeiro.

Abraçoo

Cara, valeu mesmo! Não sabia dessa academia, moro há 10 mins DE BIKE do Garten e vou estudar ali do lado hahahha.

Cara, pelo que vi nas academia caras (benefith e the best), sempre tem power cage e gaiola. Fora que é tudo em padrão mais parecido com oficial.

Se for no estilo das que falei, vai valer apena. Vou ver esse plano e pagá-lo se a academia for do meu agrado.

Se der certo, vamos marcar uns treinos lá! Tô treinando na Universal (no começo do Iríriu, perto do terminal), mas pra treinar equipado vai ficar complicado.

Cara, eu tenho a ambição de achar um pessoal e ainda montar uma equipe de PL joinvillense pra ir representar nos campeonatos. Sério, cidades muito menores com equipes fortes e Joinville só tem o Jair Quirino pra falar a verdade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Guitar, você já viu alguém colocando uma camisa de força?

http://www.youtube.com/watch?v=veCtCIN3Kt4

Eu me ofereceria, até ficaria em período integral algum dia da semana em Joinville pra te ajudar com treino equipado, mas eu sou mais leve que você, e é quando se precisa vestir equipamento é que a gente percebe por que uma equipe sempre tem, como no vídeo, um 400pounder-like. Tem umas gambiarras que dá pra fazer com sacola plástica ou coisa assim, mas menos de um ajudante não rola.

E tem o detalhe de que provavelmente uma academia de boy (já que é no shopping) dificilmente toleraria esse tipo de comportamento no espaço deles. É meio que um mato sem cachorro...

Eu ia responder a PM mas acho que não tem problema em falar aqui. Não vou voltar a Joinville mais esse ano, Guitar, então provavelmente a gente vai ter que marcar pra depois do fim do mundo ano que vem (eu tenho que ir cedo, antes de começar as aulas, lá pro meio de Janeiro, então pode ser que role por essa data).

EDIT: O que acontece com as tags de media que não funcionam mais?

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai que treta pra colocar a camisa em?

Na minha academia eu vi um maluco usando uma camisa dessas, mas foi só uma ou duas vezes e faz tempo que não vejo ele la. mas se não me engano foi só ele e mais um (ambos 100kg+) pra colocar. Devia ta folgada então sei la kk.

O peito do cara ficou gigante depois que ele colocou a camisa ai no video kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, os 400 pounder destroem o fera pra por a camisa nele. Não fazia ideia que era assim tão difícil.

Seus números estão bons, Guitar. Acho que você consegue bate os 690 do catarinense logo. Antes de 2015 com certeza. Isso se o mundo não acabar daqui algumas semanas.

Você comentou dos treinos do Wendler, e eu percebi exatamente a mesma coisa. Não só com os treinos do Wendler, também com os do Paul, Rippetoe e todos esses fuckers que defendem o 5x5like. Agora que eu to lendo mais, estudando os manuais russos, entendo porque o Quisso falava tão mal do Wendler e similares.

Sobre conversar com os caras, o Rafa Crestani é fácil de achar no Facebook. Eu mesmo já falei com ele. Inclusive ele faz parte do grupo Powerlifting Brasil.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitar, você já viu alguém colocando uma camisa de força?

Eu me ofereceria, até ficaria em período integral algum dia da semana em Joinville pra te ajudar com treino equipado, mas eu sou mais leve que você, e é quando se precisa vestir equipamento é que a gente percebe por que uma equipe sempre tem, como no vídeo, um 400pounder-like. Tem umas gambiarras que dá pra fazer com sacola plástica ou coisa assim, mas menos de um ajudante não rola.

E tem o detalhe de que provavelmente uma academia de boy (já que é no shopping) dificilmente toleraria esse tipo de comportamento no espaço deles. É meio que um mato sem cachorro...

Eu ia responder a PM mas acho que não tem problema em falar aqui. Não vou voltar a Joinville mais esse ano, Guitar, então provavelmente a gente vai ter que marcar pra depois do fim do mundo ano que vem (eu tenho que ir cedo, antes de começar as aulas, lá pro meio de Janeiro, então pode ser que role por essa data).

EDIT: O que acontece com as tags de media que não funcionam mais?

Quisso, tava pensando em fazer como no vídeo:

Pois é, com ajudante fica BEM mais fácil. Não tem jeito, tenho que arrumar um jeito de ir treinar com uns caras quentes. E achar uma academia que tenha o que preciso e não cobre meus rins por isso. Acho sacanagem pagar 200+ por mês e mais transporte pra usar uma Power Cage.

Verdade, já fui meio que intimado a sair de uma de boy por fazer agachamento e essas coisas "diferentes", quem dera se fosse treinar equipado. Realmente, achar uma academia meio termo entre equipamentos, pessoal maneiro e preço não é fácil. Queria uma academia tal qual a que você disse ter treinando com Gaiola, um tiozão louco, Behemoth e afins tocando. No fim dá de entender que a falta de referências e locais de treino para PL é um dos fatores de Joinville não ter uma equipe de PL.

Tranquilo, Quisso, assim que vier pra cá me dá um toque. Enquanto isso comecei minha pesquisa pra achar uma academia com estrutura legal. Não tá fácil.

Carai que treta pra colocar a camisa em?

Na minha academia eu vi um maluco usando uma camisa dessas, mas foi só uma ou duas vezes e faz tempo que não vejo ele la. mas se não me engano foi só ele e mais um (ambos 100kg+) pra colocar. Devia ta folgada então sei la kk.

O peito do cara ficou gigante depois que ele colocou a camisa ai no video kkk.

UHAUHAHUAUH, equipamento é sofrimento.

Tipo, entregar em camisa/macaquinho quase te esmagando, faixas de joelho que não deixam tu andar direito, tudo isso não é fácil.

Rapaz, os 400 pounder destroem o fera pra por a camisa nele. Não fazia ideia que era assim tão difícil.

Seus números estão bons, Guitar. Acho que você consegue bate os 690 do catarinense logo. Antes de 2015 com certeza. Isso se o mundo não acabar daqui algumas semanas.

Você comentou dos treinos do Wendler, e eu percebi exatamente a mesma coisa. Não só com os treinos do Wendler, também com os do Paul, Rippetoe e todos esses fuckers que defendem o 5x5like. Agora que eu to lendo mais, estudando os manuais russos, entendo porque o Quisso falava tão mal do Wendler e similares.

Sobre conversar com os caras, o Rafa Crestani é fácil de achar no Facebook. Eu mesmo já falei com ele. Inclusive ele faz parte do grupo Powerlifting Brasil.

Abraço!

Trabalhar pra chegar nos 600, mas também tô otimista. A questão vai ser não me lesionar, tendo assim uma boa consciência corporal e técnicas de restauração ativa/passiva. Tô usando muito o banho de contraste (1 min quente/ 30 segundos fria) e alongamentos.

Sim, cara! A questão é achar uma relação otimal entre recuperação e stress causado. Esses programas não causam stress suficiente. E posso dizer que, apesar de eles serem fortes, perto dos melhores PL RAWs não são nada. E nunca vão ser treinando desse jeito. Só ver como os melhores RAW treinam e comparar com eles. Nem todos treinam como o Jamie, mas sempre causam stress significante no corpo. Tô aprendendo o valor da auto-regulação e da recuperação. Acho que quanto mais avançado o atleta, mas importante são os detalhes.

Os caras são muito acessíveis mesmo. Só ir atrás que dá de falar. O grupo PL Brasil no fb é muito bom, conheci altos caras, troquei várias ideias. E até comprei a camisa de um de lá.

Abraços!

@Diário:

Corte tá tranquilo. Ontem me senti meio fraco e dei um carb up (nada demais, vou deixar pra fds). Tô ouvindo o corpo. Se me sinto fraco e tals, mando uns carbs. Se não, 100-150g por dia. Peso hoje: 80.3. Força parece estar praticamente igual. Vou tirar a prova no Terra hoje. Vou baixando BF até estar satisfeito com dobra. Até final do ano, creio eu.

Depois vou manter o peso pôr um tempo (80 kgs +/-) e aumentar a força. Creio que vai haver uma recomposição de leve.

O segredo do cutting e saber fazer a comida saborosa. Tô optando mais pelo frango inteiro assado que pelo peito. Asso um e deixo na geladeira e como em 2-3 dias. Depende do que mais tem para eu comer. Quando morar sozinho de novo vou viver desses frangos assados, muito mais saborosos.

5 semanas sem fazer barba. Só cresce um cavanhaque, no resto não, mas tá ficando maneiro hahahhaa. Vou deixar crescer uma barba gigante onde ela nasce (tipo encostando no peito). Creio que isso vai aumentar meu total em 30-50 kgs.

Abraços rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAUEHAUEAHE, porra mano, 5 semanas e só o cavanhaque? O que eu vou falar é muito non-sense, mas geralmente quando eu fico um bom tempo só aparando a barba com a máquina, quando eu passo a gilete depois e a barba cresce de novo, começa a aparecer uns pelos mais grossos onde eles eram finos. Minha barba está quase fechando já. Mas isso com certeza é efeito do tempo e o que eu disse não tem nada ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altas mandinga pra fazer barba fechar/crescer UHAHUAHUAHU

Mas é que não tenho direito nos outros lugares, só uns pêlos perdidos. No bigode nasce de boa até, e no queixo nasce "de verdade" , bem grosso e preto. No resto eu tiro pq se não parece que tão nascendo uns pentelho aleatório HUAHUAUHHAU

Genética isso, meu velho falou que só com 25-26 anos foi ter barba fechada. Meu amigo tem desde os 16-17.

Queria ter pêlo no peito assim:

http://www.google.com.br/imgres?num=10&hl=pt-BR&tbo=d&biw=1366&bih=639&tbm=isch&tbnid=FYizNi08rkckxM:&imgrefurl=http://70sbig.com/hall-of-fame/doug-young/&docid=sjSMK94PB_rm6M&imgurl=http://70sbig.com/wp-content/uploads/2009/09/dougyoung-395x400.jpg&w=395&h=400&ei=awTCUNeWApDQ9ASCuoCwBA&zoom=1&iact=rc&dur=8&sig=114361906518113809544&page=1&tbnh=142&tbnw=140&start=0&ndsp=25&ved=1t:429,r:0,s:0,i:84&tx=52&ty=48

Muita maldade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha barba é mesma coisa. Se eu deixar nasce bastante no queixo e no bigode. No resto do rosto fica parecendo barbinha de adolescente. Isso porque eu tenho 20. Mas com meu pai foi mesma coisa, segundo ele só conseguiu fechar com 25+.

Sobre pelo no peito:

Doug_Young.png

Pois é, com ajudante fica BEM mais fácil. Não tem jeito, tenho que arrumar um jeito de ir treinar com uns caras quentes. E achar uma academia que tenha o que preciso e não cobre meus rins por isso. Acho sacanagem pagar 200+ por mês e mais transporte pra usar uma Power Cage.

Verdade, já fui meio que intimado a sair de uma de boy por fazer agachamento e essas coisas "diferentes", quem dera se fosse treinar equipado. Realmente, achar uma academia meio termo entre equipamentos, pessoal maneiro e preço não é fácil. Queria uma academia tal qual a que você disse ter treinando com Gaiola, um tiozão louco, Behemoth e afins tocando. No fim dá de entender que a falta de referências e locais de treino para PL é um dos fatores de Joinville não ter uma equipe de PL.

Por isso que eu treino em casa :D Só falta os parceiros de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...